Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Mário Iannarelli

Dica de local para instalação - São Paulo-SP

Recommended Posts

Boa noite senhores,

 

Estou com alguns equipamentos para montar um Set no meu novo carro, e tenho observado uma grande (ENORME) variação de preços cobrados de Mão de Obra de instalação entre as lojas.

 

Em resumo, vou montar um projeto voltado para SQ simples com:

 

- Amplificador 5 canais (Alpine)

- Processador Audison / DSP (Vou utilizar o Sync Ford - Player Original do Focus 2016)

- Kit 2 Vias + Coaxial (Morel)

- Subwoofer 10" (JL)

 

Fiz uma cotação em um local bem conhecido, onde tenho certeza que o trabalho é muito bem feito, mas achei o preço um tanto quanto elevado: R$3.000,00 entre M.O / Cabos / Caixa.

 

Isso dá praticamente o preço dos equipamentos. Estou por fora dos preços ou realmente está um pouco caro?

 

Por fim, peço a gentileza dos amigos que conhecerem lojas que trabalhem bem e com preço justo pelo serviço oferecido, que compartilhem a informação.

 

Muito obrigado por enquanto;

 

Qualquer local de SP-CAPITAL, preferencialmente Zona Sul.

Editado por Mário Iannarelli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só uma pergunta:

 

Bi-Amp no Kit Duas vias com cortes ativos, certo?

 

 

Na verdade eu queria ver como ficaria o Set com os 4 canais amplificados, se perder muito em qualidade com o Coaxial, a ideia seria utilizar os 4 canais para o Kit 2 Vias.

Editado por Mário Iannarelli

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu queria ver como ficaria o Set com os 4 canais amplificados, se perder muito em qualidade com o Coaxial, a ideia seria utilizar os 4 canais par ao Kit 2 Vias.

Recomendo a segunda opção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Recomendo a segunda opção.

 

No meu último set eu não tinha nada na porta traseira, então não tenho muita referência sobre o impacto do coaxial no sistema.

 

O coaxial sem amplificação não pode prejudicar de outra forma, com distorção, por exemplo?

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No meu último set eu não tinha nada na porta traseira, então não tenho muita referência sobre o impacto do coaxial no sistema.

 

O coaxial sem amplificação não pode prejudicar de outra forma, com distorção, por exemplo?

 

Obrigado!

Quando me referi a 2 opção seria os 4 canais do amplificador pro kit.

Os Coaxiais eu dispensaria em um primeiro momento.

Agora se já tiver ele, pode ligar direto no player e atenua-lo.

No mais faria o que o amigo acima disse investiria nos equipamentos frontais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Independente de como irei realizar a instalação, voltando ao assunto do tópico.

 

O pessoal de São Paulo/Capital, ABC e região, algum dica de um bom local para instalação?

 

Obrigado desde já.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coaxial só atrapalha.

 

Se tiver algum trocado a mais para investir, será em QUALQUER OUTRA COISA, menos um coaxial.

 

No mais um coaxial atrapalha o palco e qualidade do som como um todo.

 

Na mão de quem não manja é fato, por outro lado 

 

https://autoforum.com.br/topic/216798-autosom-citroen-c5-mb-quart/

 

 

Este Citroen C5 com produtos MB QUART foi campeã do campeonato EMMA que ocorreru aqui no Brasil em 2015 com a maior pontuação geral em todas as categorias , mostrando a sua excepcional qualidade de Audio e Instalação

By Code Audio - Guarulhos/SP

 

2016032512260412745896_981060391986940_6

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na mão de quem não manja é fato, por outro lado

 

https://autoforum.com.br/topic/216798-autosom-citroen-c5-mb-quart/

 

Este Citroen C5 com produtos MB QUART foi campeã do campeonato EMMA que ocorreru aqui no Brasil em 2015 com a maior pontuação geral em todas as categorias , mostrando a sua excepcional qualidade de Audio e Instalação

By Code Audio - Guarulhos/SP

2016032512260412745896_981060391986940_6

E aparentemente com o Player original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E aparentemente com o Player original.

 

 

Sim mas ele usa uma HU soundstream DVD de 1/2 din no porta luvas e trocou o BitOne por uma H800

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na mão de quem não manja é fato, por outro lado 

 

https://autoforum.com.br/topic/216798-autosom-citroen-c5-mb-quart/

 

 

Este Citroen C5 com produtos MB QUART foi campeã do campeonato EMMA que ocorreru aqui no Brasil em 2015 com a maior pontuação geral em todas as categorias , mostrando a sua excepcional qualidade de Audio e Instalação

By Code Audio - Guarulhos/SP

 

2016032512260412745896_981060391986940_6

 

Gostei da sua colocação, até porque me parece um clichê o que a MAIOR parte das pessoas falam no mundo do som automotivo, no que diz respeito a SQ.

 

"Coaxial é ruim" " Coaxial não presta" "Não coloca Coaxial"

 

Eu me considero um iniciante no mundo de Som de Qualidade, tive apenas 2 sets até o momento, num período de 6 anos.

 

No entanto, acho que todos sempre tem algo para aprender. não simplesmente repetir o que a maioria diz. E com humildade sempre.

 

Sou da Zona Sul, vou visitar a Code Audio em Guarulhos para fazer um orçamento, pesquisei os trabalhos no Facebook e gostei bastante, obrigado pela dica Reginaldo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da sua colocação, até porque me parece um clichê o que a MAIOR parte das pessoas falam no mundo do som automotivo, no que diz respeito a SQ.

 

"Coaxial é ruim" " Coaxial não presta" "Não coloca Coaxial"

 

Eu me considero um iniciante no mundo de Som de Qualidade, tive apenas 2 sets até o momento, num período de 6 anos.

 

No entanto, acho que todos sempre tem algo para aprender. não simplesmente repetir o que a maioria diz. E com humildade sempre.

 

Sou da Zona Sul, vou visitar a Code Audio em Guarulhos para fazer um orçamento, pesquisei os trabalhos no Facebook e gostei bastante, obrigado pela dica Reginaldo.

 

 

Mario procura o Rodrigo e pode falar que foi que indiquei você, meu amigo a muito tempo profissional de mão cheia

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gostei da sua colocação, até porque me parece um clichê o que a MAIOR parte das pessoas falam no mundo do som automotivo, no que diz respeito a SQ.

 

"Coaxial é ruim" " Coaxial não presta" "Não coloca Coaxial"

 

Eu me considero um iniciante no mundo de Som de Qualidade, tive apenas 2 sets até o momento, num período de 6 anos.

 

No entanto, acho que todos sempre tem algo para aprender. não simplesmente repetir o que a maioria diz. E com humildade sempre.

 

Sou da Zona Sul, vou visitar a Code Audio em Guarulhos para fazer um orçamento, pesquisei os trabalhos no Facebook e gostei bastante, obrigado pela dica Reginaldo.

 

Pode ir no Rodrigo sem medo. Olha o meu tópico: [ https://autoforum.com.br/topic/212875-novo-fox-novo-projeto-sq/ ]

Todo projeto feito pro ele, eu só levei os equips, o restante foi tudo idéia dele.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...