Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
alesport

Projeto trio gol g4

Recommended Posts

Olá pessoal.

 

Estou montando um projeto de trio em meu gol g4. E gostaria da opinião de vocês.

O projeto conta com os seguintes equipamentos:

 

1- rave 18 (1100 RMS)

2- 8pw7

1- banda ice 2.5

1- ts800

1-d220 ti

 

A caixa do grave foi feita hj pela manhã.

Segui medidas que encontrei na net.

 

Tenho uma pequena dúvida com relação ao driver ti. Apenas um d220ti é suficiente para esse set? Outra dúvida é sobre a corneta que gostaria de usar, que é a hl1450, mas como o driver é de 1" eu teria que usar uma flange para adaptar o driver. Essa adaptação e recomendada? Ou trará algum prejuízo?

 

Aguardo a colaboração de vocês.

post-21039-1484325828,6338_thumb.jpgpost-21039-1484325835,0563_thumb.jpgpost-21039-1484325839,0867_thumb.jpgpost-21039-1484325846,1509_thumb.jpg

post-21039-1484325792,9542_thumb.jpg

post-21039-1484325799,2104_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguém pode dar opinião sobre a minha dúvida?

 

Seria de grande ajuda, pois vou comprar o driver d220ti hoje.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É suficiente sim! 

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É suficiente sim!

Obrigado pela resposta Bloom.

Quanto a essa adaptação dá corneta hl1450 com flange, é recomendado ou atrapalha em alguma coisa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou com outro problema, li todos os tópicos que falam sobre o 8pw7 e não achei sugestões de caixa. Só vi que a JBL recomenda caixa com 19l dutada por falante.

 

Alguns falam em 12 l por falante, mas não sei sobre os dutos, muito menos a sintonia que a caixa deve ter.

 

Outros falam em caixa selada, mas ja li que não fica bom.

 

Baixei o winisid, e durante o dia todo levei uma surra do programa, já que o 8pw7 não consta na base de dados do programa, e não consegui cadastrar os parâmetros no programa.

 

Tentei o bassbox, mas não consegui instalar o programa. Baixei em vários lugares mas sempre dá erro na hora de instalar.

 

Ou seja "estou no mato" não consigo simular a caixa, e não achei um projeto "pronto".

 

Se alguém puder me ajudar ficaria muito agradecido. Só falta isso pra poder montar o som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente encontrar um 8pw3 mesmo que usadinho com reparo original! Toca bem mais e custa o mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tente encontrar um 8pw3 mesmo que usadinho com reparo original! Toca bem mais e custa o mesmo

Pior que já comprei os 8pw7, já estão aqui comigo. Só falta mesmo definir a caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que já comprei os 8pw7, já estão aqui comigo. Só falta mesmo definir a caixa.

Sugestão de caixa:

Selada, 15l por falante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugestão de caixa:

Selada, 15l por falante.

Obrigado pela ajuda amigo.

 

Já usou dessa maneira? Se ficar bom, e se não "capa" o alto falante vou fazer essa caixa mesmo.

 

Hoje comprei o módulo pra tocar eles.

post-21039-1484774838,2668_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal.

 

Hoje fui medir a caixa para o rave 18 só por curiosidade mesmo.

 

Pelos cálculos a caixa tem 117 l sem descontar duto a AF.

 

O projeto que peguei na net dizia que deveria ter aproximadamente 100l com dutos de 4 cm de altura, 45,2cm de largura e 14 cm de profundidade.

Porém as medidas reais do duto ficaram em 3,7 de altura, 46cm de largura e 14 de profundidade.

 

Vai dar problema? Melhor refazer a caixa?

Editado por alesport

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera alguém já usou driver ti ade 1" com adaptador (flange) para corneta de 2" ?

 

Ninguém me respondeu por ser dúvida "boba"?

 

Ou ninguém testou isso antes?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal.

 

Hoje fui medir a caixa para o rave 18 só por curiosidade mesmo.

 

Pelos cálculos a caixa tem 117 l sem descontar duto a AF.

 

O projeto que peguei na net dizia que deveria ter aproximadamente 100l com dutos de 4 cm de altura, 45,2cm de largura e 14 cm de profundidade.

Porém as medidas reais do duto ficaram em 3,7 de altura, 46cm de largura e 14 de profundidade.

 

Vai dar problema? Melhor refazer a caixa?

Só simulando pra ver!

 

 

Galera alguém já usou driver ti ade 1" com adaptador (flange) para corneta de 2" ?

 

Ninguém me respondeu por ser dúvida "boba"?

 

Ou ninguém testou isso antes?

Vai dar ruim! Vai rolar alguma perda, seja onde for! Timbre, SPL, 

 

Esses adaptadores só existem pq existe pessoal que não entende.. acha que "encaixou, tocou.. tá valendo!" 

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só simulando pra ver!

 

 

Vai dar ruim! Vai rolar alguma perda, seja onde for! Timbre, SPL,

 

Esses adaptadores só existem pq existe pessoal que não entende.. acha que "encaixou, tocou.. tá valendo!"

Pior que já comprei. Esperei até o último minuto pra ver se alguém me respondia.

 

Mas acabei comprando... Hoje mesmo.

 

Mas vou colocar e se ficar ruim troco o driver e pronto, pois a hl1450 foi minha escolha porque sempre achei visualmente mais bonita que as cornetas de plástico ou de alumínio polido.

 

Mas obrigado pela ajuda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tocar, toca! =)

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje levei mais uma surra do winisid. Não consegui salvar os parâmetros do 8pw7 no programa. Sempre dava erro.

 

Se mais alguém puder opinar sobre a caixa para os 8pw7 eu ficaria muito grato.

 

O que tenho por enquanto é isso:

 

1-Caixa selada 15l que um amigo aqui sugeriu aqui no tópico mesmo.

 

2-Caixa com 19l com duto de 7,5 por 5 de comprimento (caixa usada pelo fabricante fazer os testes segundo o manual).

 

3- caixa selada 10l.

 

4-caixa selada de 5 litros, que vi recomendarem para 8pw3.

 

Se alguém puder dar uma opinião ai seria muito bom.

 

Ouvi dizer do antigo dono dos 8pw7 que ele tentou usar em caixa selada e não ficou bom.

Não me explicou o motivo.

 

Já queria ter montado o som, mas essa bendita caixa tá me travando.

 

Tô no aguardo das opiniões

Vlw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentou fazer uma cornetinha dutada pra ele?

 

Ainda não ouvi esse pw7 tocando bem =\

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Puxa vida bloom, nao sei nem qual caixa e a mais recomendada dentre essas que citei acima, quem diria uma cornetada.

 

Não faço ideia de como projetar/simular uma caixa cornetada.

 

Já procurei muito, mas como não sei simular caixas ainda, continuo perdido.

 

O winisid continua um mistério para mim.

 

Se alguém que sabe puder simular a melhor caixa para esses falantes eu ficaria muito agradecido.

 

Estou tentando aqui, mas não estou conseguindo.

 

Se alguém quiser ajudar seria ótimo. Só falta definir essa caixa .

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A parte traseira faz uma dutadinha minúscula, pois n vai precisar de respostas baixas.. e na frente faz uma que encaixe bem no som! Aqui fazem sempre assim, e sempre "deu certo". Lógico, não é o melhor rendimento mas é melhor que sem a corneta

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já usei a d220 com flange. No RTA ficou com um pico em 2,5k aí ajustei no equalizador. Existe uma corneta da jbl para uma polegada de alumínio, comprei mas não testei ainda.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A parte traseira faz uma dutadinha minúscula, pois n vai precisar de respostas baixas.. e na frente faz uma que encaixe bem no som! Aqui fazem sempre assim, e sempre "deu certo". Lógico, não é o melhor rendimento mas é melhor que sem a corneta

Obrigado pela resposta Bloom.

 

Como tenho pouca, quase nenhuma experiência em construção de caixas, e o marceneiro não é especializado em caixas de som, na verdade a primeira caixa que ele fez pra som foi a caixa pro AF de 18 que tenho aqui.

 

Acho que vai dar problema tentar uma cornetada tendo em vista que nem um dos dois tem "experiência no assunto"

 

Achei um projeto de caixa para AF de 8 "

 

O problema é a tal sintonia da caixa, não consegui calcular e por isso não sei se é indicada pra usar o médio grave.

 

Seria possível alguém opinar sobre a melhor opção para meus 8pw7​?

 

Construo essa dutada? Ou vou na selada de 5, 10 ou 15l?

 

Conto com o auxílio de vocês

post-21039-1485349705,3652_thumb.jpg

post-21039-1485349713,0886_thumb.jpg

post-21039-1485349719,0844_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A mlehor caixa? Corneta! suhuhsa

 

Dá uma pesquisada, o KleberLPA fez uma que tocava absurdos pelos relatos e vídeos!

 

http://www.htforum.com/forum/threads/meu-mini-pa-corneta-fullrange-com-tudo-que-tava-sobrando-em-casa.130466/

 

http://www.htforum.com/forum/threads/corneta-fullrange-pra-animar-a-festa-do-cunhado.116367/

 

https://autoforum.com.br/topic/142292-minha-nova-cornetona/

 

dá uma pesquisada! Mandei por inbox pra ele, pra ver se ele tem mais alguam orientação ou foto sobre a danada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz...

 

Fiquei desde cedo na marcenaria esperando alguém responder kkkkkkkkkk.

 

Esperei até às 17:00.

 

Ninguém falou nada e então resolvi arriscar o projeto da caixa que postei por último ai.

 

Vou colocar pra tocar, vou ver como​ fica. Infelizmente venho levando surra após surra do winisid, mas uma hora eu pego o jeito.

 

Bom a caixa está pronta, se alguém tiver curiosidade de simular pra ver se é indicada para os 8pw7 e se fica com uma resposta aceitável para usar como médio grave seria muito bom.

 

Seria bom para mim e para outros novatos como eu que queiram se aventurar em algum projeto parecido.

 

Bloom eu pesquisei e até achei esses links que você mandou, mas não me ajudou muito, pois não consegui abrir as imagens pra ter ideia do que se tratava.

 

Vou mandar a foto de como ficou a caixa, só por curiosidade mesmo.

Editado por alesport

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Putz...

 

Fiquei desde cedo na marcenaria esperando alguém responder kkkkkkkkkk.

 

Esperei até às 17:00.

 

Ninguém falou nada e então resolvi arriscar o projeto da caixa que postei por último ai.

 

Vou colocar pra tocar, vou ver como​ fica. Infelizmente venho levando surra após surra do winisid, mas uma hora eu pego o jeito.

 

Bom a caixa está pronta, se alguém tiver curiosidade de simular pra ver se é indicada para os 8pw7 e se fica com uma resposta aceitável para usar como médio grave seria muito bom.

 

Seria bom para mim e para outros novatos como eu que queiram se aventurar em algum projeto parecido.

 

Bloom eu pesquisei e até achei esses links que você mandou, mas não me ajudou muito. Mas não consegui abrir as imagens pra ter ideia do que se tratava.

 

Vou mandar a foto de como ficou a caixa, só por curiosidade mesmo.

post-21039-1485387660,0729_thumb.jpgpost-21039-1485387668,7295_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de agradecer o pessoal do fórum que já me ajudou muito, desde o primeiro projeto que fiz.

 

Todo o pouco(kkkkkk) que sei sobre som automotivo aprendi aqui neste lugar.

 

Sinto um pouco de falta de paciência com os novatos, que vem empolgados e cheio de dúvidas e recebem um simples "vá pesquisar"

 

Tem muitos que sabem demais sobre som aqui. Como já disse, o que sei sobre som aprendi aqui com esse pessoal, mas sinto falta de paciência com os menos instruídos no assunto.

 

Quando entrei aqui só levei paulada, nem sabia que existia a tal pesquisa (isso é sério).

 

Então só peço que a galera mais informada e mais experiente trate os novatos com mais calma. Afinal é um fórum para discussão e aprendizado certo?

 

Desculpem o tamanho do texto, mas achei pertinente o comentário.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...