Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
MaykonSK

[ Dúvida ] 6x9 + Subwoofer

Recommended Posts

Boa tarde galera do Auto Fórum.

 

Eu estou afim de colocar um som bem básico no meu Corsa Classic, então eu comprei um par alto falante 6x9 Pioneer 6941br para colocar no tampão do carro, e estou com ideia de comprar um subwoofer caixa selada para dar um "gravezinho" no som , junto com o modulo Stetsom vs400.4.

 

Então minha dúvida, será que vai ficar bom?  Pois eu ia montar uma caixa trio para colocar no porta malas, mas como o carro é sedan, o som não ficaria abafado? pq não pretendo abrir o porta malas, quero apenas som interno.

 

Alto falante: 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684498300-alto-falante-6x9-pioneer-ts-6941br-69-800w-quadriaxial-som-_JM

 

Caixa Subwoofer:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739229521-caixa-som-subwoofer-12-bassline-graves-fortes-no-seu-carro-_JM

 

Modulo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-819994534-modulo-stetsom-vs4004-mini-400w-rms-amplificador-4-canais-_JM

 

Agradeço a opinião de vocês! <3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo errado. Se quer um som interno, monte um som interno.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tudo errado. Se quer um som interno, monte um som interno.

 6x9" + subwoofer é um som interno. Acontece que os 6x9" tem mais SPL que qualquer outro tipo de alto-falantes para som interno.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera do Auto Fórum.

 

Eu estou afim de colocar um som bem básico no meu Corsa Classic, então eu comprei um par alto falante 6x9 Pioneer 6941br para colocar no tampão do carro, e estou com ideia de comprar um subwoofer caixa selada para dar um "gravezinho" no som , junto com o modulo Stetsom vs400.4.

 

Então minha dúvida, será que vai ficar bom?  Pois eu ia montar uma caixa trio para colocar no porta malas, mas como o carro é sedan, o som não ficaria abafado? pq não pretendo abrir o porta malas, quero apenas som interno.

 

Alto falante: 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-684498300-alto-falante-6x9-pioneer-ts-6941br-69-800w-quadriaxial-som-_JM

 

Caixa Subwoofer:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739229521-caixa-som-subwoofer-12-bassline-graves-fortes-no-seu-carro-_JM

 

Modulo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-819994534-modulo-stetsom-vs4004-mini-400w-rms-amplificador-4-canais-_JM

 

Agradeço a opinião de vocês! <3

 

Carro sedan pra som externo de mala aberta fica legal. Desde que o projeto for bem elaborado.

 

Caixa selada em carro sedan vai ficar com os graves abafados, a não ser que você queira um sistema mais voltado para SQ, onde a caixa selada na mala de um sedan vai tocar bem plano mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 6x9" + subwoofer é um som interno. Acontece que os 6x9" tem mais SPL que qualquer outro tipo de alto-falantes para som interno.

Se os 6x9" estiverem nas portas, poderei concordar com vc.

 

Edit.: nas portas dianteiras!

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria melhor colocar um par de coaxial nas portas dianteiras e o sub em cx dutada na mala. Se vc colocar esse par de triaxial atras vai ficar o som vindo todo da parte traseira o que EU acho horrivel, mas vai do gosto. Caixa trio é mais pra tocar aberto, nao serve pro proposito q vc quer (ouvir fechado). Com esse orçamento compraria um kit 2 vias basico acha a partir de 117.00 reais no ML e pra grave procurava uma dutada dentro do orçamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmm, então para obter um grave interno, seria a caixa dutada?

 

Essa caixa seria boa?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707460681-subwoofer-xtr-tornado-12-pol-200w-rms-caixa-mdf-dutada-sub-_JM

 

Pois o modulo que tenho em mente é o Stetsom vs400 , assim para segurar os 200w Rms par 6x9 e 200w Rms do Sub

 

Obs: Por enquanto não pretendo colocar falante nas portas, gosto mais do som traseiro

Editado por MaykonSK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmm, então para obter um grave interno, seria a caixa dutada?

 

Essa caixa seria boa?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707460681-subwoofer-xtr-tornado-12-pol-200w-rms-caixa-mdf-dutada-sub-_JM

 

Pois o modulo que tenho em mente é o Stetsom vs400 , assim para segurar os 200w Rms par 6x9 e 200w Rms do Sub

 

Obs: Por enquanto não pretendo colocar falante nas portas, gosto mais do som traseiro

WXE04tS.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se os 6x9" estiverem nas portas, poderei concordar com vc.

 

Edit.: nas portas dianteiras!

 

E som no tampão de um carro sedan é o quê? Som interno. Ao contrário de um carro hatch que o tampão com alto-falantes em cima pode servir tanto para som interno quanto som externo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E som no tampão de um carro sedan é o quê? Som interno. Ao contrário de um carro hatch que o tampão com alto-falantes em cima pode servir tanto para som interno quanto som externo.

Som interno somente na traseira... :blink::banghead  "seu goiano"! o-o-

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Som interno somente na traseira... :blink::banghead  "seu goiano"! o-o-

Calma mano, como eu disse lá em cima, é algo bem básico mesmo. kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma mano, como eu disse lá em cima, é algo bem básico mesmo. kkkk

 

Maykon, o problema não é ser básico. É ser ruim e estar sendo feito do jeito errado. Mesmo o básico pode ser bem feito. O Alves é usuário antigo e já viu muitos users repetirem o erro que você está cometendo. Procure ouvir - ou ler - mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maykon, o problema não é ser básico. É ser ruim e estar sendo feito do jeito errado. Mesmo o básico pode ser bem feito. O Alves é usuário antigo e já viu muitos users repetirem o erro que você está cometendo. Procure ouvir - ou ler - mais.

 

Sim, porem os cara ta se irritando atoa, pois não sou tão fanboy de som automotivo 

Editado por MaykonSK

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ter certeza que ele tá dando risada atrás da tela do PC. Não faz sentido fazer 3 se vc pode fazer 5 com o mesmo dinheiro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ter certeza que ele tá dando risada atrás da tela do PC. Não faz sentido fazer 3 se vc pode fazer 5 com o mesmo dinheiro.

 

No caso você está falando do Kit 2 vias

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Maykon, o problema não é ser básico. É ser ruim e estar sendo feito do jeito errado. Mesmo o básico pode ser bem feito. O Alves é usuário antigo e já viu muitos users repetirem o erro que você está cometendo. Procure ouvir - ou ler - mais.

:+1

 

O Alves ajuda bagarai.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem varias receitas basicas pra seguir aqui, eh soh ler... o q estamos querendo dizer eh assim, pelo mesmo preço de um 6x9 vc poderia colocar duas vias e ter o som vindo de frente como se estivesse de frente pro palco, é outra coisa. todo dia tem a mesma pergunta por aqui sem que as pessoas tenham lido e aprendido... agora se for só fazer arruaça e nao ligar para o som vindo de frente ou de tras ou de lado, coloque seus 6x9 e seja feliz, no final vc decide, nós só tentamos orientar. dicas importantes para fazer topicos aqui, explique que carro tem, que tipo de musica costuma ouvir, sua experiencia com algum outro som, quanto tem pra gastar, esse tipo de coisa muda todo o topico e faz com que vc tenha mais respostas pois demonstra que vc ja procurou se informar antes do q pegar a receita pronta... valew!!! agora deixa eu copiar e colar isso pois jaja vai ter outro topico igual...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem varias receitas basicas pra seguir aqui, eh soh ler... o q estamos querendo dizer eh assim, pelo mesmo preço de um 6x9 vc poderia colocar duas vias e ter o som vindo de frente como se estivesse de frente pro palco, é outra coisa. todo dia tem a mesma pergunta por aqui sem que as pessoas tenham lido e aprendido... agora se for só fazer arruaça e nao ligar para o som vindo de frente ou de tras ou de lado, coloque seus 6x9 e seja feliz, no final vc decide, nós só tentamos orientar. dicas importantes para fazer topicos aqui, explique que carro tem, que tipo de musica costuma ouvir, sua experiencia com algum outro som, quanto tem pra gastar, esse tipo de coisa muda todo o topico e faz com que vc tenha mais respostas pois demonstra que vc ja procurou se informar antes do q pegar a receita pronta... valew!!! agora deixa eu copiar e colar isso pois jaja vai ter outro topico igual...

 

kkkk, ok, obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hmm, então para obter um grave interno, seria a caixa dutada?

 

Essa caixa seria boa?

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-707460681-subwoofer-xtr-tornado-12-pol-200w-rms-caixa-mdf-dutada-sub-_JM

 

Pois o modulo que tenho em mente é o Stetsom vs400 , assim para segurar os 200w Rms par 6x9 e 200w Rms do Sub

 

Obs: Por enquanto não pretendo colocar falante nas portas, gosto mais do som traseiro

 

Qualquer caixa. Dutada ou selada. A selada tem mais definição nos graves, mas por outro lado perde eficiência na região dos subgraves a depender do seu tamanho.

 

E fuja dessas caixas pré-fabricadas vendidas em qualquer loja de som. Essas caixas não seguem o que se pede no manual do alto-falante, simplesmente os caras só seguem um mesmo padrão que é fazer uma caixa universal para ser tocada com qualquer alto-falante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Som interno somente na traseira... :blink::banghead  "seu goiano"! o-o-

 

Nada a ver Piuuuiiiiiiiiiiiiiiiiii.  o-o-  o-o-  o-o-

 

Mas continua sendo som interno.  :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meus 2cents:

Eu nunca vi nem ouvi essa caixa, mas acredito que comprando uma caixa e um sub usados de uma outra marca, como o bomber upgrade, vai te dar um grave muito melhor, por um valor equivalente. Quanto ao 6x9 atrás, não vejo problema, é questão de gosto. Durante anos tive preconceito, mas depois notei que minhas referências nunca foram shows, de nenhum tipo. Mas sim que eram os sons que ouvia nas festas na minha casa, de onde não importava de onde vinha o som. E que adorava ouvir música nos carros que meu pai tinha, e que aos 12 anos de idade eu mesmo instalava, com falantes no tampão! Então hoje me sinto mais feliz com som no tampão! Falantes nas portas só para completar, para tocar mais alto! Outra coisa que notei esses dias: como a qualidade dos falantes caiu! Eu resolvi comparar um par de 6x9 Pioneer daqueles mais antigos, modelo ts-a 6970, made in Japan, contra os falantes que tenho aqui, que são: kit duas vias hertz dsk 165. Kit duas vias bravox cs60b antigo com tweeter residencial. 6x9 Hurricane de dois modelos, um mais antigo, do final dos anos 90 e um do meio dos anos 2000. Os Hurricane apanharam feio, o Bravox ficou mais próximo, e o dsk um pouco mais. Mas mesmo assim a inteligibilidade, os agudos superiores, meu Deus! Fiquei abismado com isso. Testei eles no meu canal bom da minha Punch 100 dsm, ligada ao meu Pioneer 736 e depois no saco Sony Mex 2000. Ouvi o álbum bbc sessions do led zeppelin, que delicia ouvir! Para mim, o conjunto 6970 mais o dsk ficou ideal, vou testar um par de Pioneer ts 6955, coaxial que chegou essa semana, pode ser que coloque os 4 falantes no tampão do meu Vectra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não querendo desenterrar, mas ja desenterrando, tem como usar um par de bravox CS60b (sem o tweeter) para ele tocar apenas medio grave? tipo responder de 80 até uns 2.000hz?
Tenho um par aqui e um Sub upgrade de 12, queria montar uma caixa trio pra usar na mala e em casa na área... eu só compraria uma Ti pequena pra fazer os medio agudo
sera que dá pra arrancar um medio bom pra fora desses CS60b ?? aplicando 150w limpos neles?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não querendo desenterrar, mas ja desenterrando, tem como usar um par de bravox CS60b (sem o tweeter) para ele tocar apenas medio grave? tipo responder de 80 até uns 2.000hz?

 

Tem sim, pode fazer!

 

aplicando 150w limpos neles?

 

Não! Muita potência, você deve utilizar no máximo 100 W.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...