Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Paulo.Henrqiue

Upgrade no som do VW Up

Recommended Posts

Tenho um VW Up e acho o som original dele bacana. Sempre tive trio elétrico mas nesse carro queria uma coisa bem básica, apenas melhorar o grave. Queria algo bom, barato e que ocupe o minimo possível do seu pequeno porta-malas. Pensei em uma Taramps Bass 400.1 (pois vi que ela possui entrada alta, ou seja, não iria precisar de conversor de fio-RCA, certo?). Quanto ao sub a dúvida recai entre Pioneer W261 e MTX Rts12-44 Road Thunder (talvez até o Pioneer W311), pensando em montar esse sub em uma caixa selada (pelo tamanho menor) embaixo do save, como já vi fotos de carros de outros membros aqui. Alguma dica de quais desses 3 subs, ou algum melhor nessa faixa de preço?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema que só encontrei esse MTX com bobina de 4ohms, e a saída do Taramps é 2ohms. Esse modelo eu não vi tocando, será que mesmo com menos potência que o Pioneer ele toca mais, ou mais bonito?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi bem qual faixa de preço

 

Se procurar pelo foram, vai vê que opinião no geral, é de que o grave do sub pioneer é um pouco enjoativo --> se estiver pensa em qualidade

mas é um sub que tem bom spl, que como alguns falam parece tocar igual um sub mais forte --> se pensar em SPL

 

O mtx não conheço esse modelo tocando, mas no geral são sub estilo gringo que tocam bem subgrave, de porta mala fechado, que é o seu caso

Deve ter um fs mais baixo, e nessas opções também optaria pelo mtx

 

Mas tem outras opções como upgrade, nar, hertz, audiophonc sensation (que dizem tocar bem, mas só ouvi da linha club)

 

Primeira coisa seria conferir a litragem e profundidade que consegue naquele espaço, para depois pensar no sub?
Como intenção é som interno até um sub de 8 hertz ou nar, vai tocar bem pra som interno e ocupa pouco espaço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah sim, entendi. Eu particularmente não gosto muito do grave do Pioneer, mas citei esses dois pois achei eles com preço bem em conta no Py, como vou fazer um passeio por lá iria aproveitar a viagem e comprar. Não sei se lá vou encontrar muito mais opções além dessas. Me parece que esses subs lá estão na faixa dos R$150,00

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinceramente? Esses novos cara pretas estão enjoativos! Em quase todas as músicas as batidas são parecidas, sem contar que os graves são mais secos do que as versões anteriores. Um dos últimos cara preta que saiu e que era bom (timbre agradável com graves macios e uma pegada legal nas baixas freq.) foi o TS-W308. Do 309 até o atual os graves são enjoativos. Pelo menos eu acho isso.

 

Se quer algo mais básico no pm, procure um bom sub para tocar com mais qualidade. Você disse que quer um sub que ocupe pouco espaço na mala. Um subwoofer de 12" mesmo em caixa selada vai ocupar bastante espaço.

 

Com esse Taramps Bass 400 iria ficar legal tocando um par de subwoofers de 8" da N.A.R de 200Wrms cada sub. Caixinha selada de 20 litros para os dois e seja feliz!

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 de 8" de 200 rms caixa pronta da falcon, dava um som massa dentro de uma saveiro

 

O nar eu não conheço tocando, mas parece um bom sub
O hertz de 8" ja ouvi num corsa hatch e tocava bem, fica parecendo sub maior para que não conhece

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...