Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Man0Luke

Litragem da caixa para 1 Protech Competition 2000Wrms

Recommended Posts

E ai galera, tranquilo ?

 

Modifiquei o titulo do topico porque mudei o projeto, se tratava de volume da caixa para um bravox EDX.

 

Estou com um Protech Competition 12" de 2000WRms bobina dupla 4+4 ohms.

Acompanha um Amplif. SD 3000 Evo de 2ohms. Cabeamento 53mm technoise.

Bateria 180Ah e 60 do cofre.

 

O fabricante recomenda usar 60L de volume e é o que pretendo colocar por enquanto.

Esse modelo do protech me agradou muito, se alguem tiver um parecido me conta como é pois ainda não montei o som completamente.

Editado por Man0Luke

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente? É um sub mono nota que você vai enjoar rapidão! Todas as batidas parecem ser uma só de qualquer música, esse sub é parrudão aguenta potência, mas a proposta que a Bravox teve para ele era para tocar em campeonatos de SPL e não para uso no dia a dia.

 

Mas tem quem goste de ouvir esse sub tocando no dia a dia.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica Dudu Lima.

Qual sub você me recomenda pro dia a dia com uma boa potência ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica Dudu Lima.

Qual sub você me recomenda pro dia a dia com uma boa potência ?

 

Protech Excursion 800W;

Questo Audio QSP 1000

Bomber Bicho Papão 800W ou 1200W.

 

Mas você vai ouvir quais estilos de músicas? Lembrando que esses subs muito potentes não se sai muito bem com qualquer estilo de música.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse protech excursion é uma boa ? To com receio de entrar em marcas que não conheço, nunca ouvi falar, e o Xmax dele deixa a desejar (particularmente)

O bomber 800w de 15pol  tem um amigo meu que toca não curti muito. (sim ta tudo Ok, alimentação, amplificador, cabeamento, etc)

Questo audio também não faço ideia, mas pelo que pesquisei, parece ser bom.

 

Na melhor das hipóteses e possibilidades gostaria de pegar um MTX T9 mesmo até porque ele tem mais qualidade que um EDX, pode até perder em SPL mas é outro nível. Porém não tenho como estar indo para o PY e nem alguém que vá, e comprar usado é fo** porque é aquela questão né, não sabe o histórico do dedo nervoso do dono anterior auehauheauheauh.

 

Ouço vários estilos...... hip hop, eletro, trap bass, house, alguns dance, coisas do gênero.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esqueci de comentar, o que acham de 2  Bravox e2k 12pol 800W ?. O Pessoal comenta bastante dele por ai

Editado por Man0Luke

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem dois modelos de EDX completamente diferentes, apesar de terem o mesmo nome. Esse seco, com fs na casa dos 50hz, pouco x-max e etc é o dupla de 1,5, voltado para campeonato e spl mesmo.. Ja o D4 tem uma resposta diferente, apesar de eu também não gostar muito, mas é melhor que o outro.
Antigamente tinham muito problemas com cordoalha, mas agora faz tempo que não vejo um de perto..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc vai montar numa cabine, um sub de no maximo 500w ja vai arrebentar teus ouvidos ali dentro. 

se vc qr soh quebrar tudo vai no edx msmo, eu ja ouvi e eh um puta sub , q aguenta o tranco, e aposto q mto mais q os outros q citaram pra vc. a unica coisa q ele nao é mt musical, mas ele é ignorante. Outra sugestao é da um pulo no classificados lá tem mt coisa boa de users q cuidaram bem daqui do forum ! tem p3 de 600w lá e o antigo de 500w tbm, tem um T2 de 1200w . depende qnt se qr gastar !

os e2k pessoal nao gosta nao, nunca escutei.

outra coisa : vai usar qual ampli ? e qnt de bateria ?

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Existem dois modelos de EDX completamente diferentes, apesar de terem o mesmo nome. Esse seco, com fs na casa dos 50hz, pouco x-max e etc é o dupla de 1,5, voltado para campeonato e spl mesmo.. Ja o D4 tem uma resposta diferente, apesar de eu também não gostar muito, mas é melhor que o outro.

Antigamente tinham muito problemas com cordoalha, mas agora faz tempo que não vejo um de perto..

Sim sempre opto por bobinas de 4 ou 4+4 ohms. pelo menos pra sub acredito que sejam melhores (no meu caso).

Realmente andei pesquisando e o edx de cone antigo mesmo o pessoal fala desse problema. acho que resolveram (espero eu kkk)

Mas valeu amigo, obrigado pelas dicas.

Apesar de ser um Sub pra spl vou "litrar" mais a caixa pra dar uma frequência mais baixa mesmo que dê uma perca no desempenho.

Editado por Man0Luke

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vc vai montar numa cabine, um sub de no maximo 500w ja vai arrebentar teus ouvidos ali dentro. 

se vc qr soh quebrar tudo vai no edx msmo, eu ja ouvi e eh um puta sub , q aguenta o tranco, e aposto q mto mais q os outros q citaram pra vc. a unica coisa q ele nao é mt musical, mas ele é ignorante. Outra sugestao é da um pulo no classificados lá tem mt coisa boa de users q cuidaram bem daqui do forum ! tem p3 de 600w lá e o antigo de 500w tbm, tem um T2 de 1200w . depende qnt se qr gastar !

os e2k pessoal nao gosta nao, nunca escutei.

outra coisa : vai usar qual ampli ? e qnt de bateria ?

 

pois é kkkkk como é um cúbiculo aquilo vai fica meio absurdo mesmo.

beleza vou dar uma verificada no classificados, valeu pela dica, obrigado.

O modulo que vou colocar é um Banda Ice 2500 de 2ohms 

Bateria Moura 180Ah junto com 60Ah do carro

Aceito sugestões sobre amplificador mas até onde pesquisei to na duvida de:

- DSP 2500

- Banda ICE 2500

- stetsom 2k5

 

Sugestão de mais algum ?  Amplificador digital é mais para subs correto ?

 

Acho que vou de EDX mesmo, mas vou pesquisar mais....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qnto vai paga no sub ? assim posso dar opçoes nesse valor e estudar qual seria melhor.

eu iria na Ice 2500 ou no Sd 3000 evolution. com isso de bateria ta jóia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qnto vai paga no sub ? assim posso dar opçoes nesse valor e estudar qual seria melhor.

eu iria na Ice 2500 ou no Sd 3000 evolution. com isso de bateria ta jóia

 

o EDX é fo** porque é salgado pra dedéu... O lugar mais barato sai R$1299,00 

Acho que vou de ICE mesmo hehehe.

 

Valeu pela ajuda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com 1300 pro sub da pra por um T2, tem um usado no class por 950reais, e cm ctz desce mais q o edx....... com esse valor tem mt sub melhor...

com essa grana em maos eu nao compraria o Edx nao !

a possibilidade de por 2 subs nao tem né ? nao caberia ? pq dois subs de 500w tocariam tbm mt mais q apenas um sub cavalo ! ja seria outra alternativa

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Exato já pensei nessa possibilidade, 2 sub terei de ficar arrastando os bancos e dirigir grudado no volante kkkkkkkkkkk.

não tenho muitaaa preferencia de usado até porque não sei o histórico e imaginando a possibilidade de queimar esse T2, além de não encontrar o reparo vou sentar e chorar  pasmafaute

O problema da cabine é que me limita de usar apenas 1 Sub, e já que é 1 vou colocar um parrudo mesmo.

Se eu tivesse a oportunidade de descer pro PY seria uma ótima eu pegar um MTX 9512, até porque a qualidade dele é muito boa, mas como sei que vai levar anos pra estar indo até lá por que moro longe   pasmafaute

Tem alguma sugestão de um outro sub parrudo ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de nacional nao sei oq recomendar.... eu nao usaria mais sub nacional , mas como vc nao quer usado e nao tem onde comprar outro sub gringo zero o negocio é ir no Edx ou no protech competition ou no Fb audio 1600

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de nacional nao sei oq recomendar.... eu nao usaria mais sub nacional , mas como vc nao quer usado e nao tem onde comprar outro sub gringo zero o negocio é ir no Edx ou no protech competition ou no Fb audio 1600

Sim se eu tiver oportunidade um dia irei com certeza no PY e irei ver algum.. até estou pensando em um MTX 9512, a qualidade é excelente (a meu ver).

Gostei do FB 1600 mas como o edx manda o grave um pouco mais longe vou com ele mesmo, o protech nao confio muito.

 

Vou esperar contribuições da galera sobre a litragem do EDX D4 andei verificando em um tópico que fala sobre a litragem da caixa com o confrade "cris_oenning" ele parece manjar disso. 

O topico :  https://autoforum.com.br/topic/138615-bravox-edx-12d2/

Como é apenas 1 EDX nao encontrei topico que fala de um bom volume de caixa pra ele.

 

Obrigado pelas sugestoes Victor foi de grande ajuda amigo.

No mais sugere qual medida de cabeamento ? (quantos mm)

ja que vai num banda ICE 2500 e 240Ah qual seria a medida do fio ?

Sera necessario fazer big 3 ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

de fio teria q ser bitola de 33mm(2awg) ou 50mm( 0 awg) interligando bateria do cofre até a auxiliar e depois da auxiliar pro Ice 2500.

big3  nao é obrigatorio mas se puder fazer o faça tbm com esse fio.

lembre-se qnt mais grosso melhor ! se não se importar de usar um fio ''duro'' e menos maleavel pode comprar em qlqr loja de material eletrico o residencial , é só pedir por fio de cobre e dizer a bitola q quer. agora se for ficar num lugar dificil que precide de mta curva no fio já é melhor usar fio proprio pra som, mas ai vc vai pagar 2 a 3x mais num cabo da Shok por ex......

entao vá de EDX msmo compre um Ice 2500 2ohm pra casar a impedancia certinho com o sub.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi, bom mais uma vez obrigado pelas informações, foi de grande ajuda.

Sim, como é da cabine aquele cubículo la kkkkkkkk nao precisa dobrar fios, da pra usar o menos maleável.

Vou de 50mm mesmo, ainda to na duvida, uma hora vou fazer o big 3...senão antes.

Sim tenho preferencia no D4 que casa certinho com o Banda Ice 2500 2ohms.

 

Já tenho em mente:

- Cabeamento 50mm 

- Bateria Moura 160Ah

- Banda ICE 2500

- O Edx 1500wrms

 

Agora ta faltando a caixa e a sugestão do volume dela. 

Andei notando que a maioria dos videos que há por ai a litragem fica na casa dos 50-54 e o grave fica muito bom.

Mas como prefiro tirar duvidas, alguém tem sugestão do volume da caixa para um grave que nao excursione tanto o Sub ?

Oque acham dessa ? 

 

- 50L totais, mdf de 25mm, 1 duto de 7" quadrado por 43cm

 

referente a esse video :

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue a caixa do manual e vai com cabos de 50mm mesmo.

 

Aquele edx daquele topico é dos antigos, diferente do seu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pega dois subs de 500W é monta eles numa caixa selada. 

vai ocupar mais q os 55l do edx.......a montana eh pequena , se fosse uma saveiro extendida ai caberia de boas ! iria fica td espremido bateria gigante+amplis e cabos+caixa

Qual a caixa q o manual recomenda ? se curte subgrave pega a caixa do manual e aumenta uns 5l , sintoniza em 35hz, pra esse edx tem q usar uns 3 dutos de 4'' o comprimento tem q calcular pra dar os 35hz

Editado por victor henrique

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai ocupar mais q os 55l do edx.......a montana eh pequena , se fosse uma saveiro extendida ai caberia de boas ! iria fica td espremido bateria gigante+amplis e cabos+caixa

Qual a caixa q o manual recomenda ? se curte subgrave pega a caixa do manual e aumenta uns 5l , sintoniza em 35hz, pra esse edx tem q usar uns 3 dutos de 4'' o comprimento tem q calcular pra dar os 35hz

Exato, Muito pouco espaço pra cabine dela.

Então segundo o site da bravox.

 

Caixa DUTADA

 

Modelo             Resposta                Volume                  Duto Dv.        Duto Lv.                            Dimensões internas A x L x P Dv Lv

EDX12D-4        Normal                     60 l.                        4 pol.             46 cm                               350 x 350 x 535 mm

 

O site >  http://www.bravox.com.br/?url=caixa-acustica-edx

 

Acha que esse volume ficaria bom ?

Editado por Man0Luke

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu faria com esses 60l mesmo ! mdf 25mm com mto parafuso e ja era. Eu só colocaria 2 dutos de 4'' em vez de apenas 1..... acho q um só daria pouquissima vazao de ar pra um sub tao forte !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza Victor vou nessa mesmo. Mais uma vez obrigado pela dica. forte abraço. qualquer coisa estarei postando aqui no topico demais novidades.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vms esperar alguem para ajudar a calcular qntos Centimetros terá que ter cada duto ! qndo vc for fazer a caixa eh bom vc levar exatamente as medidas pro cara seguir viu, pq todos sao cabeçudos e sempre cagam (pelo menos cmg toda vez saiu a caixa errada).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...