Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
cucajhones

Início de SQ Ford Ka Sport

Recommended Posts

Falaaaaaaaa Mores, pois bem, to mudando o som do meu Ka, atualmente está:

 

Bom, Primeiramente não sei distinguir se é um SQ, ou SQPL, hahahahaah mas vamos la

 

HU Original (my connection)

Kit 2 vias Bravox CS60B nas portas (Portas estão tratadas com isolamento)

Sub Bravox Premium de 8", 80RMS 4ohms (não é o face cinza lisa, é um mais antigo BSW800D) Caixa em 27,3 Lts com 2 dts de 2"

Amplificador Corzus HF125 80Wrms 4ohms tb

Cabeamento speaker e alimentação technoise

 

Tudo Simples. Bem simples. mas me ajudou bastante já.

Porém, vamos ao novo né, e Um Pouquinho melhor?

 

 

Ideias e o que ja tenho: (a baixo postarei fotos para vocês verem)

 

- 03 Subwoofer do mesmo Bravox de 8" 80 RMS 4 ohms - Já Possuo

- SD 400.1d 1Ohms - Já possuo

- KIT 2 Vias (Pretendo trocar.. ainda não sei por qual, mas estou propenso a Helix, Morel ou Ground Zero, Talvez até a um N.A.R. ou HERTZ. Não estou muito tendencioso a Audiophonic, não sei, me ajudem ai!!!

- Cabo RCA, tenho technoise mas não vou usar, to tendencioso pro LEY LINE.. geral falando bem e tudo mais, mas não sei qual dos dois... OLD SARUM ou DRAGON HILL... não sei, me ajudem ai.. caso tenham outros a indicar, por favor, aceito.

- Cabos alimentação... não sei, um 8AWG, mas não sei qual, Monster Cable? Shok? me Ajudem

- Porta Fusível "bananinha" Ja Possuo

 

 

Duvidas e Duvidas, além dessas já expressadas:

Irei continuar com o My Connection, não tenho intenção nenhuma de trocar no momento.. portanto, terei que usar um filtro certo, conversor RCA e td mais... ai que moram as grandes duvidas, essa parte sou leigo, portanto aceito muita ajuda sobre como fazer esse esquema das ligações.

Além de um processador.. mas não estou podendo gastar muito nisso não, ainda mais esses Audison e esses mais pica ai hahaha

Precisarei de uma bateria auxiliar? Sim ou Claro? Dado que a do carro atual é de 48ah e não pretendo troca-la...

Além disso. preciso de mais algo?

 

Segue Fotos Atuais.

 

56s2JNH.jpgkZP3pef.jpg

 

 

 

 

Aqui, a baixo, são fotos do Projeto do novo porta malas...

Pretendo fazer 3 BOX Individuais com a mesma litragem (27,3 lts cada) e manter a litragem do duto também.

Na Lateral, será um box com tampa em acrílico, haverá 2 mini coolers (de 6x6x2 ou 4x4x2) um para sopro, e outro para exaustão, seguindo a regrinha do "Ar quente sobe, e frio desce" e etc.. pra não rolar super aquecimento nos ampl. e etc.

Segue então as fotos...

Valeu galera..

 

XkAyIlZ.jpgQIdtSAq.jpgDxjpDOi.jpgtipP15i.jpggGsQ7k7.jpg

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, parabéns pelo projeto do novo porta malas, muito bonito, pra galera te ajudar fala ai qual o seu limite de orçamento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, parabéns pelo projeto do novo porta malas, muito bonito, pra galera te ajudar fala ai qual o seu limite de orçamento.

Valeu broder!

Entao, para o restante, até uns 1000 né

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ñ é qq full q consegue substituir um tw.

Isso eu sei, mas poderia ajudar com alguma indicação?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...esse primeiro q postou(usados em ht damsung) esquece, uso eles num HT q fiz aqui, não sobem nem descem muito não.

O último é igual do meu HT LG, não são ruins d tudo, mas ja testei eles na própria caixinha do ht, é "usavel", mas não me agradou muito tbm não, desses ai de linha home teather, o único q achei melhorzinho foi o modelo "onkyo", tem um timbre legalzinnn e sobe um poukinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara...esse primeiro q postou(usados em ht damsung) esquece, uso eles num HT q fiz aqui, não sobem nem descem muito não.

O último é igual do meu HT LG, não são ruins d tudo, mas ja testei eles na própria caixinha do ht, é "usavel", mas não me agradou muito tbm não, desses ai de linha home teather, o único q achei melhorzinho foi o modelo "onkyo", tem um timbre legalzinnn e sobe um poukinho.

Ah, valeuu broder, é disso que preciso!!! Então passarei eles.

 

Vou pesquisae outros

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se puder gastar e quiser ter um resultado decente, nada de gambiarra:

 

Fostex FE83En

Hummm, pesquisarei

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Falaaaaaaaa Mores, pois bem, to mudando o som do meu Ka, atualmente está:

 

Bom, Primeiramente não sei distinguir se é um SQ, ou SQPL, hahahahaah mas vamos la

 

HU Original (my connection)

Kit 2 vias Bravox CS60B nas portas (Portas estão tratadas com isolamento)

Sub Bravox Premium de 8", 80RMS 4ohms (não é o face cinza lisa, é um mais antigo BSW800D) Caixa em 27,3 Lts com 2 dts de 2"

Amplificador Corzus HF125 80Wrms 4ohms tb

Cabeamento speaker e alimentação technoise

 

Tudo Simples. Bem simples. mas me ajudou bastante já.

Porém, vamos ao novo né, e Um Pouquinho melhor?

 

Ideias e o que ja tenho: (a baixo postarei fotos para vocês verem)

 

- 03 Subwoofer do mesmo Bravox de 8" 80 RMS 4 ohms - Já Possuo

- SD 400.1d 1Ohms - Já possuo

- KIT 2 Vias (Pretendo trocar.. ainda não sei por qual, mas estou propenso a Helix, Morel ou Ground Zero, Talvez até a um N.A.R. ou HERTZ. Não estou muito tendencioso a Audiophonic, não sei, me ajudem ai!!!

- Cabo RCA, tenho technoise mas não vou usar, to tendencioso pro LEY LINE.. geral falando bem e tudo mais, mas não sei qual dos dois... OLD SARUM ou DRAGON HILL... não sei, me ajudem ai.. caso tenham outros a indicar, por favor, aceito.

- Cabos alimentação... não sei, um 8AWG, mas não sei qual, Monster Cable? Shok? me Ajudem

- Porta Fusível "bananinha" Ja Possuo

 

Duvidas e Duvidas, além dessas já expressadas:

Irei continuar com o My Connection, não tenho intenção nenhuma de trocar no momento.. portanto, terei que usar um filtro certo, conversor RCA e td mais... ai que moram as grandes duvidas, essa parte sou leigo, portanto aceito muita ajuda sobre como fazer esse esquema das ligações.

Além de um processador.. mas não estou podendo gastar muito nisso não, ainda mais esses Audison e esses mais pica ai hahaha

Precisarei de uma bateria auxiliar? Sim ou Claro? Dado que a do carro atual é de 48ah e não pretendo troca-la...

Além disso. preciso de mais algo?

 

Aqui, a baixo, são fotos do Projeto do novo porta malas...

Pretendo fazer 3 BOX Individuais com a mesma litragem (27,3 lts cada) e manter a litragem do duto também.

Na Lateral, será um box com tampa em acrílico, haverá 2 mini coolers (de 6x6x2 ou 4x4x2) um para sopro, e outro para exaustão, seguindo a regrinha do "Ar quente sobe, e frio desce" e etc.. pra não rolar super aquecimento nos ampl. e etc.

Segue então as fotos...

Valeu galera..

 

 

 

 

Cara, tô tomando coragem ainda para falar o que penso do seu set e das suas intenções...

Bom, mas vamos la amigo, primeiramente se você quer qualidade, deve repensar seriamente em trocar seu HU.

Filtro, processador e conversor de RCA não vai mudar quase nada o seu sinal sonoro. Veja só, segundo o manual que baixei neste link, a voltagem da saída da sua central varia de 0,65 a 0,75 volts, o sinal é absurdamente fraco. Outro ponto é a Distorção Harmônica Total dele, que varia de 0,5 a 1%. Essa distorção somada a voltagem super baixa do seu HU, multiplicado pela falta de equalizador decente tende a deixar o seu sinal sonoro muito ruim. Seu gargalo vai ser a HU, e seu sistema vai ser todo nivelado por ela, independente dos demais equipamentos que você use. 

 

Exemplo: O THD do módulo SD 400.4 EVO com o dobro da impedância é de 0,006%, o que coloca ele competindo com muitos amplificadores premium do mercado, mas como o THD do seu HU é de 0,5% vc vai estar mandando um sinal sem a qualidade que o seu módulo é capaz de amplificar, você ta pagando por um amplificador bom, mas recebendo a qualidade de um ruim. Nessa situação vc vai ter um resultado semelhante ao que teria se usasse o módulo com TDH de 0,5% como é o caso dos Audiophonics da linha Club, Taramps e Stetson. Ou seja, você não vai aproveitar o excelente THD do seu módulo porque seu HU não é bom. Tudo começa pela central, se vc não mudar ela, será muito pouco provável que consiga um SQ.

 

Segundo ponto são seus equipamentos principais, Bravox é uma marca com reputação muito fraca para SQ, 99% dos seus produtos não são indicados nem para projetos básicos, se você perguntar aqui no fórum vão lhe dar opções mais adequadas em função da faixa de preço que você puder pagar. Venda seu kit, coloque mais uma graninha e pegue um com mais qualidade. Das opções que você colocou eu iria de Morel Tempo pois tem boa reputação aqui, mas se você falar a faixa de preço que você quer investir no kit com certeza vão lhe sugerir boas opções. A mesma coisa sugiro para o sub, a caixa ta bonita, mas se quer qualidade, melhor seria vc vender esses três e pegar apenas um JL Audio 12w0 V3 ou um 12w1 V2, Ou até mesmo um 10w1 V2. Qualquer um destes iria entregar melhor resultado do que você terá com esses três bravox, e você iria gastar quase a mesma coisa.

 

Quanto ao amplificador do SUB, a corzus também tem a mesma reputação da Bravox, pode esta bem dimensionado para os subs que vc tem, mas se decidir trocar eles, mude para o SD 1200.1 EVO, é um ótimo custo benefício.

 

Quanto aos cabos RCA, Ley Line com certeza, pegue a linha que couber no seu bolso. No meu set uso Shok Industries da linha Reference Pro, mas meu próximo up será trocar eles pelos Ley Line, se eu pegar o de entrada ainda assim dará melhor resultado que os que tenho. Ja ouvi diferentes sets com esse cabo e em todos a assinatura sônica da Ley Line é muito boa, excelente. Os depoimentos que ouvi também sobre o antes de depois de quem instalou me motivaram bastante e querer trocar os meus por eles.

 

Quanto a bateria auxiliar, para este set que indiquei sugiro colocar outra de 48 na mala, ou substituir de 48 do cofre por apenas uma de 60 amp.

 

E quanto ao cabeamento de força e falantes, sugiro que contrate um instalador experiente e peça para ele dimensionar as bitolas direitinho para você. Porque mesmo para bateria de 48 acho 8 AWG uma bitola fina, eu iria de 4 AWG no mínimo. E para o sub, mid e tw, cada um deve ter uma bitola diferente, existe uma tabela para isso, não lembro de cabeça, se alguém souber coloca as informações ai. E quanto a marca, eu to usando Shok Industries no meu set, mas existem muitas outras opções. Agora não vale gastar dinheiro com cabos caros se seu kit e sub não são bons.

 

Bom, é isso que penso. Se tiver me enganado com algo me corrijam ai galera. E se eu frustrei suas expectativas me desculpe cucajhones, mas no meu ponto de vista, se você quer montar um SQ, a real é essa mesmo sobre os equipamentos que vc tem e as suas intenções. Espero ter ajudado. Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tô tomando coragem ainda para falar o que penso do seu set e das suas intenções...

Bom, mas vamos la amigo, primeiramente se você quer qualidade, deve repensar seriamente em trocar seu HU.

Filtro, processador e conversor de RCA não vai mudar quase nada o seu sinal sonoro. Veja só, segundo o manual que baixei neste link, a voltagem da saída da sua central varia de 0,65 a 0,75 volts, o sinal é absurdamente fraco. Outro ponto é a Distorção Harmônica Total dele, que varia de 0,5 a 1%. Essa distorção somada a voltagem super baixa do seu HU, multiplicado pela falta de equalizador decente tende a deixar o seu sinal sonoro muito ruim. Seu gargalo vai ser a HU, e seu sistema vai ser todo nivelado por ela, independente dos demais equipamentos que você use. 

 

Exemplo: O THD do módulo SD 400.4 EVO com o dobro da impedância é de 0,006%, o que coloca ele competindo com muitos amplificadores premium do mercado, mas como o THD do seu HU é de 0,5% vc vai estar mandando um sinal sem a qualidade que o seu módulo é capaz de amplificar, você ta pagando por um amplificador bom, mas recebendo a qualidade de um ruim. Nessa situação vc vai ter um resultado semelhante ao que teria se usasse o módulo com TDH de 0,5% como é o caso dos Audiophonics da linha Club, Taramps e Stetson. Ou seja, você não vai aproveitar o excelente THD do seu módulo porque seu HU não é bom. Tudo começa pela central, se vc não mudar ela, será muito pouco provável que consiga um SQ.

 

Segundo ponto são seus equipamentos principais, Bravox é uma marca com reputação muito fraca para SQ, 99% dos seus produtos não são indicados nem para projetos básicos, se você perguntar aqui no fórum vão lhe dar opções mais adequadas em função da faixa de preço que você puder pagar. Venda seu kit, coloque mais uma graninha e pegue um com mais qualidade. Das opções que você colocou eu iria de Morel Tempo pois tem boa reputação aqui, mas se você falar a faixa de preço que você quer investir no kit com certeza vão lhe sugerir boas opções. A mesma coisa sugiro para o sub, a caixa ta bonita, mas se quer qualidade, melhor seria vc vender esses três e pegar apenas um JL Audio 12w0 V3 ou um 12w1 V2, Ou até mesmo um 10w1 V2. Qualquer um destes iria entregar melhor resultado do que você terá com esses três bravox, e você iria gastar quase a mesma coisa.

 

Quanto ao amplificador do SUB, a corzus também tem a mesma reputação da Bravox, pode esta bem dimensionado para os subs que vc tem, mas se decidir trocar eles, mude para o SD 1200.1 EVO, é um ótimo custo benefício.

 

Quanto aos cabos RCA, Ley Line com certeza, pegue a linha que couber no seu bolso. No meu set uso Shok Industries da linha Reference Pro, mas meu próximo up será trocar eles pelos Ley Line, se eu pegar o de entrada ainda assim dará melhor resultado que os que tenho. Ja ouvi diferentes sets com esse cabo e em todos a assinatura sônica da Ley Line é muito boa, excelente. Os depoimentos que ouvi também sobre o antes de depois de quem instalou me motivaram bastante e querer trocar os meus por eles.

 

Quanto a bateria auxiliar, para este set que indiquei sugiro colocar outra de 48 na mala, ou substituir de 48 do cofre por apenas uma de 60 amp.

 

E quanto ao cabeamento de força e falantes, sugiro que contrate um instalador experiente e peça para ele dimensionar as bitolas direitinho para você. Porque mesmo para bateria de 48 acho 8 AWG uma bitola fina, eu iria de 4 AWG no mínimo. E para o sub, mid e tw, cada um deve ter uma bitola diferente, existe uma tabela para isso, não lembro de cabeça, se alguém souber coloca as informações ai. E quanto a marca, eu to usando Shok Industries no meu set, mas existem muitas outras opções. Agora não vale gastar dinheiro com cabos caros se seu kit e sub não são bons.

 

Bom, é isso que penso. Se tiver me enganado com algo me corrijam ai galera. E se eu frustrei suas expectativas me desculpe cucajhones, mas no meu ponto de vista, se você quer montar um SQ, a real é essa mesmo sobre os equipamentos que vc tem e as suas intenções. Espero ter ajudado. Abraço!

Fala Tiago... BLZ??

cara Valeu pela ajuda e opinião, abri o tópico exatamente pra isso!!

Bom, vamos lá, as respostas...

 

Não sei se fui meio especifico hahahaha, mas algumas coisas que você falou eu já havia respondido na postagem do tópico, como sobre o kit 2 vias, a bateria e tal.

 

HU... eu Tenho um Premier deh-p760mp. com cabo ip-bus... estava usando ele, mas tirei e voltei o my connection devido a ser original, me incomodava muito a falta de acabamento de outros players, dado que meu carro é muito "plastico".

Sobre o lance de HU ser o Cérebro, concordo, mas não quero trocar por cabeça dura não, mas sim por estética, e parcialmente ela esta me atendendo, PARCIALMENTE. Evidente que logo, ou conseguindo encontrar a moldura correta de acabamento, eu poderia voltar o premier tranquilamente, mas a HU é provisória, então logo é um problema que será resolvido, em relação a isso, não se apegue.

Outra questão, não quero ser purista quanto a "SQ". como disse, quero Melhorar, principalmente visando o que já tenho.. que isso incide em Vender o 2 vias Bravox, como disse na postagem do tópico, que quero trocar o 2 vias

Sobre os sub, é uma vontade absurda que sempre tive de colocar os 3 sub de 8", eu tenho aqui em casa 2 JL 10w0v3 parados, podia também ja pegar um ampl. bem mais fo** e colocar, mas como disse, não quero ser purista, é só um aperfeiçoamento temporario.

Alguns vão falar.. "Ah mas pq nao mete o loco logo e ja faz um negocio top e tudo mais".

Logo pretendo trocar de carro, e tenho orçamento limitado, e etc etc..

Meu orçamento é no máx 1000.

 

E Sobre dicas, cara, meu tópico abri extremamente para ajuda, hahaha só to esperando o pessoal postar mais sugestões. Sobre Kit´s, Fulls... e etc etc

 

A Bateria, como ja tinha dito, não cabe outra maior no cofre.. até caberia uma de 60, mas teria que fazer umas adaptações de serrar umas partes la, e etc, q eu não estou muito disposto a alterar não.

Por isso a idéia de uma segunda 48h.

O Cabeamento, 4AWG seria o ideal, mas cabe no ampli? Pelo que vi, parece que só até o 8awg entra de boa nesse ampl. os 4 ja são muito grosso pra borne.

Os RCA, é aquela questão, talvez caiba no orçamento um de melhor qualidade, e que, eu já consiga utilizar em outras situações futuras.. devido a o custo não ser muito alto, ou muito diferente um do outro, saca?!

 

Bom, em resumo é isso... como falei, é só um UP, pra SQ ja tenho um plano aaqui, mas o custo e a disposição de montagem e carro vai la nas alturas... kkk é só mais pra frente.. ai vem os 2 sub JL... Ampl JL HD, HU Clarion ou Alpine... kit 3 vias ainda em duvida se JL tb (ser xiita hahahahaha) ou outro ai mais punk tb.. enfim, é isso ai broder!! Obrigado viu ;))

 

 

Vejo que um novato fez a lição de casa. 

 

Está quase tudo certo.

 

Minhas observações:

Como dito, a idéia de manter o Player Original pode parecer prática, mas é a melhor aposta para ter dor de cabeça. As observações do Tiago sobre seu player original estão corretas.

 

Aposte no simples, menos equipamentos no caminho do áudio, menos degradação do áudio. 

 

Você não precisa de um processador, estamos falando aqui de um sistema que quer pouco investimento e grande resultado, acredito eu.

 

Não precisa nem ser um JL, um NAR Serie 2 já faria o trabalho com maestria. (e daria maior orçamento para um Kit que realmente faça a diferença)

 

Para um sistema como este não é necessário bateria auxiliar. A uma boa bateria de 60AH resolve. Os novos SDs são muito eficientes e reduzem bastante a chance da bateria ser gargalo para o sistema. Acredito que a intenção da maioria do pessoal do SQ é ouvir o som com o carro ligado.

 

Cabos Speaker? Como já disse mil vezes, se houver qualquer limitação de custo em QUALQUER outro componente do sistema, isto significa que um bom cabo de cobre puro já fará o trabalho com maestria. Neste caso, recomendo mais uma vez, Tiaflex.

Então... vc falou o que eu quis dizer nesse topico hahaha "estamos falando aqui de um sistema que quer pouco investimento e grande resultado". Ainda aproveitando o que eu tenho kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

 

Agora sobre cabo.. vi os TIAFLEX tb, vamos ver, cabos eu pretendo dedicar!!

 

Valeu galera, no aguardo!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo que um novato fez a lição de casa.

 

Está quase tudo certo.

 

 

Gostei de ler isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vejo que um novato fez a lição de casa. 

Está quase tudo certo.

Minhas observações:

 

Como dito, a idéia de manter o Player Original pode parecer prática, mas é a melhor aposta para ter dor de cabeça. As observações do Tiago sobre seu player original estão corretas.

 

Aposte no simples, menos equipamentos no caminho do áudio, menos degradação do áudio. 

 

Você não precisa de um processador, estamos falando aqui de um sistema que quer pouco investimento e grande resultado, acredito eu.

Não precisa nem ser um JL, um NAR Serie 2 já faria o trabalho com maestria. (e daria maior orçamento para um Kit que realmente faça a diferença)

 

Para um sistema como este não é necessário bateria auxiliar. A uma boa bateria de 60AH resolve. Os novos SDs são muito eficientes e reduzem bastante a chance da bateria ser gargalo para o sistema. Acredito que a intenção da maioria do pessoal do SQ é ouvir o som com o carro ligado.

Cabos Speaker? Como já disse mil vezes, se houver qualquer limitação de custo em QUALQUER outro componente do sistema, isto significa que um bom cabo de cobre puro já fará o trabalho com maestria. Neste caso, recomendo mais uma vez, Tiaflex.

Tb gostei do comentário. Só acho q esse sub não deve ser ruim assim não, tem q testar no set pra ver como fica. Esses sub old bravox vai bem sim num sq. Eu tenho 2 roxinhos d 8 num residencial e tocam muito bem.

 

Rca vai de ley line sem medo. Pega logo o stonehange. Bem top.

 

Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O segredo é ter um bom professor... hehe

Estou precisando de um bom professor tb!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou precisando de um bom professor tb!

Arranja pra 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...