Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
mzibit

Dúvida - Voz tweeter ou falantes

Recommended Posts

Bom dia Pessoal,

 

Montei meu kit semana passada, e apesar de terem instalado de forma errada meus componentes, to gostando bastante da qualidade do mesmo. (audiophonic kc 6.3, sd400.4, kenwood kc 5062u, nar 8" 200rms);

 

Fiquei com uma dúvida bastante iniciante, é normal a voz sair pelos falantes do kit 2 vias e também pelo tweeter? 

 

Deixei a frequência do bass bem baixa pra ele sair pelo sub, e tá funcionando muito bem, porém fiquei com essa dúvida quanto aos médios e agudos que entendo quase nada.

 

Obrigado desde já quem puder ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal,

 

Montei meu kit semana passada, e apesar de terem instalado de forma errada meus componentes, to gostando bastante da qualidade do mesmo. (audiophonic kc 6.3, sd400.4, kenwood kc 5062u, nar 8" 200rms);

 

Fiquei com uma dúvida bastante iniciante, é normal a voz sair pelos falantes do kit 2 vias e também pelo tweeter?

 

Deixei a frequência do bass bem baixa pra ele sair pelo sub, e tá funcionando muito bem, porém fiquei com essa dúvida quanto aos médios e agudos que entendo quase nada.

 

Obrigado desde já quem puder ajudar.

Sim, é normal, isso está ligado diretamente ao ponto de crossover, e é necessário pra que haja uma transição entre os 2.

Se estiver ligado corretamente no crossover do kit, pode ficar tranquilo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal,

 

Montei meu kit semana passada, e apesar de terem instalado de forma errada meus componentes, to gostando bastante da qualidade do mesmo. (audiophonic kc 6.3, sd400.4, kenwood kc 5062u, nar 8" 200rms);

 

Fiquei com uma dúvida bastante iniciante, é normal a voz sair pelos falantes do kit 2 vias e também pelo tweeter? 

 

Deixei a frequência do bass bem baixa pra ele sair pelo sub, e tá funcionando muito bem, porém fiquei com essa dúvida quanto aos médios e agudos que entendo quase nada.

 

Obrigado desde já quem puder ajudar.

No auge de sua dúvida, qual a função do tweeter, fazer "tsi-tsi-tsi"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No auge de sua dúvida, qual a função do tweeter, fazer "tsi-tsi-tsi"?

Tem lojista antigo aqui na cidade que fala isso, que pode usar piezo eletrico de 10 conto que ja cumpre a função hahahah

 

Mas como ele veio tirar uma duvida e não afirmar, acho desnecessário tirar um sarro.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é normal a voz sair pelos falantes do kit 2 vias e também pelo tweeter? 

 

mas e por onde mais sairia? queria entender a origem da sua duvida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa duvida é pq pra montes instaladores

"Tweeter e para fazer "tsi, tsi" e alto falantes não pode estar mechendo pulando se não ta mandando grave e estraga"

 

E é isso que explicam para os clientes.

 

Em um bom tweeter e normal ouvir a voz, igual no mid é normal ouvir voz e um pouco de grave também

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em qualquer tweeter vcs ouvirão voz... com mais ou com menos tsi-tsi-tsi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem lojista antigo aqui na cidade que fala isso, que pode usar piezo eletrico de 10 conto que ja cumpre a função hahahah

 

Mas como ele veio tirar uma duvida e não afirmar, acho desnecessário tirar um sarro.. 

 

Mas os piezo elétricos não fazem tsi,tsi, tsii... Eles fazem txi, txi, txi. Mal devem chegar nos 6Khz.

 

Tweeters sem as simbilâncias tsi, tsi, tsi é horrível, mas também tweeters com excessos de simbilâncias é incômodo kkkkkkkkkk.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah, na real a minha dúvida era bem besta mesmo, porque eu achava que a voz sairia somente pelo tweeter haha

e nos falantes os médios, mas não voz  :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah, na real a minha dúvida era bem besta mesmo, porque eu achava que a voz sairia somente pelo tweeter haha

e nos falantes os médios, mas não voz :pirou:

Mas são falantes, ñ uma mesa de som. E o q são sons médios? Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bah, na real a minha dúvida era bem besta mesmo, porque eu achava que a voz sairia somente pelo tweeter haha

e nos falantes os médios, mas não voz  :pirou:

Tanto a voz masculina quanto a feminina tem suas fundamentais na faixa de 1 khz, e as duas podem subir perto de 8khz.

Então a maior parte da voz (sua maior amplitude) vai sair pelo midbass, e não pelo tweeter (claro que depende do ponto de crossover, na média 4 khz).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...