Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
aquathermoti

Alpine cda 7998 com problema

Recommended Posts

Boa noite galera, a um tempo atrás anunciei um alpine cda 7998 para venda e resolvi testar o aparelho, pois o mesmo já está a algum tempo guardado e para minha surpresa o display não está funcionando. Alguém saberia onde poderia levar o aparelho para tentar reparar ou o único destino dele é o lixo mesmo.obrigado a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, a um tempo atrás anunciei um alpine cda 7998 para venda e resolvi testar o aparelho, pois o mesmo já está a algum tempo guardado e para minha surpresa o display não está funcionando. Alguém saberia onde poderia levar o aparelho para tentar reparar ou o único destino dele é o lixo mesmo.obrigado a todos

Puxa que droga hein.

Tem um usuário que teve o msm problema, tenta entrar em contato com ele pra ver se ele conseguiu a peça. Tem um tópico específico deste problema nesse modelo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo q eu saiba não existe display do 7998 para vender como peça de reposição e não tem o que fazer quando vai pro pau. O que já vi acontecer é alguns casos o problema ser no flat cable que liga o display no aparelho. Ai pode ser que vc encontre como peça separada. Mas também não tenho informações de onde encontrar. Eu desistiria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo q eu saiba não existe display do 7998 para vender como peça de reposição e não tem o que fazer quando vai pro pau. O que já vi acontecer é alguns casos o problema ser no flat cable que liga o display no aparelho. Ai pode ser que vc encontre como peça separada. Mas também não tenho informações de onde encontrar. Eu desistiria.sE 

Se for o flex tem na pacparts.

http://www.pacparts.com/model.cfm?mfg=Alpine&model_id=CDA7998&row_start=1&src_model_id=7998&action=list_part

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um 7998 em casa com o display morto tbm, decretei que ele é lixo... Fiquei muito tempo procurando display pra ele em tudo quanto é lugar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um 7998 em casa com o display morto tbm, decretei que ele é lixo... Fiquei muito tempo procurando display pra ele em tudo quanto é lugar...

Mas vc chegou a constatar se era display?

Talvez não seria o cabo flat?

Pois pelo o que o amigo disse, o player dele estava normal, apenas ficou parado e simplesmente parou de funcionar.

Esses player possuem blecaute, talvez possa ser algum problema ligado à essa função.

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera, a um tempo atrás anunciei um alpine cda 7998 para venda e resolvi testar o aparelho, pois o mesmo já está a algum tempo guardado e para minha surpresa o display não está funcionando. Alguém saberia onde poderia levar o aparelho para tentar reparar ou o único destino dele é o lixo mesmo.obrigado a todos

 

 

Ainda sai som dele?

 

Se ele funcionava antes de ser guardado e parou de funcionar depois, pode ter oxidado a placa. Se o nível da oxidação for leve da para fazer uma limpeza e resolver. Abre ele e da uma olhada. Ou leva numa boa eletrônica e pede para analisarem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vc chegou a constatar se era display?

Talvez não seria o cabo flat?

Pois pelo o que o amigo disse, o player dele estava normal, apenas ficou parado e simplesmente parou de funcionar.

Esses player possuem blecaute, talvez possa ser algum problema ligado à essa função.

 

Boa, ja verificou isto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tentou entrar em contato ou enviar pra orçamento na Rally Som?

Eles consertaram meu DVD Alpine. Era o CI de mute...

 

Boa noite galera, a um tempo atrás anunciei um alpine cda 7998 para venda e resolvi testar o aparelho, pois o mesmo já está a algum tempo guardado e para minha surpresa o display não está funcionando. Alguém saberia onde poderia levar o aparelho para tentar reparar ou o único destino dele é o lixo mesmo.obrigado a todos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu acabei desmontando e testando várias coisas na HU, inclusive os cabos de ligação do display, que aparentemente estavam funcionando direito... e como o display foi apagando com o tempo, acredito que realmente seja o desgaste natural da tela que levou à quebra...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que li na net é um problema comum nessa HU

Parece ser esta tensão de 20VCC que não chega do display

 

http://www.justanswer.com/car-electronics/8xnw0-alpine-cda-7998-lcd-display-out-though.html

 

Eu acabei desmontando e testando várias coisas na HU, inclusive os cabos de ligação do display, que aparentemente estavam funcionando direito... e como o display foi apagando com o tempo, acredito que realmente seja o desgaste natural da tela que levou à quebra...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...