Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Spllin

(Duvida Sobre Fonte) Som lingado e som desligado..Qual corrente?

Recommended Posts

Boa noite galera...

tenho 2 baterias no meu carro...

1 impact 80a, e uma estacionaria freedom 70a.

 

Decidi comprar uma fonte essa semana...

comprei uma Sobrecarga 90a estabilizada. Sei que não e das melhores, tinha um custo menor e não achei reclamações seria sobre a marca.

 

minha duvida e:

 

posso recarregar minhas baterias com o som desligado?? qual e a corrente indicada para fazer o carregamento com o som desligado??

vejo pessoas que carregar em 13.8, mais vejo vídeo de outros carregando a 14v.. como seria mais indicado eu fazer esse tipo de carregamento??? e o tempo??? por ser estabilizada posso ficar despreocupado com o tempo ou tenho q ficar monitorando??

 

Outra coisa...quando eu tiver com o som ligado eu posso deixar ela em 14v?? li em alguns lugares que em baterias estacionaria não pode aplicar corrente acima de 13.8v.. e verdade isso ??? mesmo com o som tocando no talo não posso passar esse valor??

 

pesquisei bastante mais encontrei diferentes resultados e fiquei mais na duvida ainda...

me ajudem ai...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho uma impacto 120a para 3 baterias de 100AH, carrego elas com o som desligado e deixo em 13,5v, quando o som ta ligado deixo em 14,4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se a fonte for realmente estabilizada, e, se não estiver botão de regulagem de corrente vc não vai conseguir aplicar uma corrente x pra carregar as baterias, a fonte vai se encarregar disso, pois ela vai manda somente o necessário de acordo com a necessidade de mais ou menos corrente, após a bateria em plena carga devera entrar em flutuação !

 

se estiver controle de corrente vc deve aplicar 10% de corrente nominal da bateria em 13.8 volts, no seu caso :

> 150amp de bateria total < = 15amp a 13.8 volts de carga conforme for completando a carga, a corrente vai diminuindo

 

vc pode carregar em 14.4 volts porem o aconselhável é de apenas 13.8 volts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver a função de carga lenta e carga rápida, quando for recarregar as baterias com o som desligado, coloque na posição carga lenta e deixe carregando por 24 horas.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vlw ai gente... Hoje coloquei ela para carregar as 2 baterias por 2 horas em 13.8(voltimetro da fonte) .

No meu voltimetro estava 13.7..

 

Esperava ela entrasse em flutuação, mais se ela entrou não é visível, pois continuou do mesmo jeito..

 

Antes de carregar minha baterias elas marcavam 12.34v no voltimetro.

Depois das 2 horas carregando hoje estavam marcando 12.99, dei uma volta com o carro e umas horas depois está 12.71v

 

Isso é sinal que elas foram carregadas???

 

O cara da fábrica da fonte falou que quando a bateria chegasse a mesma corrente da fonte ela desligava automaticamente..

Mais eu estava carregando ela a 13.8v, e possível a bateria chegar a essa voltagem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

12.8 volts - carga completa 100%

 

fonte estabilizada funciona da seguinte forma !

flutuação é quando a amperagem da bateria vai se completando a amperagem que a fonte vai enviando pra bateria diminui e a tensão se mantêm até que a corrente fique proximo de 0 ampere 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...