Ir para conteúdo

Foto

Focal: 165a3 ou 165v33

32 respostas neste tópico

caligula

caligula

membro

• Membro
  • 114 posts
  • Cadastrado: 08/09/2008

e ai, ja chegou o kit? curioso pra saber esse resultado

• 0

rafavieira

rafavieira

membro master

• Membro
  • 641 posts
  • Cadastrado: 07/07/2014
  • Cidade/UF:jau sp

tenta colocar os tw no painel, ali no lugar original do carro mesmo. faz um molde de fibra direcionado pra vc e fica show. eu não sei se o mid range lá junto do mid bass e o tw em cima fica bom, já vi muitos falando que no 3 vias mid range e tw tem que estar colados e tal. mas faz o teste, esse 165a3 é um kit animal! ainda bem que vc pegou ele e não o v33, pq pro seu gosto esse é bem mais negócio. o v33 é de fato pra sq.

Tem um artigo na antiga carstereo ou somecarro que explica o porque o mid range e o Tweeter precisam ficar a no máximo (se eu não me engano) 15 cm eixo\eixo.
Se não me engano é pelo fato de atuarem em frequência direcionaveis e perceptíveis.
Vale como regra que um sistema bem acertado quando tocando, não se deve notar o local de origem do alto falante, e sim a imagem sonora produzida por eles.

• 0

Alves

Alves

veterano

• Membro Pró
  • 23.926 posts
  • Cadastrado: 14/09/2004
  • Cidade/UF:Natal/RN

Tem um artigo na antiga carstereo ou somecarro que explica o porque o mid range e o Tweeter precisam ficar a no máximo (se eu não me engano) 15 cm eixo\eixo.
Se não me engano é pelo fato de atuarem em frequência direcionaveis e perceptíveis.
Vale como regra que um sistema bem acertado quando tocando, não se deve notar o local de origem do alto falante, e sim a imagem sonora produzida por eles.

Esse foi o melhor post.

• 0

Kamen Rider

Kamen Rider

novato

• Membro
  • 88 posts
  • Cadastrado: 11/11/2008

to perdido agora, fico olhando pra essas caixas aqui e tem hora que vem a vontade de meter logo é os 2 kits juntos na porta  :o

que raiva viu, tinha que ter dado certo o krx2 e eu teria bem menos dor de cabeça. será que se eu usar só o tw e o mid em bi amp fica bacana? esse mid bass do 3 vias pelo que li é superior ao mid do 2 vias, procede?

• 0

Alves

Alves

veterano

• Membro Pró
  • 23.926 posts
1. Falei pra ir no 2 vias.

2. Sim, se tiver como fazer os cortes

• 0

Kamen Rider

Kamen Rider

novato

• Membro
  • 88 posts
  • Cadastrado: 11/11/2008

mas eu ja tinha decidido ir no krx2, tanto que dei a grana pro cara pegar ele. o bom disso tudo é que um dono de loja já me ofereceu 800 em cada kit, se eu vender por 1600 qual kit eu pego? ou vendo um e gasto 800 na instalação... 

to perdido. vou tomar umas e depois penso nisso novamente

• 0

Alves

Alves

veterano

• Membro Pró
  • 23.926 posts

Já respondi.

• 0

Cosme

Cosme

membro longo

• Membro
  • 1.594 posts
  • Cadastrado: 08/04/2008
  • Cidade/UF:Neverland

to querendo instalar um 165a3 tambem. coincidentemente num 307... 

instala isso logo moço, para de agonia

• 0

Soundigital Amplificadores

Smartfix