Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
mzibit

Som Fox 2008

Recommended Posts

Boa tarde gurizada,

 

Quero montar um som de qualidade pro meu Fox, um som interno.

 

Tenho já o sub que peguei do meu antigo carro e estou vendo agora um kit 2 vias e o player não faço idéia, alguma dica? Não queria gastar mais que R$300,00 no player com Bluetooth

 

O conjunto ficaria assim.

 

 

Kit 2 vias: Audiophonic KC 6.3 (até 450 temers)

Sub: Nar Serie 2, 200w RMS 

AMP: Soundigital sd-400.4d (até R$ 220)

Player: ??? (até R$ 300)

 

 

Aceito sugestões pro kit, pro player e pro amp, o sub eu já tenho.

 

Obrigado desde já quem puder ajudar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Comprei um amp JBL BR-A 400.4, show de bola!!

 

Qualidade de áudio mt boa, pequeno (instalei embaixo do banco do passageiro), corte HPF, Flat ou LPF. Paguei R$ 259 no Premier Shop.

 

Ai vou comprar uma caixa lateral, um sub JBL S2 1224 e  BR-A 400.1.

 

Meu carro tb é um Fox.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não conhecia esse amp da JBL, parece ser bom eim?

 

Chegou a comparar ele com o SD400?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse são da linha nova da JBL, lançados recentemente

 

Mas para seu set iria na sd400.4 evo mesmo

 

Kit 2 vias nessa faixa o kc 6.3 ou o nar, mas eu optaria pelo audiophonic mesmo pelo tweeter

 

Player com bluetooth até 300,00 vai ter que procura algum usado, que os pioneer 1 din novo, vão passar disso um pouco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade, os media receiver 1 din novo da pioneer vão estar nessa faixa (modelo sem cd) apenas usb e com apenas 1 saída rca

Da para fazer os cortes hpf e lpf pelo módulo, mas se puder compra um modelo um pouco melhor com saída sub, que pode fazer os cortes pelo player

que ao meu ver compensa o investimento

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei na duvida entre o jbl ou o sd ainda, vou dar mais uma pensada, mas pelo que vcs falaram a diferença entre os dois é bem pequena mesmo ne?

 

Quanto ao HU, um amigo me ofereceu um DVH-8680 por 300 reais, com poucos meses de uso.

 

Vale apena será? Vi que na net ele ta custando quase 700, mas tecnicamente falando eu não entendo muito.

 

Outra dúvida rapida, o kit 2 vias da audiophonic vem com o crossover tbm, como ficaria essa ligação no módulo? e onde fica o crossover? Pq o fox tem lugar pros tweeters, pro cross eu não sei haha

 

Obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fiquei na duvida entre o jbl ou o sd ainda, vou dar mais uma pensada, mas pelo que vcs falaram a diferença entre os dois é bem pequena mesmo ne?

 

Quanto ao HU, um amigo me ofereceu um DVH-8680 por 300 reais, com poucos meses de uso.

 

Vale apena será? Vi que na net ele ta custando quase 700, mas tecnicamente falando eu não entendo muito.

 

Outra dúvida rapida, o kit 2 vias da audiophonic vem com o crossover tbm, como ficaria essa ligação no módulo? e onde fica o crossover? Pq o fox tem lugar pros tweeters, pro cross eu não sei haha

 

Obrigado!

Cara, o crossover realmente nao tem lugar... se ele ter um acabamento massa, voce pode deixa-lo aparente, ou então, pode esconder dentro da porta mesmo, fixando de alguma forma que nao fique solto ou vibrando.

 

No YouTube tem diveersos vídeos ebsinando como instalar 2 vias, é muuito fácil, da uma pesquisadinha laa, vlw

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ajuda galera, vou deixar o kit assim mesmo.

 

AMP: SD400

Kit: audiophonic 6.3

SUB: Nar 8"

 

só vou ter que dar mais uma pesquisada no HU, senão vou no DVH-8680 mesmo que ta num preço legal.

 

Abs e obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia!

 

Só mais uma duvida. acabei optando pelo kenwood KDC-BT5062U, pois ouvi falar muito bem dele pela internet comparado aos Pioneer pela qualidade sonora. Estava numa promoção nas americanas por 360 mangos.

 

Agora fiquei realmente na duvida entre o SD400.4  e o JBL BR-A 400.4, os dos se equivalem em questão de qualidade?

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, sinceramente ainda nao fiz compararivo de parametros entre os ois, mas depois que jbl veio pra selenium, e se tornou mais "comercial", fiquei com um pouco de pé atrás. O SD ja usei, e vou usar novamente, e vendo os Reviews aqui no fórum, os SD400 São mt bem citafos.. portanto...

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado cucajhones,

 

Vou ve sd400 mesmo, não vi nenhum relato ruim dele, só positivo.

 

Investi num player que todo mundo fala bem como o bt5062, n vale arriscar num amp duvidoso.

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, sinceramente ainda nao fiz compararivo de parametros entre os ois, mas depois que jbl veio pra selenium, e se tornou mais "comercial", fiquei com um pouco de pé atrás. O SD ja usei, e vou usar novamente, e vendo os Reviews aqui no fórum, os SD400 São mt bem citafos.. portanto...

 

Abraços

Talvez vc esteja se atrapalhando. O SD400 q comentamos tão bem é o 400.4evo. Este:

17adc5c18ea8b51df032a2b21a783bf5.jpg

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Pessoal,

 

O que eu comprei foi exatamente esse, o sd400.4 EVO.

 

Chegando todos os componentes eu irei levar para instalar e posto aqui um video do resultado ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Talvez vc esteja se atrapalhando. O SD400 q comentamos tão bem é o 400.4evo. Este:

17adc5c18ea8b51df032a2b21a783bf5.jpg

Sim sim, ele mesmo que mw refwri... mas esqueci de citar EVO hahah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...