Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Lucas Durante

"Micro Trio" para a praia

Recommended Posts

Olá galera, não sei se essa é a área certa para o meu tópico, porém creio que seja a que mais se encaixa com o meu proposito.

Final de ano irei para a praia com a galera como de costume, e eu sempre levei um mini system com uma caixa com um par de 6x9 bravox (foto abaixo) para fazer uma zueira no apartamento.

 

Dessa vez estou querendo levar o som para a praia mesmo (areia) e inicialmente pensei em ligar a caixa com o par de 6x9 em uma bridge de um sd400.4 com uma bateria de 60ah que tenho sobrando em casa, e ligaria um cabo p2-rca para conectar o modulo ao celular, algo bem porqueira.

 

Porém troquei de carro recentemente e ele veio com um player da Pioneer de 'brinde', eu tirei ele para colocar o meu antigo player que é superior e deixei parado em casa (mostrado na foto).  Portanto minha ideia agora é ligar o par de 6x9 nesse player, já que ele tem entrada para pendrive e será mais útil que o sd400 conectado ao celular.

 

As minhas duvidas são as seguintes:

 

-Pensei em ligar o Player a bateria com um cabo 4mm e conector jacaré para facilitar a ligação. Sem problemas fazer isso?

-Vi na internet um carregador básico de 5a. Esses carregadores simples realmente cumprem o propósito? Se deixar carregando a bateria de 60ah durante a noite toda dia seguinte vou poder curtir o som por horas?

-Posso deixar o som tocando enquanto carrega a bateria nos casos em que estivermos no apartamento?

 

Valeu galera

 

YCoJLHC.jpg

Editado por Lucas Durante

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

-Pensei em ligar o Player a bateria com um cabo 4mm e conector jacaré para facilitar a ligação. Sem problemas fazer isso?

 

Único problema, pode ser mal contato e desligar o som

 

-Vi na internet um carregador básico de 5a. Esses carregadores simples realmente cumprem o propósito? Se deixar carregando a bateria de 60ah durante a noite toda dia seguinte vou poder curtir o som por horas?

 

Vai carregar com os 5a, até pq para carregar bateria é recomendado carga lenta com até 10% de sua capacidade, por isso a amperagem baixa

 

-Posso deixar o som tocando enquanto carrega a bateria nos casos em que estivermos no apartamento?

 

Como vai ter bateria pode deixa carregando sim, problema só se o consumo for maior do que a corrente fornecida, que pode descarregar a bateria

 

 

Mas testa os 6x9 ligado direto no player antes, pq pode ser que mande pouca potência
principalmente pq ta acostumado usar eles ligado na sd400

 

Pode compensar mais montar uma caixinha com o toca cd, e a sd e saida pra liga na bateria e outra pra ligar na caixa com os 6x9

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

-Pensei em ligar o Player a bateria com um cabo 4mm e conector jacaré para facilitar a ligação. Sem problemas fazer isso?

 

Único problema, pode ser mal contato e desligar o som

 

-Vi na internet um carregador básico de 5a. Esses carregadores simples realmente cumprem o propósito? Se deixar carregando a bateria de 60ah durante a noite toda dia seguinte vou poder curtir o som por horas?

 

Vai carregar com os 5a, até pq para carregar bateria é recomendado carga lenta com até 10% de sua capacidade, por isso a amperagem baixa

 

-Posso deixar o som tocando enquanto carrega a bateria nos casos em que estivermos no apartamento?

 

Como vai ter bateria pode deixa carregando sim, problema só se o consumo for maior do que a corrente fornecida, que pode descarregar a bateria

 

 

Mas testa os 6x9 ligado direto no player antes, pq pode ser que mande pouca potência

principalmente pq ta acostumado usar eles ligado na sd400

 

Pode compensar mais montar uma caixinha com o toca cd, e a sd e saida pra liga na bateria e outra pra ligar na caixa com os 6x9

Eu liguei eles em série (8ohms) em um apenas canal do player (creio que tava mandando uns 7-10w para o par) e deu pra fazer um barulho bom. Minha intenção é ligar um 6x9 em cada canal, utilizando 2 canais do player então. O resultado deverá ser muito melhor e para fazer uma zuerinha na praia creio que esteja de bom tamanho. Eu uso eles no sd mas não casam impedância, ligo o par em serie em uma bridge, então creio que envie cerca de 100-130w para o par.. Com o player ligando um em cada canal deve enviar uns 30-40w para o par, ja da pra brincar de fazer barulho kkk

 

Aquelas fonte cftv carregam bateria? Melhor utilizar um carregador de carga lenta mesmo né?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu liguei eles em série (8ohms) em um apenas canal do player (creio que tava mandando uns 7-10w para o par) e deu pra fazer um barulho bom. Minha intenção é ligar um 6x9 em cada canal, utilizando 2 canais do player então. O resultado deverá ser muito melhor e para fazer uma zuerinha na praia creio que esteja de bom tamanho. Eu uso eles no sd mas não casam impedância, ligo o par em serie em uma bridge, então creio que envie cerca de 100-130w para o par.. Com o player ligando um em cada canal deve enviar uns 30-40w para o par, ja da pra brincar de fazer barulho kkk

 

Aquelas fonte cftv carregam bateria? Melhor utilizar um carregador de carga lenta mesmo né?!

 

Tem que confirma a voltagem de saida dela, deve segurar a carga, mas não sei se carrega 100%

Um simples de carga lenta, acha barato e fácil por ai

 

Da cftv, tem um tópico só sobre ela, la vc acha oq precisa e as modificações que eles fazem para ele poder carregar ou fica mais "forte"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...