Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
filiperecife

Carregar 2 Baterias com 1 alternador e placas solares PROJETO FINAL

Recommended Posts

Bom Dia Amigos,


Depois de muito pesqusar em outros forúns, internet, eletricistas e preparadores, segue a maneira mais correta "que eu achei de ligar 2 baterias + alternador + placas solares de carga lenta apenas pra bateria auxiliar:


MATERIAL TODO COMPRADO NO eBay (menos as baterias), to esperando chegar tudo, se alguem precisar de alguma foto :


 


ISSO VAI FUNCIONAR?


 


Dt8vwl2.jpg


Editado por filiperecife
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isolador de baterias 4 pinos 12 V 500A (Ainda não comprei)

R$60, NA CHINA, Tem opção no Brasil mais barata?

s-l1600.jpg

Editado por filiperecife

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quantas placas serão? Pois vai precisar de uma grande quantidade para realmente carregar as baterias.. Qual o tamanho do seu alternador? As vezes só um alternador maior ja resolve, mas as vezes nem isso precisa. Eu usava uma bateria de 70ah no cofre e mais uma de 180ah, carregava tudo com um alternador de 120ah. só liguei elas em paralelo e um fusivel em cada bateria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No diagrama apresentado o alternador não precisa ser grande pois as 2 baterias juntas dão no maximo 120ah, a auxiliar recebe apenas uma pequena carga lenta com essas placas.

 

Esse proejto é pra puxar meu som de fabrica( sem modulo), meu rastreador, 2 cameras com dvr e minha geladeira 12v.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

È bem Interessante o projeto .....

Ja tive uma land rover defender 110, tinha o mesmo projeto funcionava bem, os fios não esquentavam e eu tinha um inversor que ligava ventilador, fogão eletrico, cafeteira....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...