Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
FGGLopes

SQ+Grave Básico Audiophonic para Hyundai i30

Recommended Posts

Galera, segue a configuração pretendida.

 

Pioneer AVH-X5880TV, 
Audiophonic HP 2000 "1x360rms 4ohms"
Audiophonic HP 4000 "4x75rms 4ohms " 
Audiophonic HP 1000 "1x400rms 2ohms " 
Audiophonic Sensation KS 6.2 "65rms"
NAR Audio 600 Cw3 "60rms 4ohms" 
Audiophonic Subwoofer Sensation 10" "300rms 4ohms ou 2ohms"
3x Audiophonic RCA Serie Sensation 5mts

Eu sei que essa é uma questão de Amor e Ódio, porém lá vai,

Meu interesse pessoal é colocar o hp 4000 e o hp 2000, porém estou
com dificuldades em achar o HP 2000, se não achar vou de hp 1000

 

HP 4000 para Kit 2 vias e o Midbass da NAR 

HP 2000 ou HP 1000 para o Subwoofer


Logo surgiu algumas duvida, 

1 - Roadstar RS5.1, nao ficaria "melhor" para esse set? substituindo 2 por 1?

2 - Não entendi esse DHP 5.1 da phonic, porque pelo que vi ele tem 4 saídas RCA´s,
como eu quero um som Stereo, logo não quero bridge não está faltando a 5 ou o 6 RCA? nesse caso teria que usar um "Y"?

3 - Em relação ao tamanho do kit 2 vias, 6,5" se a porta é 6" tenho que comprar o adaptador ou mandar fazer certo?

4 - Alguém realmente sentiu diferença nos cabos RCA da Série Sensation e Club? partindo do principio que eu estou usando praticamente o set Sensation não o Club.

 

5 - O DVD eu escolhi unicamente pelas 13 bandas de equalização. se alguem tiver algum player melhor, me avise por favor!

 

6 - 2 kit 2 vias, ou 1 kit + midbass nas portas de trás? 


Esqueci o resto das duvidas, porém se tiver repercussão o assunto vou jogando nos comentários 

Agradeço pela paciência!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 - O DHP 5.1 tem 4 canais e mais um canal para subwoofer, logo creio que ele substituiria os 3 amps citados. Não use cabos Y para juntar dois sinais de RCA! Isso vai causar vários problemas.
3 - Só fazer baffle em MDF.

4 - Dizem que o Club é melhor, mas só usei ele ai não tenho como comparar, se tiver mais um dinheirinho sobrando, recomendo os Ley Line.

5 - Esse dvd é muito bom, faz 3-way, TA, EQ de 13 bandas como vc falou, entre outras coisas, dá pra fazer um bi-amp legal com ele futuramente, estou pensando em pegar um igual

6 - Se quer qualidade, só 1 kit duas vias na frente e 1 subwoofer. Falantes na traseira matam o palco sonoro, em que o objetivo é fazer a música vir da frente, distinguindo os instrumentos. Mas se não quiser deixar sem, vc poderia ligar os falantes de trás direto no player e atenuar com o Fader do player, ou no caso do 5.1 DHP, pode ligar até no módulo e atenuar com o Fader do msm jeito, se for botar atrás recomendo Coaxial comum.
Olha, eu recomendo muito que vc considere trocar o kit 2 vias Sensation pelo Kc 6.3 da linha Club, ele é bem superior, porém um pouquinho mais caro.

Editado por DuduEG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De Londrina?

 

Por acaso vc é o rapaz que esses dias estava numa bicicletaria? E me perguntou sobre a caixa de fibra num Punto branco?

Editado por okaharaleo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

.

 

hahahahahahahaahhahahaahhahahahahahhaha.

 

Acho que sua opinião foi excelente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

hahahahahahahaahhahahaahhahahahahahhaha.

 

Acho que sua opinião foi excelente.

[^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...