Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
brwlo

Amplificadores Digitais X Old School = dúvidas

Recommended Posts

Vou direto ao ponto:

 

1 - O pessoal aqui gasta dinheiro errado porque não sabe fazer pareto.

 

2 - O pessoal aqui gasta dinheiro porque acha que é importante ter marca de Status na assinatura. Tire o salto alto e faça decisões mais pragmáticas e baseadas em evidências para parar de andar em círculos.

 

um dos melhores post da história desse fórum.

 

vejo muita gente confundir preço alto com satisfação, e é justamente aí que mora a frustração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação a amplificadores AB vs Digitais, a AudioPhonic deu uma resposta que achei mt satisfatória do porque várias marcas, ela inclusa, estão migrando dos AB para os digitais, um usuário que postou aqui no fórum:

Incrível como o pessoal dessa marca sabe tudo e nada ao mesmo tempo! Possuem teorias lunáticas e falam abobrinhas pelos cotovelos.

Quando postei sobre o SD GaN a turminha da Herbalife gritou logo "epa" e disse que era impossível ter um digital Hi-Fi, em seguida, surgiu dizendo que eles produzem equipamentos digitais com áudio HD, com som com emoção e muita conversa fiada para enganar quem gosta de propaganda.

 

Estão achando que eles encerraram uma fase na história do áudio? Foram a última marca a migrar para o digital? Piada, né! Audiofilia? Estão longe e seus fundadores sabem mais do que ninguém. Isso só mostra como gostam de gozar com a cara do público consumidor. Se trabalhassem com seriedade e se comportassem eticamente no seu devido lugar, era até capaz de vender mais.

 

Tenho clientes que se sentem enganados por terem acreditado em tanto marketing milagroso e dos equipamentos que eles já trouxeram nenhum passa emoção diferente da que eles sentem.

 

Estou nesse hobby há 20 anos e nos últimos passei a levar ainda mais à serio. Gosto de compartilhar o conhecimento (não fico com segredinhos com meus clientes), sei que tenho MUITO para aprender e acho que num hobby todos devem se ajudar, mas sempre aparece alguém para querer ser o pica das galáxias, a última bolacha do pacote. Sinto falta da época em que haviam mais users com muito conhecimento aqui. Aprendia bastante. Os caras "tocavam o terror", mas era por um bom motivo. Aprendia-se até nas brigas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Incrível como o pessoal dessa marca sabe tudo e nada ao mesmo tempo! Possuem teorias lunáticas e falam abobrinhas pelos cotovelos.

Quando postei sobre o SD GaN a turminha da Herbalife gritou logo "epa" e disse que era impossível ter um digital Hi-Fi, em seguida, surgiu dizendo que eles produzem equipamentos digitais com áudio HD, com som com emoção e muita conversa fiada para enganar quem gosta de propaganda.

 

Estão achando que eles encerraram uma fase na história do áudio? Foram a última marca a migrar para o digital? Piada, né! Audiofilia? Estão longe e seus fundadores sabem mais do que ninguém. Isso só mostra como gostam de gozar com a cara do público consumidor. Se trabalhassem com seriedade e se comportassem eticamente no seu devido lugar, era até capaz de vender mais.

 

Tenho clientes que se sentem enganados por terem acreditado em tanto marketing milagroso e dos equipamentos que eles já trouxeram nenhum passa emoção diferente da que eles sentem.

 

Estou nesse hobby há 20 anos e nos últimos passei a levar ainda mais à serio. Gosto de compartilhar o conhecimento (não fico com segredinhos com meus clientes), sei que tenho MUITO para aprender e acho que num hobby todos devem se ajudar, mas sempre aparece alguém para querer ser o pica das galáxias, a última bolacha do pacote. Sinto falta da época em que haviam mais users com muito conhecimento aqui. Aprendia bastante. Os caras "tocavam o terror", mas era por um bom motivo. Aprendia-se até nas brigas.

 

Também sou muito contra essas promessas milagrosas e marketing baseado em qualidades subjetivas que o produto não tem, mas que a marca finge ter justamente por serem subjetivas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se vou levar gancho por dizer a verdade que muitos já disseram e não estão mais aqui para comentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Incrível como o pessoal dessa marca sabe tudo e nada ao mesmo tempo! Possuem teorias lunáticas e falam abobrinhas pelos cotovelos.

Quando postei sobre o SD GaN a turminha da Herbalife gritou logo "epa" e disse que era impossível ter um digital Hi-Fi, em seguida, surgiu dizendo que eles produzem equipamentos digitais com áudio HD, com som com emoção e muita conversa fiada para enganar quem gosta de propaganda.

 

Estão achando que eles encerraram uma fase na história do áudio? Foram a última marca a migrar para o digital? Piada, né! Audiofilia? Estão longe e seus fundadores sabem mais do que ninguém. Isso só mostra como gostam de gozar com a cara do público consumidor. Se trabalhassem com seriedade e se comportassem eticamente no seu devido lugar, era até capaz de vender mais.

 

Tenho clientes que se sentem enganados por terem acreditado em tanto marketing milagroso e dos equipamentos que eles já trouxeram nenhum passa emoção diferente da que eles sentem.

 

Estou nesse hobby há 20 anos e nos últimos passei a levar ainda mais à serio. Gosto de compartilhar o conhecimento (não fico com segredinhos com meus clientes), sei que tenho MUITO para aprender e acho que num hobby todos devem se ajudar, mas sempre aparece alguém para querer ser o pica das galáxias, a última bolacha do pacote. Sinto falta da época em que haviam mais users com muito conhecimento aqui. Aprendia bastante. Os caras "tocavam o terror", mas era por um bom motivo. Aprendia-se até nas brigas.

 

Sinceramente, quando li a resposta deles, fiquei muito muito surpreso, até vou encaminhar pra uns colegas. 

Porque, numa parte da resposta, a descrição era quase que a mesma de amplis consagrados e muito respeitados pelo mundo. 

A epoca de brigas aqui no fórum na maioria das vezes impulsionadas com apenas o intuito de se divulgar as informações que cada um teve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que isso vale pra todos nós, quem nunca fez uma compra que com o tempo viu que não valeu o investimento?

Upgrades nem sempre são acertados, alguns são trocar 6 por meia dúzia, bastante leitura aliado a calma e não ser febrento podem ajudar e muito.

Pense num outro hobby "comum"... por exemplo, byke, vc só gasta. Barco, só gasta tb. Porém, hobby passa a ser um investimento por te dar retorno em lazer, entretenimento. Então, não é um gasto, é um investimento. Se você escolhe um quarto de sua casa/apto e resolve instalar um home cinema para curtir com seus filhos ou para relaxar no final do dia tomando tomando sua bebida favorita, é um gasto ou um investimento? É isso que passo para meus clientes. O SQ é para quem quer encarar o trânsito engarrafado enquanto ouve suas músicas, por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente, quando li a resposta deles, fiquei muito muito surpreso, até vou encaminhar pra uns colegas. 

Porque, numa parte da resposta, a descrição era quase que a mesma de amplis consagrados e muito respeitados pelo mundo. 

A epoca de brigas aqui no fórum na maioria das vezes impulsionadas com apenas o intuito de se divulgar as informações que cada um teve.

Vou procurar um McIntosh digital. Deve ser melhor do que os que eu já tive e q eram grandes e pesados.

 

Sobre as brigas, se o sujeito abrisse a boca para falar algo contraditório ele tinha que provar sua teoria. Era interessante nesse sentido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

""" E quem gosta de som HD e audiofilia,  busca precisão, emoção, prazer, sensações positivas, os pêlos da nuca arrepiando ao ouvir sua música favorita tamanha a pureza do áudio. Tem que soar “real, ao vivo”. E isso ainda não ocorria. Agora ocorre."""

 

 

Caraca, descrição de um Mcintosh....

:vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou procurar um McIntosh digital. Deve ser melhor do que os que eu já tive e q eram grandes e pesados.

 

Sobre as brigas, se o sujeito abrisse a boca para falar algo contraditório ele tinha que provar sua teoria. Era interessante nesse sentido.

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem, vou no que tenho, vou ficar sem fazer o 3way, vou segurar a HU um pouco mais já q tá tocando e procurar essa semana CABOS, qdo comprar os que faltam vou cair dentro de desmontar o carro pra cabear até a mala logo, ai vai vir a caixa e o rack, a caixa ainda tô em duvida em fibra selada http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-821618463-caixa-de-fibra-lateral-reforcada-palio-weekend-1996-2007-_JM ou fazer de madeira dutada, vou ariscar ir de com reforço até por questão de tamanho http://somauto.weebly.com/uploads/1/2/7/1/12716142/1336601155manual_qs350a.pdf . Tenho um pedaço de 10m de absolute acustics já dá pra usar pros mids ainda vão faltar os dos tw, sub e energia Para o sub vou usar comum mesmo de 4mm paralelo de loja de material de construção, tenho tb um tecnoise de 21mm mas é aluminio puro mesmo sendo banhado a cobre e nem sei pra q eu comprei, to pensando em comprar em loja de eletrica mesmo o cabo pro positivo sem ser automotivo, e um porta fusiveis desse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-823656206-porta-fusivel-e-bloco-distribuidor-4-vias-_JM ou esse aqui http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-756622361-porta-fusivel-com-distribuidor-positivo-e-negativo-technoise-_JM cabo bom mesmo só vou nos do tw q não sei qual pegar $$$, aceitando sugestão, quero botar essa bagaça pra tocar até o carnaval.

Editado por brwlo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não sei se vou levar gancho por dizer a verdade que muitos já disseram e não estão mais aqui para comentar.

Se precisar te empresto meu login

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Resumindo, o tópico não é sobre D vs Old, AB, B, A, C, G, H... é só frouxência.

 

Passa a régua!

 

Puta mer**, ri demais ahuhauahuhauhauhauhuahuha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puta mer**, ri demais ahuhauahuhauhauhauhuahuha

Né?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puta mer**, ri demais ahuhauahuhauhauhauhuahuha

É frouxência X medo de montar algo e não ficar bom = perdendo tempo sem ouvir nada

 

Mas agora vai

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É frouxência X medo de montar algo e não ficar bom = perdendo tempo sem ouvir nada

 

Mas agora vai

 

 

esse é o ponto.. não é perda de tempo.

 

é "laboratório".. experiencia.. "na pratica"

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse é o ponto.. não é perda de tempo.

 

é "laboratório".. experiencia.. "na pratica"

 

:legal:

Experiência qdo tá tocando, no meu caso só agora coloquei o kit pra tocar depois de 2 anos de comprado, no meu caso foi e está sendo perda de tempo mesmo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experiência qdo tá tocando, no meu caso só agora coloquei o kit pra tocar depois de 2 anos de comprado, no meu caso foi e está sendo perda de tempo mesmo...

Com certeza.

E falo mais:

2 anos te coloca na disputa como campeão da frouxencia.

Separa um fim de semana e põe isso pra funcionar.

O meu chegou na hora do almoço, quando foi 2:30 da madrugada tava instalado e sendo testado.

Se tivesse pego o dinheiro desse kit e aplicado na poupança dava pra pegar um Utopia hoje kkkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza.

E falo mais:

2 anos te coloca na disputa como campeão da frouxencia.

Separa um fim de semana e põe isso pra funcionar.

O meu chegou na hora do almoço, quando foi 2:30 da madrugada tava instalado e sendo testado.

Se tivesse pego o dinheiro desse kit e aplicado na poupança dava pra pegar um Utopia hoje kkkkk.

Tá com o carai, poupança ou tesouro direto ? Kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

                   Sabe,tenho acho uns 3 anos que entrei no fórum,mas não participava,sempre fui mais de ler,ouvir do que falar e escrever.Vejo acontecer tanto aqui quanto entre outros fóruns sobre áudio,é que os "cabeças pensantes" os que realmente sabem um pouco sobre áudio,já não estão mais entre nós.

 

                    Os caras eram verdadeiras bibliotecas audiófilas,eram conversas e embates de "gente grande",não estavam nem ai para marcas o negócio,era "me prove se é isso mesmo que vc fala".E nessas brigas boas,todos saiam ganhando.Eu mesmo do pouquíssimo que sei,ficava ali quietinho só lendo..

 

                    Vejo no Alves,um cara que tem personalidade e que de certa forma,dá cara a tapa e entra na "briga"boa e nisso todos ganham.Faz parte da turma que não se engana fácil com marketing,como todos nós em algum momento foi enganado.

 

                    tudo que fiz em matéria de áudio,foi aprendido em fóruns,não sou muito de me manifestar,sou parte da galera que fica nos bastidores aprendendo.

 

 Agradeço a todos vocês que direta e  indiretamente,ajudaram e ajudam,a quem trilha nesse hobby caro,vicioso,mas prazeroso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

esse é o ponto.. não é perda de tempo.

 

é "laboratório".. experiencia.. "na pratica"

 

:legal:

Fato. Então, o caso de é frouxência meRmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Experiência qdo tá tocando, no meu caso só agora coloquei o kit pra tocar depois de 2 anos de comprado, no meu caso foi e está sendo perda de tempo mesmo...

Eu já disse, pq vc complica.

 

 

Frouxo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza.

E falo mais:

2 anos te coloca na disputa como campeão da frouxencia.

Separa um fim de semana e põe isso pra funcionar.

O meu chegou na hora do almoço, quando foi 2:30 da madrugada tava instalado e sendo testado.

Se tivesse pego o dinheiro desse kit e aplicado na poupança dava pra pegar um Utopia hoje kkkkk.

Como diria o Jacquim, "tem q fazer as coisas acontecer"! Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá com o carai, poupança ou tesouro direto ? Kkkkkkk

Tá com cara de pirâmide!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sabe,tenho acho uns 3 anos que entrei no fórum,mas não participava,sempre fui mais de ler,ouvir do que falar e escrever.Vejo acontecer tanto aqui quanto entre outros fóruns sobre áudio,é que os "cabeças pensantes" os que realmente sabem um pouco sobre áudio,já não estão mais entre nós.

 

Os caras eram verdadeiras bibliotecas audiófilas,eram conversas e embates de "gente grande",não estavam nem ai para marcas o negócio,era "me prove se é isso mesmo que vc fala".E nessas brigas boas,todos saiam ganhando.Eu mesmo do pouquíssimo que sei,ficava ali quietinho só lendo..

 

Vejo no Alves,um cara que tem personalidade e que de certa forma,dá cara a tapa e entra na "briga"boa e nisso todos ganham.Faz parte da turma que não se engana fácil com marketing,como todos nós em algum momento foi enganado.

 

tudo que fiz em matéria de áudio,foi aprendido em fóruns,não sou muito de me manifestar,sou parte da galera que fica nos bastidores aprendendo.

 

Agradeço a todos vocês que direta e indiretamente,ajudaram e ajudam,a quem trilha nesse hobby caro,vicioso,mas prazeroso.

Marlington, me vi há alguns anos com seu post! E fico feliz em ver que vc tb encara tudo isso como um hobby. Tudo muda quando o objetivo é o próprio assunto e quando outras pessoas buscam o mesmo fim. O assunto é vasto e todo dia aprendemos mais um pouco e vemos que ainda tem muito para aprender, e ensinar um pouco ajuda a aprender mais e cultiva novos hobbistas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...