Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Danilodb

Quando é realmente necessário o uso de bateria auxiliar?

Recommended Posts

 Já li bastante comentários sobre esse assunto só com opiniões bem diferentes e por isso seria bom saber quando realmente é necessário o uso, já que no próximo ano provavelmente irei trocar de carro e não sei se irei usar uma auxiliar.

  Antes pensava que a bateria era dimensionada para o sistema do carro só que ha alguns dias li que o que fornece a voltagem para o carro é o alternador 'carro ligado", para mim seria bom por praticamente não usar o som com o carro parado. Só quando acampo uso dessa forma mas como tenho uma fonte isso não é problema, então resumindo o uso de uma bateria auxiliar seria apenas para aumentar o tempo que o som pode ficar ligado sem descarregá-la? E tbm o gasto para ter uma auxiliar é de certa forma alto chegando num sistema pequeno próximo de 1k.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom isto de pende !!! qual a potencia que vc vai instalar em som, e a forma que vc ira usar o som .

com a bateria original do veiculo sendo uma de 60a e um sistema próximo de 1k tudo muito bem dimensionado vai te atender bem porem !!! com o carro andando não tera problema de falta de energia pois o alternador vai se encarregar que manter todo o sistema bem alimentado !!! mesmo com o carro andando vc pode notar em volumes mais altos as luzes do veiculo piscando com a batida do grave no caso tera que instalar um mega capacitor pra reduzir este efeito !

 

e o maior problema é ouvir som com o carro parado !!! se todo lugar vc for utilizar uma fonte pra manter a carga da bateria sem problemas. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   Total de 2000wrms, tenho um MC de 2 farad, bateria 100a no pm e a minha intenção é continuar com tudo menos a ela no próximo carro, as vezes escuto um pouco de musica parado num barzinho e em volume moderado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opiniao,nao é necessario,ja que vc disse que nao ouve com o carro desligado.No meu sistema eu uso uma freedon estacionaria de 70 somente para o sub,pois o amp do sub consome 70 amperes,ai a do carro nao daria conta.Recomendo essa bateria!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   Total de 2000wrms, tenho um MC de 2 farad, bateria 100a no pm e a minha intenção é continuar com tudo menos a ela no próximo carro, as vezes escuto um pouco de musica parado num barzinho e em volume moderado.

neste caso é essencial uma bateria auxiliar :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bateria é vida irmão!

Já tenho duas de 180ah na mala, queria e tenho espaço pra mais duas, mas o fod@ é o peso!

Vai ficar só com duas mesmo!

Fica com essa sua e seja feliz!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom se fosse um som, até uns 1000rms um módulo de 800.4 até da pra usar só com bateria do carro

 

Mas uma conta simples 2000rms a 12 volts consome quase 160a se fosse eficiência de 100%, e em consumo musical é entorno da metade 80a

 

Então só bateria original, dificilmente vai dar conta de segurar isso

 

Mas nem sempre se usa o som no máximo, se for ouvir moderado, até consegue quebra um galho

 

Mas se ouvir o som, e fica luz piscando, painel piscando, pode vim a estragar seu carro, então é mais seguro usar uma bateria extra

 

Até pq capacitor, não consegue muito resolver isso de pisca 100% e pelo preço é mais vantagem uma bateria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...