Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Som de Qualidade em São Paulo/SP domingo  21/Novembro/2021 *****

Sign in to follow this  
Spllin

(Duvida Sobre Fonte) Som lingado e som desligado..Qual corrente?

Recommended Posts

Boa noite galera...

tenho 2 baterias no meu carro...

1 impact 80a, e uma estacionaria freedom 70a.

Decidi comprar uma fonte essa semana...

comprei uma Sobrecarga 90a estabilizada. Sei que não e das melhores, tinha um custo menor e não achei reclamações seria sobre a marca.

minha duvida e:

posso recarregar minhas baterias com o som desligado?? qual e a corrente indicada para fazer o carregamento com o som desligado??

vejo pessoas que carregar em 13.8, mais vejo vídeo de outros carregando a 14v.. como seria mais indicado eu fazer esse tipo de carregamento??? e o tempo??? por ser estabilizada posso ficar despreocupado com o tempo ou tenho q ficar monitorando??

Outra coisa...quando eu tiver com o som ligado eu posso deixar ela em 14v?? li em alguns lugares que em baterias estacionaria não pode aplicar corrente acima de 13.8v.. e verdade isso ??? mesmo com o som tocando no talo não posso passar esse valor??

pesquisei bastante mais encontrei diferentes resultados e fiquei mais na duvida ainda...

me ajudem ai...

tenho uma impacto 120a para 3 baterias de 100AH, carrego elas com o som desligado e deixo em 13,5v, quando o som ta ligado deixo em 14,4

se a fonte for realmente estabilizada, e, se não estiver botão de regulagem de corrente vc não vai conseguir aplicar uma corrente x pra carregar as baterias, a fonte vai se encarregar disso, pois ela vai manda somente o necessário de acordo com a necessidade de mais ou menos corrente, após a bateria em plena carga devera entrar em flutuação !

se estiver controle de corrente vc deve aplicar 10% de corrente nominal da bateria em 13.8 volts, no seu caso :

> 150amp de bateria total < = 15amp a 13.8 volts de carga conforme for completando a carga, a corrente vai diminuindo

vc pode carregar em 14.4 volts porem o aconselhável é de apenas 13.8 volts

Se tiver a função de carga lenta e carga rápida, quando for recarregar as baterias com o som desligado, coloque na posição carga lenta e deixe carregando por 24 horas.

Edited by Dudu Lima

Vlw ai gente... Hoje coloquei ela para carregar as 2 baterias por 2 horas em 13.8(voltimetro da fonte) .

No meu voltimetro estava 13.7..

Esperava ela entrasse em flutuação, mais se ela entrou não é visível, pois continuou do mesmo jeito..

Antes de carregar minha baterias elas marcavam 12.34v no voltimetro.

Depois das 2 horas carregando hoje estavam marcando 12.99, dei uma volta com o carro e umas horas depois está 12.71v

Isso é sinal que elas foram carregadas???

O cara da fábrica da fonte falou que quando a bateria chegasse a mesma corrente da fonte ela desligava automaticamente..

Mais eu estava carregando ela a 13.8v, e possível a bateria chegar a essa voltagem?

12.8 volts - carga completa 100%

fonte estabilizada funciona da seguinte forma !

flutuação é quando a amperagem da bateria vai se completando a amperagem que a fonte vai enviando pra bateria diminui e a tensão se mantêm até que a corrente fique proximo de 0 ampere