Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RobôAutoforum

[FullPower] VW Saveiro segue a receita do eurolook: rodas largas, susp

Recommended Posts

FULLPOWER -

abre-saveiro

Texto: Giuliano Gonçalves / Fotos: João Mantovani

[Essa matéria foi publicada originalmente na FULLPOWER 114]

Apesar de limpo e discreto, o estilo eurolook (também conhecido por german look ou eurostyle) não é fácil de se conseguir. Além de sorte de achar as rodas, o entusiasta precisa ter grana e coragem. Afinal, arriscar as caras “redondas” nas belas ruas brasileiras, nada tem a ver com desfilar pelo asfalto europeu.saveiro-eurolook-fullpower-9No caso da “sorte”, o estudante Fábio Ribeiro, teve de sobra. “Essas rodas são muito difíceis de encontrar por aqui. Quem tem, com certeza pagou um preço bem alto. No meu caso, um amigo tinha e queria modelos maiores. Na época, eu possuía um jogo de Motegi de 19 polegadas zerado, com pneus e tudo, e mandei na troca”, relata Fábio. Mas, o que leva uma pessoa a pagar cerca de R$ 6 mil por um jogo de rodas de tamanho inferior? “Ter seu próprio estilo não tem preço”, responde o dono do carro.BX Castor_610x200saveiro-eurolook-fullpower-4Participante de clubes e fóruns de carangas, ele recebeu muita orientação sobre como e onde adquirir o tal “eurolook”. “Vi muitos modelos na internet com o estilo europeu, porém, poucas picapes. Foi aí que encontrei mais um motivo de ser exclusivo frente aos personalizados brasileiros”, conta. E, durante o processo de modificação da Saveiro Trend 2010, Fábio se deparou com o acessório que entrou na sua lista de componentes prediletos: a suspensão a ar!

saveiro-eurolook-fullpower-8BX-Sparco_610x200“Investi nesse equipamento cerca de R$ 6 mil, entre peças e reparos. Mas, afirmo convictamente: faria tudo de novo se preciso”, garante Fábio. Essa parte do projeto foi executada pelo pessoal da Ligeirinhos, de São Caetano do Sul (SP), e demandou mais uma boa dose de coragem do dono do carro. Imagine comprar uma Saveiro zero quilômetro e, em cerca de uma semana, encostá-la na preparadora para cortar e alargar os paralamas? No mínimo angustiante… E foi o que rolou na picape, já que as BBS Style 5, apesar do aro 17”, possuem 8” de tala — e precisavam ser engolidas pela carroceria!

No console, manômetros de suspensão. O ar das bolsas fica em 50% e 40%, frente e traseira, respectivamente

No console, manômetros de suspensão. O ar das bolsas fica em 50% e 40%, frente e traseira, respectivamente

Pelos manômetros Willtec Racing ele equaliza a altura das bolsas: fica 50% e 40% de ar, dianteira e traseira, respectivamente. “Só levanto mesmo para entrar no meu prédio. Quando estaciono, aliás, soco no limite, até travar os pneus nos paralamas. No fim, a suspensão serve até como item de segurança, pois ‘ancora’ o carro no lugar”, brinca Fábio. A altura é regulada por controle remoto e, no caso da traseira, um forte espirro sai por uma válvula de meia polegada quando é abaixada. “Para mim, não existe curtição maior do que andar nesse carro”, atesta.

saveiro-eurolook-fullpower-2

Trio de manômetros ajuda na regulagem da suspensão. Válvula de ar na traseira é rápida, porém, imprecisa

saveiro-eurolook-fullpower-13BX Cral_610x200 saveiro-eurolook-fullpower-12saveiro-eurolook-fullpower-11saveiro-eurolook-fullpower-10saveiro-eurolook-fullpower-5saveiro-eurolook-fullpower-7saveiro-eurolook-fullpower-3

VW Saveiro segue a receita do eurolook: rodas largas, suspensão a ar e muito estilo [TÚNEL DO TEMPO]

RevistaFullPower?d=yIl2AUoC8zA RevistaFullPower?d=qj6IDK7rITs
N9ilrQ06Zvg

Veja notícia original

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...