Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Dikevigarista

Defeito audiophonic 800.4

Recommended Posts

Pessoal tenho uma duvida, meu audiophonic 800.4 não está consegui dividir o canal muito bem, quando utilizado o TA, o amplificador fica louco, apresentando xiado e aumentando e diminuindo o volume sozinho. Verifiquei sem TA a divisão de canal e coloquei o som todo para um lado, foi para minha surpresa que o som estava saindo dos dois lado embora de um lado um pouco mais fraco. Será que é defeito do amplificador ou uma característica do mesmo, embora isso seja muito estranho.

 

Obs: já tirei os cabo de um dos lados e deixei apenas o outro ligado, mesma coisa.

 

Alguém sabe se isso é normal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito estranho, tem ctz que desconectou um dos lados? No caso não faz sentido ele ficar ruim somente com TA, TA não faz diferença alguma no amp, somente no envio do sinal. Verifica a polaridade dos falantes, se estão corretas, em caso de bridge, verifica também, tenta desligar os cortes, deixando em Full para testar, se melhorar pode ser algum defeito no crossover interno. Recomendo testar o sistema tbm com outro amp, para ver se num é mal contato ou algum problema nos falantes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito estranho, tem ctz que desconectou um dos lados? No caso não faz sentido ele ficar ruim somente com TA, TA não faz diferença alguma no amp, somente no envio do sinal. Verifica a polaridade dos falantes, se estão corretas, em caso de bridge, verifica também, tenta desligar os cortes, deixando em Full para testar, se melhorar pode ser algum defeito no crossover interno. Recomendo testar o sistema tbm com outro amp, para ver se num é mal contato ou algum problema nos falantes.

desconectei sim fui lá no amplificador e puxei o cabo rca, já fiz todos esses testes, alto falante ligado direto no player fica normal, já troquei o rca, e o amplificador fica full, mesmo com TA desligado isso acontece quando a musica tem efeito stereo, quando um dos lados toca um pouco mais diferente que o outro, fica horrível e apresenta essas características. 

 

O bridge tá ligado apenas o sub e não apresenta nenhum defeito aparente, talvez pq a saida é mono.

Editado por Dikevigarista

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que estranho

 

desconectei sim fui lá no amplificador e puxei o cabo rca, já fiz todos esses testes, alto falante ligado direto no player fica normal, já troquei o rca, e o amplificador fica full, mesmo com TA desligado isso acontece quando a musica tem efeito stereo, quando um dos lados toca um pouco mais diferente que o outro, fica horrível e apresenta essas características. 

O bridge tá ligado apenas o sub e não apresenta nenhum defeito aparente, talvez pq a saida é mono.

Vc disse que o sub não apresenta defeito aparente, já tentou trocar os canais? Ligar o 2 vias nos canais que o sub está ligado para fazer o teste? e vice-versa para testar os outros tbm. Se continuar o problema creio que esteja com defeito msm, mas para ter ctz só testando com outro amp.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se só acontece quando o TA é ativado, o problema não é no amp, mas no player.

Na verdade não, pq eu troquei o player pelo 7880 e mesmo antes com o DEH-X3780UI estava fazendo isso, mas não em todas as musicas, só as quais a diferença de sonoridade.

 

mas agora com o TA é um pouco mais propicio já que um canal esta mais baixo e tem atraso.

 

Já liguei tbm na saída do celular e está acontecendo a mesma coisa.

 

Alguém com esse amplificador já verificou se a separação de canal é bem feita?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que estranho

 

Vc disse que o sub não apresenta defeito aparente, já tentou trocar os canais? Ligar o 2 vias nos canais que o sub está ligado para fazer o teste? e vice-versa para testar os outros tbm. Se continuar o problema creio que esteja com defeito msm, mas para ter ctz só testando com outro amp.

Já fiz isso e no outro canal tbm faz isso. O amplificador está funcionando perfeitamente, só isso mesmo que me incomoda, embora o amplificador esteja na garantia estou quase comprando outro para o kit 2 vias, e deixando esse só para grave. Pq desse jeito vou perder todo o efeito stereo e quando tem esse efeito fica xiando o alto falante e aumenta e diminui o volume.

 

Na verdade já troquei tudo só o amplificador que não....

Editado por Dikevigarista

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já fiz isso e no outro canal tbm faz isso. O amplificador está funcionando perfeitamente, só isso mesmo que me incomoda, embora o amplificador esteja na garantia estou quase comprando outro para o kit 2 vias, e deixando esse só para grave. Pq desse jeito vou perder todo o efeito stereo e quando tem esse efeito fica xiando o alto falante e aumenta e diminui o volume.

 

Na verdade já troquei tudo só o amplificador que não....

Se está na garantia e tem ctz que é problema no amp. Peça a troca sim. É um direito seu. Tenho ctz que a Audiophonic vai honrar com isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você deixar o cabo de áudio conectado somente no canal esquerdo por exemplo, e sem nada conectado no direito, também sai som no direito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você deixar o cabo de áudio conectado somente no canal esquerdo por exemplo, e sem nada conectado no direito, também sai som no direito?

sai sim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você deixar o cabo de áudio conectado somente no canal esquerdo por exemplo, e sem nada conectado no direito, também sai som no direito?

 

matou a xarada! é um 2ch disfarçado de 4ch

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

matou a xarada! é um 2ch disfarçado de 4ch

não entendi, mas os falantes estão ligados independentes, e ja desliguei todos os cabos até do sub. você está falando que a saída do som está invertido? Se for isso pode ser mesmo

 

pode ser que quando desligo o cabo o amplificador envie meia onda para cada lado...

Editado por Dikevigarista

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

matou a xarada! é um 2ch disfarçado de 4ch

Calma lá, esse amplificador, tanto a primeira versão AB como a segunda versão digital são bem elogiados e acho que se fosse um 2ch disfarçado como você diz alguém já teria percebido. Creio que seja um caso isolado, vale um contato com a Audiophonic.

 

não entendi, mas os falantes estão ligados independentes, e ja desliguei todos os cabos até do sub. você está falando que a saída do som está invertido? Se for isso pode ser mesmo

 

pode ser que quando desligo o cabo o amplificador envie meia onda para cada lado...

Creio que ele está falando que cada par de canais na verdade é 1 canal só interligado.

Cara, já tentou entrar em contato com a Audiophonic pelo facebook? Já tirei várias dúvidas com eles, em relação a projetos mesmo, com certeza eles irão ajudar com um problema no aparelho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma lá, esse amplificador, tanto a primeira versão AB como a segunda versão digital são bem elogiados e acho que se fosse um 2ch disfarçado como você diz alguém já teria percebido. Creio que seja um caso isolado, vale um contato com a Audiophonic.

 

Creio que ele está falando que cada par de canais na verdade é 1 canal só interligado.

Cara, já tentou entrar em contato com a Audiophonic pelo facebook? Já tirei várias dúvidas com eles, em relação a projetos mesmo, com certeza eles irão ajudar com um problema no aparelho.

 

Obrigado pessoal, vou entrar em contato agradeço...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...