Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
divagarim

Projeto 2 mtx 15"

Recommended Posts

Consultou os manuais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Consultou os manuais?

Consultei o manual do driver ti fala para cortar a frequência em 1.5khz para divisor ativo de 12 dB/8°,e aplicar o dobro da potência nos falantes, mas não fala nada sobre crossover com corte 24°/8.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os cortes dos driver e médios devem estar sincronizados, ou seja, woofer indo até 1.5K, driver vai a partir daí.

 

Se ele o woofer puder subir até 2K, melhor ainda.

 

Lembrando que a frequência de corte e potência suportada, são diretamente proporcionais, ou seja, quanto menor o valor do corte, menor deve ser a potência suportada.

 

Para essa potência e até não, prefiro em 2k. Acho que promove mais qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2khz também preserva o reparo! rsrs

 

Eles em 1.5khz ficam "por um fio" pra queimar.. e o fabricante não se importa, ele quer é vender reparo mesmo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ótimo, vou aproveitar que to com muitos woofers vou subir o corte deles para 2khz, visto que no manual fala que eles abrangem até 5.5khz.
Os driver e os as cornetas retangulares estão a caminho já, esta faltando somente a postagem dos woofers no correios, assim que chegar vou postar aqui pra vocês fotos e vídeos do projeto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ignore isso! O manual de qualquer sub diz tocar até 2~5khz uhahusahusauhsahsah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moçada ontem terminei a caixa, mas um problema quando ligo o som na usina ela não segura a tensão acima de 10 volts e desarma ? alguma ideia.
Hoje irei colocar uma bateria auxiliar, a usina é de 200A e os graves de 1200wrms

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta com bronca.. provavelmente na fonte!

 

Qual a fiação de entrada? A tensão tá certinha???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta com bronca.. provavelmente na fonte!

 

Qual a fiação de entrada? A tensão tá certinha???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Refiz a instalação dos graves e a fonte estabilizou por algum motivo, falta os woofers digital design chegar ainda enquanto isso coloquei uns jbl de um kit duas vias que tinha aqui em casa.
confesso que ainda não me convenci da qualidade dos drivers ti.
OBS: a force one esta esquentando devo colocar coolers ?
engraçado que a 1200d que esta tocando os graves não esquenta nada.

edit:os graves estão fortes do modelo que achava quando tocam a roupa do corpo treme é muita pressão.

 



  Editado por divagarim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Afinal qual a fiação que está usando?

 

Como está ligado a parte das altas?

Para cornetas 2x1mm

para woofer    2x2mm eu acho não lembro certo

para subwoofer 2x4mm

para bateria 21mm

 

Não sei o que é "parte das altas"

 

Mas a ligação de rca basicamente é player >>> crossover>> 

subs: 30hz-80hz

woofer:80hz-2khz

driver:3khz-20khz

 

veio um capacitor no driver não liguei ele, e eu tenho também um crossover passivo de kit duas vias depois pretendo fazer o teste.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Altas = tudo que não é grave! rssr

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Moçada ontem eu coloquei os graves "no talo"  a usina deu um pipoco e saiu fumaça, depois revisei as ligações liguei denovo tocou normal, mas não to querendo aumentar mais os graves com medo, alguma ideia do que possa ser? 
OBS: O SOM NÃO ESTA ATERRADO, E ESTA SEM BATERIA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foram capacitores! Por não ter bateria, ela não aguentou segurar o pico e papocou algum (ou alguns) capacitores.

 

Ela funciona sem eles? SIM! Mas agora ela tem BEM menos pico que antes, e se continuar forçando assim, vai queimar a fonte em si!

 

Tenta trocar os capacitores e acrescentar mais alguns (BEM mais) fora da fonte, ou até mega cap ou bat externa!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Foram capacitores! Por não ter bateria, ela não aguentou segurar o pico e papocou algum (ou alguns) capacitores.

 

Ela funciona sem eles? SIM! Mas agora ela tem BEM menos pico que antes, e se continuar forçando assim, vai queimar a fonte em si!

 

Tenta trocar os capacitores e acrescentar mais alguns (BEM mais) fora da fonte, ou até mega cap ou bat externa

O modulo digital roadstar 1200d queimou, mandei arrumar, nem sei o que faço mais já até desanimei do som, não curti os drivers também achei que chia muito ate em volumes baixos, to quase é vendendo tudo.

 

 

EDIT: Voce fala para colocar aqueles megacapacitores ? 

 

Até hoje a americanas nem postou os woofers que comprei também, só dor de cabeça.

Editado por divagarim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma sugestão que sempre dou: Troca essa tranqueira toda por um amp profissional! Só um!

 

Dá conta de todo o som, toca com mais força, mais qualidade e sem muito mimimi de queima!

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-827374359-amplificador-potencia-studio-r-z-1600-_JM

 

Esse toca TODO seu som com folga!

 

Ou, caso tenha tomada 220v fácil, uma Etelj 2500! (mais em conta mas só tem 220v)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente deve ser muito bom, mas não estou disposto a colocar mais dinheiro nesse projeto não o resultando não me agradou acho que criei muita expectativa, vou só arrumar o modulo instalar os woofers quando chegar e talvez trocar os driver em algum super tweeter de qualidade

EDIT: e terminar de dar o acabamento na caixa.

Editado por divagarim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, desculpa atrapalhar o tópico. Onde você comprou esses MTX ? vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

realmente deve ser muito bom, mas não estou disposto a colocar mais dinheiro nesse projeto não o resultando não me agradou acho que criei muita expectativa, vou só arrumar o modulo instalar os woofers quando chegar e talvez trocar os driver em algum super tweeter de qualidade

 

EDIT: e terminar de dar o acabamento na caixa.

Se tu fosse daqui da cidade, eu te emprestava um amp de ~900w pra tu testar!

 

Um amp profissa de 900w toca igual ou mais que teu sistema todo atual, acredite! E custa ~900 conto!

 

Se tu vender a fonte, os amps.. dá pra comprar esse amp fácil! Tu não vai estar investindo mais grana, vai estar corrigindo o investimento!

 

Leitura sugerida:

 

https://autoforum.com.br/topic/218959-relato-de-amplifica%C3%A7%C3%A3o-automotivo-x-profissional/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, desculpa atrapalhar o tópico. Onde você comprou esses MTX ? vlw!

 

Comprei de um amigo que trouxe de fora a uns 7 anos atras + -

tocam muito forte mais do que eu esperava.

 

Se tu fosse daqui da cidade, eu te emprestava um amp de ~900w pra tu testar!

 

Um amp profissa de 900w toca igual ou mais que teu sistema todo atual, acredite! E custa ~900 conto!

 

Se tu vender a fonte, os amps.. dá pra comprar esse amp fácil! Tu não vai estar investindo mais grana, vai estar corrigindo o investimento!

 

Leitura sugerida:

 

https://autoforum.com.br/topic/218959-relato-de-amplifica%C3%A7%C3%A3o-automotivo-x-profissional/

Blz bloOm vo dar uma lida aqui, mas que marca que voce sugere para eu já dar uma olhada como funciona.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

StudioR, Machine, Next Pro (atente que esses aqui, tocam o dobro dos convencionais se usar um canal só pro sub outro pra alta)... e se tiver tomada 220v fácil aí, Etelj!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

KKK, só atualizando da minha situação, o cara arrumou o modulo queimado foi ligar os graves 1 tava queimado e o outro queimou na minha frente, ta fo**, a os woofers que pedi na americanas não enviam e não dão previsão.

EDIT: Tem alguma forra de saber se estou forçando o subwoofer demais ? qual é o limite.

Editado por divagarim

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...