Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Danilodb

Bomber Upgrade ou Bravox Bravo

Recommended Posts

  E aí pessoal, estou querendo montar um som básico no carro do meu filho um Corsa Hatch e qual desses subs é melhor em qualidade e grave? ele esculta apenas Rock.

 Preciso tbm de dicas de caixa e amplificador, agradeço quem puder opinar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Upgrade.... sem pestanejar

 

  O problema que só encontrei o de bobina simples de 4ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Será que essa nova linha "2016" está com a mesma qualidade da anterior? Minha intenção é colocar um sub, um som bem básico mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja amplifica os falantes internos ? pq se a resposta for nao compre um sd 400.4 e o upgrade de 4ohm vai casar certinho. monte em caixa selada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja amplifica os falantes internos ? pq se a resposta for nao compre um sd 400.4 e o upgrade de 4ohm vai casar certinho. monte em caixa selada.

 

  Irei ligar os auto falantes direto no player, a caixa deve ter quantos litros na dutada já que prefiro esse tipo de caixa. Qual seria a vantagem da selada?

  Já que tenho o UXP compensa mante-lo e só comprar o amplificador?

Editado por Danilodb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A selada é mais rapida e acaba sendo mais linear tambem.. Um upgrade 10" em uma selada deve te agradar para o estilo musical. Eu colocaria um 2 vias amplificados tambem, da outra vida pro som, mas são coisas q1ue da pra ir fazendo devagar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A selada é mais rapida e acaba sendo mais linear tambem.. Um upgrade 10" em uma selada deve te agradar para o estilo musical. Eu colocaria um 2 vias amplificados tambem, da outra vida pro som, mas são coisas q1ue da pra ir fazendo devagar.

 

   O up pode ir acontecendo aos poucos, o importante é ter um som básico pra ir curtindo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Irei ligar os auto falantes direto no player, a caixa deve ter quantos litros na dutada já que prefiro esse tipo de caixa. Qual seria a vantagem da selada?

  Já que tenho o UXP compensa mante-lo e só comprar o amplificador?

amplifique os falantes originais cara, entao eh soh usar um amp 4ch. Eu ja usei duas vzs meus set sem ampli pra voz e qnd está com sub fica mto ruim, a voz fica apagada, sem vida, o grave cobre tudo. Ja monta um ampli 4 ch q vai amplificar tudo no carro dele e nao vai precisar usar 2 amplis depois , ainda mais que é uma coisa basica (qlqr ampli q for ja vai ser melhor q direto no player). A selada é mt melhor pra escutar rock/pop os graves sao mt mais precisos e rapidos. antes eu so escutava black , agora q mudei meus gosto musical nao volto mais pra dutada, a diferença eh nitida principalmente no rock

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amplifique os falantes originais cara, entao eh soh usar um amp 4ch. Eu ja usei duas vzs meus set sem ampli pra voz e qnd está com sub fica mto ruim, a voz fica apagada, sem vida, o grave cobre tudo. Ja monta um ampli 4 ch q vai amplificar tudo no carro dele e nao vai precisar usar 2 amplis depois , ainda mais que é uma coisa basica (qlqr ampli q for ja vai ser melhor q direto no player). A selada é mt melhor pra escutar rock/pop os graves sao mt mais precisos e rapidos. antes eu so escutava black , agora q mudei meus gosto musical nao volto mais pra dutada, a diferença eh nitida principalmente no rock

Os alto falantes originais são sensiveis, e na grande maioria frageis, tem que tomar cuidado com a amplificação, usar um ganho baixo. Mas da pra fazer mesmo, usar um amp 4 canais ja e aproveitar para amplificar tudo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Os falantes do carro são da Bravox aquele que tem o x em vermelhos e são bem fraquinhos, eu usei no Golf ligado direto no player por um bom tempo, e só no ano passado coloquei o Banda para amplificá-los, como o toca cd da Sony tem uma boa pegada e meu filho só escuta de boa irei primeiro no sub e depois se achar necessário vou nos falantes, mesmo se o grave for tampar a vós é só regular direito que dá para curtir de boa. Apesar de que o player ainda vai chegar e se for pelo menos bem próximo do meu vai ficar bom.

  Estou em dúvida ainda mas acho que vou colocar o UXP pelo enquanto numa caixa trapezoidal com 50L bruto e bem raza para ficar bem no fundo do pm colada ao banco, e to de olho no Stetsom Vulcan de 1000w será que é bom?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, pega o upgrade e coloca numa selada como já falaram. o uxp deixou de ser sub já tem uns anos

 

minha dica é up grade de 10 em selada de 29l + y2 audio dpa720, desafio um set mono tocar rock melhor que este por menos de 500,00.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, pega o upgrade e coloca numa selada como já falaram. o uxp deixou de ser sub já tem uns anos

 

minha dica é up grade de 10 em selada de 29l + y2 audio dpa720, desafio um set mono tocar rock melhor que este por menos de 500,00.

 

onde assino?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Os falantes do carro são da Bravox aquele que tem o x em vermelhos e são bem fraquinhos, eu usei no Golf ligado direto no player por um bom tempo, e só no ano passado coloquei o Banda para amplificá-los, como o toca cd da Sony tem uma boa pegada e meu filho só escuta de boa irei primeiro no sub e depois se achar necessário vou nos falantes, mesmo se o grave for tampar a vós é só regular direito que dá para curtir de boa. Apesar de que o player ainda vai chegar e se for pelo menos bem próximo do meu vai ficar bom.

  Estou em dúvida ainda mas acho que vou colocar o UXP pelo enquanto numa caixa trapezoidal com 50L bruto e bem raza para ficar bem no fundo do pm colada ao banco, e to de olho no Stetsom Vulcan de 1000w será que é bom?

 

esse da bravox com o x, não são alto falantes oem como diego comentou, então pode amplificar eles que vai melhora o som sim

mas sem muito exagero, se não podem estragar até pq esse modelo não aguenta muita potencia, pelo menos uns que já liguei

 

Sub como já tem o uxp, faz a caixa com ele, depois troca se não fica do seu agrado

Como é um estilo rock, pode ser o uxp por tem o fs mais alto, fique bom sim, pq sub mesmo não tem tanta pegada acima dos 100, e pelo menos quando ouvir umas música com um baixo presente, pode sentir falta nessa faixa

 

Só oq já foi recomendado, é fazer caixa selada, vai fica menor ainda e pra quem ouvi mais rock é o mais recomendado

 

E indicação é sd400.4evo para alimentar isso tudo ai, pq mesmo regulando não fica bom, muito melhor tudo em um módulo de 400 e 4 canais

Como vai mudar aos poucos, se sentir falta de grave depois adiciona um módulo só para o grave mais forte ou troca o sub para um mais sensivel

Ou pode usar um sd800.4 para tudo, mas não gosto muito do barulho do cooler, dependendo onde for instalar o módulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, pega o upgrade e coloca numa selada como já falaram. o uxp deixou de ser sub já tem uns anos

 

minha dica é up grade de 10 em selada de 29l + y2 audio dpa720, desafio um set mono tocar rock melhor que este por menos de 500,00.

o pessoal pede opiniao e depois monta uma coisa totalmente diferente

uxp na dutada eh lento, nao vai ficar legal pro estilo de musica do rapaz. e com ctz vai engolir a voz.....se é pra ser uma coisa basica, pq qr enfiar um sub tao forte e 1000w de ampli? isso pra mim ja eh sistema de medio porte.

eu ja usei kit 2 vias bravox, selenium, etc direto no player com apenas um sub, e msm assim nao fica legal, com tanto grave vai ter q amplificar, depois vai ter q enfiar mais um amp pra isso, 2 amps, +fio, +trabalho. 

os falantes originais sendo sensiveis ou nao isso nao importa, oq importa eh q com um pouco a mais de potencia vao tocar mais e melhor, os meus originais do Ka estao lindos tocando na 3600gl . é ate bom serem super sensiveis q ai vc nao precisa aplicar mta potencia o ampli consome menos e tudo fica melhor. nao vou mais dar pitaco boa sorte.

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kkkk Isso acontece Victor

Muitos perguntam, pensando em ouvi a resposta que já esta esperando e não aceitam que seja diferente do que esta esperando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Não é questão de não aceitar ideias ou fazer ao contrário, sobre a caixa como o UXP tá na dutada a mais de dois anos e nesse tempo escutei muito rock e posso afirmar que toca muito bem e como eu tbm vou usar o som e escuto um pouco de tudo vai me servir tbm, sobre o sub como já tenho prefiro gastar no amplificador e depois comprar o upgrade "se achar necessário", sobre amplificar os falantes como coloquei antes eu usei sem amplificá-los e não tive nenhum tipo de problema, é questão de regular do jeito que fique equilibrado o grave com a voz , e o toca cd Sony toca muito bem ligado direto nos falantes. Só irei fazer outra caixa porque a que o UXP está ocupa quase todo o pm e vou fazer uma trapezoidal com +ou- 70cm na largura para ficar bem colada ao banco e sobrar um pouco de espaço. Outra coisa não gosto de colocar um amplificador para tocar tudo "apenas questão de gosto". Agradeço a quem deu sua opinião e quando for mexendo vou postando aqui.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toca toca de quase todo jeito que ligar

 

Mas oq foi opinião de todos com uma certa experiência e que já usaram som parecido

é que amplificando ao alto falantes, eles iriam tocar bem melhor, mas só ouvindo e fazendo a mudança para vc ouvir e entender a diferença

 

Eu no meu carro, iria preferir a ligação assim

 

Pq vc esta colocando uma potência forte no sub, mas vai ter que regular ele para tocar pouco
então do que adianta usar um módulo e sub forte se for para não usar a potencia dele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Toca toca de quase todo jeito que ligar

 

Mas oq foi opinião de todos com uma certa experiência e que já usaram som parecido

é que amplificando ao alto falantes, eles iriam tocar bem melhor, mas só ouvindo e fazendo a mudança para vc ouvir e entender a diferença

 

Eu no meu carro, iria preferir a ligação assim

 

Pq vc esta colocando uma potência forte no sub, mas vai ter que regular ele para tocar pouco

então do que adianta usar um módulo e sub forte se for para não usar a potencia dele?

 

   Como afirmei eu já tenho o sub e se fosse comprar agora iria pegar um mais fraco por não ter necessidade de um sub mais forte, é usar que tenho e ainda sem contar que vende-lo pode demorar e sem contar que vale pouco, sei que amplificando ganha-se em qualidade e como afirmei tbm preciso antes instalar e ouvir o Sony para ter uma ideia como vai ser o som dele ou seja tudo no seu tempo já que a grana não tá fácil.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Não é questão de não aceitar ideias ou fazer ao contrário, sobre a caixa como o UXP tá na dutada a mais de dois anos e nesse tempo escutei muito rock e posso afirmar que toca muito bem e como eu tbm vou usar o som e escuto um pouco de tudo vai me servir tbm, sobre o sub como já tenho prefiro gastar no amplificador e depois comprar o upgrade "se achar necessário", sobre amplificar os falantes como coloquei antes eu usei sem amplificá-los e não tive nenhum tipo de problema, é questão de regular do jeito que fique equilibrado o grave com a voz , e o toca cd Sony toca muito bem ligado direto nos falantes. Só irei fazer outra caixa porque a que o UXP está ocupa quase todo o pm e vou fazer uma trapezoidal com +ou- 70cm na largura para ficar bem colada ao banco e sobrar um pouco de espaço. Outra coisa não gosto de colocar um amplificador para tocar tudo "apenas questão de gosto". Agradeço a quem deu sua opinião e quando for mexendo vou postando aqui.

se ja tem tudo entao mete bronca mano , eu axei q vc ia comprar tudo do zero........ pega o uxp ja q vai fazer caixa nova faz a selada logo entao, ruim nao é pra ficar.

eu arriscaria, 35l e faz ela larga q nao ocupa nada de espaço,

pra tocar pq nao acha algum ampli mono gringo de uns 600w ?

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   Como afirmei eu já tenho o sub e se fosse comprar agora iria pegar um mais fraco por não ter necessidade de um sub mais forte, é usar que tenho e ainda sem contar que vende-lo pode demorar e sem contar que vale pouco, sei que amplificando ganha-se em qualidade e como afirmei tbm preciso antes instalar e ouvir o Sony para ter uma ideia como vai ser o som dele ou seja tudo no seu tempo já que a grana não tá fácil.

 

Agora que vê que vc é o do topico da caixa dos 2 gto também kkkkk

Tinha visto uns comentário sem foto e tava pensando ser outro cara

 

Mas sim, isso foi oq disse no primeiro post, como vc já tem o uxp monta ele e depois se não agradar vc pensa em comprar outro

Mas ele já te agrada então manda bala, e  se pensar em fazer uma caixa, compensa arrisca uma selada, pq para o estilo de música que vc disse

a selada se encaixa melhor, tentar tampar o duto da caixa que tem e ouvir um pouco, vai ver como a resposta muda

 

Mas se for compra um módulo, compra sd400.4evo e alimenta todo o som, um módulo com preço bom que vai tocar isso legal (já que estava pensando em comprar stetsom vulcan de 1000)

E no próximo upgrade coloca um módulo só para o sub, mas de começo acho bem mais vantajoso pensar em módulo para tudo

 

Não preocupa só com número não, um módulo "só" de 400 não é fraco. O sub é 4 ohms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  É de 4 ohms bobina dupla, a caixa ainda não fiz, mas como coloquei eu tbm uso o carro "todos os dias" e escuto outros tipos de musica daí a dutada vai servir para mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se ja tem tudo entao mete bronca mano , eu axei q vc ia comprar tudo do zero........ pega o uxp ja q vai fazer caixa nova faz a selada logo entao, ruim nao é pra ficar.

eu arriscaria, 35l e faz ela larga q nao ocupa nada de espaço,

pra tocar pq nao acha algum ampli mono gringo de uns 600w ?

 

  Nessa potência não achei, se vc souber de alguns me indique que agradeço. Quero um dessa potência para cima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...