Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
vfidelis

Duvida na escolha de sub

Recommended Posts

Primeiramente feliz natal pessoal !!!

 

Galera, estou iniciando no spl agora, estou juntando os equipamentos pra depois instalar tudo e gostaria de algumas indicações de vocês dentro da minha faixa de preço. Até agora já comprei a HU PIONEER DEH-X7880BT e um modulo HURRICANE H1 650.4 comprei esse modulo pois era o que se encaixava no orçamento, pretendo mudar ele quando tiver com o som completo.

Indo a parte que interessa eu estou em duvida de quais subs comprar, eu estava entre o PIONEER 311D4  e o BRAVOX UXP12-D4 , eu quero um spl razoável nada de destruir a lataria do carro, só vou utilizar com o carro fechado. Gostaria da opnião de vocês em qual sub pegar ou se nenhum desses dois algum nessa faixa de preço de até uns 400 reais cada.

Também estou em duvida em relação a bateria auxiliar, não faço ideia de quanto esse modulo puxa pois no site não tem informações sobre ele, alguma indicação de bateria e de qual site comprar ?!?!

 

Obrigado desde já !!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu nao sou tao entendido do assunto quanto alguns aqui do forum,mas teria que ser 2 subs? Ocupa um baita lugar no porta molas,eu tambem estava com essa duvida,mas optei por um sub da ground zero 25spl de 800rms,e um audiphonic 800.1 que trabalha com 800 rms a 1 ohm,casando certinho com o sub,comprei um alpine 9885(nao é querer falar,mas nao tem comparacao com pioneer)tirei o dvd pioneer que estava instalado,quanto ao grave esta legal(mentira a gente sempre quer mais)comprei faz um mês,mas se fosse agora iria comprar um sub re audio sxx,mas dai muda a brincadeira $$$$$$$,mas te garanto que um sub igual esse meu ja da bem pra ser feliz,qualquer coisa só perguntar um abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entre uxp e pioneer, va de pioneer. Vai gastar menos e ficar mais satisfeito. Quanto a bateria, acredito que a do carro ja de conta, se estiver tudo em ordem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

algumas perguntas, esse amp que pegou vai usar ele somente pra sub ou metade dele pro sub num bridge? quantos watts o amp fornece e em qual impedancia(exemplo 4ohms)? tem preferencia por novo ou pode ser usado do classificados aqui do forum? e por curiosidade, quanto pagou nesse hurricane?

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

algumas perguntas, esse amp que pegou vai usar ele somente pra sub ou metade dele pro sub num bridge? quantos watts o amp fornece e em qual impedancia(exemplo 4ohms)? tem preferencia por novo ou pode ser usado do classificados aqui do forum? e por curiosidade, quanto pagou nesse hurricane?

Paguei 360 reais no ML amigo, de acordo com o anunciado ele tem 2600 wrms o que acho dificil ter.

de acordo com o fabricante ele da 650wRMS por canal a 2ohms e 2x1300 em bridge 4 ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha ideia era pegar 1 bridge desse de 1300wrms 4 ohms e ligar os 2 subs que quero comprar e a outra bridge quero dar um jeitinho de colocar os das portas e 1 par de 6x9 que tenho no tampão, ouvi dizer que o bravox tem um grave melhor com o carro fechado, ai to querendo tirar duvidas aqui com vocês, se indicarem algum outro também nessa faixa de preço !! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

essa potencia esta com 10% thd, veja no manual se tem a potencia em 1% ou até menos, tipo 0,alguma coisa. esta potencia sim tem que ser levado em consideração.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabei de olhar num site fala 10% no outro 0,08, nao entendi mais nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acabei de olhar num site fala 10% no outro 0,08, nao entendi mais nada...

no manual só tem em 10%

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se não me engano, é um amp AB com 3 fuse de 30A, sendo otimista, vai dar 500w~600w total.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem ate no reclame aqui falando desse amp que mente potencia... nao podemos comprar olhando numeros cheios de watts, antigamente era pmpo, hj é essa palhaçada do 10%thd... sua pesquisa aqui no forum do sub deveria ter sido feita antes sobre o amp em questao... milagre 2600w rms por 360 conto, não da... sinto muito mas nessa questao nao vou poder opinar na escolha do sub, se fosse meu som, veja bem, meu som, eu trocaria esse amp na hora... 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem ate no reclame aqui falando desse amp que mente potencia... nao podemos comprar olhando numeros cheios de watts, antigamente era pmpo, hj é essa palhaçada do 10%thd... sua pesquisa aqui no forum do sub deveria ter sido feita antes sobre o amp em questao... milagre 2600w rms por 360 conto, não da... sinto muito mas nessa questao nao vou poder opinar na escolha do sub, se fosse meu som, veja bem, meu som, eu trocaria esse amp na hora... 

obrigado mrc, ainda tem 5 dias que comprei vou tentar devolver, qual o amp que aconselha pra tocar os 2 subs ? ja tenho um sd 400.4 que pode ficar tocando os 6x9 e as portas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja comprou os subs? Confirma impedância só para poder aproveita 100% a potência do modulo

 

Modulo mono para os sub, pode pensar em ir de sd1200evo ou sd1600evo, ou para o par de pioneer até a rs1200 (dependendo o preço que encontrar, se optar por usado), novo iria nos sd mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...