Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Rodfer

Ajuda para montar um som em March

Recommended Posts

Bom dia amigos.

 

Adquiri meu carro a poucos dias, e o mesmo veio com um som simples da Sony e autofalantes bem ruins.

 

Estava querendo colocar um som no carro, mas somente para som interno, mas com pelo menos um pouco de qualidade, nada exagerado, pois o orçamento não é tão grande.

 

Meu carro é um Nissan March 2012/2013, o mesmo pelo que verifiquei usa autofalantes de 6 polegadas nas portas. Chegaram a me falar para colocar um kit 2 vias na parte frontal, mas não existe local para instalação da tweeter.

 

o que eu gostaria:

 

- Indicação de um bom aparelho para utilizar celular conectado via bluetooth para utilizar músicas através do Deezer

 

- Som que ao aumentar muito não distorcesse e nem ficasse com chiados

 

- Não pretendo colocar sub no porta malas, pois o mesmo já é pequeno demais.

 

 

Quero um som que eu possa escutar com qualidade em viagens, mas que não ficasse distorcendo com quando você aumenta um pouco....essas coisas.

 

Desculpa o modo simples de falar.....é que não entendo nada mesmo disso, e para ajudar ainda moro em uma cidade do interior.

 

No aguardo da ajuda de vocês....pois não aguento mais viajar sem som...kkkk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como é novo no forum se utilizar a busca e olhar alguns tópicos no "Geral do som automotivo" e "Som de qualidade" vai encontrar vários tópicos parecidos

ou com sets que possa usar como referência

 

Depende do orçamento (EDIT: para indicar marca e modelos)

 

Mas para o que procura é um player + amplificador + kit 2 vias ou coaxial

 

O kit 2 vias, muitos vêm com um "copinho" que possibilita instalar o tweeter sob o painel, até com vantagem de pode direcionar melhor que no local original do carro

Editado por fst-lobo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Som nessas características que você quer somente adicionando um amplificador para poder ter um áudio mais limpo e com mais qualidade.

 

O amplificador interno do cd-player é bem limitado e só toca no máximo alto-falantes OEM de baixa potência e alta sensibilidade.

 

Tem preferências por marcas de cd-player? Quer um voltado exclusivamente para SQ ou pode ser um bom que tenha boas configurações e opções?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Som nessas características que você quer somente adicionando um amplificador para poder ter um áudio mais limpo e com mais qualidade.

 

O amplificador interno do cd-player é bem limitado e só toca no máximo alto-falantes OEM de baixa potência e alta sensibilidade.

 

Tem preferências por marcas de cd-player? Quer um voltado exclusivamente para SQ ou pode ser um bom que tenha boas configurações e opções?

 

Bom dia amigo.

 

Pode ser um com boas opções e configurações....eu não entendo nada mesmo......kkkkk

 

E poderia indicar falantes e modulo tb ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigo.

 

Pode ser um com boas opções e configurações....eu não entendo nada mesmo......kkkkk

 

E poderia indicar falantes e modulo tb ?

Passe o orçamento disponível, que derepente seja possível colocar um sub de 8 em caixa selada, que fica do tamanho de uma caixinha de sapatos.

E trará um resultado muito bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Passe o orçamento disponível, que derepente seja possível colocar um sub de 8 em caixa selada, que fica do tamanho de uma caixinha de sapatos.

E trará um resultado muito bom.

 

Será que uns R$ 1500 daria ? Mas se puder gastar menos......

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que uns R$ 1500 daria ? Mas se puder gastar menos......

 

Com esse valor, da pra montar um set que seria a indicação atual do forum

 

Player não vou saber modelo exato, mas pionner novo com bluetooth até uns 500,00

Ou se quiser gastar um pouco mais dá para pegar até um dvd 2 din da pioneer novo, com menos de 1000 reias

 

Modulo sd400.4evo  -> +/- 250,00

kit 2 vias audiophonic kc 6.3 -> +/- 400,00

Sub bomber upgrade 10" -> +/- 150,00 (com a caixa deve sair uns 250,00)

 

Eu recomendaria acrescentar um sub pelo menos de 8", numa caixa pequena no porta mala, quando precisa de espaço tira a caixa e deixa em casa

Para o dia a dia o sub trás uma boa melhora no som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com esse valor, da pra montar um set que seria a indicação atual do forum

 

Player não vou saber modelo exato, mas pionner novo com bluetooth até uns 500,00

Ou se quiser gastar um pouco mais dá para pegar até um dvd 2 din da pioneer novo, com menos de 1000 reias

 

Modulo sd400.4evo  -> +/- 250,00

kit 2 vias audiophonic kc 6.3 -> +/- 400,00

Sub bomber upgrade 10" -> +/- 150,00 (com a caixa deve sair uns 250,00)

 

Eu recomendaria acrescentar um sub pelo menos de 8", numa caixa pequena no porta mala, quando precisa de espaço tira a caixa e deixa em casa

Para o dia a dia o sub trás uma boa melhora no som

 

Mas o kit de 2 vias no March não tem onde colocar a tweeter nas portas.

 

O sub seria algo assim:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684492015-caixa-selada-bomber-slim-subwoofer-8-polegada-125w-rms-4ohms-_JM

Editado por Rodfer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sets parecido com esse

 

https://autoforum.com.br/topic/223186-palio-2005-deh-x7880bt-audiophonic-kc63-ground-zero-sd-4004evo-nar-audio/

 

Um set no etios, carro com espaço parecido com o seu: https://autoforum.com.br/topic/221255-garagem-do-alves-toyota-etios-som-discreto/

 

https://autoforum.com.br/topic/215027-sq-no-jac-turin-com-audiophonic-linha-2016/page-1

 

Esse kit 2 vias em especifico, vem com um copinho direcional para o tweeter, pode ser colocado na coluna ou painel, ficando fácil a instalação

 

Pode optar por algum coaxial, mas diferença no som, compensa um kit 2 vias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sets parecido com esse

 

https://autoforum.com.br/topic/223186-palio-2005-deh-x7880bt-audiophonic-kc63-ground-zero-sd-4004evo-nar-audio/

 

Um set no etios, carro com espaço parecido com o seu: https://autoforum.com.br/topic/221255-garagem-do-alves-toyota-etios-som-discreto/

 

https://autoforum.com.br/topic/215027-sq-no-jac-turin-com-audiophonic-linha-2016/page-1

 

Esse kit 2 vias em especifico, vem com um copinho direcional para o tweeter, pode ser colocado na coluna ou painel, ficando fácil a instalação

 

Pode optar por algum coaxial, mas diferença no som, compensa um kit 2 vias

 

Obrigado pela ajuda amigo....

 

E o sub...pode ser esses modelos slim ? Qual vc indicaria ?

 

Outra coisa....dica de player com boa qualidade sonora ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela ajuda amigo....

 

E o sub...pode ser esses modelos slim ? Qual vc indicaria ?

 

Outra coisa....dica de player com boa qualidade sonora ?

Sub slim geralmente não toca bem. Os que tocam são muito caros. Eu indicaria usar um RE REX8 ou um NAR 0804-sw2 que é mais fácil de achar.

 

Eu estou vendendo um player nos classificados. É um lançamento da Pioneer (x7880bt) bem completinho, faz TA e 3-way. Coloquei link pra parcelar em 12x ou se comprar à vista dá pra fazer um desconto.

Editado por Bernardo Chianca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Player tem que pesquisar, o recomendo é algum pioneer com saida sub e o bluetooth, os modelos apartir de 2015 tem opção de audio bluetooth
os antigos acho que era só para telefone, só confere isso para não pegar errado

 

E sub, não recomendo muito slim não
Mas vantagem um sub de 8" então como o Bernardo disse, ou o de 10" em selada, também fica com uma caixa pequena
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Player tem que pesquisar, o recomendo é algum pioneer com saida sub e o bluetooth, os modelos apartir de 2015 tem opção de audio bluetooth

os antigos acho que era só para telefone, só confere isso para não pegar errado

 

E sub, não recomendo muito slim não

Mas vantagem um sub de 8" então como o Bernardo disse, ou o de 10" em selada, também fica com uma caixa pequena

 

Amigo to meio receoso com essa adaptação do kit 2 vias.....e tb o sub no porta mala....pois o do March e muito pequeno. Será que um falante coaxial em cada porta e mais um amplificador e mais um player melhorzinho não consigo um som razoável ? Existe coaxial de qualidade ?

 

Alguém sabe se esse player é bom:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-772157207-cd-player-2-din-kenwood-dpx500bt-bluetooth-controle-iphone-_JM

Editado por Rodfer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo to meio receoso com essa adaptação do kit 2 vias.....e tb o sub no porta mala....pois o do March e muito pequeno. Será que um falante coaxial em cada porta e mais um amplificador e mais um player melhorzinho não consigo um som razoável ? Existe coaxial de qualidade ?

 

A instalação do tweeter não é adaptação nenhuma, ele vem pronto e só colar com fita dupla face no painel

Se olhar nos tópico do som instalado no jac, tem foto de como ficou

 

Mas se quiser coaxial de 6" bons, vai encontra da audiophonic, nar, hertz  ou o pioneer modelo ts-a1685 (sem ser o com tweeter roxo) que pra um som dia a dia toca bem, que vão ser os numa faixa de preço parecida com essa do kit 2 vias

 

Mas o amplificador, não deixa de colocar, é um investimento barato pelo que vai melhora o som

 

Sub vc olhou como ficou a caixa no porta mala do etios? Acha que te atrapalha? Se ouvir com o sub, nem iria querer mais tirar o sub, o som vira outro

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A instalação do tweeter não é adaptação nenhuma, ele vem pronto e só colar com fita dupla face no painel

Se olhar nos tópico do som instalado no jac, tem foto de como ficou

 

Mas se quiser coaxial de 6" bons, vai encontra da audiophonic, nar, hertz ou o pioneer modelo ts-a1685 (sem ser o com tweeter roxo) que pra um som dia a dia toca bem, que vão ser os numa faixa de preço parecida com essa do kit 2 vias

 

Mas o amplificador, não deixa de colocar, é um investimento barato pelo que vai melhora o som

 

Sub vc olhou como ficou a caixa no porta mala do etios? Acha que te atrapalha? Se ouvir com o sub, nem iria querer mais tirar o sub, o som vira outro

O melhor mesmo então é o kit 2 vias....o sub eu consigo comprar ele já com a caixa....pois to com medo do pessoal aqui cobrar muito para fazer as coisas....

 

Queria achar um player com bom custo x beneficio....queria um 2 din pois detesto aquele burraco com porta treco....mas acho que 2 din chama muito atenção...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor mesmo então é o kit 2 vias....o sub eu consigo comprar ele já com a caixa....pois to com medo do pessoal aqui cobrar muito para fazer as coisas....

 

Queria achar um player com bom custo x beneficio....queria um 2 din pois detesto aquele burraco com porta treco....mas acho que 2 din chama muito atenção...

 

Um player com bom custo x beneficio é o DEH-X7880BT(ele é 1 din) que o Bernardo tem pra vender. Possuo um e te digo que é execelente pela proposta de SQ de entrada.

Sou dono do palio que o fst-lobo mandou o link.

 

Mal instalei o set e já estou mudando o sub, vou partir para um de 10 polegadas da NAR.

 

Paguei 270 no sub de 8 polegadas e 65 na caixa selada.

Editado por graeff.tomas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um player com bom custo x beneficio é o DEH-X7880BT(ele é 1 din) que o Bernardo tem pra vender. Possuo um e te digo que é execelente pela proposta de SQ de entrada.

Sou dono do palio que o fst-lobo mandou o link.

 

Mal instalei o set e já estou mudando o sub, vou partir para um de 10 polegadas da NAR.

 

Paguei 270 no sub de 8 polegadas e 65 na caixa selada.

 

Minha dúvida agora é só se coloco 2 kits de coaxial nas portas...mais um módulo....ou se coloco o kit 2 vias.....no momento acho que não vou colocar sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja usei os 4 coaxial no amplificador, ficava bom  na verdade ficou até melhor que eu esperava

 

Mas fica um som mais gostoso de ouvir apenas com o kit 2 vias na frente, o coaxial atrás mesmo ligado não aparece muito
Com ele desligado nem fazia muita diferença

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja usei os 4 coaxial no amplificador, ficava bom  na verdade ficou até melhor que eu esperava

 

Mas fica um som mais gostoso de ouvir apenas com o kit 2 vias na frente, o coaxial atrás mesmo ligado não aparece muito

Com ele desligado nem fazia muita diferença

 

Problema do tweeter resolvido....não sei se vai ficar bom....mas achei na internet e nem pensei duas vezes e comprei...kkkk

 

https://www.somcuritiba.com.br/produto/moldura-tweeter-march

 

 

Agora vou comprar as outras coisas....no caso se eu não colocar o sub agora....compro o kit 2 vias....o player....e o módulo....depois fica fácil fazer a instalação do sub ?

 

Player to na duvida se pego um 1 din ou 2 din...aquele buraco no painel não me agrada...só tenho medo de roubo...e a patroa fica falando pra que dvd...vc tem que dirigir...e não assistir.....kkkk

 

 

Comprei os seguintes equipamentos hoje :

 

Moldura Tweeter - https://www.somcuritiba.com.br/produto/moldura-tweeter-march

 

Módulo - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759566634-modulo-soundigital-novo-sd4004-evo-sd400-400w-rms-4-canais-_JM

 

Kit 2 Vias - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-756351708-kit-2-vias-audiophonic-kc63-65-160wfrete-gratis-brasil-_JM

 

 

Agora só falta o player.....pois to pensando se pego ou não um 2 din.....seria um investimento de quase 400 reais a mais....e não sei se compensa.

 

E o Sub acho que vou deixar para o próximo mês para não apertar muito agora.

 

 

Será que esses players são bons (não uso cd):

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-812438093-toca-mp3-player-pioneer-mvh-x3br-bluetooth-usb-aux-mixtrax-_JM

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-803647683-mp3-player-pioneer-mvh-x588bt-bluetooth-usb-aux-mixtrax-_JM

Editado por Rodfer

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Problema do tweeter resolvido....não sei se vai ficar bom....mas achei na internet e nem pensei duas vezes e comprei...kkkk

 

https://www.somcuritiba.com.br/produto/moldura-tweeter-march

 

 

Agora vou comprar as outras coisas....no caso se eu não colocar o sub agora....compro o kit 2 vias....o player....e o módulo....depois fica fácil fazer a instalação do sub ?

 

Player to na duvida se pego um 1 din ou 2 din...aquele buraco no painel não me agrada...só tenho medo de roubo...e a patroa fica falando pra que dvd...vc tem que dirigir...e não assistir.....kkkk

 

 

Comprei os seguintes equipamentos hoje :

 

Moldura Tweeter - https://www.somcuritiba.com.br/produto/moldura-tweeter-march

 

Módulo - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-759566634-modulo-soundigital-novo-sd4004-evo-sd400-400w-rms-4-canais-_JM

 

Kit 2 Vias - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-756351708-kit-2-vias-audiophonic-kc63-65-160wfrete-gratis-brasil-_JM

 

 

Agora só falta o player.....pois to pensando se pego ou não um 2 din.....seria um investimento de quase 400 reais a mais....e não sei se compensa.

 

E o Sub acho que vou deixar para o próximo mês para não apertar muito agora.

 

Se deixar para instalar o sub depois, deixe os cabos RCA passados, assim evita de ficar removendo player, carpete, acabamentos e tals...

 

Quando montar o som, posta as fotos e deixa sua opinião.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vi uma promoção no Shoptime, e acabei me enforcando...kkk

 

Peguei um Pionner AVH-X2880BT, esta saindo a R$ 899 em 10x.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma duvida comprei esse kit 2 vias que indicaram, mas vi que os falantes são de 6 1/2 e no March os falantes da porta são 6....to vendo que vou ter problema.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma duvida comprei esse kit 2 vias que indicaram, mas vi que os falantes são de 6 1/2 e no March os falantes da porta são 6....to vendo que vou ter problema.

Um baffle - item obrigatório em uma boa instalação - já anula essa diferença. Fica tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso ai, boa com a moldura também, fica original

Não tinha visto, mas ia te indicar se fosse gastar em um 2din, um dvd desse pioneer mesmo

Boa escolha, esse dvd é bom, com boas configurações, vai até gastar um tempinho de tempo depois lendo para aprender usa

 

E sim, pode instalar tudo e depois colocar o sub

Como amigo disse, já deixa o cabo rca do sub ligado
Que quando quiser liga o sub, vc mesmo faz rápido, só conectando o cabo do sub no módulo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso o modulo é instalado no porta malas tb ?

 

Será que o autofalante não vai dar problema na porta por ser maior ?

 

No caso peço para deixar o cabo rca ligado do modulo para o dvd ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...