Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
1SARTORI

Iniciano projeto SQ

Recommended Posts

Buenas galera!

 

    Faz um tempo já que estou pesquisando pra montar um som de qualidade pro meu carro. Estou começando agora nesse universo, então preciso de ajuda de vcs. Ja pesquisei muito e não tive todas minhas duvidas sanadas, entao resolvi abrir este tópico, pra mim nao gastar meu dinheirinho e depois nao gostar do resultado.

    Tenho a intenção de montar um som interno, com o melhor custo x benefício possivel. Já decidi a estrutura básica do projeto, sendo:

 - Um subwoofer no porta malas ( NAR 8 ou 10 pol. caixa selada )

 - Kit duas vias na frente ( audiophonic sensation 6.2 )

 - Módulo ( ainda não sei )

 - Kit duas vias ou um coaxial na parte traseira, no tampao e que mais pra frente pudesse por nas portas, caso o carro seja 4 portas ( ainda nao sei ).

 - Processador de audio Stetson stx2448 ou Expert PX - 2.

 

O foco do projeto sou eu, o motorista, quero qualidade pra mim ouvir o som dentro do carro. 

 

Minhas duvidas:

- Como meu estilo de som é mais rock n roll, eu li que o sub com caixa selada é mais indicado, pq tem mais controle do cone, melhor para as batidas mais rapidas características do genero musical. Queria saber se isso procede?  E qual é melhor, 8 ou 10?  Podem sugerir outros tbm, mas na mesma faixa de preço.

- O kit duas vias audiophonic sensation 6.2, tbm pelo que pesquisei é muito bom em custo x beneficio, entao vai ser esse mesmo. Oq vcs acham dele, vale mesmo a pena? 

- Sobre o modulo, ouvi falar que para qualidade é melhor modulos de classe a/b, devido a fidelidade sonora. Não tenho muita grana, entao queria algo barato mas com qualidade. Eu vi modulos da Hurricane, são classe a/b, e pelo que li, o pessoal fala bem deles. Queria saber se alguem ja ouviu esses modulos tocando, e se tem fidelidade, se é uma boa para o projeto. Podem recomendar outros tbm, mas nada muito caro. 

- Como meu carro é 2 portas, pensei em pegar um kit coaxial NAR pra por no tampao, e no futuro, nas portas traseiras quando eu trocar de carro. É uma boa ideia?

- E o processador, estou mais no PX 2, pra regular a questao do delay entre as distancias dos falantes, fazer os cortes, o limiter, entre outras coisas.

 

Quero montar esse kit agora e ficar um bom tempo com ele. Quero qualidade, mas tenho pouco dinheiro, entao sei que tem um limite, mas que seja um som agradavel de escutar, equilibrado.

 

Peço ajuda de vcs, pra nao fazer besteira. 

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá 1SARTORI,

 

Estou montando um som muito parecido com o seu,e fiquei curioso no processador, faz muita diferença mesmo? Vale o investimento?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, tenho um pouco mais de tempo que você no SQ e já tive alguns sistemas como o seu, melhores e bem melhores. Hoje, sem dúvida, no seu lugar, iria de NAR 1004-sw2 em caixa selada. O amplificador, eu compraria o SD400.4 que vai conseguir tocar o kit duas vias e o sub, surpreende pelo seu preço e te permite instalar perto do player, economizando e muito em cabos. Hurricane é cilada.

 

Quanto ao processador. Eu esqueceria esta idéia até porque o px-2 não é nada indicado pra SQ. Ao invés disso porquê não usa um player melhor? O Pioneer x7880-bt é um player muito bom, com várias funções bacanas pra SQ e custa muito barato.
Digo o mesmo pros coaxiais. Com o tempo você vai perceber que eles são desnecessários e até atrapalham. Eu recomendaria desistir deles e comprar um kit duas vias superior.

Uma loja que gosto muito é a R2Audio.

 

Agora, puxando a sardinha pro meu lado. Seria legal que usasse cabos RCA Ley Line no seu sistema. Todos eles são feitos com cabos 100% cobre, blindagem ativa, revestimento em malha náutica de Nylon e conectores sem solda no caminho do sinal. Para isso, basta me mandar uma MP.

 

Edit: Tirei um quote desnecessário.

Editado por Bernardo Chianca

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom é isso ai que o Bernardo disse

 

Como quer montar um som com qualidade e não quer gastar, em vez de gastar com o processador e o coaxial melhor investir em um kit 2 vias melhor

por exemplo o audiophonic Kc 6.3 e se possível tratar as porta

O módulo iria de sd400.4 evo e para o sub pensaria no Nar ou Upgrade de 10, o que estivesse com melhor preço, em caixa selada ou se quiser mais spl

pode até usar uma dutada também, pq são sub pequenos, que vão ter uma resposta rápida

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, Esquece esse processador, ele é para sistema TRIO, cortes de frequência diferente. Cancela ele, e o coaxial ou 2 vias que você ia usar atrás, e investe em um duas vias bem melhor, além do audiophonic kc, tem alguns Hertz, e Ground zero também, na mesma faixa de preço

preço.

E sobre Ampli., vai de Sd Evo!!

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se eu nao pegar o processador, como vou fazer os cortes de frequencia, configurar os tempos de delay dos falantes, essas coisas?  E pq ele não é indicado, deteriora a qualidade do som?  E qual seriam os cortes mais indicados pro 2 vias e pro sub?  Eu tava entre o 10 da NAR e tem o 10 da audiophonic tbm, sao bem parecidos.

Editado por 1SARTORI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se eu nao pegar o processador, como vou fazer os cortes de frequencia, configurar os tempos de delay dos falantes, essas coisas?

Nesse caso vc Precisará de um player com esses recursos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se eu nao pegar o processador, como vou fazer os cortes de frequencia, configurar os tempos de delay dos falantes, essas coisas?

cortes do cross do kit duas vias e corte no amp pro sub, e tem o player tb, esse pioneer q o bernardo citou é um ótimo começo, esqueça coaxial, pegue apenas um bom kit duas vias...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse player que o Bernardo falou, se compara a esse: Player Pioneer Mvh-x198ui? Tenho um Cross taramps crx compact aqui tbm, chegou hj.

Editado por 1SARTORI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas se eu nao pegar o processador, como vou fazer os cortes de frequencia, configurar os tempos de delay dos falantes, essas coisas?  E pq ele não é indicado, deteriora a qualidade do som?  E qual seriam os cortes mais indicados pro 2 vias e pro sub?  Eu tava entre o 10 da NAR e tem o 10 da audiophonic tbm, sao bem parecidos.

o x7880 tem todas as funções que você vai precisar. Infinitamente superior ao MVH-x198UI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, Esquece esse processador, ele é para sistema TRIO, cortes de frequência diferente. Cancela ele, e o coaxial ou 2 vias que você ia usar atrás, e investe em um duas vias bem melhor, além do audiophonic kc, tem alguns Hertz, e Ground zero também, na mesma faixa de preço

preço.

E sobre Ampli., vai de Sd Evo!!

Abraço

Eu vi relatos aqui no fórum de que esse stetson tem boa qualidade e recursos que podem ser aplicados em SQ.

Mas um player com esses recursos incorporados é bem melhor.

Editado por rafavieira

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um bom player já faz os corte que vai precisar, tem um bom equalizador e dependendo até ta também

 

Porém em um primeiro momento, preferiria gastar em um kit 2 vias melhor e o tratamento das portas

depois quem sabe em um futuro upgrade, pensaria em adicionar o processador

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem me dica algo sobre o modulo modulo banda 6.4, serve para meu projeto, digo, na qualidade de som?

Editado por 1SARTORI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Particularmente, pensando em SQ eu passaria longe da marca Banda.

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alguem me dica algo sobre o modulo modulo banda 6.4, serve para meu projeto, digo, na qualidade de som?

Eu uso banda pro subwoofer.

Me atende razoavelmente bem.

Mas pra parte estéreo, não recomendo, o som é muito artificial, e sem definição.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o SD800.4 evo, dizem que ele é muito bom, assim ,nada de sq hi end, mas tem um som legal, nada de artificial e os sub graves tbm sao bons. Alguem sabe se isso procede?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já foi falado no inicio do tópico, não entendi pq pensando em trocar

 

Pra qualidade um bom atual com preço bom é o sd400.4evo, para tocar um kit e mais que suficiente, pode até ligar um bridge para cada lado

ou fazer bi-amp com ele, dependendo o player

 

e sd400.4evo tem a vantagem de não ter aquele cooler do sd800.4

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei meu som! :)

Radio Pioneer DHE x7880bt   R$ 410,00

Kit duas vias audiophonic sensation   R$ 250,00

Modulo sd400.4d evolution   R$ 200,00

Sub Nar 1022sw2   R$ 335,00 com cabo rca audiophonic sensation de brinde

 

Tudo no mercado livre.

 

Creio que chega aqui semana que vem, ai ja monto tudo e passo um feedback.

 

Ainda tenho uma duvida. Vou montar o NAR em caixa selada de 25L, como pede o manual. Mas é 25L sem o falante. Pra mim manter os 25l com o falante, qual deve ser a litragem bruta da caixa?  

 

[ edit ] To pensando em mais pra frente, se um sd250 toca bem o sub? Se tem um bom controle de cone, e se desce bem ate os 25hz de Fo do NAR? Pq acho que vou colocar um coaxial na porta traseira tbm, ai ligo o 2 vias e coaxial no sd400 e o sub no sd250.

Editado por 1SARTORI

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas pq os falantes atras ficam tao ruins?  Nao daria um efeito surround no som?  Tipo, deixar eles mais baixos que os da frente, só pra preencher

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Carro não é cinema. São ambientes completamente distintos, assim como as gravações e os equipamentos usados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alves,

Entendido. E sobre os equipamentos que escolhi, oq achou?  E a litragem da caixa, pode me ajudar? 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O coaxial atrás faz diferença não, pode mais prejudica que ajuda

 

Se depois quiser, compra uma coaxial ou triaxial simples e liga atrás mas direto no player mesmo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...