Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
BeLmOnT

Projeto simples para casa.

Recommended Posts

Bom dia pessoal, tem uns meses que estou planejando montar um sonzinho prq curtir no ap ou nos xurras aqui de onde moro, pensei no seguinte.

 

1 bomber upgrade de 15

1sd 250.1

1sd 250.2

1 dti

1 médio de 8pol.

1 fonte chaveada de 50 amp.

1 player cxb

 

 

A ideia do upgrade seria por causa do ap nada que jogue longe que seja um grave bacana que toque legal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O upgrade de 15 pode te complicar no transporte, caixa grande e pesada. Eu usaria um alto falante que toque grave e medio grave e o drive ti.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou dar algumas sugestões!

 

***

 

Um amp profissional de 200~500wrms totais toca esse sistema com mais folga e menos custo que esses amps + fonte!

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-817207707-amplificador-potncia-wvox-machine-a1500-nstudio-rmea-_JM

 

ou

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-820107791-amplificador-wvox-a800-machine-_JM

 

 

***

 

Um player bacana (pioneer da vida) faz os cortes de cada canal. Graves num canal, altas no outro! Basta usar um capacitor no driver ti e já era! Tá feito o conjunto!

 

 

***

 

Uma snake ESX 608 não é tão cara e toca ABSURDAMENTE bem pro que custa! Ela com uma D220ti, tá bom demais!

 

***

 

No lugar do upgrade 15", não rola vários subs menores não! Ex.: Algumas caixinhas, cada uma com um sub de 12"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá pronta, aqui em casa! Quando quiser vir ver tocando, só falar =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá pronta, aqui em casa! Quando quiser vir ver tocando, só falar =D

O resultado surpreendeu?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim sim!

 

Ela tem características específicas:

 

prós: excelente propagação e inteligibilidade, necessita de baixíssima alimentação (~50wrms já toca bem) e já tocou com 1.000wrms clipando na confraternização do trabalho

 

contra: corte alto, começa a ficar flat lá pelos 200hz (começa a resp nos 150) e falta de "punch" especialmente de perto (pra quem quer tapa na orelha, ela não serve muito)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, o sub de 15 no ap vai dar problema com vizinhos. Tenho dois de 15 em casa, e a árvore de natal dança quando aumento. Dá pra sentir a vibração no chão.

Vai na do Bloom com sub de 12 e amplificadores pro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu pensaria só em um sub menor, pra caixa fica menor e mais prática de carregar

 

Dependendo o woofer que for usar, da pra fica estilo as caixa ativa da jbl, com wooofer+ti apenas
E o player atrás pra tocar sem precisa ligar mais nada

 

Mas tem que confirma se o custo final, não sai quase o preço de compra umas caixas ativas por ai

Modelo que falei http://www.submarino.com.br/produto/8167616/caixa-de-som-acustica-jbl-selenium-js151a-ativa-15-polegadas-200w-rms?DCSext.recom=RR_item_page.rr1-PopularProductsInCategory&condition=NEW&nm_origem=rec_item_page.rr1-PopularProductsInCategory&nm_ranking_rec=1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa era exatamente o que eu estava procurando, até procurei alguns amplificadores profissionais mais td q eu acha não se adequava ao que eu queria, então, estava pensando num projeto assim mais tenho dificuldade na montagem de um projeto com amp profissional até tinha achado um com entrada para pendrive e auxiliar (dvd e outros) achei interesssante esse amplificador de 400 rms era o que eu queria q está num preço legal, agora tenho umas dúvidas, ele é dois canais de 400 rms? agora algumas coisas eu já tenho em mãos pq eu não tenho muita grana pra gastar, pegaria esse amp, mais já tenho um médio grave de 8ohms um oversound 100w8 de 100rms e uma dti 2540, fico só na espectativa de um falante bacana na casa dos 400 rms a 4 ohms, como vcs citaram falantes de 12 pol, tinha pensado num ultravox de 400 rms tinha visto uns vídeos na net eles tocam até um subgrave legal, mas como tenho contato legal na fábrica da oversound tb pedi um amigo pra ver uns insanno de 12 e 15 pol de 350 rms acho que tb entraria na lista de falantes. agora como ficaria essas ligações, nesse amp. profissional, o que usaria pra tocar todo o conjunto? player ou algum aparelho que funcionasse como auxiliar? E os cortes? to meio por fora sobre a montagem alguém me indica um site bacana pra ler alguma coisa e tentar entender como fazer esse som tocar bacana.

 

 

o amp que o bloom postou que eu to querendo pegar seria esse

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-817207707-amplificador-potncia-wvox-machine-a1500-nstudio-rmea-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma. Quando a grana está curta, avaliar, procurar se informar primeiro, é o melhor caminho.

 

Amplificador profissional é muito bom e tal, mas também precisaria de uma mesa de som.

 

Tem algumas opções de placa, chamados de amplificador in box. A Audioleader tem uns modelos com mix e outros com usb, o que sintetiza bastante.

 

Como você vê, tem muitas opções ents é vpreciso avaliar, prós e contras.

 

Além disso, precisará de cabeamento.

 

Independente de qualquer coisa um divisor de 3 vias, de acordo com a configuração/impedância dos falantes, fará o trabalho mais delicado, que a questão da equalização e equilíbrio entre as vias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Calma. Quando a grana está curta, avaliar, procurar se informar primeiro, é o melhor caminho.

 

Amplificador profissional é muito bom e tal, mas também precisaria de uma mesa de som.

 

Tem algumas opções de placa, chamados de amplificador in box. A Audioleader tem uns modelos com mix e outros com usb, o que sintetiza bastante.

 

Como você vê, tem muitas opções ents é vpreciso avaliar, prós e contras.

 

Além disso, precisará de cabeamento.

 

Independente de qualquer coisa um divisor de 3 vias, de acordo com a configuração/impedância dos falantes, fará o trabalho mais delicado, que a questão da equalização e equilíbrio entre as vias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Precisa de mesa de som ou não? depende da fonte de música? vi um tópico que o user usou o celular como fonte de sinal, e depois que colocou a mesa ficou muito melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não precisa ligar sem fonte, mas pode usar uma fonte simples, pq só o player a amperagem é baixa, uma fonte simples já resolve

 

Sua idéia ta legal Bloom, como já tem o de 8 e o dti, procura um woofer desse de 12" que sair com preço melhor pra vc ai

para o som que quer, acho que os 2 vão te atender, e em som mecânico oversound tem uma boa fama

 

Aquela potência deve ser 400 total, eu acho, não conheço, mas não se compara com módulo automotivo de 400w e outra história

Uma maneira simples de resolver por enquanto é usar alguns capacitores para fazer o corte no woofer e no dti e liga em full

 

Depois tenta encontrar um crossover passivo ou fazer um, nas caixas mais simples desse estilo usam apenas assim não é o ideal e aproveita 100% mas fica bom
depois adiciona o crossover que ai fica 100%

 

Pode ligar direto com celular ou o player nessa potência, mas com a mesa fica mais pratico

 

ou outra opção é comprar um "cabeçote" estilo esse aqui : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723970193-cabecote-potencia-multiuso-datrel-hdsd-700-400w-_JM

é mais pratico pra essa ligação, O

Existe até algumas mesas simples ja amplificada da behringer e outras marcas, mas o preço aumenta um pouco

 

Pode tenta procura esses equipamento usado, pra economizar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E como liga o CD player no 110 sem fonte?

 

Não precisa ligar sem fonte, mas pode usar uma fonte simples, pq só o player a amperagem é baixa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostaria de aproveitar o tópico para tiarar uma dúvida. Pesquisei bastante sobre caixa para woofer rave 18" porém não tem muita coisa sobre ele.

 

Durante a pesquis o usuário deguinhow disse que a caixa para o rave 18" pode ser a mesma usada para o Tornado 18" pois são semelhantes.

 

Achei um projeto na net

 

http://zangadomix.blogspot.com.br/2012/08/projeto-caixa-dutada-tornado-de-18-1100.html?m=1

 

Como nao sei simular caixas e os parâmetros do rave não são completos (segundo pesquisa) gostaria de saber dos mais sábios o se está caixa vai me atender.

 

Vou escutar todo tipo de música, e usarei apenas um rave 18 acompanhado por um médio de 8 é um drive ti.

 

Se vocês aprovarem a caixa vou fazer "matade" dela, pois como disse acima vou usar apenas um woofer de 18.

 

Obrigado desde já

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E como liga o CD player no 110 sem fonte?

Com uma fonte de PC, usando os fios preto (-) e amarelos (+).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com uma fonte de PC, usando os fios preto (-) e amarelos (+).

 

Na verdade se for apenas o player, não precisa de uma fonte de pc consumo dele se não usar para tocar alto falante

só rca, deve ser uns 5a, que a corrente máxima é 10a de acordo com fusível dele

 

Então fonte preta, estilo as que usam em aparelho eletronicos e notebook de 5a já da conta, apenas do player

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou outra opção é comprar um "cabeçote" estilo esse aqui : http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-723970193-cabecote-potencia-multiuso-datrel-hdsd-700-400w-_JM

é mais pratico pra essa ligação, O

Existe até algumas mesas simples ja amplificada da behringer e outras marcas, mas o preço aumenta um pouco

 

Pode tenta procura esses equipamento usado, pra economizar

Datrel? Sei não, viu?

 

Eu tentaria algo nessa pegada:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-790696374-amplificador-ativador-xpa4000-transforme-sua-caixa-passiva-_JM

 

Ou pra algo mais forte:

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-808823473-painel-ativo-asw-pro-modulo-inbox-de-1600w-rms-3-canais-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia senhores.

 

Seria possível alguém opinar sobre a caixa do link que postei no meu comentário anterior?

 

Gostaria de saber se ela "encaixa" para o rave 18.

 

Creio que o volume está correto, minha dúvida é quanto a sintonia da caixa, se esta configuração ficará legal pra tocar vários estilos musicais.

 

Obrigado.

Editado por alesport

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Intenção foi só para mostrar o "estilo", "modelo" do cabeçote

 

Em questão de marca e potencia, ai tem que pesquisar, o que tinha desse antigo era da antiga Ciclotron/Watssom, e comprei um depois de uma marca nova que tava melhor $$, mais barato, da Voxstorm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal.

 

Peço desculpas ao criador do tópico por desvirtuar o assunto.

 

Acho que não fui auxiliado por postar em lugar errado ou por estar sendo "folgado que não usa a pesquisa".

 

Usei muito a pesquisa pra antes postar a dúvida.

 

Já fui muito ajudado pelo fórum, mas não contribuo com opiniões ou sugestões pois não tenho conhecimento para isso.

 

Postei a dúvida aqui pra não criar um tópico e poluir o fórum.

 

Aguardo a boa vontade dos mais experientes para sanar minha dúvida.

 

Obrigado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...