Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Diogo_TBR

SD400.4 Evo - Qual Sub montar?

Recommended Posts

Ola pessoal, tudo bom....

Tive uns problemas de saúde, internação, cirurgia, remedios, recuperação e etc.... e devido a isso tive que mudar as prioridades e fiz um somzinho basico apenas para o dia a dia e viagens e nada mais.

 

Tenho 1 par de kit 2vias cs60p, 1par de coaxial cx60b, 1 modulo sd400.4 evo, 

cabo rca technoise 300 series, cabo alimentação e terra technoise 21mm, fusivel de proteção lamina 30ah, fiação dos falantes 2x2mm e fiação do sub 2x4mm.

 

O carro é sedan, com tratamento e furação no tampao para passar os graves.

O gosto musical é rock, acusticos, flashdance e blackdance, mas a maior parte do tempo é rock.

 

Estou a fim de pegar um sub para caixa pequena de mdf 15mm na lateral do porta malas, medida maxima que tenho é 38cm alt x 32cm larg x 28cm prof. Mas isso é o limite.

 

Subwoofer UPGRADE 350w 10 pol, 

Subwoofer Falcon XS400 200w 12 pol.

 

Qual desses subs ficaria melhor para casar com o EVO400 e meu gosto musical?....

 

Dizem que o upgrade funciona bem com pouca potencia, o que seria neste caso.... mas o falcon alem de ser maior 12pol x 10pol, ele tambem teria aproveitamento de potencia em 100%...

 

No manual o upgrade pede 20lts selada e 30lts dutada, mas isso seria volume interno já contando com o sub?...

 

ja o falcon pede 28lts selada e 34lts dutada interno....

 

O que vcs acham?.... arrisca uma dutada no upgrade, ou faz uma selada nele mesmo ou selada no falcon?...

 

obrigado,

espero que vcs me ajudem...

abraço....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra rock o ideal é caixa do tipo selada, eh mais rapida reproduzindo mais fielmente o grave. da uma pesquisada sobre caixa dutada e selada e veja oq enquadra melhor no tipo de musica q vc vai escutar mais !

eu iria de upgrade ou pensaria nos nar sw2 ou 3 ! abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ola victor, tudo bom... Os Nar sei que sao.otimos mas nao tenho capital pra isso.

A caixa estou voltado pra selada mesmo e o sub muitos dizem maravilhas do upgrade mas nao sei se casaria com o evo400 muita diferença de potencia, creio que os falcon xs400 tanto de 10 ou 12pol numa selada teria um rendimento maia de acordo com o modulo, "sei la"...rs

 

Os equipos ja estavam tudo comprados antes do problema de saude e hj tive que mudar tudo entao teria que ser algo basicao mesmo.cm pouca verba no sub+caixa....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...