Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Luk676

Montei um monstrinho seguindo as dicas do fórum

Recommended Posts

 segundo o som é pra qualidade e ir pra razoavelmente longe, não é pra racha! Nem pra deixar anos ligado!

Agradeço pelas dicas que me deram no forum. Montei algo que pra muitos é básico mas que ficou um pouco assustador.

 FIcou ótima a qualidade e as frequências estão quase bem encaixadas, infelizmente tive problema com o novo stx82 da Stetsom  pasmafaute

Porém muito prestativos me emprestam um stx52 que quebra o galho.  [-]

Ao que interessa: Eros Sds 2.7k e Mg8 e uma d220ti.

Perdi o arquivo do Cad, só tenho as medidas do sds2.7k. Prof 44cm, Alt 52.5, Larg 48, Dando quase 111 litros e dois dutos de 4 pol por 26 cm.

Toda hora mecho na frequencia dependendo do estilo. Mas a caixa tentei sintonizar em 35~40hz. 

Jfa50a faz o serviço enqunanto não chega uma freedom 115a. A ts400 impressionante como empurra! Mas logo mais ela terá uma stetsom 1k pra ajudar

e a stetsom faz bem no subsonic.

 

 

Intuito do tópico é dizer que pesquisando bem no fórum da pra fazer tranquilo um projeto:legal:

 

 

http://www.4shared.com/photo/d3WfFZb9ce/IMG_20160826_073233.html  -  Ela na mesa

 

http://www.4shared.com/photo/w_8mbIJLce/IMG-20161214-WA0006.html   -  Meio pintada

 

http://www.4shared.com/photo/DCB8TzVGce/IMG-20161214-WA0003.html

 

http://www.4shared.com/photo/T9-kYcZXce/IMG_20161216_184513.html

 

http://www.4shared.com/photo/gfmsX1KHba/IMG-20170116-WA0022.html   -  Finalmente. Ja da pra brincar.

 

Agradeço a todos. 

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 segundo o som é pra qualidade e ir pra razoavelmente longe, não é pra racha! Nem pra deixar anos ligado!

Agradeço pelas dicas que me deram no forum. Montei algo que pra muitos é básico mas que ficou um pouco assustador.

 FIcou ótima a qualidade e as frequências estão quase bem encaixadas, infelizmente tive problema com o novo stx82 da Stetsom  pasmafaute

Porém muito prestativos me emprestam um stx52 que quebra o galho.  [-]

Ao que interessa: Eros Sds 2.7k e Mg8 e uma d220ti.

Perdi o arquivo do Cad, só tenho as medidas do sds2.7k. Prof 44cm, Alt 52.5, Larg 48, Dando quase 111 litros e dois dutos de 4 pol por 26 cm.

Toda hora mecho na frequencia dependendo do estilo. Mas a caixa tentei sintonizar em 35~40hz. 

Jfa50a faz o serviço enqunanto não chega uma freedom 115a. A ts400 impressionante como empurra! Mas logo mais ela terá uma stetsom 1k pra ajudar

e a stetsom faz bem no subsonic.

 

 

Intuito do tópico é dizer que pesquisando bem no fórum da pra fazer tranquilo um projeto:legal:

 

 

http://www.4shared.com/photo/d3WfFZb9ce/IMG_20160826_073233.html  -  Ela na mesa

 

http://www.4shared.com/photo/w_8mbIJLce/IMG-20161214-WA0006.html   -  Meio pintada

 

http://www.4shared.com/photo/DCB8TzVGce/IMG-20161214-WA0003.html

 

http://www.4shared.com/photo/T9-kYcZXce/IMG_20161216_184513.html

 

http://www.4shared.com/photo/gfmsX1KHba/IMG-20170116-WA0022.html   -  Finalmente. Ja da pra brincar.

 

Agradeço a todos.

Excelente! Se puder, faz um vídeo dele, fiquei curioso!

 

 

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Excelente! Se puder, faz um vídeo dele, fiquei curioso!

 

 

Aqui estás, porém em vez de comprar o stetsom 1 k compreio uma freedom 70ah. Pensei que seria pouco, mas é só felicidade.

Ta ae:

 

Bloon, acho que essa excursão que ta fazendo mesmo só com 200 rms é devido a caixa grande e a baixa sintonia, certo?  Tem algum produto certo pra limpar as bordas? da poeira

Só pra saber, em festa essas coisas vou sempre aumentando o corte. 

Editado por Luk676

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também montei um para ter em casa.

 

hH1IEaR.jpg

 

Só deu trabalho para regular, já que é o meu primeiro som e nenhum dos componentes são muito ''planos''

 

E o grave fica mais presente em alguns lugares, tipo, se vc está do lado do som dependendo do seu angulo e distancia, o grave é muito forte, mas se vc vai para o outro lado, o grave quase desaparece, isso é normal ou problema da caixa, que esta com 105 litros e com a sintonia por volta dos 42 Hz?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aqui estás, porém em vez de comprar o stetsom 1 k compreio uma freedom 70ah. Pensei que seria pouco, mas é só felicidade.

Ta ae:

 

Bloon, acho que essa excursão que ta fazendo mesmo só com 200 rms é devido a caixa grande e a baixa sintonia, certo?  Tem algum produto certo pra limpar as bordas? da poeira

Só pra saber, em festa essas coisas vou sempre aumentando o corte.

Tá cortando em quanto?

 

Eu também montei um para ter em casa.

 

hH1IEaR.jpg

 

Só deu trabalho para regular, já que é o meu primeiro som e nenhum dos componentes são muito ''planos''

 

E o grave fica mais presente em alguns lugares, tipo, se vc está do lado do som dependendo do seu angulo e distancia, o grave é muito forte, mas se vc vai para o outro lado, o grave quase desaparece, isso é normal ou problema da caixa, que esta com 105 litros e com a sintonia por volta dos 42 Hz?

Tente inverter a fase do grave, pode estar dando cancelamento com o médio!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também montei um para ter em casa.

 

hH1IEaR.jpg

 

Só deu trabalho para regular, já que é o meu primeiro som e nenhum dos componentes são muito ''planos''

 

E o grave fica mais presente em alguns lugares, tipo, se vc está do lado do som dependendo do seu angulo e distancia, o grave é muito forte, mas se vc vai para o outro lado, o grave quase desaparece, isso é normal ou problema da caixa, que esta com 105 litros e com a sintonia por volta dos 42 Hz?

oque vc descreveu é com o som ligado em lugares abertos ou fechados

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nos dois, dentro de casa a uns 3 metros de distancia na frente do som o grave se apresenta fraco, mas se vc vai um pouco pro lado melhora. O que eu faço dai é baixar o corte do medio grave para uns 75/80 hz a 24Db se nao vou aumentar muito o volume do som, dai fica melhor e o grave vai mais longe.

 

Eu tinha deixado a fase do medio invertida, mas agr com a dica do Bloom, eu deixei a fase do medio normal e inverti a do grave e deu uma melhorada.

Mas mesmo assim, tenho que deixar o ganho do medio bem reduzido para o grave ficar bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for cancelamento, o grave vai melhorar ao inverter um dos dois!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em casa, o ambiente atrapalha.

Fiz meu sistema com caixa LT, na roça, na varanda tocava um absurdo, dispersão e alcance do grave eram absurdos em local aberto! Lógico que o SPL não era absurdo, só um Bomber upgrade de 10" mas impressionava quem ouvia!

Trouxe pra cidade e liguei dentro de casa, resultado: uma negação! Só tenho grave forte nos cantos! Acredito eu que seja alguma interferência do ambiente.

A única coisa que fiz que realmente ajudou, foi descobrir a melhor posição pra onde colocar o sofá, que agora fica de frente pro som e colado na parede da sala.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for cancelamento, o grave vai melhorar ao inverter um dos dois!

Sim, inverti só o grave e agora melhorou, antes eu escutava mais as janelas tremerem!

To ansioso para colocar uma bateria para ver a diferença tbm!

 

Em casa, o ambiente atrapalha.

Fiz meu sistema com caixa LT, na roça, na varanda tocava um absurdo, dispersão e alcance do grave eram absurdos em local aberto! Lógico que o SPL não era absurdo, só um Bomber upgrade de 10" mas impressionava quem ouvia!

Trouxe pra cidade e liguei dentro de casa, resultado: uma negação! Só tenho grave forte nos cantos! Acredito eu que seja alguma interferência do ambiente.

A única coisa que fiz que realmente ajudou, foi descobrir a melhor posição pra onde colocar o sofá, que agora fica de frente pro som e colado na parede da sala.

 

Realmente acredito que o ambiente possa estar interferindo, pois o som esta em um ambiente com sofás portas de vidro e um fogão a lenha que vibra muito. Eu tinha um home theater nessa sala também, e agora levei para outra e o grave dele está muito melhor!

Agora mandei fazer um suporte com rodinhas para o som, e quando tiver pronto vou testar ele em outros lugares.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo celular não dá pra citar rs.

Volume baixo, a noite, 35hz-250hz p sds. O mg8 segura até 2,6 ou 4k ainda n entendi, e o resto a cornetinha faz.

Agora volume no "alto", 60hz-150 sds, mg8 150-1,5k, em diante a d220ti.

preciso por um stetsom 1k e deixa cada um com seu par de canal. Mas tomando umas multas ai.. rss

 

A caixa tá com uns 114-117 litros, n sei quantos litros o SDS ocupa. Dois dutos de 4" x 26cm sintonizei em 35hz rs. Essa caixa n vai p taao longe como se tivesse uns 90 litros, certo?

Editado por Luk676

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu também montei um para ter em casa.

 

hH1IEaR.jpg

 

Só deu trabalho para regular, já que é o meu primeiro som e nenhum dos componentes são muito ''planos''

 

E o grave fica mais presente em alguns lugares, tipo, se vc está do lado do som dependendo do seu angulo e distancia, o grave é muito forte, mas se vc vai para o outro lado, o grave quase desaparece, isso é normal ou problema da caixa, que esta com 105 litros e com a sintonia por volta dos 42 Hz?

Aprendi a citar!

Faz um video desse tornado e específica o set p nois rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aprendi a citar!

Faz um video desse tornado e específica o set p nois rs

Também aprendi a citar hoje kkkkkkk.

 

Vou tentar fazer um vídeo com meu celular depois, e vou ver como vai ficar a qualidade do áudio, se ficar ruim vou tetar com o celular da minha irmã.

 

O set é composto por:

 

- 1 JBL Tornado 18swt2200 em uma caixa com 105 litros livres e sintonia de 42 Hz.

- 1 Oversound Steel 550w12 em uma caixa de 47 litros e sintonia de 70 Hz 

- 1 driver d-305

-  st330 polyt

- Banda Ice 1604.

- Hurricane HA4.120

- Fonte Spark Usina 120a.

- Crossover Px1

- Uma plaquinha de audio com USB e Bluetooth para tocar tudo.

 

Você ja pensou em botar um dsp 1600 4 ohms para o seu sds? Acho que ficaria muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também aprendi a citar hoje kkkkkkk.

 

Vou tentar fazer um vídeo com meu celular depois, e vou ver como vai ficar a umqualidade do áudio, se ficar ruim vou tetar com o celular da minha irmã.

 

O set é composto por:

 

- 1 JBL Tornado 18swt2200 em uma caixa com 105 litros livres e sintonia de 42 Hz.

- 1 Oversound Steel 550w12 em uma caixa de 47 litros e sintonia de 70 Hz

- 1 driver d-305

- st330 polyt

- Banda Ice 1604.

- Hurricane HA4.120

- Fonte Spark Usina 120a.

- Crossover Px1

- Uma plaquinha de audio com USB e Bluetooth para tocar tudo.

 

Você ja pensou em botar um dsp 1600 4 ohms para o seu sds? Acho que ficaria muito bom.

A sintonia da minha caixa e baixa e a litragem alta. Não quero forçar meu SDS, quero telo por uns 5 anos, vou comprar um Stetson 1k 4ohms(se eu achar) e já tá de bom tamanho. Ele com essa ts400 já estão chamando p ajudar numa festa trance aqui perto de casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também aprendi a citar hoje kkkkkkk.

 

Vou tentar fazer um vídeo com meu celular depois, e vou ver como vai ficar a umqualidade do áudio, se ficar ruim vou tetar com o celular da minha irmã.

 

O set é composto por:

 

- 1 JBL Tornado 18swt2200 em uma caixa com 105 litros livres e sintonia de 42 Hz.

- 1 Oversound Steel 550w12 em uma caixa de 47 litros e sintonia de 70 Hz

- 1 driver d-305

- st330 polyt

- Banda Ice 1604.

- Hurricane HA4.120

- Fonte Spark Usina 120a.

- Crossover Px1

- Uma plaquinha de audio com USB e Bluetooth para tocar tudo.

 

Você ja pensou em botar um dsp 1600 4 ohms para o seu sds? Acho que ficaria muito bom.

A sintonia da minha caixa e baixa e a litragem alta. Não quero forçar meu SDS, quero telo por uns 5 anos, vou comprar um Stetson 1k 4ohms(se eu achar) e já tá de bom tamanho. Ele com essa ts400 já estão chamando p ajudar numa festa trance aqui perto de casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também aprendi a citar hoje kkkkkkk.

 

Vou tentar fazer um vídeo com meu celular depois, e vou ver como vai ficar a umqualidade do áudio, se ficar ruim vou tetar com o celular da minha irmã.

 

O set é composto por:

 

- 1 JBL Tornado 18swt2200 em uma caixa com 105 litros livres e sintonia de 42 Hz.

- 1 Oversound Steel 550w12 em uma caixa de 47 litros e sintonia de 70 Hz

- 1 driver d-305

- st330 polyt

- Banda Ice 1604.

- Hurricane HA4.120

- Fonte Spark Usina 120a.

- Crossover Px1

- Uma plaquinha de audio com USB e Bluetooth para tocar tudo.

 

Você ja pensou em botar um dsp 1600 4 ohms para o seu sds? Acho que ficaria muito bom.

A sintonia da minha caixa e baixa e a litragem alta. Não quero forçar meu SDS, quero telo por uns 5 anos, vou comprar um Stetson 1k 4ohms(se eu achar) e já tá de bom tamanho. Ele com essa ts400 já estão chamando p ajudar numa festa trance aqui perto de casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei meu SDS 2.7k 18" num Stetsom 5k2 por 1 ano e meio, tirei do carro, liguei na boate, vendi a boate, coloquei de volta no carro e tô atrás de um 5k2 pra botar de volta! Comprei ele em 2009!!!

 

Acho mais fácil queimar por distorção (consequência de baixa potência!). Com um amp 1k, o som só vai tocar bem clipando! Com o 5k2 ele tocava absurdamente bem antes de clipar.. e você sabia: Clipou? Chega de aumentar o volume! Simples....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certo. Ts400 n tem clip. Então vai no ouvido. Então quando eu pagar uns documentos e umas multas vou optar por um Taramps hd1600 mesmo.

Mas acho que vai ficar forte demais p caixa grande, ou as bordas e a bobina são mais fortes do q imagino

Editado por Luk676

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usei no SDS 2.7k 18":

 

SD250.2d enviando 250wrms

SD600.1d enviando 400wrms

Boog 2kd enviando 800wrms

SD3k enviando ~1900wrms

Stetsom 5k2 enviando ~4000wrms

 

...e vai por mim, tu vai perceber rapidinho que falta amp!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Kkkkk saquei. Demoro. Tô descobrindo ele ainda, to com aquele ciuminho de forçar. Mas bom saber.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei dessa informação tenho o Facebook do Cláudio vila boas e ele sempre apresenta alguma coisa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DAD 3000 @ 4ohms toca ele com folga!

 

Quanto ao SDS, relaxe.. tu vai ter pena é do amp com o tempo! É um tratorzinho.. só tens que prestar atenção no x-max dele, que é 7,5mm e não 12mm como divulga a eros! Ele excursiona 1,5cm ida e volta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...