Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

mateus wild

Sub JL 10W04 não está tocando subgrave

Recommended Posts

Posted (edited)

Boa noite galera,

É o seguinte, hoje possuo um sistema 2.1, duas caixas para o stereo + o JL 10W04, sendo tocados por 4 chips TDA 7294 (um para cada caixa stereo e dois para o sub). Como DAC estou usando uma Sound Blaster X fi 5.1. 

A menos de um mês eu refiz a caixa do sub, eu mesmo desenhei e levei ao marceneiro apenas para fazer os cortes. A caixa tem aproximadamente 42 litros interno livre (já descontando o volume do sub e dos dutos) e está sintonizada em aprox. 35hz (dois dutos de 23x7,5 cm cada). O som do JL é muito bom, sub rápido, graves macios, bem musical mesmo. O porém é que não está tocando subgraves... Até os 50 Hz  o grave é bem cheio, abaixo disso o som praticamente morre rss 

Alguém tem alguma dica do que pode ser? Ao que me parece ele está original, a única coisa trocada foi a borda.

Fico no aguardo. Desde já agradeço a todos que responderem.

Edited by mateus wild
Posted (edited)

Pois é, os 200w da plaquinha ele aguenta tranquilo também.

Agora que tu falou da sintonia me veio uma dúvida: o projeto da caixa foi feito pelo Winisd, e na parte do duto eu calculei com dois. No campo de tamanho do duto deu 46cm.. Este é o tamanho dos dois juntos ou o tamanho de cada duto? Vo manda uma print do projeto.

HMEpbNH.jpg

Ah e obrigado pela atenção.

Edited by mateus wild
Posted

Então, alonguei os dutos, porém ficaram muito grandes dentro da caixa. O que fiz dai foi tampar um dos dutos e usar só o outro. O subgrave apareceu rsrs não com muita força, mas acho que isso é influência do ambiente. 

Obrigado a todos, o tópico pode ser encerrado.