Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Ari Neto

Projeto Street Bass 900

Recommended Posts

Olá pessoal,

 

Estou montando meu primeiro trio, os equip. seguem abaixo:

 

2 - Street Bass 900 15Polegadas

1 - Banda Ice 2500 mono

2 - D405

1 - SD 250.2

2 - ST400

1 - SD 250.4

1 - Fonte JFA 100 amp

1 - Bateria 100 amp

 

Bom pessoal, minha principal dificuldade está sendo encontrar uma caixa que case com esses AF, já falei com projetistas pra comprar o projeto dessa caixa, mas os que falei do PI, CE nenhum tem e estão sem tempo disponível pra fazer. Entrei em contato com a jbl pra eles me mandarem o projeto original pra esse af e nunca fui respondido. Então estou a procura de quem pode me ajudar a conseguir uma caixa que faça esses af renderem bem, curto bastante forró, swingueira, reggae, sertanejo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Observação: tudo já está comprado, estou só correndo atrás de uma caixa boa, pra executar o projeto até antes do carnaval.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você não tem o manual dele? faz a do manual.

Ele nao veio com manual, apenas com um encarte, que inclusive perdi

 

E os médios?

Nao estava nos meus projeto colocar, vc acha que nesse set é muito necessario?! Ja é a terceira pessoas que me pergunta, mas se for o caso boto 2 de 8polegadas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz com as medidas do Street 600 que tem manual no site, com dutos redondos pra poder alterar o duto depois caso não goste do resultado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz a segunda caixa, compra um par de 8" pro mg, usa o sd250.2 pros médios e o 250.4 pros drivers e tw! Coloca c possível tbm um crossover, bem regulado e acertado o cross vai te dar uns 20% de ganho pelo menos!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz como o camarada de cima falou.. põe os drive e st num amp e os médios no outro.. de 8" usei o pw3 inclusive pra acompanhar uns street. ficou bem satisfatório.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

 

Pessoal montei o som mas o grave não me agradou, achei muito fraco. Teve algumas alterações no set e ficou da seguinte forma:

 

1 - Ice 2500

2 - Street 900

1 - A500

2 - QVS 6 pol. 250rms (medio)

1 - Sd400.4

2 - D405

2 - St400

1 - PX2

1 - Fonte JFA 100 amp

1 - Bateria 100 amp

 

O som e a caixa de grave foi montada numa loja aqui da cidade, duto régua, não sei se eles usaram a medida original de fabrica ou simularam outra caixa. Achei a caixa até grande, pensei que daria um grave legal, mas ta dando um grave muito "FOFO". Dentro do carro ta um som até legal, mas quando abre a mala e se distancia cerca de 10mts do som, morre o grave totalmente.

 

Como eu queria montar o som pro carnaval, acabei usando uns rca muito ruim, inclusive ta dando ruido em algumas vias, porém não sei se só os rca poderiam ta atrapalhando o grave do som. As outras vias estão apenas com um pouco de ruído, mas estão tocando perfeitamente em questão de força.

 

Acredito que o problema do grave seja a caixa.

 

Alguem teria uma solução, dica ?! Ou será que estou esperando muito de um alto falante de 450rms?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem alguma coisa de errado ai sim com esse grave. eu ouvi um som com esse street 900 + 8mg600 + d220ti alimentados por uma sd800.4 evo e o grave ia com certa força até uns 10m de distância tranquilamente. acho que erraram na caixa, pq alimentação tem com fartura. 

 

aliás, fica ai a dica pra quem quer montar um som com pouca coisa e ter um rendimento muito bom. esse set ouvi no carnaval e agradou todo mundo que estava perto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem alguma coisa de errado ai sim com esse grave. eu ouvi um som com esse street 900 + 8mg600 + d220ti alimentados por uma sd800.4 evo e o grave ia com certa força até uns 10m de distância tranquilamente. acho que erraram na caixa, pq alimentação tem com fartura.

 

aliás, fica ai a dica pra quem quer montar um som com pouca coisa e ter um rendimento muito bom. esse set ouvi no carnaval e agradou todo mundo que estava perto

Cara fiquei muito triste com o rendimento, deu pra curtir o carnaval, mas não foi o que eu esperava.

 

Já tinha visto vídeos, comentários de quem usava e todos diziam que o grave era muito bom. Voltei do carnaval até pensando já em mudar de alto falante, mas quero msm ter é uma solução pra esse street bass. Pq até um amigo meu que tinha um do mesmo só que de 12polegadas, tocava igual ou melhor que o meu! Então tem algo de errado com o meu...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mede a caixa e posta as medidas pra gente calcular. A caixa pode dar uma diferença incrível no rendimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mede a caixa e posta as medidas pra gente calcular. A caixa pode dar uma diferença incrível no rendimento.

 

Segue foto do som e medidas (contando com a madeira, acredito que seja MDF 15mm ou 18mm).

 

https://uploaddeimagens.com.br/imagens/whatsapp_image_2017-03-04_at_12-02-04-jpeg

 

Base Menor: 81cm X 32cm

Base Maior: 81cm X 46cm

Altura: 43cm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for 18mm o mdf dá 107 litros, se for 15mm dá 112 litros sem descontar falante e dutos. Para chegar no que o manual pede falta uns 30 litros.

 

Post as medidas dos dutos pra verificar a sintonia da caixa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá sintonizada em 51Hz, a sintonia do manual da menor caixa é 62Hz.

A 62Hz vai render mais, mas vai ficar mais seco do que em 51Hz.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá sintonizada em 51Hz, a sintonia do manual da menor caixa é 62Hz.

A 62Hz vai render mais, mas vai ficar mais seco do que em 51Hz.

Mas pra o que escuto deve render melhor. Faço uma das caixas do manual ou vejo alguém pra simular outra pra mim?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara eu tenho 2 street de 15 900 ,e curto o grave deles tanto pra fora quanto pra dentro e ta numa hd 1600

Amigo, Quais medidas da sua caixa? Pode me passar o projeto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa Tarde,

 

Pessoal montei o som mas o grave não me agradou, achei muito fraco. Teve algumas alterações no set e ficou da seguinte forma:

 

1 - Ice 2500

2 - Street 900

1 - A500

2 - QVS 6 pol. 250rms (medio)

1 - Sd400.4

2 - D405

2 - St400

1 - PX2

1 - Fonte JFA 100 amp

1 - Bateria 100 amp

 

O som e a caixa de grave foi montada numa loja aqui da cidade, duto régua, não sei se eles usaram a medida original de fabrica ou simularam outra caixa. Achei a caixa até grande, pensei que daria um grave legal, mas ta dando um grave muito "FOFO". Dentro do carro ta um som até legal, mas quando abre a mala e se distancia cerca de 10mts do som, morre o grave totalmente.

 

Como eu queria montar o som pro carnaval, acabei usando uns rca muito ruim, inclusive ta dando ruido em algumas vias, porém não sei se só os rca poderiam ta atrapalhando o grave do som. As outras vias estão apenas com um pouco de ruído, mas estão tocando perfeitamente em questão de força.

 

Acredito que o problema do grave seja a caixa.

 

Alguem teria uma solução, dica ?! Ou será que estou esperando muito de um alto falante de 450rms?!

Duas 405 e dois ST400 é voz pra 8x15" desse seu! Kkkk

Não tenha dúvidas de que está esperando demais desse set!

Pra tocar música de boa, uso duas 305 e dois ST400 atenuados acompanhando 4x8" e 2 target Bass 3k 18" numa viking 5000!!

E meu grave rende muito!!!

Tenta por duas D250x e dois ST200 ou só uma 405 e um ST400 e vê como fica!

Também não tinha essa noção de proporção de voz-grave. Mas com 200Wrms aplicados em 2 D305 acompanhava de boa os 5000W do grave!

Em tempo:

Se tens um amp de 2500W, tentar subir pra falantes de 800W!!

Pode ser um início do que vc busca!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...