Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
tiagooot

Som Qualidade para S-10 LTZ (2015)

Recommended Posts

Boa tarde....

 

Comprei uma S-10 e estou querendo um SQ interno...

 

Estou pensando em 2 kit vias e 1 sub slim de 12" ....

Estou querendo um kit alto e de qualidade, estlio cinema....

 

Queria gastar ate uns 2.500 com o Kit , o sub e o modulo....

Alguém poderia me ajudar ???

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Com R$ 2.500,00 só para esses 3 itens da para montar um set muito bom.

 

Sou novo por aqui mas vou arriscar uma sugestão nessa faixa de preço:

 

- HU: Pioneer DEH 7880 BT ......................................................................................... R$ 500,00 (Não pense em usar o player original, vá desse para cima).

- Kit 2 Vias: Morel Tempo ............................................................................................ R$ 1.200,00 (ML c/ frete grátis)

- Amplificador p/ o kit: SD400.4EVO .......................................................................... R$ 209,00 (Ligue em bridge e mande 200rms para cada lado do kit.)

- Sub: NAR SW2 de 8 pol. bobina dupla de 4Ohms em cx. selada ............................. R$ 250,00 (ML c/ frete grátis)

- Amplificador p/ o sub: SD400.4EVO ........................................................................ R$ 209,00 (Use em bridge e mande 200 rms para cada bobina.

- Cabos RCA: Ley Line Nazca ( 2 de 2 canais, 1 de 1 canal + 1 Y de 1 canal) ..... R$ 500,00 (Preço médio baseado nos valores da loja no face, mas se instalar os módulos em baixo do banco pode reduzir. Fala com um representante que ele faz sob medida para você).

- Cabeamento de força: Monster Cable.

- Cabeamento de Speakers: Tiaflex ou Shokindustries.

 

Obs 1: Somando o valor do Kit + Módulos + Sub não dá os 2.500 orçados.

Obs 2: Caso deseje também pode olhar os classificados e optar por sub melhor usado, como o JL10w1 por exemplo. Vale o mesmo para o kit. Mas essas opções que coloquei ai ja são muito boas.

Obs 3: Se tiver oportunidade procure ouvir cada equipamento antes de comprar, assim tira a prova se atende os seus objetivos e nível de exigência.

 

Se tiver falado alguma bobagem por favor me corrijam amigos. E boa sorte com o set chará.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde! Com R$ 2.500,00 só para esses 3 itens da para montar um set muito bom.

 

Sou novo por aqui mas vou arriscar uma sugestão nessa faixa de preço:

 

- HU: Pioneer DEH 7880 BT ......................................................................................... R$ 500,00 (Não pense em usar o player original, vá desse para cima).

- Kit 2 Vias: Morel Tempo ............................................................................................ R$ 1.200,00 (ML c/ frete grátis)

- Amplificador p/ o kit: SD400.4EVO .......................................................................... R$ 209,00 (Ligue em bridge e mande 200rms para cada lado do kit.)

- Sub: NAR SW2 de 8 pol. bobina dupla de 4Ohms em cx. selada ............................. R$ 250,00 (ML c/ frete grátis)

- Amplificador p/ o sub: SD400.4EVO ........................................................................ R$ 209,00 (Use em bridge e mande 200 rms para cada bobina.

- Cabos RCA: Ley Line Nazca ( 2 de 2 canais, 1 de 1 canal + 1 Y de 1 canal) ..... R$ 500,00 (Preço médio baseado nos valores da loja no face, mas se instalar os módulos em baixo do banco pode reduzir. Fala com um representante que ele faz sob medida para você).

- Cabeamento de força: Monster Cable.

- Cabeamento de Speakers: Tiaflex ou Shokindustries.

 

Obs 1: Somando o valor do Kit + Módulos + Sub não dá os 2.500 orçados.

Obs 2: Caso deseje também pode olhar os classificados e optar por sub melhor usado, como o JL10w1 por exemplo. Vale o mesmo para o kit. Mas essas opções que coloquei ai ja são muito boas.

Obs 3: Se tiver oportunidade procure ouvir cada equipamento antes de comprar, assim tira a prova se atende os seus objetivos e nível de exigência.

 

Se tiver falado alguma bobagem por favor me corrijam amigos. E boa sorte com o set chará.

Se não me engano esse nar sw2 de 8 só tem na versão bobina simples.

Nesse caso teria que usar só uma bridge do sd ou pegar um amplificador mono com uns 300 watts em 4 ohms.

 

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei fraco....

Quero um Sub bom, kit 2 vias bom, e um amp bom, com 2.500 , nao preciso de player nem cabeamento, nem caixa....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei fraco....

Quero um Sub bom, kit 2 vias bom, e um amp bom, com 2.500 , nao preciso de player nem cabeamento, nem caixa....

E como vai ligar o amplificador? E mandar o sinal pro alto falante?

Vc já possui esses itens?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E como vai ligar o amplificador? E mandar o sinal pro alto falante?

Vc já possui esses itens?

Nao vou usar os 2500 , tenho mais dinheiro para isso... queria 2500 so para os produtos citados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Achei fraco....

Quero um Sub bom, kit 2 vias bom, e um amp bom, com 2.500 , nao preciso de player nem cabeamento, nem caixa....

Já escutou alguma dessas coisas que o amigo indicou?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Morel tempo 6, sub JL linha TW. Amplificador JL. Vai passar dos 2500, mas sub slim forte e com qualidade não é barato. O kit vai precisar de uns 300 wrms por canal, e mais uns 1000 se for um TW top. Dois amps vão te dar mais opções de marcas.

Se for ligar na central original a qualidade vai ficar muito comprometida.

Bons cabos e tratamento nas portas vão fazer diferença.

Arrume um bom instalador para não se frustar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Morel tempo 6, sub JL linha TW. Amplificador JL. Vai passar dos 2500, mas sub slim forte e com qualidade não é barato. O kit vai precisar de uns 300 wrms por canal, e mais uns 1000 se for um TW top. Dois amps vão te dar mais opções de marcas.

Se for ligar na central original a qualidade vai ficar muito comprometida.

Bons cabos e tratamento nas portas vão fazer diferença.

Arrume um bom instalador para não se frustar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você acha o kit Morel Tempo e o sub NAR serie 2 fraco em relação ao que?

Não recomento Sub slim porque não oferece a mesma qualidade que um normal em selada. O slim com melhor qualidade é o JL Audio da linha TW que sai em média 1.200 (Usado). E só nestes dois itens você ja gasta 2.400,00 e neste caso eu optaria pelo JL10w1 que em caixa selada ocupa apenas um pouco mais de espaço, caberia tranquilamente no seu carro. Qualquer outro sub slim que vc pegue não vai ficar "bom". Com 2.500 acho pouco provável que consiga um resultado muito melhor do que com estes itens que citei ai para você. E eu ouso falar que analisando a relação custo/benefício/espaço para esse orçamento, no lugar do JL Slim eu ainda iria de sub NAR serie 2 ou 3. Abraço amigo. E boa sorte com o projeto.

Editado por tiago.paiva

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subwoofer Jl 13tw5- R$ 1.500,00

Kit Dls Nordica - R$ 1.900,00

Módulo JL HD 600.4 - R$ 2.000,00

 

Produtos "de marca" se achou os indicados aqui fracos, mas daí já deu R$ 5.400,00.

Detalhe, todos usados no ML, se for novo passa dos 10 mil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foi uma sugestão interessante o do Tiago

 

Uma opção poderia ser trocar o kit 2 vias, por um 3 vias esk da hertz, que esta na faixa de 1300,00 no ml

 

O sub, maior problema é confirma qual cabe atrás do banco
Já vê um set montado aqui na cidade com 3 de 8", acho que na s10 mesmo, mas não lembro o sub

 

outro coisa, que se usar o player original, e for colocar um processador, só o bit ten é quase os 2500

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

JL HD é bom, mas não vale o que custa.

Estilo cinema? Quer graves retumbantes com sub slim, kit top, sub de marca e amplificador de grife com 2500? A conta não fecha.

Toda a discussão aqui está errada porque nem o dono do tópico sabe o que quer.

Se ele se manifestar dizendo que quer montar algo que toque muito mais do que custa e obter resultado, sem pensar em status de marca, eu penso em ajudar.

Do contrário fica essa conversa sem rumo.

Verdade, acho que nem ele sabe o que quer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já escutou alguma dessas coisas que o amigo indicou?

 

Nao escutei...

Porem eu tenho uma ranger sport cabine simples e nela tem:

 

 

  •  Dvd Player Pioneer Avh-X5780Tv
  • Kit 2 Vias Dat Ex650 6,5 Polegadas 300Watts
  • Subwoofer Pioneer Slim 10' TS-SW2502S4
  • Amplificador DAT PR4160 4 canais 640W RMS  
  • Manta nas portas

e nao achei que ficou legal... achei que ficou fraco... por isso minha indecisão....

 

Quero um som auto bem agradavel para caminhonete inteira que agora 'e cabine dupla....

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você acha o kit Morel Tempo e o sub NAR serie 2 fraco em relação ao que?

Não recomento Sub slim porque não oferece a mesma qualidade que um normal em selada. O slim com melhor qualidade é o JL Audio da linha TW que sai em média 1.200 (Usado). E só nestes dois itens você ja gasta 2.400,00 e neste caso eu optaria pelo JL10w1 que em caixa selada ocupa apenas um pouco mais de espaço, caberia tranquilamente no seu carro. Qualquer outro sub slim que vc pegue não vai ficar "bom". Com 2.500 acho pouco provável que consiga um resultado muito melhor do que com estes itens que citei ai para você. E eu ouso falar que analisando a relação custo/benefício/espaço para esse orçamento, no lugar do JL Slim eu ainda iria de sub NAR serie 2 ou 3. Abraço amigo. E boa sorte com o projeto.

 

tem q ser slim, senao nao cabe atras dos bancos da S10...

 

Estou vendo de comrpar o JL

12TW3-D4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao escutei...

Porem eu tenho uma ranger sport cabine simples e nela tem:

 

  •  Dvd Player Pioneer Avh-X5780Tv
  • Kit 2 Vias Dat Ex650 6,5 Polegadas 300Watts
  • Subwoofer Pioneer Slim 10' TS-SW2502S4
  • Amplificador DAT PR4160 4 canais 640W RMS  
  • Manta nas portas

e nao achei que ficou legal... achei que ficou fraco... por isso minha indecisão....

 

Quero um som auto bem agradavel para caminhonete inteira que agora 'e cabine dupla....

 

Vc achou com pouco spl pelo que entendi

 

Fraco não foi com qualidade ruim, "desagradavel", isso que não soube explicar

 

Pelo que quer um 3 vias, como hertz esk, mais um coaxial atrás já deve melhora bastante comparado só com o 2 vias,

Mais vai precisa de um módulo mais forte ou mais módulos

 

O grave com um sub 10 slim te agradou? Ou também achou pouco?

Se sim compensa pensar em 2 de 8" ou mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Subwoofer Jl 13tw5- R$ 1.500,00

Kit Dls Nordica - R$ 1.900,00

Módulo JL HD 600.4 - R$ 2.000,00

 

Produtos "de marca" se achou os indicados aqui fracos, mas daí já deu R$ 5.400,00.

Detalhe, todos usados no ML, se for novo passa dos 10 mil

 

Relaxa amigo... dinheiro nao 'e problema....

 

So nao quero gastar e nao ter o resultado esperado

.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vc achou com pouco spl pelo que entendi

 

Fraco não foi com qualidade ruim, "desagradavel", isso que não soube explicar

 

Pelo que quer um 3 vias, como hertz esk, mais um coaxial atrás já deve melhora bastante comparado só com o 2 vias,

Mais vai precisa de um módulo mais forte ou mais módulos

 

O grave com um sub 10 slim te agradou? Ou também achou pouco?

Se sim compensa pensar em 2 de 8" ou mais

 

Nao ficou desagradavel nao...

So nao achei que ficou bom....

 

O grave tb nao era muita coisa, sera que o JL 12TW3-D4 dara muita diferenca ?

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Relaxa amigo... dinheiro nao 'e problema....

 

So nao quero gastar e nao ter o resultado esperado

.

Vai no 13tw5, aí vai dar boa diferença. Tem mais área de cone e suporta mais potência.

Só vai no kit 3 vias se seu instalador for muito bom, e tiver um excelente player ou processador, caso contrário fica no 2 vias. O bom do Morel tempo, além da qualidade, é que ele vai bem com 250 a 300 wrms por canal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, esse set que você tem na ranger nem chega perto da minha sugestão para você, isso eu afirmo com toda certeza.

O kit da DAT nem se compara com o Morel, é outro nível. Talvez você esteja comparando apenas a potência declarada... Não sei... Mas não tem nem como botar um do lado do outro. Quanto ao amplificador, o módulo SD400.4EVO ta deixando amplificadores conceituados em situações muito complicadas, imagina um DAT, não decida apenas pela potência declarada... Para tirar o máximo desse conjunto sem fugir muito do orçamento eu colocaria 2 SD400.4EVO só para o Kit, usaria o Bridge mandando 200 rms para o Mid e apenas um canal dos outros 2 para o twitter, ficaria um módulo para cada lado do kit.

 

Quanto ao sub, dos Slim o JL é o melhor mesmo, vai ser bem superior ao seu Pioneer, mas inferior ao JL10w1 que ainda acho que cabe em baixo do seu banco.

 

Agora se dinheiro não for o problema a história é outra. Eu iria de Kit Focal Utopia ou K2Power e dois módulos SD GaN Power, um para cada lado do kit. Ai não teria erro, vc teria um set sonhado por muitos aqui.

 

Pergunta sincera FTS Lobo, será que esse 3 vias da HERTZ no lugar do 2 vias Morel daria mesmo um resultado bem melhor? Compensa o trabalho e custo a mais? Vc ja teve oportunidade de comparar os dois? Ja ví relatos de que a instalação de alguns 3 vias da muito trabalho para pouca diferença... 

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, esse set que você tem na ranger nem chega perto da minha sugestão para você, isso eu afirmo com toda certeza.

O kit da DAT nem se compara com o Morel, é outro nível. Talvez você esteja comparando apenas a potência declarada... Não sei... Mas não tem nem como botar um do lado do outro. Quanto ao amplificador, o módulo SD400.4EVO ta deixando amplificadores conceituados em situações muito complicadas, imagina um DAT, não decida apenas pela potência declarada... Para tirar o máximo desse conjunto sem fugir muito do orçamento eu colocaria 2 SD400.4EVO só para o Kit, usaria o Bridge mandando 200 rms para o Mid e apenas um canal dos outros 2 para o twitter, ficaria um módulo para cada lado do kit.

 

Quanto ao sub, dos Slim o JL é o melhor mesmo, vai ser bem superior ao seu Pioneer, mas inferior ao JL10w1 que ainda acho que cabe em baixo do seu banco.

 

Agora se dinheiro não for o problema a história é outra. Eu iria de Kit Focal Utopia ou K2Power e dois módulos SD GaN Power, um para cada lado do kit. Ai não teria erro, vc teria um set sonhado por muitos aqui.

 

Pergunta sincera FTS Lobo, será que esse 3 vias da HERTZ no lugar do 2 vias Morel daria mesmo um resultado bem melhor? Compensa o trabalho e custo a mais? Vc ja teve oportunidade de comparar os dois? Ja ví relatos de que a instalação de alguns 3 vias da muito trabalho para pouca diferença... 

 

 

Muito obrigado Tiago pelas dicas....

 

Eu colocaria o kit 2 vias morel nas 4 portas ?

O (JL 12Tw3 ou JL 10w1 ???) atras do banco.... 

Esse amplificadores SD sao bons ? Estava vendo uns JBL....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tive Hilux, S10 e agora Amarok, todas com som e sei que é fo** de achar um som top. 

 

Se quer grave bom, com caixa atrás do banco, invista em um JL13TW5 com pelo menos uns 750W alimentando ele (ja usei Pioneer, JBL, 10w1, 10w3, 10tw3 e ficaram abaixo da expectativa).

 

Se não se importar em perder espaço na cabine, pode usar uma caixa no túnel e um sub de 10' mais simples tipo o 10tw3.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-712935497-caixa-de-fibra-s10-4-portas-acima-de-2012-_JM

 

Atualmente na Amarok estou com um Scanspeak Discovery 26W no túnel e é o melhor resultado que tive até o momento em som em camionete.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Tiago pelas dicas....

 

Eu colocaria o kit 2 vias morel nas 4 portas ?

R: Eu não gosto de colocar nem kit nem coaxial na porta traseira porque quase sempre atrapalha a imagem sonora do palco na frente. Se o kit da frente ficar bom ninguém vai nem perceber que não tem nada nas portas traseiras. 

 

O (JL 12Tw3 ou JL 10w1 ???) atras do banco.... 

R: Se der para instalar o JL 10W1 opte por ele sem dúvidas. Não conheço bem seu carro, mas sei que o JL 10w1 cabe atrás do banco de saveiro, montana... Acho que caberia tranquilo em uma S10 se a caixa for selada. Peça para um instalador experiênte ver seu espaço e se der para colocar o 10w1 fique com ele. Fique com o Slim somente em último caso.

Esse amplificadores SD sao bons ? Estava vendo uns JBL....

R: A JBL já foi boa antigamente, hoje não é mais. A não ser os fabricados na Europa ou EUA e mesmo assim acabam chegando caro por aqui. Para qualidade os amplificadores SD 400.4EVO são os melhores custos benefícios do mercado atualmente, pode ter certeza disso. Se você pesquisar sobre o bichinho aqui no fórum vai ver que a reputação dele melhora cada dia mais.

 

Estou atualmente dando um up no meu sistema e comprei dois deles essa semana para puxar meu kit Focal PS 165. Vou fazer exatamente a mesma ligação que sugeri para você, bi-amplificação usando apenas 3 canais de cada módulo. Vou mandar 200 rms do bridge para o Midbass e 50 rms do outro canal para o twitter. Essa semana vou instalar e postar como ficou.

 

O SD 400.4 EVO é melhor que os JBL atuais, pode ter certeza.

 

 

Agora estou curioso sobre o porque você não fala o resto do seu set... Você mostra que é um usuário pouco experiente por estar com dúvidas em itens principais como Kit, Módulo e Sub. Mas se coloca como se fosse experiente ao não querer falar do seu player e cabeamento... E se seu player e cabos não forem adequados ao set serão gargalos do seu sistema e todo seu resultado será nivelado por eles, ai a culpa não vai ser dos equipamentos aqui sugeridos, mas de algo que você esta deixando de colocar aqui para gente avaliar...

Editado por tiago.paiva
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora estou curioso sobre o porque você não fala o resto do seu set... Você mostra que é um usuário pouco experiente por estar com dúvidas em itens principais como Kit, Módulo e Sub. Mas se coloca como se fosse experiente ao não querer falar do seu player e cabeamento... E se seu player e cabos não forem adequados ao set serão gargalos do seu sistema e todo seu resultado será nivelado por eles, ai a culpa não vai ser dos equipamentos aqui sugeridos, mas de algo que você esta deixando de colocar aqui para gente avaliar...

 

Eu tenho Dvd Player Pioneer Avh-X5780Tv , mas queria manter o mylink que ja esta desbloqueado o DVD e camera de Re.

Cabeamento eu nao sei qual comprar... nem quantos metros comprar... deixaria para o instalador...

eu nao acho pra comprar esse JL 10w1 ... ele nao 'e slim certo ?

O slim de 12'' nao seria melhor....

 

se puder passar os cabos pra comprar e as quantidades... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...