Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Danilodb

Bomber Upgrade ou Bravox Bravo

Recommended Posts

E bobina dupla de 4 o sub?

 

Pelo preço de 1 stetsom vulcan 1k - torno de 600 reias

 

Ja que gosta de 2 amplificadores daria:  1 sd400.4evo para voz + 1 y2 audio dpa720 ou mesmo 1sd600.1 (2 ohms para casar com sub)

Que junto vão dar uns 450 a 500

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Nessa potência não achei, se vc souber de alguns me indique que agradeço. Quero um dessa potência para cima.

tem um jbl 7001 (700w) lá no classificados, eu abraçaria facil.

ou clarion dpx 1851 (850w) porem nao achei mais....faz tempo q vi um !

ou pega logo um Sd 1200 1ohm e poe pra tocar em 2ohm(no dobro da imp vai enviar 600w), de acordo com TODO o pessoal da area do SQ o modelo de 1200w é bem superior aos outros, entao eu fugiria desse 600.1

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um jbl 7001 (700w) lá no classificados, eu abraçaria facil.

ou clarion dpx 1851 (850w) porem nao achei mais....faz tempo q vi um !

ou pega logo um Sd 1200 1ohm e poe pra tocar em 2ohm(no dobro da imp vai enviar 600w), de acordo com TODO o pessoal da area do SQ o modelo de 1200w é bem superior aos outros, entao eu fugiria desse 600.1

 

É a dupla do momento esse sd1200evo + sd400.4evo

Mas comentei outra opção, se problema foi não gastar muito no set

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E bobina dupla de 4 o sub?

 

Pelo preço de 1 stetsom vulcan 1k - torno de 600 reias

 

Ja que gosta de 2 amplificadores daria:  1 sd400.4evo para voz + 1 y2 audio dpa720 ou mesmo 1sd600.1 (2 ohms para casar com sub)

Que junto vão dar uns 450 a 500

 

  Esse amplificador para o sub é confiável e de qualidade? tem gente no ML que afirmou que com poucos dias deu defeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Esse amplificador para o sub é confiável e de qualidade? tem gente no ML que afirmou que com poucos dias deu defeito.

 

eu uso e recomendo, qualidade de construção e audio dele é muito boa. relato de ML não serve de parâmetro pra nada cara, nada.

 

empurro uma dupla de r1s410 com ele, e mesmo não mandando nem metade do que os fosgate suportam o som ta muito gostoso de ouvir. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem um jbl 7001 (700w) lá no classificados, eu abraçaria facil.

ou clarion dpx 1851 (850w) porem nao achei mais....faz tempo q vi um !

ou pega logo um Sd 1200 1ohm e poe pra tocar em 2ohm(no dobro da imp vai enviar 600w), de acordo com TODO o pessoal da area do SQ o modelo de 1200w é bem superior aos outros, entao eu fugiria desse 600.1

 

   Não encontrei o anuncio do JBL.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Chegou o player......

 

 

RvqMJ9Y.jpg

 

 

GVB3RCZ.jpg

 

 

   Não tive muito tempo de mexer mas gostei bastante do que pude ouvir, vou fazer uma caixa dutada mesmo com 55L sem descontar o sub só não sei se devo colocar um duto de 4"x31cm ou 5"x50cm ambas sintonizada na casa de 35hz, o que vcs acham?

Editado por Danilodb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se couber na caixa 50cm de duto enfia logo esse de 5'' !!!

comprou o ampli pra tocar ??

 

   Ainda não vou tentar vender minha caixa com o UXP para entrar uma grana, estou querendo comprar o Upgrade mesmo e uma SD 400.4 evo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Preciso de outras dicas de sub de 12" na faixa de 350wrms, ainda estou pesquisando.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Estou querendo colocar um par de tweeters na moldura da maçaneta das portas do Corsa e alguém pode me indicar alguns modelos? Quero algo simples é só para aumentar um pouco o agudo. Muito obrigado e vlw.

Editado por Danilodb

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O da selenium eh o q o pessoal poe tw1 acho q eh o modelo.

cara poe o mtx 250w se tiver cacife, se nao tiver acho q vai ter q ficar no upgrade, é o melhor d baixo custo. tem tb os nar sw2 e 3 tbm n sei se entra no seu orçamento. o Selenium bass tbm ja escutei e cumpre bem o papel !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Preciso de outras dicas de sub de 12" na faixa de 350wrms, ainda estou pesquisando.

No preço do upgrade é dificil, se subir um pouco ja tem algumas opções. Fosgate P1 e NAR SW2 são algumas delas..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Tem um da NAR de 30w será que é bom? como vou ligar direto no player será que aguenta?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Dando segmento ao projeto...........

 

 

zfWqKUN.jpg

 

rMBKo8o.jpg

 

LGcdP7G.jpg

 

tXrXUml.jpg

 

  Esse sub eu encontrei com um preço muito bom e bem novo, a caixa vai ficar com 53,9L bruto, com duto curvo de 5" e 39cm de comprimento.

 

  Pintou uma dúvida para calcular a sintonia precisa descontar a litragem que o sub ocupa ou seja o "volume da caixa" tem que ser liquida?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dando segmento ao projeto...........

 

 

zfWqKUN.jpg

 

rMBKo8o.jpg

 

LGcdP7G.jpg

 

tXrXUml.jpg

 

Esse sub eu encontrei com um preço muito bom e bem novo, a caixa vai ficar com 53,9L bruto, com duto curvo de 5" e 39cm de comprimento.

 

Pintou uma dúvida para calcular a sintonia precisa descontar a litragem que o sub ocupa ou seja o "volume da caixa" tem que ser liquida?

Dizem que pelo winisd tem que descontar os volumes de duto e falante. Em dois projetos que fiz, não descontei e as caixas acabaram ficando meio picudas.

Nessa semana fiz minha BP e descontei os volumes. A resposta ficou bem plana!

 

Então arrisco dizer que pelo winisd seria correto descontar esses volumes.

 

PS: duto de 5"????

Editado por guilhermeleffler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dizem que pelo winisd tem que descontar os volumes de duto e falante. Em dois projetos que fiz, não descontei e as caixas acabaram ficando meio picudas.

Nessa semana fiz minha BP e descontei os volumes. A resposta ficou bem plana!

 

Então arrisco dizer que pelo winisd seria correto descontar esses volumes.

 

PS: duto de 5"????

 

  O duto ainda não decidi, não sei qual seria a diferença entre de 4" e o de 5" a unica coisa que sei que quanto maior o diâmetro maior o comprimento para ficar na mesma sintonia. Coma faço para saber quantos litros ocupa um sub de 12"? chuto que deve ser 2L +ou- .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no manual geralmente tem ! mas eu descontaria uns 2-3l. o volume tem q ser ''livre'' (depois de descontar tudo)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no manual geralmente tem ! mas eu descontaria uns 2-3l. o volume tem q ser ''livre'' (depois de descontar tudo)

 

  Estou pensando em descontar 4 litros e deve ficar com quase 50L livres e depois vou calcular para deixá-la sintonizada em 35hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode usar duto de 4" mesmo

 

De 5" não é muito usado, dificil até achar cano para fazer prolongamento, quando usa um diâmetro maior que 4" mais fácil e melhor partir para duto retangular

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode usar duto de 4" mesmo

 

De 5" não é muito usado, dificil até achar cano para fazer prolongamento, quando usa um diâmetro maior que 4" mais fácil e melhor partir para duto retangular

 

  Eu vou usar o de 4" mesmo, estou acabando de montá-la e logo posto algumas fotos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

  Falta pouco para terminar..........

 

 

jKH7c28.jpg

 

 

8x7cUfd.jpg

 

 

jimbJvL.jpg

 

 

lVL1OwD.jpg

 

  O duto ficou com 31cm de comprimento. Descontei no total 5 litros e a sintonia ficou em 36hz. 

Editado por Danilodb
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...