Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Narbal

PLAY AUTOMOTIVO 2016: Usb Tocando extensão FLAC de 96KHZ@24BITS ?

Recommended Posts

Olá  pessoal !   Este  é  meu  primeiro post , e espero estar no  lugar  certo. Moderador encaminhe  no lugar  certo  se estiver  no lugar  errado , por  favor ...

 

 Estou  a  procura  de um  play  automotivo  que    toca  flac , mais   precisamente  extensões  de 96khz / 24 Bits .

 

 Apos  muita  pesquisa  ;  conclui  (em teoria de manuais ) que  apenas os  lançamentos  de   2016   rodam  nesta   taxa  de amostragem e quantização via USB

 

 JVC :  KD-R471 USB

            KD-X220 BT      

            KD-X320 BT

 

PIONEER :DEH-X7880BT

                  MVH-588BT

 

  Galera  ;  Alguém    tem  algum  destes  modelos  pra    fazer  os   testes  práticos  com   arquivos   de   áudio  gravados no  pendrive  nas seguintes   amostragens  abaixo ?

 

  48KHZ / 24 Bits   e   96KHZ / 24 Bits

 

 

 Desde já  agradeço  o  apoio da  comunidade .

 

 

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fala que toca, toca.

 

 

Dito isso, mesmo num set HIFI, para uso automotivo, considero a diferença irrisória. Uso 44/16bits por conta do tamanho do arquivo.

 

 

Para um set SQ normal, considero uma imensa besteira pensar em 24bits.

 

 

Abs

 

 

Se fala que toca, toca.

 

 

Dito isso, mesmo num set HIFI, para uso automotivo, considero a diferença irrisória. Uso 44/16bits por conta do tamanho do arquivo.

 

 

Para um set SQ normal, considero uma imensa besteira pensar em 24bits.

 

 

Abs

 

Riverotoledo ; Agradeço  pelas   suas  consideraçoes !

 

Em    set   HI-FI  para   uso  residencial há  diferenças  sim  , agora  como  nunca  ouvi  dentro de um  ambiente automotivo não posso  afirmar  que  possa  ser  superior  ou  uma    diferença  irrisória ... a qualidade  de  áudio , mas   respeito  a  sua  opinião.

 

 A   minha  intensão  no  tópico  é   saber   se  alguém  aqui  da  comunidade  já    teve  oportunidade  de   tocar   estes    arquivos , pois    abri    chamado  na  JVC/KENWOOD  do   Brasil    pedindo  esclarecimento    na   secão das   especificaçoes  USB  descrevendo   que faz   decodificação  de   arquivos  flac  sem    mencionar   a   taxa  de  amostragem  , apesar da  descrição  que o  conversor D/A  é  em   24  Bit

 

 Se   vc   verificar  no  manual   dos  dois  modelos  Pioneer  mencionados , lá esta  claramente   descrito  que a extensão de  arquivo .flac  pode   ser 96Khz/24bit  , apesar  de  mencionar que arquivos FLAC  podem não  ser  reproduzíveis , dependendo  do   codificador .

 

 

Enfim , espero  que  tenha  compreendido  o que  estou indagando ....Grato .

Editado por Narbal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente depende do decodificador, pelo menos no meu NEX 4000, não é todo arquivo .flac 24Bits que toca.

 

Dos programas para conversão que eu nunca tive problema estão o DBpowerAMP e outro portátil que agora não me recordo o nome.

Riverotoledo ; O seu NEX 4000  quando roda  os  aquivos  .flac  de  96Khz/24 Bits  voce  teve  oportunidade   de   fazer  capturas  de   vinil  ou  tocar  arquivos  já   prontos   de  uma   determinada  musica    nos    formatos :  44/24  e   96/24  bits ?   Gostaria    que   descrevesse     suas  consideraçoes  na  audição  da  musica . Grato .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho felicidade ouvindo música boa e pouco me importa qual seja o formato do arquivo. Pare de procurar pelo em ovo.

 

Disse tudo! Pedro, perfeita sua observação

Editado por rubens9510

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu uso Spotify Premium que é mp3 320kbps bem codificado via CarPlay no dia-a-dia, e acho excelente.

 

Minhas considerações são:

 

Tenho felicidade ouvindo música boa e pouco me importa qual seja o formato do arquivo. Pare de procurar pelo em ovo.

 

 

 

 

 Pedro ,  não  concordando , prefiro  ficar quieto ao  fazer comparação  do spotify  com mp3 .

 

Concordo que felicidade ,  assim como  ouvir,   boa  musica é algo  muito pessoal  .

 

Desculpe-me se não consegui  ser  claro quanto  ao  termo considerações , mas era apenas  suas   considerações  se já   teve  oportunidade  de  ouvir  uma mesma  musica  em  arquivos  de  44/16 Bits  , 44/24 Bits  e 96/24 Bits  ,  desde que  a   fonte  seja  um  vinil ,  pois  não   dá para usar  um  cd como  fonte  de origem  e  querer  ouvir  um   flac  96/24 Bits   achando que  vai  melhorar  a  qualidade do  audio  em  relação  ao   cd  de  origem ...

 

  Obrigado  pela  sua  opinião  e  Vamos ver  se  aparece  mais participantes  que  possam  contribuir em foco  com  o   tópico . Grato !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

isso me lembra bastante a historia do Audio HD... =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso a dúvida e se o player roda ou não

 

Acredito que como estão informando que toca no formato que procura, devem tocar realmente

Oq pode acontecer é apenas não rodar em algum formato de compactação específico

 

Por exemplo, os primeiros player com usb da pioneer rodam mp3, porém algumas formatos de compactação
Não sei ao certo oq muda, não rodam no player, e então esses eu tinha que converte em mp3 novamente em um programa estilo o format factory

e as vezes mantendo o mesmo 320, 256 ou 128kbps do arquivo original, então depois de Reconvertido as músicas tocavam normal

 

Mas em questão de qualidade da música ai é conversa pra um tópico gigante, cada um com uma opinião

Pra mim que uso mais ouvindo dirigindo, na academia, enquanto estudo de música de fundo, do youtube, mp3 128kbps ou mais que isso ta bom e ocupa nada de espaço kkkk :vts[¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito engraçado o pessoal achando isso tudo uma bobeira rsrs

 

Eu te digo que num sistema bem montado, 16/44 para 96/24 , 192/24 faz muita diferença ...

 

Se vc preza por palco sonoro a música hi resolution tem características melhores sim, mas como disse anteriormente, talvez pra você notar essas características terá que ter um sistema bom e bem acertado .

 

d5eed99527f713b6fb6e33f3a4b9debf.jpg

 

Sds,

 

Vinicius Aleixo

Editado por viniciusaleixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem se interessar por música por streaming, pesquise pelo TIDAL, ele oferece a assinatura HI-FI, a qualidade é bem superior ao Spotfy...

 

Sds,

 

Vinicius Aleixo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso a dúvida e se o player roda ou não

 

Acredito que como estão informando que toca no formato que procura, devem tocar realmente

Oq pode acontecer é apenas não rodar em algum formato de compactação específico

 

Por exemplo, os primeiros player com usb da pioneer rodam mp3, porém algumas formatos de compactação

Não sei ao certo oq muda, não rodam no player, e então esses eu tinha que converte em mp3 novamente em um programa estilo o format factory

e as vezes mantendo o mesmo 320, 256 ou 128kbps do arquivo original, então depois de Reconvertido as músicas tocavam normal

 

 

   Isso  Fausto, agradeço  as  suas  considerações  buscando  o   foco !

 

  O   topico é : Usb  tocando extensão   flac  em 96khz/24 bits ? 

 

 O que  estou  a procura  é  saber  o que  a Pioneer  do  Brasil   quer  informar  com  os   dizeres  em  manual do proprietario  descrevendo :      Arquivos FLAC podem não  ser    reproduzíveis ,  dependendo   do  codificador...

 

 A  assistencia    técnica  Pioneer   de  Campinas  disse  que se  o flac  que   esta   em   suas  mãos   tiver  direitos  autorais não  vai   rolar   se  vc  não  for  o detentor  da  compra do  arquivo  , salvo  se  for   vc  que  gerou  o  arquivo captando  de  um  vinil   e não  colocou "travas " . Mas  isso é  um    caso que não pode     confirmar   100 %  pois   é  um entendimento  pessoal  e  pouco   eles (assistência técnica)  tem  trabalhado com  esses  arquivos  e pediu  para que   abrisse  um chamado na  Pioneer do  Brasil .

 

 Sinceramente ; vou ficar  quieto pois não  tenho conhecimento  em  nada  dos  direitos  autorais  em   formato  .flac. 

 

 Melhor  aguardar .....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito engraçado o pessoal achando isso tudo uma bobeira rsrs

 

Eu te digo que num sistema bem montado, 16/44 para 96/24 , 192/24 faz muita diferença ...

 

Se vc preza por palco sonoro a música hi resolution tem características melhores sim, mas como disse anteriormente, talvez pra você notar essas características terá que ter um sistema bom e bem acertado .

 

 

 

Sds,

 

Vinicius Aleixo

 Vinicius , isso  é   fato!  Eu  ate   diria  modestamente   que entre o   excessivo 192/24bis  para o  96/24  fica  ate difícil  ouvir diferenças , mas   dizer que   tambem é   imperceptível   em  relação  ao 44/16bits ?  Hehehehe .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 Vinicius , isso  é   fato!  Eu  ate   diria  modestamente   que entre o   excessivo 192/24bis  para o  96/24  fica  ate difícil  ouvir diferenças , mas   dizer que   tambem é   imperceptível   em  relação  ao 44/16bits ?  Hehehehe .

 

Realmente 192/24 para 96/24 realmente ja fica mais difícil para nos meros mortais, mas tudo vai depender do nível do sistema, em um sistema hi end acertado, com um puta DAC, creio que essa diferença fique mais nítida...

 

44/16 acho que nao da nem pra discutir...

 

Sds,

 

Vinicius Aleixo 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

   Isso  Fausto, agradeço  as  suas  considerações  buscando  o   foco !

 

  O   topico é : Usb  tocando extensão   flac  em 96khz/24 bits ? 

 

 O que  estou  a procura  é  saber  o que  a Pioneer  do  Brasil   quer  informar  com  os   dizeres  em  manual do proprietario  descrevendo :      Arquivos FLAC podem não  ser    reproduzíveis ,  dependendo   do  codificador...

 

 A  assistencia    técnica  Pioneer   de  Campinas  disse  que se  o flac  que   esta   em   suas  mãos   tiver  direitos  autorais não  vai   rolar   se  vc  não  for  o detentor  da  compra do  arquivo  , salvo  se  for   vc  que  gerou  o  arquivo captando  de  um  vinil   e não  colocou "travas " . Mas  isso é  um    caso que não pode     confirmar   100 %  pois   é  um entendimento  pessoal  e  pouco   eles (assistência técnica)  tem  trabalhado com  esses  arquivos  e pediu  para que   abrisse  um chamado na  Pioneer do  Brasil .

 

 Sinceramente ; vou ficar  quieto pois não  tenho conhecimento  em  nada  dos  direitos  autorais  em   formato  .flac. 

 

 Melhor  aguardar .....

 

 

Mas acho que isso acontece até com mp3, mas no geral todos vêm sem essas travas ou são fáceis de ser removidas

 

O formato de compactação acontece com arquivos de áudio e vídeo, alguns compactadores mais recentes conseguem deixar os arquivos menores sem afetar a qualidade no entanto nem todo player consegue reproduzir, eles devem ter se referido a algo parecido com isso

 

Mas uma solução mais simples, que foi oq fez quando fui compra um dvd novo, foi levar um pen drive meu com uns videos que eu rodava no meu antigo e vê se o dvd rodava, pq alguns falaram que alguns modelos novos da pioneer não estavam rodando vídeo pelo pen drive. E testei na loja nos player do monstruário

 

Leva os arquivos flac que vc quer ouvir, e até com os nomes indicando qual formato e qual música e confere quais o player roda

Não vejo motivo para não quererem testar para vc numa loja

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um player da linha 2016 da Pioneer, no caso o MVH-X690BS, e, sim, toca flac 24/96 sem problemas. 

Deve ter umas 300 músicas flac 24/96 no pen drive e todas tocam sem problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um player da linha 2016 da Pioneer, no caso o MVH-X690BS, e, sim, toca flac 24/96 sem problemas. 

 

Deve ter umas 300 músicas flac 24/96 no pen drive e todas tocam sem problemas.

Marchesan , que   bacana vc  já  ter  experiencias  em   tocar  flac 96/24   sem    problemas.

 

Estes  modelos  que   mencionei  no  inicio  do  topico  são   modelos  mais   simples  em   1 Dim  que  a pioneer   e  jvc/kenwood  lançaram   aqui no   Brasil em   meados   de    2016  com  possibilidade   do  usuario      tocar  96/24 .

 

Dentre  estas  300 musicas  que possui houve  alguma  que  teve  de    recompactar  ou   descodificar  retirando  algum   tipo  de   travas  para    funcionar  no seu play ?  Sucintamente , como fez  para  que  a musica  tocasse  ?

Editado por Narbal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marchesan , que   bacana vc  já  ter  experiencias  em   tocar  flac 96/24   sem    problemas.

 

Estes  modelos  que   mencionei  no  inicio  do  topico  são   modelos  mais   simples  em   1 Dim  que  a pioneer   e  jvc/kenwood  lançaram   aqui no   Brasil em   meados   de    2016  com  possibilidade   do  usuario      tocar  96/24 .

 

Dentre  estas  300 musicas  que possui houve  alguma  que  teve  de    recompactar  ou   descodificar  retirando  algum   tipo  de   travas  para    funcionar  no seu play ?  Sucintamente , como fez  para  que  a musica  tocasse  ?

Acredito que, tirando o fato de um ser 2 din e o outro 1 din, o 588bt e 690bs sejam iguais.

 

Só coloquei as músicas no pen drive, não precisei fazer mais nada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acredito que, tirando o fato de um ser 2 din e o outro 1 din, o 588bt e 690bs sejam iguais.

 

Só coloquei as músicas no pen drive, não precisei fazer mais nada.

Marchesan   chegou  a  tocar  alguma musica que comprou   ou  usou  alguma   copia  que  vc  tenha   certeza  que   veio  do link  abaixo ? 

 

http://www.hdtracks.com/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marchesan   chegou  a  tocar  alguma musica que comprou   ou  usou  alguma   copia  que  vc  tenha   certeza  que   veio  do link  abaixo ? 

 

http://www.hdtracks.com/

Baixei o sampler gratuito 24/96 do hdtracks e funcionou perfeitamente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...