Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
BeLmOnT

Projeto simples para casa.

Recommended Posts

E ai pessoal  achei dois projetos para woofer de 15  com sintonia de  70hz e 89 litros outra  50 hz e 100 litros caixa universal. para o que eu proponho qual seria o ideal? sintonia mais alta? outra essa fonte de 120 amp segura os dois sd sem bateria?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal achei dois projetos para woofer de 15 com sintonia de 70hz e 89 litros outra 50 hz e 100 litros caixa universal. para o que eu proponho qual seria o ideal? sintonia mais alta? outra essa fonte de 120 amp segura os dois sd sem bateria?

Woofer 15" em caixa com sintonia em 70hz deve ficar um grande cocô. Desculpe a expressão, mas bom pra tocar música que não fica!

100l brutos talvez até vai, mas acho quase muito.

Algo na casa dos 75l livres com sintonia nos 50~52hz máximo deve ficar interessante, musicalmente falando.

Sobre a fonte aguentar o amp, o ideal seria uma bateriazinha de 60ah só pra garantir nos picos. Mas considerando um woofer, o amp vai trabalhar no dobro da impedância, então acho que deve segurar de boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E ai pessoal achei dois projetos para woofer de 15 com sintonia de 70hz e 89 litros outra 50 hz e 100 litros caixa universal. para o que eu proponho qual seria o ideal? sintonia mais alta? outra essa fonte de 120 amp segura os dois sd sem bateria?

 

 

Só lembrando que não existe caixa universal!

Editado por guilhermeleffler

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma sintonia tão alta só se for pra pancadão.. a maioria das musicas o pico vem abaixo disso.. e voce simplesmente nao vai ter porque vai cortar kkkkk.

 

Faz uma caixa com sintonia em 50hz, duto redondo mesmo..  assim voce pode ajustar ate aonde te agradar mais.

100litros é muito pros woofer de 15", eu ficaria nos 80litros no maximo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só lembrando que não existe caixa universal!

Verdade, cada falante pede configuração diferente, se tivesse caixa universal não precisava calcular nada nem fazer simulação em nenhum programa. Saporra copiei do site que vi o projeto.
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma sintonia tão alta só se for pra pancadão.. a maioria das musicas o pico vem abaixo disso.. e voce simplesmente nao vai ter porque vai cortar kkkkk.

 

Faz uma caixa com sintonia em 50hz, duto redondo mesmo.. assim voce pode ajustar ate aonde te agradar mais.

100litros é muito pros woofer de 15", eu ficaria nos 80litros no maximo.

Achei projeto pra falante de 15 sintonia de 55hz e 80 litros vou fazer essa caixa mesmo. Essa semana tem feriado vou ver se começo a fazer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verdade, cada falante pede configuração diferente, se tivesse caixa universal não precisava calcular nada nem fazer simulação em nenhum programa. Saporra copiei do site que vi o projeto.

Um falante até reproduz som numa caixa padrão que esteja um pouco fora das especificações, mas daí a garantir resultados excepcionais como tem uma galera aí que faz, esqueeeeceee!!!

Só sendo muito desinformado ou ignorante pra cair nesse conto de fadas.

Eu sei que tu pensa muito na questão do rendimento, pouco provável achar que 2x10" vão tocar legal em área aberta. Mas o dia que tu ouvir a ideia que propus, te garanto que seu pensamento muda e bem rápido! Kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um falante até reproduz som numa caixa padrão que esteja um pouco fora das especificações, mas daí a garantir resultados excepcionais como tem uma galera aí que faz, esqueeeeceee!!!

Só sendo muito desinformado ou ignorante pra cair nesse conto de fadas.

Eu sei que tu pensa muito na questão do rendimento, pouco provável achar que 2x10" vão tocar legal em área aberta. Mas o dia que tu ouvir a ideia que propus, te garanto que seu pensamento muda e bem rápido! Kkkk

O único de 10 pol que eu arriscaria seria os upgrade esses sim eu apostaria que ficaria um som legal. Seria uma boa? Pra upgrade tocar misto tem que ser caixa pequena, já tive upgrade de 12 vou te falar toca muito com pouca potência.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único de 10 pol que eu arriscaria seria os upgrade esses sim eu apostaria que ficaria um som legal. Seria uma boa? Pra upgrade tocar misto tem que ser caixa pequena, já tive upgrade de 12 vou te falar toca muito com pouca potência.

É exatamente do upgrade que estou falando.

Em caixa dutada, 37l livres e sintonia em 40hz. Fica muito musical e rende bem em ambiente aberto.

Mas se quer algo melhor, usando um pouco mais de espaço, indico colocar eles em gabinete linha de transmissão com sintonia em 40hz.

Aí sim rendem horrores e com muita musicalidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É exatamente do upgrade que estou falando.

Em caixa dutada, 37l livres e sintonia em 40hz. Fica muito musical e rende bem em ambiente aberto.

Mas se quer algo melhor, usando um pouco mais de espaço, indico colocar eles em gabinete linha de transmissão com sintonia em 40hz.

Aí sim rendem horrores e com muita musicalidade!

Essa sintonia mais baixa não ficaria um som '' fraco''pra render pra longe, coisa que um woofer faria com tranquilidade? E o de 15 tb seria uma boa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duplicou.

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Duplicou.

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

40hz eu só recomendo pra PA, onde se pode colocar 16, 32 subs ou quantos mais forem precisos pra se ter o SPL necessário!

Pra poucos subs, 45hz já tá BEM baixo, 50hz o ideal (spl sem perder subgrave), sendo que já ouvi sistemas em 55hz que me agradaram MUITO, sem deixar a desejar nem no sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

40hz eu só recomendo pra PA, onde se pode colocar 16, 32 subs ou quantos mais forem precisos pra se ter o SPL necessário!

 

Pra poucos subs, 45hz já tá BEM baixo, 50hz o ideal (spl sem perder subgrave), sendo que já ouvi sistemas em 55hz que me agradaram MUITO, sem deixar a desejar nem no sub

Minha sugestão foi pra fazer gabinetes linha de transmissão.

Já fiz teste com uma só em ambiente aberto e o resultado foi muito bom.

Com dois eu quero fazer em breve pra mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, essa caixa bob esponja tb ficaria um projetinho legal. cara eu me amarrei nesse projetinho e parece que toca muito bem.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal, essa caixa bob esponja tb ficaria um projetinho legal. cara eu me amarrei nesse projetinho e parece que toca muito bem.

 

https://youtu.be/MKKwGGhCRvo

Uma boa opção.

Pequeno e eficiente.

Mas eu já nao curto esse visual "automotivo".

Mas isso é questão de gosto pessoal.

Pra quem curte é uma boa pedida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, agora finalizou o set, fiz uns rolos ai acabou caindo no meu colo essa criança aqui, Eros E_15 lc black de 15 400 rms 4ohms, novo na caixa nunca usado, peguei num módulo sd de 250, agora só montar. Agora vou ver qual caixa melhor pra ele tocar d boa. post-69264-1508088508,4172_thumb.jpgpost-69264-1508088534,8053_thumb.jpg

 

Agora fechou o set residencial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou a consultar o site da eros? Eles tem projetos prontinhos pra ele lá! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Chegou a consultar o site da eros? Eles tem projetos prontinhos pra ele lá!

No site não achei, mandei email pra eles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, caixa amplificada. Conhecida caixa ativa. Leva pra todo lugar e ainda tem umas q vem com bateria 2 a 4h de autonomia da pra levar pra praia campo etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, caixa amplificada. Conhecida caixa ativa. Leva pra todo lugar e ainda tem umas q vem com bateria 2 a 4h de autonomia da pra levar pra praia campo etc...

Boa noite irmão, então até cheguei a procurar mais desanimei, aqui na minha cidade o preço e meio salgado, desisti e fui comprando os equipamentos aos poucos, a idéia tb é levar pra todo lado pra curtir um sonzinho de leve.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falae pessoal hj dei uma de doido fiz a caixa conforme projeto da Eros, e montei td de improviso só pra ver tocando, na boa gostei d mais do som,  som com médio grave dá outro nível ao som, agora só montar o restante e curtir, sem muita regulagem o grave ficou forte, fiz um videozinho só pra mostrar como ficou. A principio será feita a segunda parte e vou usar massa plástica para deixar as duas juntas.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O melhor da música tá entre 60 e 2khz, que é justamente onde o médio toca!

Som sem médio ou com tweeter e fenólica pra mim tem timbre de "som de carro". 

Quando o cara tem um som de mala com médios e Ti, passadinho no RTA e equilibrado, a coisa muda de figura! uhasuhasuhauhs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal dando continuidade a montagem vou começar a mexer na caixa do médio grave, dutadinha ou cornetada? To com projeto de cornetada com 11l e  sintonizada em 110 hz. Estava vendo dois projetos da eros um desse falante e o outro que eu postei, são pouquíssimas diferenças, porém o primeiro projeto a caixa e relativamente um pouco maior, será que esse falante pode se encaixar nesse primeiro projeto, pq acho que o projeto da caixa do falante está voltada mais para pancadão e esse outro projeto a caixa está com sintonia mais baixa. 

 

Primeiro projeto caixa quase igual porém litragem maior e sintonia mais baixa.

 

sXy1c5a.jpg

 

 

 

 

 

Projeto do falante litragem menor sintonia mais alta.

 

Jb0zNVj.png

Editado por BeLmOnT

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Decidi fazer caixa para médio selada entre 7 e 15l, antes ele tocava em selada e muito bem tinha me esquecido desse detalhe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...