Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Gen_Luiz

Qual o melhor subwoofer pra qualidade com bom spl ?

Recommended Posts

Galera, estou procurando 2 subwoofers pro meu projeto, quero spl e qualidade.

Atualmente uso 1 questo de 12 300w e gosto muito dele, pensei em comprar mais um, mas parece que a questo tá falida, e muitos que restam estão com defeito.

 

Já pensei nos audiophonic de 12 400w e os NAR tbm, mas a sensibilidade deles é muito baixa, de acordo com simuladores o NAR da 87db e o audiophonic 85db.

 

Então, o que me recomendam na casa de uns 600 reais por sub ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, estou procurando 2 subwoofers pro meu projeto, quero spl e qualidade.

Atualmente uso 1 questo de 12 300w e gosto muito dele, pensei em comprar mais um, mas parece que a questo tá falida, e muitos que restam estão com defeito.

 

Já pensei nos audiophonic de 12 400w e os NAR tbm, mas a sensibilidade deles é muito baixa, de acordo com simuladores o NAR da 87db e o audiophonic 85db.

 

Então, o que me recomendam na casa de uns 600 reais por sub ?

Você acha 87 db baixa?

Qual sensibilidade vc procura pro sub?

Lembre-se, sensibilidade não é tudo em um sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, o questo que tenho é 89db.

 

Os audiophonic diz tem 87, mas segundo esse site, que vc coloca uns parâmetros, ele calcula a real sensibilidade do sub: http://www.mh-audio.nl/Reference.asp

 

Ele diz que o audiophonic 2+2 tem 84db.

Eu ia ficar com os audiophonic, mas depois de ver esse site, estou na dúvida em que acreditar.

 

 

Obs: calculei o meu questo e ele diz ter os 89db

Editado por Gen_Luiz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você acha 87 db baixa?

Qual sensibilidade vc procura pro sub?

Lembre-se, sensibilidade não é tudo em um sub.

Concordo com o amigo! Sensibilidade não é tudo, tem muitas variáveis a considerar. Não significa que um sub de 89db vai tocar mais do que outro de 85db.

 

Já ouvi tocando esse Audiophonic que você citou...Um JL W0 com 85db toca muito mais e com uma qualidade muito superior. Mas também fiz uma comparação um tanto ridícula, mas apenas pra você entender!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo com o amigo! Sensibilidade não é tudo, tem muitas variáveis a considerar. Não significa que um sub de 89db vai tocar mais do que outro de 85db.

 

Já ouvi tocando esse Audiophonic que você citou...Um JL W0 com 85db toca muito mais e com uma qualidade muito superior. Mas também fiz uma comparação um tanto ridícula, mas apenas pra você entender!

Pq ridícula?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pq ridícula?

Porque comparar esse sub da Audiophonic que ele citou com um JL W0 é um tanto ridícula. Não estou falando que seja ruim, mas em questão de qualidade o JL é bem superior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Potência não é tudo.

Mas quando mais sensibilidade, menos potência vc precisa.

 

Dizer que um sub com 85db pode tocar mais que um com 87, mas aí vc vai ver o de 85db tá com 1200w e o de 87db com 500w

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque comparar esse sub da Audiophonic que ele citou com um JL W0 é um tanto ridícula. Não estou falando que seja ruim, mas em questão de qualidade o JL é bem superior.

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Potência não é tudo.

Mas quando mais sensibilidade, menos potência vc precisa.

 

Dizer que um sub com 85db pode tocar mais que um com 87, mas aí vc vai ver o de 85db tá com 1200w e o de 87db com 500w

O sub da JL que citei tem 300w.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Potência não é tudo.

Mas quando mais sensibilidade, menos potência vc precisa.

 

Dizer que um sub com 85db pode tocar mais que um com 87, mas aí vc vai ver o de 85db tá com 1200w e o de 87db com 500w

E afinal de contas, qual será a potência disponível?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai dizer que discorda? Sendo irônico?

Era só pra saber se o q vc disse era o q entendi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E afinal de contas, qual será a potência disponível?

Como havia falado, muitas variáveis! Não adianta ter um sub de 1000w se o amplificador manda 500w, seria mais sábio ter um sub de 500w trabalhando no seu "limite" que seria muito mais vantajoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, tenho em mente o audiophonic 800.1... se alguém souber de algo melhor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, tenho em mente o audiophonic 800.1... se alguém souber de algo melhor

Mas você pretende trocar o sub ou vai manter o Audiophonic?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sub que eu tou é o questo..

 

Aí eu vou tirar esse questo é comprar 2 subs novos

Editado por Gen_Luiz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O sub que eu tou é o questo..

 

Aí eu vou tirar esse questo é comprar 2 subs novos

Antes de tudo, pretende gastar quanto no máximo? Porque ai podemos te dar as opções em questão de qualidade de acordo com o seu budget!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pretendo gastar no maximo uns 2 mil, na parte de sub e amp.

Eu vi que o soubdigital evolution 1200 tá 480 reais, ele diz que tem baixo thd etc, mas não sei se chega no nível do audiophonic..

Se eu pegasse o soundigital, daria pra pegar subs mais cAros e mais potentes..

 

Eu tenho um questo 12 300w de 89db tocando no bridge do audiophonic 800.4v/2, e toca muito bem...

Então a princípio pensei em pegar 2 novos questo e o audiophonic 800.1, mas estou com minhas dúvidas quanto a questo, pq ela sumiu do mercado e muita gente tá reclamando de sub com defeito, inclusive acontecei comigo com esse sub, comprei e veio com a bobina raspando, aí o próprio vendedor trocou por um novo pra mim. Então estou com medo de arriscar denovo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pretendo gastar no maximo uns 2 mil, na parte de sub e amp.

Eu vi que o soubdigital evolution 1200 tá 480 reais, ele diz que tem baixo thd etc, mas não sei se chega no nível do audiophonic..

Se eu pegasse o soundigital, daria pra pegar subs mais cAros e mais potentes..

 

Eu tenho um questo 12 300w de 89db tocando no bridge do audiophonic 800.4v/2, e toca muito bem...

Então a princípio pensei em pegar 2 novos questo e o audiophonic 800.1, mas estou com minhas dúvidas quanto a questo, pq ela sumiu do mercado e muita gente tá reclamando de sub com defeito, inclusive acontecei comigo com esse sub, comprei e veio com a bobina raspando, aí o próprio vendedor trocou por um novo pra mim. Então estou com medo de arriscar denovo.

Bom, com 2k incluindo (sub + amp) vamos lá...

 

Você consegue acha nos classificados JL W0 por um preço bom, pois um zero no ML está na faixa dos 900-950 reais! E você quer 2 subs certo? Então aí já acabaria o dinheiro.

 

1ª opção:

Se você decidisse pegar somente um W0, acho que você consegue encontrar um amp JX1000 (JL tbm) por 1k e você estaria muito bem servido. Ai mais pra frente você compra outro W0 faz a ligação paralelo e terá 1000w pros 2 subs.

 

2ª opção:

O pessoal tem falado muito bem dos SD EVO, pelo menos do 400.4, ai vai de gosto e opiniões, pega essa SD 1200 e compra 2 subs da Audiophonic ou até recomendaria o sub da Lightning Audio (mesmo dono da Fosgate) e tem uma qualidade boa, já ouvi um par e toca legal.

 

3ª opção:

 

Amp e Sub da Lightning Audio, pesquise sobre essa marca!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O W0 toca mais forte que os audiophonic ?

 

Pessoal, achei um agroindústria Zero gzrw 300x, 12 polegadas, 500w, 89db. Na faixa de 850 reais no mercado livre, novo.

O que acham ?

Pegar o sd1200.1 é um desse, é mais pra frente pegar mais um desse. Caixa pra ele recomendado é 45 litros com duto de 4... então 2 dele vai caber certinho no meu porta malas

Editado por Gen_Luiz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se gosta da linha questo, eu tb gosto, tem a omega driver que tem o mesmo pessoal por tras, que esta surgindo com bons alto falantes, se não tiver pressa convém esperar, senão vai cair nos jls e re audio da vida...que por sinal sou apaixonado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, pelas coisas que vc falou neste tópico, eu suponho que ainda precise estudar um pouco mais sobre os temas tratados.

Se fizer perguntas sinceras e com humildade tenho certeza que vão lhe orientar melhor quanto a algumas direções erradas que vc esta tendendo a tomar.

 

Sobre o amplificador Audiophonic:

Não sei qual linha vc esta se referindo, mas a linha club classe A tem uma fama meio ruim... Muito barulho do cooler, esquenta demais, queima... Pesquisa sobre antes de comprar para não se arrepender. A linha nova, Classe D, deu uma melhorada, mas não acredito que vale a média de 1 mil que estão pedindo. (Opinião pessoal).

 

Sobre o módulo SD 1200.1 EVO:

A linha EVO é a que eu recomendaria para você, dependendo do sub que escolher indicaria o modelo 1200.1 ou 1600.1. ( Leia o tópico do Alves sobre as impressões dele a respeito do módulo: https://autoforum.com.br/topic/214341-minhas-impressões-sd4004evo-e-sd12001evo/)

 

Sobre a comparação de subs a sua pergunta foi:

 

- O W0 toca mais forte que os audiophonic?

- Sim, claro que toca. Mais forte e com mais qualidade. Como ja falaram, é até ridículo comparar.

 

Vou repetir o que muitos users experientes não se cansam de falar em vários tópicos, não da para escolher falantes por especificações técnicas, um ou dois números isolados não são capazes de revelar o resultado final de um falante. Por exemplo, o Audiophonic que você esta tendendo a pegar tem sensibilidade e potência maior do que o JL 12w0 V3, mas o JL toca muito mais e com qualidade incomparável. Se vc tem um questo, acho que não vai gostar do som do audiophonic... Mas se decidir mesmo por ele tenta ouvir o som dele em um bom set antes para não se arrepender depois.

 

Qual subs eu te indicaria?

Na faixa de 500-600: Indicaria o NAR 12 Sw3. Acredito que é o melhor custo benefício no momento. Alguém discorda?

Na faixa de 700-800: Indicaria o JL 12W0 v3.

 

E se optar por comprar usados acredito que você consegue dois JL da linha W1 v2, que ficariam ainda melhores.

 

Agora só por curiosidade, qual o restante do seu set? Player, kit, cabos...

 

Abraço amigo! E boa sorte com o UP.

Editado por tiago.paiva
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...