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fossalussa

(re)Instalação de quipamento

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Volume se mede em litros. Litragem não se mede pois não existe. É que nem amperagem (corrente) ou voltagem (tensão). Termos errados.

Ou cabagem.

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Haaaaaa mas na era onde palavras como tuitar, blogar, são aceitas no dicionário, porque todos falam. Litragem está dentro, pois se pesquisar vai ver que essa palavra é mais usada do que se imagina no som automotivo.

Rssssss

Inclusive essa palavra existe no dicionário.

E alguns fabricantes de alto falantes a usam em seus manuais.

Edited by rafavieira

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Haaaaaa mas na era onde palavras como tuitar, blogar, são aceitas no dicionário, porque todos falam. Litragem está dentro, pois se pesquisar vai ver que essa palavra é mais usada do que se imagina no som automotivo.

Rssssss

Inclusive essa palavra existe no dicionário.

E alguns fabricantes de alto falantes a usam em seus manuais.

Ou seja, vc está dizendo que o errado está se tornando aceitável.

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Ou seja, vc está dizendo que o errado está se tornando aceitável.

Tem razão.

O correto é volume.

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Tem razão.

O correto é volume.

Não é o que o dicionário diz.

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Não é o que o dicionário diz.

Eu usei o termo litragem, pelo fato de ser o termo usado por fabricantes de subwoofer.

Até pra não confundir o amigo do tópico.

Mas poderia ter usado "volume interno da caixa"

Edited by rafavieira

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Eu usei o termo litragem, pelo fato de ser o termo usado por fabricantes de subwoofer.

Até pra não confundir o amigo do tópico.

Mas poderia ter usado "volume interno da caixa"

Só por curiosidade, qual fabricante diz isso?

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Foco galera! Ja entendi o que quiseram dizer.

 

Agora eu ACHO que deu ruim. O negativo tava mal fixado no modulo e acho que relou na carcaça, deu um estalo e o módulo não liga mais...

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Então ele encostou foi no positivo.

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Então ele encostou foi no positivo.

E nessa eu descobri que tava ao contrário...

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E nessa eu descobri que tava ao contrário...

Reclama com o estaladô. Ele queimou seu amp.

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Com sorte queimou apenas o fusível.

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Aprendi muito com erros e erros, querendo fazer coisas de outro mundo e esquecendo que quanto mais simples menos margem pra erro existe, "no meu caso" Hu também Pioneer (7080bt), gastei bem mais trabalho e tempo mais valeu a pena em passar oc cabos RCA pelo meio do carro, sem cruzar cabos de força e sinal originais do carro, cabo de força e remote passei pelo lado esquerdo, não usei conectores me preocupei em dimensionar o som de forma que não me atrapalhe no dia a dia e em caso de viajem parafusadeira e chave philips na mão kkkk, caixa como pedo o manual em cada CM, usei terminais residenciais para força e aterramento é cobre puro e na minha opinião ta ótimo, usei cabos de solda 53 mm também muito bom na minha opinião (13.9 V no multimetro), usei também cabo residencial 6 mm como remote e cabo PP 4mm para os mids não deu trabalho para passar e na minha opinião não deu diferença audivel para o shok FW que usei para os tws pra não deixar jogado no armário.

Em fim foi isso, tudo simples e bem dimensionado sem muitas delongas...

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O módulo morreu mesmo galera...

 

RIP

 

Agora é deixar tudo no jeito e ver como vai ser a garantia

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Tem que dar os parabéns para o "instalador". Meu carro só eu faço esses serviços, jamais levaria para alguém fazer.

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O que vale mais é o aprendizado amigo. Levanta a cabeça, junta os cacos e começa tudo de novo! Boa sorte!

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Dúvida.

 

O que acontece se fizer isso:

 

+ -+ - entradas do amp

[ +- ] [ ] [ +- ] como o cara ligou hj pra testar

 

Sendo que os +- sao cada lado do kit com positivo e negativo ligados juntos em cada canal.

 

Relaxem que eu não fiz isso hausheha

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Dúvida.

 

O que acontece se fizer isso:

 

+ -+ - entradas do amp

[ +- ] [ ] [ +- ] como o cara ligou hj pra testar

 

Sendo que os +- sao cada lado do kit com positivo e negativo ligados juntos em cada canal.

 

Relaxem que eu não fiz isso hausheha

Pode desenhar?

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Dessa maneira não ia funcionar amigo, não ia tocar nada.

imaginei... mas nao fiz isso nao haha

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O cara uniu + e - dos falantes?

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