Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[FullPower] Chevrolet Cruze Sport6, 1.4 Turbo: conforto, tecnologia e

Recommended Posts

cruzeabre

A Chevrolet do Brasil cedeu um Cruze Sport6, sua novidade com motor 1.4 Turbo e câmbio automático de seis marchas, igual ao sedan lançado meses atrás. Nós ficamos com o hatch cheio de tecnologia e acabamento muito bom para cima e para baixo. Rodamos milhares de quilômetros em pouco menos de três semanas, com direito a diversas passadas em dois dinamômetros: um deles na Tecnomec (www.tecnomec.com.br) e o outro da Herrera Motorsports (www.herreramotorsports.com.br).

cruze6

O comportamento do carro é muito bom, rápido, sem lag do turbo e arrancadas rápidas. Não anda mais que um VW Golf TSi (também 1.4), por exemplo – pelo menos esse modelo vermelho que pegamos. O motor vai muito bem até quase 5.000 rpm, depois para de crescer. Com seis velocidades, o câmbio automático tem trocas suaves e fica clara a prioridade para conforto, silêncio abordo e não performance.

cruze10

As novas linhas e o acabamento interno mudaram muito, para melhor. Há quem diga que parece um Hyundai, chamando-o de i30 da Chevrolet. E este Chevy é tão bem equipado e bem acabado que surpreende. Mas também custa caro: a versão top, x-tudo mesmo, pode custar R$ 111.000. É bastante dinheiro. Ok, tem teto-solar, assistente de direção que mantém o carro entre as faixas da estrada mesmo que as mãos não estejam no volante (hands-off), há o OnStar, um sistema de concierge que ajuda em emergências e/ou até na solução de simples problemas ao toque de um botão (uma pessoa do outro lado da linha ajuda o motorista), muita eletrônica embarcada, mas, como escrevi, custa caro. Aliás, todos os carros novos estão com valores elevados (alguns usados também). Outro sistema que funciona muito bem no Cruze, a central multimídia com MyLink2: muita rápida, intuitiva… eficiente!

Fullpower

E entre os bancos dianteiros, na versão mais cabeçuda, há até um carregador de smartphone sem fios: basta estar com o bluetooth habilitado no aparelho e encaixá-lo no local para receber carga, como na imagem abaixo.

cruze11

Para um FULLPOWERmaníaco que optar pela compra do Cruze, alguns detalhes importantes (além da ficha técnica, ao final do texto): o Cruze hatch aceita bem até rodas 19″, com pneus de perfil 35. Abusar e colocar aro 20″ com perfil 25 ou 30 será sofrível e o conforto vai para o espaço – não precisa ser um gênio para deduzir isso. O motor 1.4 turbo não aceita bem remapeamento ou piggy-back.

tuiuti

Nos testes feitos em alguns modelos, hatch e sedan, os ganhos apenas na eletrônica não chegaram a 10 cv (no etanol), nas rodas. Em modelos de outras marcas, é mais fácil ganhar cerca de 15/20 cv, também nas rodas, para esses motores quatro cilindros turbo. Resumindo: o Cruze não aceitou muito bem preparação eletrônica pura e simples. Talvez, veja bem, TALVEZ, trocando componentes mecânicos como down-pipe, turbo, escapamento, a brincadeira possa melhorar. Nas medições originais, para esse modelo específico que utilizamos, a potência veio pouco abaixo do que o divulgado, porém o torque bateu no que a Chevrolet divulga.

motorcrazy

Tanto na Tecnomec, quanto na Herrera Motorsports, os rolos apontaram 145 cv no motor, enquanto a fábrica divulga 153 cv (etanol). O torque, em ambos os dinos, também apontaram resultados semelhantes: 24,6 kgfm de força no motor ou seja. Todas as medições foram feitas no combustível verde.

cruzecomesem

 

Ficha técnica

Motor: 4 cilindros em linha 1.4, 16V, turbo, injeção direta
Cilindrada: 1.399 cm3
Combustível: Flex
Potência: 150 cv a 5.600 rpm (gasolina) e 153 cv 5.200 rpm (etanol)
Torque: 24 kgfm a 2.100 rpm (gasolina) e 24,5 kgfm a 2.000 rpm (etanol)
Câmbio: automático, seis marchas
Direção: elétrica
Freios: discos ventilados (dianteira) e discos sólidos (traseira)
Pneus: 215/50 R17
Porta-malas: 290 litros
Tanque: 52 litros
Peso: 1.336 kg
Consumo cidade: 11,0 km/l (gasolina) e 7,4 km/l (etanol)
Consumo média estrada: 12,9 km/l (gasolina) e 9,1 km/l (etanol)

cruze2cruze5cruze8cruze9

RevistaFullPower?d=yIl2AUoC8zA RevistaFullPower?d=qj6IDK7rITs
XM1qyV05XZM

Veja notícia original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...