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Focal: 165a3 ou 165v33

41 respostas neste tópico

#26
caligula

caligula

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e ai, ja chegou o kit? curioso pra saber esse resultado


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#27
rafavieira

rafavieira

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tenta colocar os tw no painel, ali no lugar original do carro mesmo. faz um molde de fibra direcionado pra vc e fica show. eu não sei se o mid range lá junto do mid bass e o tw em cima fica bom, já vi muitos falando que no 3 vias mid range e tw tem que estar colados e tal. mas faz o teste, esse 165a3 é um kit animal! ainda bem que vc pegou ele e não o v33, pq pro seu gosto esse é bem mais negócio. o v33 é de fato pra sq.

Tem um artigo na antiga carstereo ou somecarro que explica o porque o mid range e o Tweeter precisam ficar a no máximo (se eu não me engano) 15 cm eixo\eixo.
Se não me engano é pelo fato de atuarem em frequência direcionaveis e perceptíveis.
Vale como regra que um sistema bem acertado quando tocando, não se deve notar o local de origem do alto falante, e sim a imagem sonora produzida por eles.

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#28
Alves

Alves

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Tem um artigo na antiga carstereo ou somecarro que explica o porque o mid range e o Tweeter precisam ficar a no máximo (se eu não me engano) 15 cm eixo\eixo.
Se não me engano é pelo fato de atuarem em frequência direcionaveis e perceptíveis.
Vale como regra que um sistema bem acertado quando tocando, não se deve notar o local de origem do alto falante, e sim a imagem sonora produzida por eles.

Esse foi o melhor post.

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#29
Kamen Rider

Kamen Rider

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to perdido agora, fico olhando pra essas caixas aqui e tem hora que vem a vontade de meter logo é os 2 kits juntos na porta  :o

 

que raiva viu, tinha que ter dado certo o krx2 e eu teria bem menos dor de cabeça. será que se eu usar só o tw e o mid em bi amp fica bacana? esse mid bass do 3 vias pelo que li é superior ao mid do 2 vias, procede?


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#30
Alves

Alves

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1. Falei pra ir no 2 vias.

2. Sim, se tiver como fazer os cortes

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#31
Kamen Rider

Kamen Rider

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mas eu ja tinha decidido ir no krx2, tanto que dei a grana pro cara pegar ele. o bom disso tudo é que um dono de loja já me ofereceu 800 em cada kit, se eu vender por 1600 qual kit eu pego? ou vendo um e gasto 800 na instalação... 

 

to perdido. vou tomar umas e depois penso nisso novamente


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#32
Alves

Alves

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Já respondi.


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#33
Cosme

Cosme

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to querendo instalar um 165a3 tambem. coincidentemente num 307... 

 

instala isso logo moço, para de agonia


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#34
Kamen Rider

Kamen Rider

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pessoal, ta resolvido. vou instalar um kit e vender o outro. seguirei a sugestão dos senhores e colocarei o mid bass na porta e tw e mid range no painel.

 

sugestões sobre o layout serão otimamente vindas.

 

pretendo amplificar o kit com as duas bridges do C90, vai mandar 180rms pra cada cross... corro risco com essa potência ou posso seguir firme com esse pensamento?

 

agora vai :rever1:  


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#35
tiago.paiva

tiago.paiva

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pessoal, ta resolvido. vou instalar um kit e vender o outro. seguirei a sugestão dos senhores e colocarei o mid bass na porta e tw e mid range no painel.

sugestões sobre o layout serão otimamente vindas.

pretendo amplificar o kit com as duas bridges do C90, vai mandar 180rms pra cada cross... corro risco com essa potência ou posso seguir firme com esse pensamento?

agora vai :rever1:


Eu to mandando 300 para cada um dos meus mids, e eles são inferiores ao seu... Vc não corre risco com aumento de potencia, só tem que se ligar para não enviar distorção tocando musicas de baixa qualidade por exemplo...

Posta aqui o resultado. Abraço amigo!

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#36
Kamen Rider

Kamen Rider

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Eu to mandando 300 para cada um dos meus mids, e eles são inferiores ao seu... Vc não corre risco com aumento de potencia, só tem que se ligar para não enviar distorção tocando musicas de baixa qualidade por exemplo...

Posta aqui o resultado. Abraço amigo!

 

300rms pra cada mid???? caraio... to tranquilo então agora.

 

como o instalador só vai poder pegar meu carro no sábado, até lá tenho tempo pra bolar um layout bacana e alguma ideia interessante pro projeto.

 

já pensei em colocar o tw no local original (virado pra cima no painel) e o mid range on axis, vão dando sugestões ai!

 

me cobraram 300 pra tratar as duas portas, o preço é justo? manta technoise


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#37
Sarkis

Sarkis

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300rms pra cada mid???? caraio... to tranquilo então agora.

como o instalador só vai poder pegar meu carro no sábado, até lá tenho tempo pra bolar um layout bacana e alguma ideia interessante pro projeto.

já pensei em colocar o tw no local original (virado pra cima no painel) e o mid range on axis, vão dando sugestões ai!

me cobraram 300 pra tratar as duas portas, o preço é justo? manta technoise


Por que não experimenta tratar ? Difícil não é, só requer tempo. Rs

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#38
Kamen Rider

Kamen Rider

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Por que não experimenta tratar ? Difícil não é, só requer tempo. Rs

 

eu até me atreveria a fazer isso, mas depois que sofri um acidente, agachar ou mesmo fica sentado no chão por muito tempo é uma tortura! sem falar na paciencia que anda bem curta...

 

apareceu um jvc av71bt por um preço interessante, será que compensa por no lugar do sony?


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#39
tiago.paiva

tiago.paiva

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eu até me atreveria a fazer isso, mas depois que sofri um acidente, agachar ou mesmo fica sentado no chão por muito tempo é uma tortura! sem falar na paciencia que anda bem curta...

apareceu um jvc av71bt por um preço interessante, será que compensa por no lugar do sony?


Não ta caro... mas acho que por este preço ele vai tapar apenas os buracos... Para o seu kit eu faria o tratamento interno também... Se certifica com ele sobre que tipo de tratamento ele vai fazer...

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#40
Kamen Rider

Kamen Rider

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Não ta caro... mas acho que por este preço ele vai tapar apenas os buracos... Para o seu kit eu faria o tratamento interno também... Se certifica com ele sobre que tipo de tratamento ele vai fazer...

 

ele me disse que vai forrar por dentro e por fora. 


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#41
tiao capeta

tiao capeta

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desisitiu do projeto?

 

cara, ontem a noite eu pude ouvir um set com esse 165a3 numa BMW 325 2005. o que rende esse mid em porta é um negócio absurdo, a pegada dele é de deixar muito mid mais potente (inclusive da própria focal) no chinelo. gostaria de saber se o mid do 3 vias é diferente do 2 vias na linha accesss?

 

no projeto foi utilizado um ground zero gzia 4115 pro kit, com uma bridge pra cada cross. sem processador, sem TA, sem nada entre a HU original e o amp, utilizaram as saídas altas do player pelo que eu entendi. não tinha sub no carro e sinceramente eu não senti muita falta. 

 

gostei tanto do som que estou seriamente pensando em pegar um kit desse pra mim. e outra coisa que ratifiquei ontem; porta tratada faz TODA a diferença no rendimento do mid, e olha que porta de BMW já é bem vedada.


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#42
Kamen Rider

Kamen Rider

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desisitiu do projeto?

 

cara, ontem a noite eu pude ouvir um set com esse 165a3 numa BMW 325 2005. o que rende esse mid em porta é um negócio absurdo, a pegada dele é de deixar muito mid mais potente (inclusive da própria focal) no chinelo. gostaria de saber se o mid do 3 vias é diferente do 2 vias na linha accesss?

 

no projeto foi utilizado um ground zero gzia 4115 pro kit, com uma bridge pra cada cross. sem processador, sem TA, sem nada entre a HU original e o amp, utilizaram as saídas altas do player pelo que eu entendi. não tinha sub no carro e sinceramente eu não senti muita falta. 

 

gostei tanto do som que estou seriamente pensando em pegar um kit desse pra mim. e outra coisa que ratifiquei ontem; porta tratada faz TODA a diferença no rendimento do mid, e olha que porta de BMW já é bem vedada.

 

desisti não! problema está sendo o tempo meu e do instalador.

 

esse seu relato só fez aguçar ainda mais minha vontade kkk

 

abraço


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