Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ccpp

Som forte e com qualidade no ginny

Recommended Posts

Pessoal quero  montar um som no jipinho ginny com as características do titulo, usando 2 subwoofer de 12" devido ao tamanho pequeno do porta malas, da pra fazer caixa com 46 litros pra cada sub,que toque bem pra fora. Tenho as opções de comprar pioneer 311 450 w, bravox uxp 500 w e selenium extreme 650 w.Qual deles vcs indicam levando em conta que nunca tive som com subwoofer e gosto de ouvir rock, forró, sertaneja e reaggae.Gostaria de uma pegada firme sem embolar .Quero ouvir música em volume alto com qualidade.Peço que me ajudem a montar esse som começando pelo sub e pelo módulo.Tem opções melhores pra finalidade colocada?Obrigado a todos.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opções é oq não faltam

 

Mas pensando em ouvir aberto os pioneer podem te atender e vão dar certo com a litragem que consegue ter

Os Uxp dos novos, por terem um fs mais alto agora, se intenção for toca aberto/Porta mala aberto vão tocar bem também é a litragem deve ser parecida com a que vc possui

 

Mas sua intenção é tocar bem para fora com porta mala aberto? Ou fala bem para fora com carro fechado e em movimento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo, a intenção é porta mala aberto pra uma confraternização com os amigos nos fins de semana.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como citou subs que não embolam, então já descarte os Pioneer 311. Esses novos UXP devem lhe atender ao propósito.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu colocaria um par de P3 10" da fosgate, tem qualidade e toca bem forte...

Uma SD 1600 pra empurrar o par...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô pensando em colocar 2 oversound de 8 polegadas. Daria pra colocar autofalante de 6 polegadas? Tem tb a opção de colocar 2 pares de quadraxial bravox qrx. Qual seria a melhor opção ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal , como as sugestões demoraram um pouco , terminei comprando o selenium extreme 650 w bobina dupla de 2 ohm. O manual recomenda caixa de 46 l , que o máximo que consigo no porta malas pra os 2 sub.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ele qr abrir o porta malas, entao melhor ir de caixa dutada e usar PÁIni msmo ou UXP

E quem disse q o Fosgate num toca bem?

Da surra nesses pioneer da vida, porém precisa da caixa adequada...

sintoniza a caixa em 60Hz e terá um excelente SPL pra fora, se tornando um set misto.

Caso seja pra trio mesmo, pode sintonizar a caixa em 80Hz a 120Hz que vai tocar muito forte pra fora e a caixa vai ficar minúscula!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quem disse q o Fosgate num toca bem?

Da surra nesses pioneer da vida, porém precisa da caixa adequada...

sintoniza a caixa em 60Hz e terá um excelente SPL pra fora, se tornando um set misto.

Caso seja pra trio mesmo, pode sintonizar a caixa em 80Hz a 120Hz que vai tocar muito forte pra fora e a caixa vai ficar minúscula!

digo isso pelo disperdicio do sub pra essa finalidade, vc vai gastar 1200reais num par de subs pra toca pra fora sendo q com essa grana vc monta no minimo 4-6sub ou um par de 15'' ou 18'' woofer q daria um coro nos fosgate?? abraço

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E quem disse q o Fosgate num toca bem?

Da surra nesses pioneer da vida, porém precisa da caixa adequada...

sintoniza a caixa em 60Hz e terá um excelente SPL pra fora, se tornando um set misto.

Caso seja pra trio mesmo, pode sintonizar a caixa em 80Hz a 120Hz que vai tocar muito forte pra fora e a caixa vai ficar minúscula!

Cara, P3 tem a sensibilidade baixa, pra fazer pra tocar pra fora com caixa sintonizada nos 60hz é melhor pegar um woofer mesmo.. Eu curto muito os fosgate, mas caixa sintonizada mais baixa, uso interno mesmo, até da pra usar pra fora, mas totalmente voltado pra fora perde a razão dele..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, P3 tem a sensibilidade baixa, pra fazer pra tocar pra fora com caixa sintonizada nos 60hz é melhor pegar um woofer mesmo.. Eu curto muito os fosgate, mas caixa sintonizada mais baixa, uso interno mesmo, até da pra usar pra fora, mas totalmente voltado pra fora perde a razão dele..

 

Num tinha entendido que o uso era exclusivo pra fora...

O ideal é um tornado então...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num tinha entendido que o uso era exclusivo pra fora...

O ideal é um tornado então...

Não é uso exclusivo para fora, mas eu acredito que uma caixa sintonizada em 60hz acaba tomando essa finalidade. Alem do alto falante ficar ainda mais lento pela sintonia alta. Só minha opinião, pois quem criou o topico até ja comprou outro sub..

Editado por diego.twim
  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, não é uso exclusivo pra fora. É pra tocar bem pra fora sem perder a qualidade interno, por isso tô com essa dificuldade, uma vez que nunca montei um som usando sub, além do espaço reduzido pra tirar um subgrave usando woofer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

monta logo os pioneer 12'' em caixa de 35-40l sintonizado em 40hz é oq vai lhe atender aos dois mundos e cabe de boa no teu espaço. use um amplificador de 800~1200w e seja feliz mano. Ou monta um tornado de 15'' a caixa nao chega nos 80l entao tambem caberá, porem a pegada dele eh mais som pra fora, nao desce legal e nunca tocará igual um sub. Sugiro escutar uma musica de black num sub e dpois no woofer pra vc decidir.....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, não é uso exclusivo pra fora. É pra tocar bem pra fora sem perder a qualidade interno, por isso tô com essa dificuldade, uma vez que nunca montei um som usando sub, além do espaço reduzido pra tirar um subgrave usando woofer.

Pode fazer a caixa do manual mesmo que ja vai te atender bem. Se voce olhar no manual tem o grafico com as curvas de resposta, e a caixa vai estar sintonizada em ~40hz..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo .Agora me dá uma ajudada ai na voz. Estava pensando em fazer uma caixa dupla face. Uma face que apontasse pra fora com um tipo de falante ( dois médios de 8 e dois ti ) e uma que apontasse pra o interior com um ou dois pares de 6 x9 + tweeter ou kit duas vias. Qual ficaria melhor ?

Ou seria melhor o som só numa face da caixa e só inverteria ( virar a caixa) a posição conforme estivesse fechado ou de mala aberta ?

Essa caixa ficaria em cima da caixa dos subs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu amigo .Agora me dá uma ajudada ai na voz. Estava pensando em fazer uma caixa dupla face. Uma face que apontasse pra fora com um tipo de falante ( dois médios de 8 e dois ti ) e uma que apontasse pra o interior com um ou dois pares de 6 x9 + tweeter ou kit duas vias. Qual ficaria melhor ?

Ou seria melhor o som só numa face da caixa e só inverteria ( virar a caixa) a posição conforme estivesse fechado ou de mala aberta ?

Essa caixa ficaria em cima da caixa dos subs.

 

Não precisa monta isso tudo não, vai colocar só um 1 sub certo?

 

Então instala o som interno, com um kit 2 vias, ou coaxial nos lugares originais para ouvir dentro, que mesmo sem a caixa não perde o som dentro do carro.

 

E para ouvir aberto ou monta uma caixa com Par de 6x9+tweeter ou com woofer+tweeter e deixa para ligar ela mais só quando for ouvir de porta mala aberto mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No tópico de "fotos do seu spl"

 

Tem algumas ideias de caixa

 

https://autoforum.com.br/topic/161984-fotos-do-seu-spl/page-28

https://autoforum.com.br/topic/161984-fotos-do-seu-spl/page-29

 

A que acho uma boa, é essa estilo a do Dudu que fala fala mais não troca esses sub dele

phYSb5Z.jpg

 

Com um par de 6x9 assim mais tweeter, um módulo de 400, consegue tocar o som da frente do carro e mais essa caixa

E um módulo separado para o sub

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...