Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
brwlo

Era coaxial mas agora são 2 vias! Duvidas ainda pag 7!

Recommended Posts

*Pessoal antes de ser xingado logo vou avisando q não tem jeito por hora vou ter q usar coaxial, não dá pra por 2 vias.

 

Pessoal tô com o set praticamente todo comprado porém não vou montar nesse carro e tô de saco cheio dos "bomber" das portas, tô querendo um par de coaxial só pro dia dia mesmo, ouço mais radio (band news) e musica mesmo só na volta pra casa, estou usando tambem uma caixa bandpass com um sub residencial de 5" (CINCO!!!) jogado no porta malas ligado direto na saida do player sem corte e nem nada, o sub é bobina dupla dai liguei cada uma em um canal (tá errado já sei kkk) mas tá razoável, dá pra ouvir.

 

Objetivo:

 

Procuro um coaxial de até $200 RASO, ou seja não dá pra ser com imã enorme pq vai bater no vidro e não vou tratar as portas nem nada, achei esses no mercado livre o q acham?

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-726585996-alto-falante-pioneer-6-polegadas-100w-rms-o-par-_JM#D[s:ADV,L:VIPCORE_RECOMMENDED,V:1]

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-805444045-alto-falante-pioneer-6-ts-a1723i-par-_JM

 

e tem esse que achei aqui no forum

 

https://autoforum.com.br/topic/221469-vendo-coaxiais-jbl-gto-628c/?hl=coaxial (só q é 2ohms nao sei de vai ferrar o player)

 

Algum outro / sugestão?? Não ligo pra ser usado só quero q caiba na bosta da porta do Palio e toque direitinho, os bomber praticamente não tem agudo, não ligo se tiver os agudos mais saidinhos..

 

Eu ia abrir esse tópico lá na qualidade mas iam me xingar dai vim pra k mesmo kkk

Editado por brwlo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente iam te xingar,kkkkkk

Vamos lá então.

O modelo de 120 cruzeiro o com Tweeter e midrange roxo eu já tive e não recomendo.Pra ser ruim ele precisa melhorar muito.

O modelo mais caro parece ser melhor.

Tem certeza que não cabe um kit 2 vias no orçamento não?

Com 200 da pra por algum kit básico mas que dará um resultado melhor.

Dos 3 o Jbl sem dúvida mas como ele é 2 ohms provavelmente vai queimar seu player.

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente iam te xingar,kkkkkk

Vamos lá então.

O modelo de 120 cruzeiro o com Tweeter e midrange roxo eu já tive e não recomendo.Pra ser ruim ele precisa melhorar muito.

O modelo mais caro parece ser melhor.

Tem certeza que não cabe um kit 2 vias no orçamento não?

Com 200 da pra por algum kit básico mas que dará um resultado melhor.

Dos 3 o Jbl sem dúvida mas como ele é 2 ohms provavelmente vai queimar seu player.

Eu já tenho um kit mas o mid não deu na porta e não quero mexer nesse carro pq ano que vem ele vai embora, só quero ouvir alguma coisa com um pouco mais de decência kkk. Pra me ferrar mais o falante da minha porta acabou de parar, só sai som do tw... Eu já tinha soldado a cordoalha e deve ter ferrado de novo.

 

Não precisa ser um desses 3 só tem que caber no orçamento e ser raso.

Editado por brwlo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-795823884-alto-falante-automotivo-coaxial-blaupunkt-gtx652sc-200w-_JM

 

além do preço estar ridículo de barato, esse falante toca melhor que muito kit 2 vias boqueta que tem por aí.

Por esse preço se ele for mais ou menos já tá de bom tamanho.

E esse nome de usuário é um dos melhores que vi no fórum, hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

http://lista.mercadolivre.com.br/adaptador-alto-falante-palio#D[A:adaptador-alto-falante-palio]

 

opção simples e barata para fazer caber seu kit duas vias.

A maioria é pra palio mais novo, o meu é 2001 se eu colocar um desses eu vou perder as bolsas das portas, já pensei em cortar a bolsa e colocar por cima mas não dá, eu ia ter que fazer como o Vinicius fez na strada dele, acho que vou nesses blau mesmo, bom q sobra um troco e se der uma louca boto um SD pra forçar menos o rádio e ter um ganhozinho de potência kkk.

 

Outro problema do 2 vias é o crossover q é enorme, a solução seria eu pegar um Pionner desses q faz treeway e fazer tudo pelo player.

 

Vamos aguardar mais sugestões kkk

http://lista.mercadolivre.com.br/adaptador-alto-falante-palio#D[A:adaptador-alto-falante-palio]

 

opção simples e barata para fazer caber seu kit duas vias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É 2 vias, preciso de coaxiais

O cross dele é minúsculo e dá pra esconder fácil. Mas... Tb tem o CX60BK.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O cross dele é minúsculo e dá pra esconder fácil. Mas... Tb tem o CX60BK.

Tô pensando aqui, se eu comprar um par de tomadas, fêmea e macho no padrão do chicote do player e saída Original do carro e ligar uma na saida do player e dela na entrada do Cross e na saida dele colocar uma tomada, macho eu acho e a saída do mid jogar no chicote original e a saída do tw colocar um fio e levar até o painel. Deu pra entender? Vou usar o chicote Original do carro pra alimentar o mid e o tw eu passo um fio pra cada.

 

INVÉS deu usar esse bravox dava pra pular pra um NAR, só preciso q o crossover seja pequeno e eu consiga esconder em algum lugar por trás do painel.

 

Vai ser um emenda emenda de cabos do ca**** mas não vou destruir o chicote Original nem do player nem do carro.

 

Alves tu vai me fazer gastar dinheiro kkk já vi que não vou ficar só nisso kkk, se o Morpheus ou Boston gt 24 fossem menores prendia em baixo do porta luvas kkk, já vi que vou começar a caçar um SD Evo kkk, fo** q não posso gastar dinheiro nisso agora.

 

Vou começar a cogitar as 2 hipóteses.

 

Será q um NAR série 2 cabe na porta PnP?

O cross dele é minúsculo e dá pra esconder fácil. Mas... Tb tem o CX60BK.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô pensando aqui, se eu comprar um par de tomadas, fêmea e macho no padrão do chicote do player e saída Original do carro e ligar uma na saida do player e dela na entrada do Cross e na saida dele colocar uma tomada, macho eu acho e a saída do mid jogar no chicote original e a saída do tw colocar um fio e levar até o painel. Deu pra entender? Vou usar o chicote Original do carro pra alimentar o mid e o tw eu passo um fio pra cada.

 

INVÉS deu usar esse bravox dava pra pular pra um NAR, só preciso q o crossover seja pequeno e eu consiga esconder em algum lugar por trás do painel.

 

Vai ser um emenda emenda de cabos do ca**** mas não vou destruir o chicote Original nem do player nem do carro.

 

Alves tu vai me fazer gastar dinheiro kkk já vi que não vou ficar só nisso kkk, se o Morpheus ou Boston gt 24 fossem menores prendia em baixo do porta luvas kkk, já vi que vou começar a caçar um SD Evo kkk, fo** q não posso gastar dinheiro nisso agora.

 

Vou começar a cogitar as 2 hipóteses.

 

Será q um NAR série 2 cabe na porta PnP?

 

O Alves já persuadiu o menino, Mais 5 minutos de conversa e vc instala até um 3 vias com coluna adaptada, kkkkkkkk.

Uma tomada separada é uma boa idéia, porém vc teria que fazer toda a fiação do sistema de som inclusive alimentação.

Pelo que entendi vc faria uma instalação paralela sem mexer no chicote original.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Alves já persuadiu o menino, Mais 5 minutos de conversa e vc instala até um 3 vias com coluna adaptada, kkkkkkkk.

Uma tomada separada é uma boa idéia, porém vc teria que fazer toda a fiação do sistema de som inclusive alimentação.

Pelo que entendi vc faria uma instalação paralela sem mexer no chicote original.

Vou usar o chicote Original, o que eu vou fazer é o seguinte, invés de ligar o original no player eu vou ligar no player um "paralelo" nele eu ligo o Cross e na saida do cross eu coloco outra tomada e ligo o chicote Original, o mid vai ser alimentado pelo chicote Original e o tw eu vou ter que passar fio, deu pra entender?

 

Preciso saber só se o mid NAR série 2 vai caber na porta ou pulo pra um melhor dentro do orçamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou usar o chicote Original, o que eu vou fazer é o seguinte, invés de ligar o original no player eu vou ligar no player um "paralelo" nele eu ligo o Cross e na saida do cross eu coloco outra tomada e ligo o chicote Original, o mid vai ser alimentado pelo chicote Original e o tw eu vou ter que passar fio, deu pra entender?

 

Preciso saber só se o mid NAR série 2 vai caber na porta ou pulo pra um melhor dentro do orçamento.

Entendi sim.

Nesse caso só o chicote do player já resolve.

Se eu entendi bem vc pode cortar o fio da saída de áudio no meio do chicote, mandar pro crossover e Voltar na outra ponta o fio que sairia da saída do mid no crossover antes do conector do chicote.assim o sinal já vai com filtro aplicado, e a outra saída do crossover vai pro Tweeter com fiação nova.

Em tese isso é pra não passar fiação nova na porta?

Pode fazer que da certo sim, eu fiz isso no meu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por esse preço se ele for mais ou menos já tá de bom tamanho.

E esse nome de usuário é um dos melhores que vi no fórum, hehehe.

 

esse preço aí ta fora do normal mesmo, comprei 2 pares com esse vendedor e o cara é 100%. instalei num fiesta hatch 2005, player JVC que nem MP3 lê, e o som ficou excelente pra proposta. a sensibilidade dele é muito alta e tem um timbre bacana. a pegada dele nos graves é muito boa mesmo

 

e sobre o o nick, eu era fã dele na infância kkkk 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi sim.

Nesse caso só o chicote do player já resolve.

Se eu entendi bem vc pode cortar o fio da saída de áudio no meio do chicote, mandar pro crossover e Voltar na outra ponta o fio que sairia da saída do mid no crossover antes do conector do chicote.assim o sinal já vai com filtro aplicado, e a outra saída do crossover vai pro Tweeter com fiação nova.

Em tese isso é pra não passar fiação nova na porta?

Pode fazer que da certo sim, eu fiz isso no meu.

Acho que vou montar o 2 vias mesmo mas tô pensando em início do ano comprar 2 pares desse blaupunkt pra fazer um sonzinho pra casa com um player automotivo.

 

Voltando ao assunto, eu tenho um kit MBQuart, tenho as colunas feitas pelo Wagner, não vou montar esse kit pq ele não deu na porta e o Cross é muito grande, se eu pegar um kit NAR e usar o tw do MBQuart será que vai prestar? O que muda de uma para o outro basicamente da NAR, 1,2,3?

esse preço aí ta fora do normal mesmo, comprei 2 pares com esse vendedor e o cara é 100%. instalei num fiesta hatch 2005, player JVC que nem MP3 lê, e o som ficou excelente pra proposta. a sensibilidade dele é muito alta e tem um timbre bacana. a pegada dele nos graves é muito boa mesmo

 

e sobre o o nick, eu era fã dele na infância kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que é um som provisório

 

Pra não sair comprando mais coisa

Pq não instala oq vc tem no tampão?

Fica simples de ligar e quebra um galho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se for optar por algum coaxial

 

Esse da pioneer, com o cone meio brilhoso é uma boa opção

Vc não deve se arrepender dele

 

O jbl é bom e toca muito, tem um agudo mais forte, mas como impedância não deve da certo, melhor não arriscar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já que é um som provisório

 

Pra não sair comprando mais coisa

Pq não instala oq vc tem no tampão?

Fica simples de ligar e quebra um galho

Pior que eu tenho um par de 4x6 na lateral traseira do tampão, no lugar original, é o q eu tô usando mas o som é ruim demais. Tô qse fazendo um door pod q vou poder usar o falante q eu tenho, vi na net um q pra mim q seria perfeito mas não consigo achar agora a foto do infeliz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pior que eu tenho um par de 4x6 na lateral traseira do tampão, no lugar original, é o q eu tô usando mas o som é ruim demais. Tô qse fazendo um door pod q vou poder usar o falante q eu tenho, vi na net um q pra mim q seria perfeito mas não consigo achar agora a foto do infeliz

Este aqui talvez sirva para teu propósito!

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-810869757-par-de-alto-falantes-5-jbl-gto528-coaxial-90w-rms-4-ohms-_JM

https://www.jbhifi.com.au/gps-car-audio/kicker/kicker-ksc654-6-5-2-way-coaxial-speakers/576070/

Editado por DAD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou pensando em gastar dinheiro de outra forma, uma das bolsas da porta do carona tava quebrada, comprei um par em um ferro velho aqui por 40 pratas daí pensei, pq não fazer um door pod? Vou ver com um marceneiro aqui amigo meu pra ele fazer os aros de mdf comprar 2 latas de massa (qual?) tem umas lojas de carpete aqui perto (preferia fazer de curvin mas não sei se vou conseguir modelar ele) e agora entre o Natal e ano novo tentar fazer, daí uso meu kit e as colunas, qdo o carro for embora só tiro as bolsas da porta e as colunas e coloco as originais. Só preciso saber onde enviar os crossovers q são do tamanho de um sd 400 dos antigos.

 

O mais importante, eu tinha uma foto salva em algum lugar que tem um door pod igualzinho ao q eu quero fazer, está com carpete cinza e o mid tem o cone prata, já revirei tudo q é computador, celular, Dropbox aqui mas não acho a foto e nem no google se alguém ver por favor coloca o link aqui pra eu levar nesse meu camarada pra ele ter noção de como q tem q ficar.

 

EDIT: NÃO É DOOR POD, É BAFLE!! Tipo o que o Vinicius fez na strada dele.

Editado por brwlo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô pensando aqui, se eu comprar um par de tomadas, fêmea e macho no padrão do chicote do player e saída Original do carro e ligar uma na saida do player e dela na entrada do Cross e na saida dele colocar uma tomada, macho eu acho e a saída do mid jogar no chicote original e a saída do tw colocar um fio e levar até o painel. Deu pra entender? Vou usar o chicote Original do carro pra alimentar o mid e o tw eu passo um fio pra cada.

 

INVÉS deu usar esse bravox dava pra pular pra um NAR, só preciso q o crossover seja pequeno e eu consiga esconder em algum lugar por trás do painel.

 

Vai ser um emenda emenda de cabos do ca**** mas não vou destruir o chicote Original nem do player nem do carro.

 

Alves tu vai me fazer gastar dinheiro kkk já vi que não vou ficar só nisso kkk, se o Morpheus ou Boston gt 24 fossem menores prendia em baixo do porta luvas kkk, já vi que vou começar a caçar um SD Evo kkk, fo** q não posso gastar dinheiro nisso agora.

 

Vou começar a cogitar as 2 hipóteses.

 

Será q um NAR série 2 cabe na porta PnP?

 

Pq complicar?

 

Basta vc pegar o fio na porta do carro, ligar no cross e do cross ao mid e ao tw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tô pensando aqui, se eu comprar um par de tomadas, fêmea e macho no padrão do chicote do player e saída Original do carro e ligar uma na saida do player e dela na entrada do Cross e na saida dele colocar uma tomada, macho eu acho e a saída do mid jogar no chicote original e a saída do tw colocar um fio e levar até o painel. Deu pra entender? Vou usar o chicote Original do carro pra alimentar o mid e o tw eu passo um fio pra cada.

 

INVÉS deu usar esse bravox dava pra pular pra um NAR, só preciso q o crossover seja pequeno e eu consiga esconder em algum lugar por trás do painel.

 

Vai ser um emenda emenda de cabos do ca**** mas não vou destruir o chicote Original nem do player nem do carro.

 

Alves tu vai me fazer gastar dinheiro kkk já vi que não vou ficar só nisso kkk, se o Morpheus ou Boston gt 24 fossem menores prendia em baixo do porta luvas kkk, já vi que vou começar a caçar um SD Evo kkk, fo** q não posso gastar dinheiro nisso agora.

 

Vou começar a cogitar as 2 hipóteses.

 

Será q um NAR série 2 cabe na porta PnP?

Perai que deu Tela azul aqui na mente, deixa eu reiniciar....

 

Cara, pra que complicar??

 

Pq complicar?

 

Basta vc pegar o fio na porta do carro, ligar no cross e do cross ao mid e ao tw.

 

Pronto, resolvido sua vida!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Perai que deu Tela azul aqui na mente, deixa eu reiniciar....

 

Cara, pra que complicar??

 

 

Pronto, resolvido sua vida!

Essa manobra toda é pra não cortar o chicote Original, ele é curto pra kct daí ficaria mais fácil, acho que tenho dessas tomadas guardadas em algum lugar, preciso agora descobrir como colocar os crossovers atrás do painel ou coloco um capacitor mesmo por hora no tw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...