Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Marcos Away

(Duvida) Mudando pra SQPL

Recommended Posts

Bom dia,

 

Sou novo no fórum, mas sempre quando tinha duvidas, pesquisava aqui pra ver o que poderia ser sanado.
Bom, sempre fui entusiasta, tenho um Palio G3 e fiz a instalação inteira de som dele. Me supria a necessidade até um certo ponto, mas recentemente eu ando queimando o sub, acho que sinto falta de um pouco mais de grave, ou por ter instalado algo errado, ai então decidi mudar o set pra ter mais qualidade, mas queria um pouco de SPL também, pois curto ouvir um bom grave, mas também escuto Rock, Reggae ou alguns blues antigos.
Meu set atual esta assim, vou colocar o que quero mudar pra agora e o que vou mudar futuramente.

 

Player Media Receiver Pioneer de 2014 ( Não lembro o modelo)

Intenção de trocar por algum player com 2 pares de RCA ou até 3 pares
Sony cdx-gt627ux

Pioneer DEH-X7880BT

Alguma dica?

Kit 2 vias Bravox cs60bk 130w

Trocarei futuramente

Pioneer Ts-a6995s 6x9 - 5 Vias 600w

Saira do set quando eu trocar o kit 2 vias

Subwoofer Pioneer 311 d4  ( Queimado pela 4x)
JL 12wxv2-4 200RMS  Par por 425,00

JL 12w0 300RMS par por 400,00 (Achei no ML, mas o rapaz diz que um deles em alto volume ele faz um barulho estranho, provavelmente vai ter que reformar)
Rockford Fosgate Punch DVC 1212 400RMS Tem por 220,00 no ML, mas duvidoso. Outro cara aqui próximo por 400,00 que diz estar zerado
Rockford Fosgate Punch 1412 200RMS Par 400,00 dando uma garimpada

Questo? Algum de 350rms de 12'?

Nar? Não conheço, só vejo o pessoal comentando sobre eles

 

Modulo Banda Audioparts ICE 800RMS 2Ohms

Dat EX5  Tem alguns no ML e aqui. No ML tem um por 500,00, mas sem a carcaça de aluminio. Outro por 700,00 em bom estado aparentemente
Ou

Sd 400.4 evo ( Tocaria agora o kit e os 6x9, provavelmente depois um kit melhor em bridge)

E

Sd 1200.1 evo

 

Lembrando que tudo que eu coloquei aqui, é o que eu vejo o pessoal falando. O unico set que ouvi alem do meu foi 2 FB 800rms, o povo que passa com funk na rua, e meu cunhado que tem 2 Eros 2.7k, com medio grave, corneta e o que tem direito.

 

Inicialmente eu queria trocar sub e ampli pra ele, e se sobrar $$, trocar o player. Tenho em mente gastar em torno de uns 900-1000 sem o player.

Agradeço desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já posso adiantar que o Sony 627ux é de péssima qualidade sonora.

Eq de 3 bandas extremamente limitado, sonoridade artificial, e não possui crossover.

Apenas corte pro subwoofer.

Pioneer x7880 bt sem dúvida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já posso adiantar que o Sony 627ux é de péssima qualidade sonora.

Eq de 3 bandas extremamente limitado, sonoridade artificial, e não possui crossover.

Apenas corte pro subwoofer.

Pioneer x7880 bt sem dúvida.

Por isso de ele ser tao barato pra um 3 way.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende muitop do seu orçamento, no class tem muitas coisas boas, eu iria no arroz com feijão, sd 400.4 e 1200.1, player o x7880, e sub iria de re audio, pra sqpl nao tem igual... ou idq ... todos eles no class

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, só de você queimar um Sub Pioneer pela 4x tem algo realmente errado aí, não estou dizendo que é o melhor sub nem que toca mais, mas de fato é um sub que aguenta muito o tranco. Usei 2 por 5 anos com distorção presente quase que o tempo todo e nem se quer chegaram a feder o verniz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, estranho isso de queimar o sub tanto assim

E olha que com um sub desse num palio, já consegue um spl legal usando uma boa caixa e tudo certo

 

Como diz ta procurando SQPL, começa fazendo o som ficar com um estilo mais SQ com o sd400.4evo mais um kit 2 vias melhor primeiro que mecher no sub

O 6x9 desligaria, e só deixava para ligar quando fosse ouvir o carro parado aberto, no resto do tempo só kit 2 vias, Troca o player tb então.

 

O corte do sub esta sendo feito pelo módulo? como esta ligação? Qual caixa usa no sub?

Ta mandando 100% da potencia no pioneer é isso?

 

Por enquanto acho mais vantagem manter a banda com 2 sub até pioneer mesmo, ou upgrade que também é barato e gastar mais no resto do set

 

Qual estilo de música vc ouve mais nesse som?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, só de você queimar um Sub Pioneer pela 4x tem algo realmente errado aí, não estou dizendo que é o melhor sub nem que toca mais, mas de fato é um sub que aguenta muito o tranco. Usei 2 por 5 anos com distorção presente quase que o tempo todo e nem se quer chegaram a feder o verniz.

 

Aí que está. Qual era os seus subwoofer Pioneer?

 

Já vi muitos relatos de que esses novos Pioneer 311 não estão aguentando nada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queimei ele 4x por excesso de distorção. Player tá com corte em 80hz, módulo com ganho no mínimo, subsônico em 30 e corte em 100hz. Mas creio que é a "peça" mesmo. Sei que ele clipa dependendo dá música em volume 45, mas aí eu exedia um pouco sempre. E fora que eu deixo o controle do sub em +6 em -24 dB. O corte de 80hz em +2 e a de 250 em+2.

Ou seja, a certeza de queimar as 4x foi por minha culpa é por manda distorção de mais. Acho que pela falta de grave mesmo.

A caixa eu comprei montada mesmo, deve ter uns 53l bruto, duto régua do tamanho dá caixa, mas com pouca profundidade, creio que a caixa de pegar frequência, deve ser em torno de 55-60hz.

Por isso tô querendo refazer tudo com mais calma e com a ajuda de vocês, vou montar com caixa nova, com os parâmetros certos e com o equipamento certo. Mesmo que demore pra montar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei um 307 e um 308 juntos pois quando queimei meus upgrades, troquei por um 307 e depois queimei o outro upgrade já não existia mais o 307 a venda. Adquiri o 308 existia diferença entre o timbre e sensibilidade entre os subs mas nada que comprometesse, usei em caixa LT, era a mala do Fiesta todo a caixa. Tocava muito forte(mononota) mas nunca queimou, bateria original é um Powerone pra o grave.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A instalação creio eu que não está errada. Não é nada profissional, mas cabo RCA blindado de um lado, cabo de 21mm do outro, tenho uma bateria auxiliar de 100am, fio de 4mm para o sub. Imagino que é excesso de distorção mesmo.

Em questão dá troca, eu pensei no sub primeiro por estar sem nada e fica chato o som. Eu queria sair dá pioneer por que 1x eu peguei um puch rfp 1412 que infelizmente ele em alto volume batia seco, mas o grave em baixo era uma delícia. Lembro de escutar algumas músicas do Bob Marley e não tinha comparação com o pioneer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Outra dúvida é se eu colocasse apenas 1 sub dos que eu falei de 200-300 RMS, se eu sentirá muita diferença? Seria mais fraco na teoria, mas vejo que muitos falam que na prática, com uma boa caixa ele pode ser muito superior ao pioneer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei um 307 e um 308 juntos pois quando queimei meus upgrades, troquei por um 307 e depois queimei o outro upgrade já não existia mais o 307 a venda. Adquiri o 308 existia diferença entre o timbre e sensibilidade entre os subs mas nada que comprometesse, usei em caixa LT, era a mala do Fiesta todo a caixa. Tocava muito forte(mononota) mas nunca queimou, bateria original é um Powerone pra o grave.

Eu quero sair dá pioneer exatamente por ele se mononota. O puch descia muito mais gosto de se ouvir, e estava na mesma caixa, no mesmo módulo com a mesma instalação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

depende muitop do seu orçamento, no class tem muitas coisas boas, eu iria no arroz com feijão, sd 400.4 e 1200.1, player o x7880, e sub iria de re audio, pra sqpl nao tem igual... ou idq ... todos eles no class

Excelente sugestão.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, só de você queimar um Sub Pioneer pela 4x tem algo realmente errado aí, não estou dizendo que é o melhor sub nem que toca mais, mas de fato é um sub que aguenta muito o tranco. Usei 2 por 5 anos com distorção presente quase que o tempo todo e nem se quer chegaram a feder o verniz.

Vc pegou esse sub usado? Acho que pegou ele com reparo mal feito. Talvez a impedância atual das bobinas não sejam mais a mesma. Leva em um técnico e pede para ele verificar com o teste com que impedância o sub esta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é, estranho isso de queimar o sub tanto assim

E olha que com um sub desse num palio, já consegue um spl legal usando uma boa caixa e tudo certo

 

Como diz ta procurando SQPL, começa fazendo o som ficar com um estilo mais SQ com o sd400.4evo mais um kit 2 vias melhor primeiro que mecher no sub

O 6x9 desligaria, e só deixava para ligar quando fosse ouvir o carro parado aberto, no resto do tempo só kit 2 vias, Troca o player tb então.

 

O corte do sub esta sendo feito pelo módulo? como esta ligação? Qual caixa usa no sub?

Ta mandando 100% da potencia no pioneer é isso?

 

Por enquanto acho mais vantagem manter a banda com 2 sub até pioneer mesmo, ou upgrade que também é barato e gastar mais no resto do set

 

Qual estilo de música vc ouve mais nesse som?

Verdade, eu priorizaria modulo + kit melhor também. Agora o player precisa ter pelo menos saída para sub.

 

Sugestão:

 

Pioneer 7880 + Sd400.4 EVO + KIT 2 Vias NAR serie 2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E outro problema da sua caixa, que se ela tava com mais de 50litros como falou, e mandando muita potência

o sub tava excursionando alem do limite dele também, o que é outra coisa que ajuda a estragar

 

Ai que entra um outro ponto o sub pioneer como alguns falam é um sub de 400rms que toca parecido com sub mais forte

 

dependo o sub o que vai ser superior, vai ser qualidade do som, um grave diferente do que esta acostumado

mais spl no final pode ser menor depende o sub, principalmente se quiser ouvir de mala aberto, que o pioneer tem fs alto

 

Uma opção boa e barata, pode ser os upgrade, que já vai tocar melhor, e com 2 vai ter um bom spl

Esses RF que ta olhando são novo? Ou já foi reformado? trocaram algo? Pq dependo a reforma, sub vira outra coisa, pode tocar bem, mas nada como novo ou como o original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc pegou esse sub usado? Acho que pegou ele com reparo mal feito. Talvez a impedância atual das bobinas não sejam mais a mesma. Leva em um técnico e pede para ele verificar com o teste com que impedância o sub esta.

Comprei novo, mas acho que por falta de paciência pra montar direitinho, acabei fazendo a cagada na caixa. Mas não vou usar mais ele, no máximo mandarei reformar novamente pra montar algo em casa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade, eu priorizaria modulo + kit melhor também. Agora o player precisa ter pelo menos saída para sub.

 

Sugestão:

 

Pioneer 7880 + Sd400.4 EVO + KIT 2 Vias NAR serie 2.

O palyer tem 1 par de RCA, por isso quero troca lo. Sobre o kit mar, vou procurar saber dele melhor. Obrigado por enquanto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E outro problema da sua caixa, que se ela tava com mais de 50litros como falou, e mandando muita potência

o sub tava excursionando alem do limite dele também, o que é outra coisa que ajuda a estragar

 

Ai que entra um outro ponto o sub pioneer como alguns falam é um sub de 400rms que toca parecido com sub mais forte

 

dependo o sub o que vai ser superior, vai ser qualidade do som, um grave diferente do que esta acostumado

mais spl no final pode ser menor depende o sub, principalmente se quiser ouvir de mala aberto, que o pioneer tem fs alto

 

Uma opção boa e barata, pode ser os upgrade, que já vai tocar melhor, e com 2 vai ter um bom spl

Esses RF que ta olhando são novo? Ou já foi reformado? trocaram algo? Pq dependo a reforma, sub vira outra coisa, pode tocar bem, mas nada como novo ou como o original

Acho que a caixa pode ser o maior vilão mesmo, comprar qualquer caixa no ML sem parâmetros provavelmente me custou mais caro.

 

Sobre o rfp, ele já era usado, e peguei dá mão de um cara dos rolos aqui perto, com certeza já era fuçado, mas era muito forte e gosto o grave.

 

Só tenho esse medo de pegar algo e não ter as vezes um agrado no spl, aí vem o medo de queimar novamente qualquer que seja o sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O palyer tem 1 par de RCA, por isso quero troca lo. Sobre o kit mar, vou procurar saber dele melhor. Obrigado por enquanto

 

 

Procure ouvir antes de comprar, esta é minha opinião, mas nesta faixa de preço tem algumas pessoas que preferem o Audiophonic 6.3. Ouvir antes é sempre a melhor coisa a fazer. Boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Queimei ele 4x por excesso de distorção. Player tá com corte em 80hz, módulo com ganho no mínimo, subsônico em 30 e corte em 100hz. Mas creio que é a "peça" mesmo. Sei que ele clipa dependendo dá música em volume 45, mas aí eu exedia um pouco sempre. E fora que eu deixo o controle do sub em +6 em -24 dB. O corte de 80hz em +2 e a de 250 em+2.

Ou seja, a certeza de queimar as 4x foi por minha culpa é por manda distorção de mais. Acho que pela falta de grave mesmo.

A caixa eu comprei montada mesmo, deve ter uns 53l bruto, duto régua do tamanho dá caixa, mas com pouca profundidade, creio que a caixa de pegar frequência, deve ser em torno de 55-60hz.

Por isso tô querendo refazer tudo com mais calma e com a ajuda de vocês, vou montar com caixa nova, com os parâmetros certos e com o equipamento certo. Mesmo que demore pra montar.

 

Controle de sub na saída sub dos cd-player Pioneer em -24dB não vai sair som nenhum. Atenua totalmente os subs. Eu já fiz esse teste.

 

Caixas mal projetada ou o duto sintonizado errado pode ferrar o subwoofer também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Controle de sub na saída sub dos cd-player Pioneer em -24dB não vai sair som nenhum. Atenua totalmente os subs. Eu já fiz esse teste.

 

Caixas mal projetada ou o duto sintonizado errado pode ferrar o subwoofer também.

Então o meu veio com defeito pois cortei em 50hz -24db e tá tocando muito bem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha o que eu achei aqui na vila, infelizmente foi reformado e o não mais o cross nem os Tweeters, mas o cara quer 120...
Im5kurj.jpgDhJh17y.jpg

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei tambem um Punch RFR-1412, tambem reformado por 220,00. Se eu colocar ele, posso mandar fazer uma caixa com os parametros corretos e testar o audiophonic pra ver se esta bom, isso me adiantaria um lado pra pegar o player e o sd400.4. Acham que compensaria? mesmo reformado, pra quem sempre comeu mortadela, queijo e presunto é luxo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha o que eu achei aqui na vila, infelizmente foi reformado e o não mais o cross nem os Tweeters, mas o cara quer 120...

Im5kurj.jpgDhJh17y.jpg

 

Me parece o KC5.1, uma pena não ter o cross e tweeter, se tivesse por esse preço seria uma boa.

Hj em dia por custo benefício recomendo o Audiophonic Kc 6.3, um pouquinho mais caro tem os Nar Cs2 e Cs3, e se quiser gastar msm um Morel vai bem...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...