Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Vinicius de A.

Sub e 2vias focal

Recommended Posts

Olá galera, comprei um 2vias de entrada da Focal o Auditor e um subwoofer de 12' da mesma linha. Estou com duas dúvidas qual um bom amplificador para o sub? Ele é 300w rms 4 ohms. E qual um modelo e correto e litragem para esse sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Manual do Sub não tem nada a respeito de caixas? No site da focal diz que esse sub é para ser usado em caixa selada.

http://www.focal-america.com/product/r300s/

 

Um amp que possuo e que gostei muito é o SD 400.4 Evo que é um custo beneficio muito bom, custa pouco e toca muito. Embora ele só irá mandar 200wrms a 12v e uns 250wrmw a 14v na Bridge, creio que já de pra tocar bem o sub, no restante dos canais você liga o Kit. Mas de nada adianta ter apenas Kit, sub e amplificador bom e negligenciar no restante dos componentes. Dê uma pesquisada pelo fórum que verá que existe muita discussão a respeito de sets muito parecidos com o seu. De lá pra se aprender muita coisa, inclusive para não precisar gastar duas vezes.

Editado por Sarkis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No manual não fala a respeito mas na caixa diz que seria tanto furada quanto selada de 30L. Fiação vou usar shock. Estou em dúvida no player mas sem Gold pois já comprei a fiação.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual a impedancia do seu sub?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

300w 4ohms

selada tende a ter mais controle, mais qualidade mas sem o spl de uma dutada (ha excessoes)... depende do seu estilo musical... custo beneficio da sd evo 400.4 eh imbativel... senao teria q ter dois amps ou apenas um mais parrudo... eu comecaria por ai...e talvez depois agregasse um outro amp só para sub...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei em por a sd400.4 evo para tocar o 2vias e um 5x7 também da focal que meu amigo comprou mas quer vender. E para o sub pensei no amo sd400.1 mas me falaram que como ele é 2ohms eu deveria por o amo sd600w também de 2ohms que no sub de 4ohms o amo caia para 300w

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amp*.

 

Seria necessário por um crossover depois do amp do sub?

 

 

Nao, com os ajustes do player e/ou ampli, você consegue ajustar/regular bem seu sub  :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pensei em por a sd400.4 evo para tocar o 2vias e um 5x7 também da focal que meu amigo comprou mas quer vender. E para o sub pensei no amo sd400.1 mas me falaram que como ele é 2ohms eu deveria por o amo sd600w também de 2ohms que no sub de 4ohms o amo caia para 300w

Se a intenção é qualidade, apenas o uso do kit duas vias é indicado, pois você consegue ajuste melhor o palco. O amp 600 ou 400 da Sd dos modelos antigos não tocam como esse Evolution, a depender de quanto tenha para investir poderia usar um Sd 1200.1 que se encontra por uns 400 e pouco na internet.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amp seria o SD400.4 evo mesmo. O SD1200.1 não seria muito para o sub não? Pensava que muita potência faria ele distorce.

 

Para ele seria bom um mdf de 15mm ou 18mm sou bem desinformado no quesito de caixas. E não queria umas que venho por aqui que os instaladores põe cano d'agua para alongar o duto. Não queria que alguém para ensinar a montar a caixa mas se tiverem um linkzinho de um guia bom ficaria grato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O amp seria o SD400.4 evo mesmo. O SD1200.1 não seria muito para o sub não? Pensava que muita potência faria ele distorce.

Para ele seria bom um mdf de 15mm ou 18mm sou bem desinformado no quesito de caixas. E não queria umas que venho por aqui que os instaladores põe cano d'agua para alongar o duto. Não queria que alguém para ensinar a montar a caixa mas se tiverem um linkzinho de um guia bom ficaria grato.

Se você usar o 1200.1 com o dobro da impedância não muita potência, mas a questão de distorção esta mais ligado à falta de potência do que a mais, claro que a regulagem ajuda nisso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caçaria um clarion apx 4361.

Se não achasse colocaria sd400.4 evo + sd1200 com dobro de impedância.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu. Quando eu pegar os Amp atualizo aqui. Obrigado pela ajuda sarkis

Por nada, meu set é parecido com o seu, uso um Kit Morel Máximo ligado nos 2 canais do SD 400.4 Evo e um sub JL 8w1v2 ligado na Bridge e o SD atende muito bem. Meu amp custou 200 reais, acho difícil algum ter custo beneficio melhor que esse.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um carro é um ambiente pequeno. Meça a distância entre as cabeças e verá como é pouco. Se quem estiver atrás não ouvir é pq essa pessoa tem deficiência auditiva mesmo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, hoje meu irmão me deu um AMP que ele tinha guardado, está novinho, um da Stetsom o VENOM 800.4 não sei sobre a qualidade dele, vi que ele é D. Queria a opinião sobre o mesmo, pois já seria uma economia.

 

http://www.stetsom.com.br/wp-content/uploads/2013/03/STETSOM_Manual_V_800_4.pdf

 

Pensei em por o 2vias em um canal e o Sub em bridge o que vocês acham?

​Ah. o Sub vai ser em uma caixa selada de 30L

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dados do subwoofer para que tiver duvidas

 

AUDITOR R-300S (12")

 

• Polypropylene Cone

• Steel basket

• 4 Ω single voice coil

 

http://www.focal.com/sites/www.focal.fr/files/shared/catalog/document/auditor_r300s-technical_sheet.pdf

 

Pelo que vi ele fica melhor em selada, queria a opinião de vocês também sobre isso, pois no manual diz 30L. Ele vai tocar bem com o Stetsom venom 800.4?
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, hoje meu irmão me deu um AMP que ele tinha guardado, está novinho, um da Stetsom o VENOM 800.4 não sei sobre a qualidade dele, vi que ele é D. Queria a opinião sobre o mesmo, pois já seria uma economia.

 

http://www.stetsom.com.br/wp-content/uploads/2013/03/STETSOM_Manual_V_800_4.pdf

 

Pensei em por o 2vias em um canal e o Sub em bridge o que vocês acham?

 

​Ah. o Sub vai ser em uma caixa selada de 30L

 

 

Eu venderia esse VENON e compraria o SD 1200.1 EVO na versão de 2Ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera, fui mandar fazer a caixa aqui na cidade e as 4 lojas que fui falaram para fazer em MDF 15mm e eu queria em 20mm, fiquei com o pé atrás e aqui estou eu recorrendo a vocês, a caixa selada de 30L que a focal recomenda para o sub, qual seria a espessura ideal?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dá pra usar o mdf de 15mm, mas se possível mande fazer reforços internos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...