Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DJZ

Novato em SQ

Recommended Posts

Bom dia a todos do fórum,

 

Meu nome é Jair e sou novato na área de SQ. Tenho um Gol G5 e estou insatisfeito com o som original do carro.

 

Já possuo instalado nele um DVD retrátil Pioneer AVHP6350Bt com três pares de saída RCA (canais frontais e traseiro e dedicado para o sub).

 

Estou querendo trocar os falantes oroginais dele por um Kit  que me dê pelo menos um pouco mai de qualidade para o interior do carro.

 

Pensei em um set:

 

Kit 2 vias NAR CS1 6'

Coaxias 5 NAR cx1 5"

SD400.4 Evo

Sub NAR 8 em caixa dutada ( já achei montado em uma loja do Paraná)

 

O que me sugerem? Esse set está bom? Pretendo não investir muito agora logo de cara pois o $$$ tá meio escasso. Outro detalhe é que não posso perder muito espaço no portamalaspois tenho filho pequeno...

 

Agradeço a ajuda de todos.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eh um bom começo, só nao usaria o coaxial e com o dinheiro dele pegaria um kit duas vias um pouco melhor, usando dois canais pro kit e dois canais em bridge pro sub... mas se quiser usar o coaxial fica a seu criterio

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Bom dia a todos do fórum,

 

Meu nome é Jair e sou novato na área de SQ. Tenho um Gol G5 e estou insatisfeito com o som original do carro.

 

Já possuo instalado nele um DVD retrátil Pioneer AVHP6350Bt com três pares de saída RCA (canais frontais e traseiro e dedicado para o sub).

 

Estou querendo trocar os falantes oroginais dele por um Kit que me dê pelo menos um pouco mai de qualidade para o interior do carro.

 

Pensei em um set:

 

Kit 2 vias NAR CS1 6'

Coaxias 5 NAR cx1 5"

SD400.4 Evo

Sub NAR 8 em caixa dutada ( já achei montado em uma loja do Paraná)

 

O que me sugerem? Esse set está bom? Pretendo não investir muito agora logo de cara pois o $$$ tá meio escasso. Outro detalhe é que não posso perder muito espaço no portamalaspois tenho filho pequeno...

 

Agradeço a ajuda de todos.

Bom dia, vejo que deu uma olhada nos outros tópicos aqui, pois já tem uma noção. Bom, eu indicaria em não investir em coaxial para portas traseiras e com esse valor investir em tratamento para as portas dianteiras e um Kit melhor, poderia ser o CS3 da NAR mesmo ou outro desse nível. Invista em um bom Rca e os cabos para Speaker e força usei Sparflex que pode ser substituído fácil pelo Tiaflex e o de força usei residencial de 16mm.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Bom dia a todos do fórum,

 

Meu nome é Jair e sou novato na área de SQ. Tenho um Gol G5 e estou insatisfeito com o som original do carro.

 

Já possuo instalado nele um DVD retrátil Pioneer AVHP6350Bt com três pares de saída RCA (canais frontais e traseiro e dedicado para o sub).

 

Estou querendo trocar os falantes oroginais dele por um Kit que me dê pelo menos um pouco mai de qualidade para o interior do carro.

 

Pensei em um set:

 

Kit 2 vias NAR CS1 6'

Coaxias 5 NAR cx1 5"

SD400.4 Evo

Sub NAR 8 em caixa dutada ( já achei montado em uma loja do Paraná)

 

O que me sugerem? Esse set está bom? Pretendo não investir muito agora logo de cara pois o $$$ tá meio escasso. Outro detalhe é que não posso perder muito espaço no portamalaspois tenho filho pequeno...

 

Agradeço a ajuda de todos.

Verdade Sarkis, pela ideia inicial dos equips ja pesquisou mesmo. Realmente, não bota o coaxicial na traseira, eu pegaria o kit Nar CS2 + Manta para as portas como Sarkis sugeriu. Cabos vai de Tiaflex ( Não use a fiação original). E pegue bons RCAs também.

 

Como sugestão, veja se da para instalar o módulo dentro do painel para poder usar RCAs pequenos e use a linha de entrada da Leyline, assim vc gasta pouco e usa cabos tops. Se não der no painel tenta embaixo do banco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto ao resto do set ta bacana. Vai ficar um bom SQ de entrada. Mas uma dúvida, quando fala que não quer investir muito agora, significa que esta disposto a gastar quanto com o set?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mrc, Sarkis, tiago.paiva, obrigado pelas orientações.

 

Realmente tenho lido bastante sobre som SQ esses dias e aprendi muita coisa. KKKKK

Então até tive olhando um KC6.3 da Audiophonic mas achei o preço meio salgado (em torno de 420 só o 2 vias)

 

Pretendo gastar até uns 1000-1100 reais dividido em etapas. ( primeiro o kit 2 vias e os coaxias, segundo o sd400 e por último o sub)

 

Mas no caso de trocar pelo KC6.3 cuja potência é 160 w RMS total ( 80 cada falante com tweeter), a Sd400.4evo teria que substitui-la não? Pergunto pois a potência dela com o dobro de impedância é de 50 w RMS portanto abaixo da do kit...

 

Quanto aos coaxiais pensei pois como disse tenho um filho pequeno e minha esposa viaja muito no banco traseiro junto com ele. Seria mais para não deixar um "buraco" no som naquela região, entendem?

 

A ideia de colocar o amplificador mais perto do rádio eu tinha pensado: quero colocar debaixo do porta-luvas mas minha dúvida é se o amplificador pode trabalhar de cabeça para baixo???
Quero colocar nesse lugar exatamente para não gastar muito com RCA e cabos de alimentação, porém quero ambos de boa qualidade.

Esses RCA da LeyLine, onde compro?

 

Agradeço a atenção!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mrc, Sarkis, tiago.paiva, obrigado pelas orientações.

 

Realmente tenho lido bastante sobre som SQ esses dias e aprendi muita coisa. KKKKK

 

Então até tive olhando um KC6.3 da Audiophonic mas achei o preço meio salgado (em torno de 420 só o 2 vias)

R: Escuta os dois anos de comprar. Eu prefiro o timbre do NAR, mas tem algumas pessoas que preferem o Audiophonic. Acredito que nessa faixa de preço são duas boas opções.

 

Pretendo gastar até uns 1000-1100 reais dividido em etapas. ( primeiro o kit 2 vias e os coaxias, segundo o sd400 e por último o sub)

 

Mas no caso de trocar pelo KC6.3 cuja potência é 160 w RMS total ( 80 cada falante com tweeter), a Sd400.4evo teria que substitui-la não? Pergunto pois a potência dela com o dobro de impedância é de 50 w RMS portanto abaixo da do kit...

R: Potência não é tudo, e o SD entrega bem mais do que a potência declarada. Você não vai precisar trocar de módulo, pode usar o SD para tocar o 6.3 também.

Eu ja liguei um SD400.4 Evo em um kit Focal PS 165 e fiquei muito surpreso com o resultado. Já ví esse mesmo amp ligado no som do Alves, com o kit Focal Utopia, e não acreditei que era esse pequenino, só acreditei quando ele abriu o porta malas e me mostrou. 

 

Quanto aos coaxiais pensei pois como disse tenho um filho pequeno e minha esposa viaja muito no banco traseiro junto com ele. Seria mais para não deixar um "buraco" no som naquela região, entendem?

R: Não vai ser necessário coaxial na traseira, eles vão ouvir tudo muito bem. O Coaxial em SQ só serve para atrapalhar a criação do seu palco. Ninguém sentir falta do fone nas portas traseiras, pode acreditar.

 

A ideia de colocar o amplificador mais perto do rádio eu tinha pensado: quero colocar debaixo do porta-luvas mas minha dúvida é se o amplificador pode trabalhar de cabeça para baixo???

R: Nunca tinha pensado isso. Acho que pode. Rsrs

 

Quero colocar nesse lugar exatamente para não gastar muito com RCA e cabos de alimentação, porém quero ambos de boa qualidade.

Esses RCA da LeyLine, onde compro?

R: Fala com Bernardo aqui do fórum. Tem um post específico para venda nos classificados. Ou então acessa a loja do face e fala com ele no BP, ele responde rápido e sempre é muito prestativo.

 

Link da loja no face: https://www.facebook.com/leylinecabos/?ref=ts&fref=ts

 

Agradeço a atenção!!!

 

 

Boa sorte amigo. Forte abraço!

Editado por tiago.paiva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O SD400.4 dá pra empurrar o KC6.3 sim, em bridge ele entrega 100w em 4Ohms, fica um casamento perfeito com o kit, ai no caso você ligaria cada lado do kit em uma bridge do SD400.4, no caso do Sub teria que pegar outro módulo nesse caso...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O SD400.4 dá pra empurrar o KC6.3 sim, em bridge ele entrega 100w em 4Ohms, fica um casamento perfeito com o kit, ai no caso você ligaria cada lado do kit em uma bridge do SD400.4, no caso do Sub teria que pegar outro módulo nesse caso...

200w.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tiago.paiva, DuduEg, Alves, obrigado pelas orientações.

 

Certeza então que não preciso do coaxial, galera?

 

No caso a potência em bridge da SD400.4evo é 200w a 2 ohms, certo?

 

Se trocar por um SD 600.4 ele atenderia tanto o kit quanto o sub? O que me dizem desse amplificador? Em bridge ele daria 300w RMS 2ohms.

Quero um módulo apenas não tenho intenção de gastar em dois, mas é preciso que ele tenha os filtros LPF e HPF para separar os sons do sub e do 2 vias.

 

Teria

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tiago.paiva, DuduEg, Alves, obrigado pelas orientações.

 

Certeza então que não preciso do coaxial, galera?

 

No caso a potência em bridge da SD400.4evo é 200w a 2 ohms, certo?

 

Se trocar por um SD 600.4 ele atenderia tanto o kit quanto o sub? O que me dizem desse amplificador? Em bridge ele daria 300w RMS 2ohms.

Quero um módulo apenas não tenho intenção de gastar em dois, mas é preciso que ele tenha os filtros LPF e HPF para separar os sons do sub e do 2 vias.

 

Teria

 

DJZ, eu tenho um set semelhante ao que você pretende montar.

 

Segue o link: https://autoforum.com.br/topic/223186-palio-2005-deh-x7880bt-audiophonic-kc63-ground-zero-sd-4004evo-nar-audio/

 

Utilizo o SD400.4EVO para tocar o kit 2 vias e o sub, até o momento está me atendendo bem com bons graves, agudos na medida certa(sem fadiga).

Minha caixa é selada e casou perfeitamente com o sub da Nar, o palco sonoro está incrível, o grave parece vir da frente e não do porta malas.

 

O amp manda 200w a 4ohms em bridge para o sub.

 

Adianto que se queres um SQ de entrada sem gastar muito, essa é opção ideal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DJZ, eu tenho um set semelhante ao que você pretende montar.

 

Segue o link: https://autoforum.com.br/topic/223186-palio-2005-deh-x7880bt-audiophonic-kc63-ground-zero-sd-4004evo-nar-audio/

 

Utilizo o SD400.4EVO para tocar o kit 2 vias e o sub, até o momento está me atendendo bem com bons graves, agudos na medida certa(sem fadiga).

Minha caixa é selada e casou perfeitamente com o sub da Nar, o palco sonoro está incrível, o grave parece vir da frente e não do porta malas.

 

O amp manda 200w a 4ohms em bridge para o sub.

 

Adianto que se queres um SQ de entrada sem gastar muito, essa é opção ideal.

 

Show, esse seu set graeff.tomas.

 

No seu caso, você eliminou os falantes traseiros?

 

Ligou o sub e os falantes em bridge?

Editado por DJZ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Show, esse seu set graeff.tomas.

 

No seu caso, você eliminou os falantes traseiros?

 

Ligou o sub e os falantes em bridge?

 

Eliminei os falantes traseiros.

 

Liguei os canais 1 e 2 para o kit 2 vias, canais 3 e 4 para o sub.

 

CANAL 1 - lado direito (mid + tw + cross)

CANAL 2 - lado esquerdo (mid + tw + cross)

 

CANAL 3 e 4 (BRIDGE) - Subwoofer recebendo 200w em 4ohms.

Editado por graeff.tomas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tiago.paiva, DuduEg, Alves, obrigado pelas orientações.

 

Certeza então que não preciso do coaxial, galera?

 

No caso a potência em bridge da SD400.4evo é 200w a 2 ohms, certo?

 

Se trocar por um SD 600.4 ele atenderia tanto o kit quanto o sub? O que me dizem desse amplificador? Em bridge ele daria 300w RMS 2ohms.

Quero um módulo apenas não tenho intenção de gastar em dois, mas é preciso que ele tenha os filtros LPF e HPF para separar os sons do sub e do 2 vias.

 

Teria

O SD600.4 É da linha NANO, o som dele não se compara ao SD400.4 EVO.

 

Pega o dinheiro que vc reservou para o coaxial e compra o NAR Cs3.

 

E mais uma vez, ninguém vai sentir falta do falante nas portas trazeiras. O ambiente do carro é muito pequeno cara, um set bem acertado com kit e sub ja é suficiente. O coaxicial só atrapalha.

 

Boa sorte! Forte abraço!

Editado por tiago.paiva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

DJZ, eu tenho um set semelhante ao que você pretende montar.

 

Segue o link: https://autoforum.com.br/topic/223186-palio-2005-deh-x7880bt-audiophonic-kc63-ground-zero-sd-4004evo-nar-audio/

 

Utilizo o SD400.4EVO para tocar o kit 2 vias e o sub, até o momento está me atendendo bem com bons graves, agudos na medida certa(sem fadiga).

Minha caixa é selada e casou perfeitamente com o sub da Nar, o palco sonoro está incrível, o grave parece vir da frente e não do porta malas.

 

O amp manda 200w a 4ohms em bridge para o sub.

 

Adianto que se queres um SQ de entrada sem gastar muito, essa é opção ideal.

Potência não é tudo. Segue essa receita do Graeff que vai ser só alegria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tiago.paiva, DuduEg, Alves, obrigado pelas orientações.

 

Certeza então que não preciso do coaxial, galera?

 

No caso a potência em bridge da SD400.4evo é 200w a 2 ohms, certo?

 

Se trocar por um SD 600.4 ele atenderia tanto o kit quanto o sub? O que me dizem desse amplificador? Em bridge ele daria 300w RMS 2ohms.

Quero um módulo apenas não tenho intenção de gastar em dois, mas é preciso que ele tenha os filtros LPF e HPF para separar os sons do sub e do 2 vias.

 

Teria

Onde achou o SD600.4?

 

200w.

Respondendo (novamente), bridge de 200W@4ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ok pessoal, muito obrigado pelas orientações acho que vou nesse set mesmo:

 

Sd400.4 evo

Kit Kc6.3 Audiophonic ou o Nar CS3 ainda estou decidindo

Sub 8' Nar

 

Agora é que ficou uma dúvida: caixa selada ou dutada? Vi que a selada é de apenas 10 litros, o que para mim seria muito bom pois o porta malas é peuqeno...

 

Outra dúvida: como saber se as saídas RCa do meu DVD estão ok? tem como testa-las?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Onde achou o SD600.4?

 

Respondendo (novamente), bridge de 200W@4ohms.

Verdade, SD600 da linha Nano tem apenas 1 canal. Kkk Editado por tiago.paiva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

A ideia de colocar o amplificador mais perto do rádio eu tinha pensado: quero colocar debaixo do porta-luvas mas minha dúvida é se o amplificador pode trabalhar de cabeça para baixo???

O amplificador pode trabalhar de cabeça para baixo sim, sem problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fechei o set galera:

 

Audiophonic KC6.3

SD400.4evo

Sub Nar 8' caixa dutada 17 litros

 

Comprei os produtos agora só esperar chegar e montar!!!

 A procura agora vai ser pelos RCA da LeyLine e cabos de força e paralelos de boa qualidade pros falantes.

 

Quanto ao Sd600 quis dizer o SD600.4d.

Deculpem pela gafe de iniciante.KKKKK

 

Agora e como saber se as saídas RCa do meu DVD estão ok? Tem como testa-las?
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 A procura agora vai ser pelos RCA da LeyLine e cabos de força e paralelos de boa qualidade pros falantes.

Achou!

 

Quanto ao Sd600 quis dizer o SD600.4d.

Esse amp é mais antigo, de outra linha. Vai de 400.4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fechei o set galera:

 

Audiophonic KC6.3

SD400.4evo

Sub Nar 8' caixa dutada 17 litros

 

Comprei os produtos agora só esperar chegar e montar!!!

 A procura agora vai ser pelos RCA da LeyLine e cabos de força e paralelos de boa qualidade pros falantes.

 

Quanto ao Sd600 quis dizer o SD600.4d.

Deculpem pela gafe de iniciante.KKKKK

 

Agora e como saber se as saídas RCa do meu DVD estão ok? Tem como testa-las?

 

Onde você achou o SD600.4d?

 

Sobre os cabos, procure no www.r2audio.com.br

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 A procura agora vai ser pelos RCA da LeyLine e cabos de força e paralelos de boa qualidade pros falantes.

Achou!

 

Quanto ao Sd600 quis dizer o SD600.4d.

Esse amp é mais antigo, de outra linha. Vai de 400.4

 

Olá Bernardo, você tem os Leyline a venda?

 

Qual dos modelos em recomenda? Old Sarum ou Dragon Hill?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Bernardo, tudo bem?

 

Tem loja virtual?

No caso precisaria de um par de coaxias 2 canais de 1,5 m.

Como funciona para te pagar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...