Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Kamen Rider

Focal: 165a3 ou 165v33

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

resolvi montar um 3 vias no meu 307, depois que vi que teria que mexer bastante na porta pra caber um mid, decidi torar logo tudo e meter um 3 vias. mas aí fiquei na dúvida; o v33 vale os 1k a mais que o 165a3? 

 

o projeto será um SQPL e já tenho tudo, só falta o kit. minha intenção é fazer parecido com isso aqui:

 

 

 

7y56ywz.jpg

 

 

mas com o tw ali entre os falantes e não lá em cima.

 

 

valeu  :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

 

resolvi montar um 3 vias no meu 307, depois que vi que teria que mexer bastante na porta pra caber um mid, decidi torar logo tudo e meter um 3 vias. mas aí fiquei na dúvida; o v33 vale os 1k a mais que o 165a3? 

 

o projeto será um SQPL e já tenho tudo, só falta o kit. minha intenção é fazer parecido com isso aqui:

 

 

 

7y56ywz.jpg

 

 

mas com o tw ali entre os falantes e não lá em cima.

 

 

valeu  :legal:

 

Quanto aos kits:

Não conheço estes kits por isso não tenho como me posicionar. Mas ja ví alguns usuários falarem que kit 3 vias geralmente da muito trabalho e pouca diferença comparando com 2 vias. 

 

Quanto ao posicionamento do tweeter:

Não faz sentido vc colocar o tweeter entre os falantes. O tweeter vem separado dos mids no kit para que você possa colocar eles na altura dos ouvidos, as frequências altas são direcionaveis, se vc colocar o tw nesta posição o som vai bater na sua perna e abafar completamente, acredito que nestas condições qualquer kit que você use vai ficar ruim, você não vai ter palco. Colocar o tw na altura dos ouvidos é fator quase que fundamental para que você consiga criar um palco sonoro. No caso do 3 vias o que vale para o tw vale também para o mid range.

 

Mas se vc por algum motivo decidir colocar mesmo assim os twitters entre os falantes não precisa comprar kit, compra um coaxial que da menos trabalho.

 

Para finalizar:

Você pretende investir em kits que podem te dar um resultado muito bom, mas você só vai conseguir tirar o que eles podem dar se tiver um set muito bem equilibrado, qualquer gargalo que vc tenha no sistema pode fazer seu kit gerar até metade do rendimento que poderia dar. Se você passar todos os detalhes do seu set (HU, Cabos, Amp, etc) vai ficar mais fácil de te ajudarem a fazer a melhor escolha.

 

Boa sorte amigo. Abraço!

Editado por tiago.paiva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao vamos lá. sobre essa questão do tweeter ficar posicionado na parte de baixo, ele ficaria direcionado pra mim e não pro centro do carro. já fiz isso antes em outros projetos e sempre ficou a contento! sei que não é a melhor forma de extrair 100% do kit, mas já me atenderia perfeitamente.

 

os equipamentos são:

 

hu: sony xav601bt

amp sub: soundmagus dk 600

amp kit: soundmagus c90

sub: 2 fosgate r1 s412

rca sub: taramps (já testei uma pá de cabo e esse foi com certeza o que mais me agradou)

rca kit: ai vem outra dúvida, tenho um technoise series 400 e gosto demais, mas tenho um knu krystal tb.

alimentação é a original do carro mesmo, que atualmente tem uma bateria de 70a.

 

eu pensei em colocar coaxiais mesmo, mas o preço dos que olhei fica quase o valor do 165a3! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Minha dica: compre o V30.

 

pensei nele tambem, consegui por 1050$. 

 

mas vou ser bem honesto, o que está me fazendo optar por um 3 vias é praticamente a questão estética! vi um carro montado e achei bonito demais. 

 

vc deve ter testado muito mais coisa que eu, me diga se essa linha polyglass vale o investimento em relação a access?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pensei nele tambem, consegui por 1050$. 

 

mas vou ser bem honesto, o que está me fazendo optar por um 3 vias é praticamente a questão estética! vi um carro montado e achei bonito demais. 

 

vc deve ter testado muito mais coisa que eu, me diga se essa linha polyglass vale o investimento em relação a access?

Se pensa num 3 vias por estética esqueça, pois vai MUITO além disso e as chances de vc ter um resultado muito pior do que com um 2 vias instalado porcamente são gigantescas.

 

Acredite, uma foto não revela tudo o que é necessário para montar um 3 vias. E vc já pode ter visto uma foto com algo errado.

 

Ouvi dizer q a linha Access nova deu uma melhorada, mas pela má fama da linha antiga acho q vai demorar até ter ctz disso.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entao vamos lá. sobre essa questão do tweeter ficar posicionado na parte de baixo, ele ficaria direcionado pra mim e não pro centro do carro. já fiz isso antes em outros projetos e sempre ficou a contento! sei que não é a melhor forma de extrair 100% do kit, mas já me atenderia perfeitamente.

 

os equipamentos são:

 

hu: sony xav601bt

amp sub: soundmagus dk 600

amp kit: soundmagus c90

sub: 2 fosgate r1 s412

rca sub: taramps (já testei uma pá de cabo e esse foi com certeza o que mais me agradou)

rca kit: ai vem outra dúvida, tenho um technoise series 400 e gosto demais, mas tenho um knu krystal tb.

alimentação é a original do carro mesmo, que atualmente tem uma bateria de 70a.

 

eu pensei em colocar coaxiais mesmo, mas o preço dos que olhei fica quase o valor do 165a3!

 

Cara, todos os cabos RCA citados serão gargalos para seu sistema. E acho que o playet também...

Qual sua opinião sobre esses amps Alves?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tb iria de 2 vias, poderia ser o v30 mesmo... as vezes menos eh mais... e com o tw em cima hein... ja sobre os rca eu sem duvidas iria de leyline, mesmo os mais basicos são muito superiores a esse cabos citados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, eu entendo que o intuito de todo comentario seja contribuir e ajudar. mas se eu tiver que trocar praticamente todo o meu set atual por outros equipamentos, vou estar desfazendo de produtos que me agradam bastante em prol de algo que possa vir a não casar com os equipamentos que tenho no momento. falar que tal coisa é gargalo num set sem ouvir antes, é complicado. tenho plena convicção de que existem N produtos muito superiores aos meus, mas será que eu notaria a mesma diferença no audio que um audiófilo? ou pior, será que me agradaria? já vi gente reclamando de que focal utopia no7 não ficou do agrado dele! de que não tocou do jeito que ele queria as musicas que ele gostava... quando criei o topico, meu intuito era descobrir se compensava mais o v33 ou o a3, só isso, se essa diferença de valores de 1k entre eles era justificável. pois o carro que eu ouvi o 3 vias e gostei demais, estava instalado o 165a3. e como tenho acesso a preços acessíveis no v33 me veio a dúvida se valeria a pena investir essa grana no kit.

 

a disposição dos falantes no carro que ouvi era muito semelhante a esta aqui, com os medios e tw levemente inclinados pra cima:

 

 61bfaca33c45e91c04bc6170109a010d.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pessoal, eu entendo que o intuito de todo comentario seja contribuir e ajudar. mas se eu tiver que trocar praticamente todo o meu set atual por outros equipamentos, vou estar desfazendo de produtos que me agradam bastante em prol de algo que possa vir a não casar com os equipamentos que tenho no momento. falar que tal coisa é gargalo num set sem ouvir antes, é complicado. tenho plena convicção de que existem N produtos muito superiores aos meus, mas será que eu notaria a mesma diferença no audio que um audiófilo? ou pior, será que me agradaria? já vi gente reclamando de que focal utopia no7 não ficou do agrado dele! de que não tocou do jeito que ele queria as musicas que ele gostava... quando criei o topico, meu intuito era descobrir se compensava mais o v33 ou o a3, só isso, se essa diferença de valores de 1k entre eles era justificável. pois o carro que eu ouvi o 3 vias e gostei demais, estava instalado o 165a3. e como tenho acesso a preços acessíveis no v33 me veio a dúvida se valeria a pena investir essa grana no kit.

 

a disposição dos falantes no carro que ouvi era muito semelhante a esta aqui, com os medios e tw levemente inclinados pra cima:

 

 61bfaca33c45e91c04bc6170109a010d.jpg

 

 

Puts, ouvir isso é fo**: "já vi gente reclamando de que focal utopia no7 não ficou do agrado dele!" :banghead  :banghead  :banghead 

Acho que devia ter algum cabo taramps no meio do set para ele não ter gostado... Ou uma configuração muito ruim de audio... Melhor nem comentar...

 

Quanto a escolha do seu kit:

Seguindo seu raciocínio, você teria que ouvir pessoalmente os kits em questão para escolher qual seria o melhor... O que mais iria agradar sua audição de acordo com seu gosto pessoal... Porque aqui quase todos que se propuseram a responder disseram nas entrelinhas que não compensaria, principalmente porque vc disse que quer o 3 vias por estética.

 

Quanto ao RCA:

Você ja ouviu o som de quais cabos RCA? Não ouvi muitos, mas ja tive oportunidade de escutar sets com taramps, stetson, audiophonic, technoise, Shock e Leyline. E em minha opinião pessoal o taramps foi o pior deles, pode ter certeza. Os cabos taramps são sim gargalos para estes kits, e seu projeto vai ser nivelado por ele.

 

Respondendo a sua pergunta:

Sim, se vc substituísse eles por Leylines por exemplo, mesmo se seu ouvido fosse pouco sensível, iria perceber uma significativa diferença na clareza e assinatura sônica. Mas por fim, você esta certo, o que importa é um set que lhe agrade. Se vc gosta assim, mande bala e seja feliz.

No meu caso, só fico satisfeito quando o som me faz ter um "orgasmo sônico" enquanto dirijo.. (Acabei de inventar o termo :vts  :vts  :vts )

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desanima não cara! eu tenho um amigo com o v33 instalado, dependendo de onde vc mora dá pra escutar e ver se compensa o investimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o problema é apenas saber como não seguir conselhos, pegue o V33.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o problema é apenas saber como não seguir conselhos, pegue o V33.

 

fiz melhor. ao invés de gastar dinheiro com a moldura de fibra nas portas, vou fazer o tratamento com manta e deixar a porta original mesmo. no fim das contas acabei optando pelo krx2 e colocarei os tw sob o painel ali naquele lugar original mesmo, em on axis. eu tinha separado 4k pra fazer tudo, vai me sobrar uma grana e vou poder pegar um par desse tal cabo ley line pra experimentar, se não sentir diferença vendo e pronto.

 

só que depois que passei a grana pro cara que vai buscar o kit pra mim no PY, eu vi o T3652s da Fosgate. aí bateu uma indecisão, ele viaja hj e fará a compra amanhã, tenho tempo de modificar o pedido. a questão é que não achei nada sobre o fosgate aqui no brasil, e os reviews gringos são só elogios pro kit. vc já teve contato com esse kit ou já ouviu alguma coisa sobre ele?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoas falam que os kits antigos da fosgate eram bons mas hoje são bons para acompanhar spl puro, onde necessitam de um Kit que "grite" mais. Foge um pouco da proposta de SQ.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoas falam que os kits antigos da fosgate eram bons mas hoje são bons para acompanhar spl puro, onde necessitam de um Kit que "grite" mais. Foge um pouco da proposta de SQ.

 

acabei pegando o focal mesmo. vamos ver se o kit é tudo isso que falam nos reviews! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

quando fui no paraguai comprar meu som, lá na senki tinha uma espécie de bancada com alguns 2 e 3 vias instalados. entre eles o 165a3 e o krx2, t1652s e outros que não me recordo. escutei a combinação do cerwin vega hed 600.4 com o krx2 e com o t1652s. fiquei impressionado com a brutalidade desse mid da focal, o negócio é muito forte mesmo, acredito que por ser 2ohms ele leva vantagem sobre qualquer outro. mas achei o som do 165a3 mais "completo", é uma sensação diferente ouvir um 3 vias, se eu tivesse saco pra mudar a porta com certeza seria ele minha escolha. acabei pegando o t1652s pela igual brutalidade do mid da focal e ter um cross que aceita bi amp, e é praticamente a metade do valor. 

 

tenho certeza absoluta que vc irá gostar do kit, ele além de lindo é muito muito forte. e o tw eu achei muito detalhado. tava tocando um dvd do joe cocker e o tw dele ficou simplesmente perfeito.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba viu, o cara disse que não encontrou o krx2 nem na senki e nem na audium  :banghead  :angry:

 

pra não perder a viagem ele trouxe 2 165a3, o que eu vou fazer agora???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caramba viu, o cara disse que não encontrou o krx2 nem na senki e nem na audium :banghead:angry:

 

pra não perder a viagem ele trouxe 2 165a3, o que eu vou fazer agora???

Instalar o que ele trouxe.

Apenas atente pra fazer uma caixa adequada pro midrange tocar corretamente.

Se não gostar venda e coloque um kit superior.

Mas bem instalado, é provável que vc goste.

Quando o pessoal fala que 2 vias se sai melhor eles querem dizer que para um três vias tocar bem exige diversos recursos pra acertar, como direcionamento crossover e litragem pro midrange.

Se vc apenas fizer um suporte pra ele é bem provável que fique cornetado o médio, deixando o som desagradável.

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Isso quando o midrange estiver sob o painel.

Pra ligar como na foto do início, tanto faz um 3 vias como um 2 vias, aliás nesse caso o 2 vias se sairá melhor, pois quanto mais alto falantes maior a flutuação de frequência e acerto de crossover.

O sonho de todos é um full de 3 que toque com qualidade dos 50 hz até os 20khz em cima do painel.

Imagine a linearidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

como vc disse que está procurando por SQPL, e pelo que entendi o SPL é bem mais importante do que o SQ no seu set, instala do jeito que vc ta querendo mesmo e pronto. eu já ouvi varios 3 vias em carrocerias diferentes e em locais inusitados. o posicionamento dos componentes não segue uma receita exata, vai depender muito do timbre, da potencia aplicada, do resultado esperado. eu mesmo já ouvi (e gostei demais) do mid range e tw colocados em pezinhos e direcionados pro motorista. mas te adianto que terás um grande trabalho em ajustar e posicionar os falantes. esse tn44 do kit é um tw bem peculiar, no coaxial e no 2 vias ele é estridente e chato, no 3 vias ele se transforma num dos melhores tw de domo metálico do mercado, detalhamento excelente. outro detalhe, o mid pra tocar bem vai ter que ter espaço, e muito. lá no paraguai eu ouvi o 165a3 e foi o melhor som dos kit's disponíveis, não tinha a mesma força do krx2 mas em compensação o som tinha um refinamento acima da média.

 

vai fazer oq com o outro kit? se tiver interesse em vender eu tenho de comprar. to afim de fazer uma baguncinha no carro da patroa  [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Instalar o que ele trouxe.

Apenas atente pra fazer uma caixa adequada pro midrange tocar corretamente.

Se não gostar venda e coloque um kit superior.

Mas bem instalado, é provável que vc goste.

Quando o pessoal fala que 2 vias se sai melhor eles querem dizer que para um três vias tocar bem exige diversos recursos pra acertar, como direcionamento crossover e litragem pro midrange.

Se vc apenas fizer um suporte pra ele é bem provável que fique cornetado o médio, deixando o som desagradável.

 

 

Isso quando o midrange estiver sob o painel.

Pra ligar como na foto do início, tanto faz um 3 vias como um 2 vias, aliás nesse caso o 2 vias se sairá melhor, pois quanto mais alto falantes maior a flutuação de frequência e acerto de crossover.

O sonho de todos é um full de 3 que toque com qualidade dos 50 hz até os 20khz em cima do painel.

Imagine a linearidade!

 

eu vou instalar igual ouvi no carro que gostei, com o mid range e o tw levemente inclinados na direção do motorista, quase on axis! vamos ver o resultado, tem que testar pra saber né 

 

como vc disse que está procurando por SQPL, e pelo que entendi o SPL é bem mais importante do que o SQ no seu set, instala do jeito que vc ta querendo mesmo e pronto. eu já ouvi varios 3 vias em carrocerias diferentes e em locais inusitados. o posicionamento dos componentes não segue uma receita exata, vai depender muito do timbre, da potencia aplicada, do resultado esperado. eu mesmo já ouvi (e gostei demais) do mid range e tw colocados em pezinhos e direcionados pro motorista. mas te adianto que terás um grande trabalho em ajustar e posicionar os falantes. esse tn44 do kit é um tw bem peculiar, no coaxial e no 2 vias ele é estridente e chato, no 3 vias ele se transforma num dos melhores tw de domo metálico do mercado, detalhamento excelente. outro detalhe, o mid pra tocar bem vai ter que ter espaço, e muito. lá no paraguai eu ouvi o 165a3 e foi o melhor som dos kit's disponíveis, não tinha a mesma força do krx2 mas em compensação o som tinha um refinamento acima da média.

 

vai fazer oq com o outro kit? se tiver interesse em vender eu tenho de comprar. to afim de fazer uma baguncinha no carro da patroa  [¨]

 

vc pegou o espirito da coisa, e isso ai mesmo. esse tw que muita gente senta a lenha é 8 ou 80, eu gostei demais e nao achei estridente como falam, é bem isso que vc escreveu ai.

 

te mandei mp sobre o outro kit

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manda bala.

Depois posta o que vc achou do resultado, e se possível uma foto de como montou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Manda bala.

Depois posta o que vc achou do resultado, e se possível uma foto de como montou.

 

pode deixar que assim que estiver pronto eu posto aqui! 

 

abraço  :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta colocar os tw no painel, ali no lugar original do carro mesmo. faz um molde de fibra direcionado pra vc e fica show. eu não sei se o mid range lá junto do mid bass e o tw em cima fica bom, já vi muitos falando que no 3 vias mid range e tw tem que estar colados e tal. mas faz o teste, esse 165a3 é um kit animal! ainda bem que vc pegou ele e não o v33, pq pro seu gosto esse é bem mais negócio. o v33 é de fato pra sq.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...