Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
fcoelhogomes

Um Sub improvável adquirido num local improvável

Recommended Posts

Minha participação nessa área de SPL iniciou-se praticamente agora.

 

Eu a cerca de um mès passei por uma experiência das mais improváveis, visto que aqui no Nordeste, a galera gosta mais de trio e raramente, existe alguém que curta os Bass, mas tem sim, pois já ouvi passando aqui na porta.

 

Pois bem nessa de improvável, num grupo de itens de som para Venda/Troca, apareceu um Sub, que a primeira vista, quase não acreditava estar diante de um.

 

Mesmo sem nunca ter pensado em Sub desse porte, sempre me batia uma curiosidade de ouvir um falante desse e como são caros e tè-lo algo parecido por aqui, já se tornaria bem dispendioso, comprei mesmo, rs rs.

 

Comprei por curiosidade e por querer ouvir algum Bass, visto que woofer não vai até lá, rs rs.

 

Hoje eu tenho som profissional, portanto bem longe dessa empreitada de pegar um Sub desse porte,

 

Tive a curiodisade de ver os paràmetros e sem pensar no preço, pedi para reservar que eu queria.

 

Mesmo não sendo uma cidade com tradição em Bass, já tinham alguns utubus de olho na minha presa, mas cheguei com todo o gás e faturei o bichão.

 

Trata-se de um Alpine SWX-1243D

 

http://support.alpine-usa.com/products/documents/OM_SWX-1243D.PDF

 

Acham que foi uma boa aquisição?

 

Acham que eu estrei bem no SPL?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que pela marca você fez uma escolha top!

O que me deixou curioso foi, pela primeira vez, ver um sub com borda de woofer. De fato, o manual prega que o 12", têm seu início em 24Hz.

 Estarei acompanhando essa aquisição. E como não ainda não tive a chance de analisar sub's gringos, já já vai aparecer os "Ouviglótas", por conhecer mais sobre essa matéria, e também saber mais sobre essa proeza.

"O propósito de um alto falante cara de woofer e alma de sub."

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é. Também estranhei, mas vi alguns vídeos e vi que sendo dessa marca tinha um bom excursionamento.

 

Tem o xnax de 19mm e Fs de 29hz, o que poderá proporcionar respostas ba faixa de subgraves.

 

Tenho ideia de montar a caixa recomendada é ver qual é a do falante e a proporção que for conhecendo, pois ir com outros projetos.

Editado por fcoelhogomes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao é borda de woofer nao, ela é "ondulada". Ate parece mesmo por foto, mas é bem diferente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nao é borda de woofer nao, ela é "ondulada". Ate parece mesmo por foto, mas é bem diferente.

Verdade twim.

 

Aplicando um zoom na imagem, notei que a suspensão tem irrisórias diferenças do padrão "pancadão".

 

Mas que imita muito bem as vantagens da idéia de um papel dobrado de Woofer's, isso sim é fato.

Editado por Navegante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabei de adquirir exatamente esse sub, e de onde comprei ainda tem um a venda só que em praia grande-sp... e um outro em piracicaba-sp... depois me conte que amp vai usar e que caixa decidiu, qualquer coisa me add no zap(passo numero por mensagem privada). Estou num grupo que tem um cara que vai usar um par deles...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deve ter um bom spl e boa qualidade, um SQPL, palpite

 

Pode estranhar por estar acostumado com trio e no trio ter mais pancadão, porrada no peito

Vai tocar bem diferente, mas montando um sub desse com um kit 2 vias bom, vai gostar da qualidade do som
se for num hatch melhor ainda, para o sub destaca mais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É so googlear no forum q tem um topico inteiro desse sub q um user , me bateu um branco no nome dele, aki o usou por mts anos, ele eh amigo do VxIce entao eh só Trocar umas mps cm ele. Q me lembre eh um ótimo sub e eu ja ate quase adquiri um. Esse sub eh antigo e já existe ha mais d 10anos e ja usaram mt por aqui

Pelos relaros na dutada desce horrores no msm nivel de mtx 9515 e na selada eh top pra sqpl.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É. Então pelas impressões, eu fiz uma boa aquisição. Vou fazer uma caixa para ele, a recomendada pelo manual e vou fazer com espessura maior qe a normal e com bastante travamento. Gosto de ouvir som firme e se for SQPL, melhor ainda. Seria para quando for ouvir umas músicas antigas (Dancing Music 80, 90, etc) e se for ouvir outros estilos, mudo para woofer, rs rs.

 

Claro que vou deixar amaciar bastante e depois posso usar um DAD 1500 que eu tenho. O objetivo final é usar amplificação profissional e com Fator de Amorticimento muito maior,  deve fazer um controle de cone absurdo  e irá ficar um som espetacular.

 

Ao contrário do que as pessoas pensam, sou amante de som de qualidade. Só que não é acessível para todo mundo e quando era mais jovem e podia colocar som em carro (não colocaria um sub desses para deixar no carro e sim um NAR, por exemplo);

 

Eu estava montando, (com o orçamento que eu podia disponibilizar) um som a muito tempo com:

Apine CDA 7930

Fosgates DSM 4080 e 200ix

Cabos, porta-fusivel Stinger

Sub 10JL 10W6

etc.

 

Estava definindo o kit, quando eu fui pegar o sub, a borracha da borda do sub, estava molinha. Aqui é quente e inutilzou o sub e eu fiquei chateado.

 

Vendi o sub, para alguém que quis assim, porque conseguiu arrumar e montei um som 02 woofer + 2 Ti e ficou muito bom com esse player.  Chamava a atenção meu som, não pelo SPl, mas pela qualidade.

 

 

 

1 -

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que pela marca você fez uma escolha top!

 

O que me deixou curioso foi, pela primeira vez, ver um sub com borda de woofer. De fato, o manual prega que o 12", têm seu início em 24Hz.

 

 Estarei acompanhando essa aquisição. E como não ainda não tive a chance de analisar sub's gringos, já já vai aparecer os "Ouviglótas", por conhecer mais sobre essa matéria, e também saber mais sobre essa proeza.

 

"O propósito de um alto falante cara de woofer e alma de sub."

 

Borda fina = + área de cone.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ja montou? o q achou, vou montar o meu dia 13 fevereiro... foi de dutada ou selada, quantos litros livres? qual sintonia? de mais detalhes ai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não montei. Aconteceu um fato que me deixou desmotivado(fui demitido) e algumas coisas deixaram de ser prioridade, mas irei montar sim.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois eu montei... e ele eh muito forte... spl de respeito... com um amp alpine 1000w rms em 2ohms... caixa foi sintonizada em 32Hz e 57 litros livres apenas... sub invertido... duto régua...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cade os videos rsrs. o bom é q nao precisa d caixa grande !

Não consigo postar vídeo aqui. Então vai uma foto. Se quiser vídeo add no zap... que passo por mp. post-24600-1487448120,5289_thumb.jpgpost-24600-1487448131,7344_thumb.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...