Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Xandaosccp

Instalando o som sozinho

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

Me desculpem encher o saco aqui, mas eu pretendo instalar meu som sozinho, visto que todas as vezes que alguem instalou para mim ficou uma verdadeira porcaria.

 

Alguem me ajuda no esquema de impedancias? Acho que é apenas esta minha duvida mesmo.

 

HU: 2din Joying  https://pt.aliexpress.com/item/Joying-7-Double-2-Din-Android-5-1-1-Lollipop-Universal-Car-Radio-Quad-Core-1024/32651614664.html?spm=2114.02010208.3.1.fwqxLC&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_4_10065_10068_10084_10083_10080_10082_10081_10060_10061_10062_10056_10055_10037_10054_10033_10059_10032_10099_10078_10079_10077_426_10103_10073_10102_10096_10052_10050_10051-10050_10033_10037_10077,searchweb201603_1&btsid=973dbde0-e5ed-4c61-a621-86bdd3bd0202

 

2 vias: Nar CS3 6.5 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-782423806-falante-serie-kit-2-vias-nar-audio-650-cs3-falante-tweeter-_JM

 

Amplificador: Booster PowerOne http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-689293076-modulo-amplificador-power-one-booster-ba-4510d-2400w-_JM

 

Sub: Pioneer 307 (Não tenho certeza se é de 2 bobinas) http://lista.mercadolivre.com.br/sub-pioneer-307#D[A:sub-pioneer-307,L:6]

 

RCA: 2x Technoise 700 + 1 Y (2 femeas e 1 macho)  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698131316-cabo-rca-duplo-technoise-series-700-estereo-65mm-preto-plug-_JM

 

Intalação: Kit instalação technoise 8mm + porta fusivel http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-748277294-kit-som-instalaco-cabo-8mm-technoise-terminal-porta-fusivel-_JM

 

 

*Entra as duvidas agora.

 

1- Meu amplificador e sub são antigos, mas funcionam. Compensa eu trocar o amplificador por um Sd 800?

 

2- O kit 2 vias eu posso ligar direto no amplificador que a impedancia já está casada?

 

3- O sub tambem basta ligar direto?

 

4- Na minha HU tem 1 entrada dedicada para sub, só que do amplificador saem 2 entradas RCA, ligo eles através do cabo Y mesmo, certo?

 

5- Qual cabo paralelo eu compro para ligar meus altofalantes? Pode ser de 1.5mm ou compro de 2.5mm ou 4mm? E para o sub?

 

 

Se alguem puder me ajudar nisso, eu agradeço muito.

Este sabado eu já mando ver na instalação; Estou pensando em gastar mais um pouco depois e colocar umas mantas acustica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo, novato.

Vi o seu tópico e percebo que posso ajudar. Porém, para isso, preciso saber primeiro se você quer apenas as respostas para montar o seu set ou se você está aqui para aprender e contribuir.

Antes de criar esse tópico, você fez algum tipo de pesquisa no fórum?

O que você acha do tópico abaixo?
https://autoforum.co...vida-esta-aqui/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo, novato.

 

Vi o seu tópico e percebo que posso ajudar. Porém, para isso, preciso saber primeiro se você quer apenas as respostas para montar o seu set ou se você está aqui para aprender e contribuir.

 

Antes de criar esse tópico, você fez algum tipo de pesquisa no fórum?

 

O que você acha do tópico abaixo?

https://autoforum.co...vida-esta-aqui/

Obrigado pela respostal.

Na verdade eu tinha outra conta, mas não lembro do usuario e da senha. Acabei perdendo.

 

Essa outra conta era de 2 ou 3 anos atras de quando eu era mais ativo neste forum.

eheheh

Tinha que logar com a conta do Facebook.

 

 

Mas sobre a pesquisa no forum, eu procurei bastante sim, inclusive eu estava procurando agora mesmo e no google tambem.

Está complicado pois nunca mexi no som sozinho, sempre levava nos ESTALADORES.

 

Resolvei tentar sozinho depois de demontar meu ultimo som e descobrir que o cara tinha ligado tudo com os fios originais e emendando no meio deles. Estava no mesmo fio ligado direto na HU e depois mandando para o ampli;

 

Não entendi nada que o cara quis fazer lá;

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o seu HU só tem um par de RCA, já complica um pouco, aí vai ter que usar cabos Y para distribuir o sinal para os 4 canais do amplificador. Se as saídas RCA desse HU tem a possibilidade de configurar entre Rear e Sub, deixe ativada no modo Rear para enviar o sinal estéreo de 20Hz a 20KHz e utilizando 2 cabos Y.

 

Como os kits duas vias já tem crossovers próprios, você vai ligar um kit em cada canal dianteiro do amplificador com o crossover do amplificador em Full.

 

Nos canais traseiros do amplificador, ative o crossover no modo Low-pass e ligue o subwoofer em ponte (bridge). Mas tem que saber com certeza qual é a impedância das bobinas desse subwoofer. Se for 2+2ohms fica mais sussa, basta ligá-las em série que vai fechar em 4ohms. Se for de4+4ohms, aí vai ter que ligá-las também em série, pois se for ligar em paralelo vai fechar em 2ohms e o seu amplificador não aceita ligação em bridge a 2ohms, só em 4ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o seu HU só tem um par de RCA, já complica um pouco, aí vai ter que usar cabos Y para distribuir o sinal para os 4 canais do amplificador. Se as saídas RCA desse HU tem a possibilidade de configurar entre Rear e Sub, deixe ativada no modo Rear para enviar o sinal estéreo de 20Hz a 20KHz e utilizando 2 cabos Y.

 

Como os kits duas vias já tem crossovers próprios, você vai ligar um kit em cada canal dianteiro do amplificador com o crossover do amplificador em Full.

 

Nos canais traseiros do amplificador, ative o crossover no modo Low-pass e ligue o subwoofer em ponte (bridge). Mas tem que saber com certeza qual é a impedância das bobinas desse subwoofer. Se for 2+2ohms fica mais sussa, basta ligá-las em série que vai fechar em 4ohms. Se for de4+4ohms, aí vai ter que ligá-las também em série, pois se for ligar em paralelo vai fechar em 2ohms e o seu amplificador não aceita ligação em bridge a 2ohms, só em 4ohms.

Dudu, bolou as trocas aí. Tem q usar o cross do amp tb, selecionado para HP pros canais do kit. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu, bolou as trocas aí. Tem q usar o cross do amp tb, selecionado para HP pros canais do kit. :legal:

 

Mas o kit duas vias já tem crossover 2 vias.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o kit duas vias já tem crossover 2 vias.

O crossover do kit faz o corte Lpf do mid e o HPF do Tweeter.

O amplificador vai fazer o corte hpf do mid.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o kit duas vias já tem crossover 2 vias.

 

Só resumindo la, de qq jeito vai ter que ligar as bobinas em série e ligar no bridge

Diferença que vai poder ficar em 4 ou 8 ohms

 

E o cross do kit, normalmente faz corte só lpf no mid, não tem um "subsônico" pro mid

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o seu HU só tem um par de RCA, já complica um pouco, aí vai ter que usar cabos Y para distribuir o sinal para os 4 canais do amplificador. Se as saídas RCA desse HU tem a possibilidade de configurar entre Rear e Sub, deixe ativada no modo Rear para enviar o sinal estéreo de 20Hz a 20KHz e utilizando 2 cabos Y.

 

Como os kits duas vias já tem crossovers próprios, você vai ligar um kit em cada canal dianteiro do amplificador com o crossover do amplificador em Full.

 

Nos canais traseiros do amplificador, ative o crossover no modo Low-pass e ligue o subwoofer em ponte (bridge). Mas tem que saber com certeza qual é a impedância das bobinas desse subwoofer. Se for 2+2ohms fica mais sussa, basta ligá-las em série que vai fechar em 4ohms. Se for de4+4ohms, aí vai ter que ligá-las também em série, pois se for ligar em paralelo vai fechar em 2ohms e o seu amplificador não aceita ligação em bridge a 2ohms, só em 4ohms.

 

Obrigado pela resposta.

 

No caso eu estava pensando em ligar 1 par RCA para o kit 2 vias e usar 1 par de RCA + RCA Y para conectar na entrada dedicada do SUB (que é apenas 1 entrada).

Acho que seria mais ou menos isso não?

 

Aqui está a foto da parte traseira da HU.

 

HTB1mw67NFXXXXXDXVXXq6xXFXXXd.jpg

 

No caso eu acho que até sobrariam entradas RCA, certo?

 

Vou ver de comprar 2 encostos de cabeça para meus filhos e usar o restante das entradas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O crossover do kit faz o corte Lpf do mid e o HPF do Tweeter.

O amplificador vai fazer o corte hpf do mid.

Isso. HP do amp ou do player. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for manter o modulo Booster aquele cabinho de 8mm technoise não vai dar conta

Ia justamente comentar isso. Cabo muito fino. Use um cabo de 21mm de boa qualidade. Tem o 21mm de entrada da Shok Industries, que tem um preço bom.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O crossover do kit faz o corte Lpf do mid e o HPF do Tweeter.

O amplificador vai fazer o corte hpf do mid.

 

Só se são nesses novos de agora. Antigamente os cross fazia passa-banda nos mids ou somente hpf.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só se são nesses novos de agora. Antigamente os cross fazia passa-banda nos mids ou somente hpf

Ainda existe alguns kits que usam esse tipo de crossover, exemplo o duas vias da bomber(modelo bicho papão).

Mas 95% dos kits que conheço não tem esse tipo de divisor.

Haja vista que até os players mais simples tem crossover embutido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só se são nesses novos de agora. Antigamente os cross fazia passa-banda nos mids ou somente hpf.

Dudu, via de regra, os crossovers de 2 vias fazem apenas o LP pro mid e HP pro tw. Falei "via de regra" pq nunca vi um q fizesse o HP pro mid, mas vai q existe... [^] Lembra de algum que faça isso? Há alguns motivos para que não faça HP pro mid, como por exemplo, o tamanho dos indutores, o custo maior é o fato do fabricante ñ saber como o falante será usado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dudu, via de regra, os crossovers de 2 vias fazem apenas o LP pro mid e HP pro tw. Falei "via de regra" pq nunca vi um q fizesse o HP pro mid, mas vai q existe... [^] Lembra de algum que faça isso? Há alguns motivos para que não faça HP pro mid, como por exemplo, o tamanho dos indutores, o custo maior é o fato do fabricante ñ saber como o falante será usado.

No manual do bomber bicho papão diz que é passa banda pro mid e hp pro Tweeter.

Mas tb é o único que eu conheço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No manual do bomber bicho papão diz que é passa banda pro mid e hp pro Tweeter.

Mas tb é o único que eu conheço.

Poderia mostrar o modelo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kit-2-vias-bomber-bicho-papo-two-way-bla

 

 

Tá...

 

 

Acho que esse crossover realmente tem passa banda para o mid. Tem um capacitor eletrolítico grande de cor branca, e o indutor atrás dele (preto). Esse conjunto forma o passa banda, que é o Eletrolítico em série com indutor.

Os dois capacitores poliester amarelos formam o passa alta do tweeter.

O resistor cerâmico forma o atenuador para o tweeter tmb.

 

Se desse para ver o valor desse capacitor branco, daria para ter uma noção do corte hpf do Mid.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crossover de 2 vias com passa-banda para o MidBass ( 80 Hz e 3,2 Hz) e passa-alta para o tweeter em 4,5 kHz

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crossover de 2 vias com passa-banda para o MidBass ( 80 Hz e 3,2 Hz) e passa-alta para o tweeter em 4,5 kHz

Crossover interessante. Nunca botei muita fé nos produtos da bomber, mas esse crossover ai foi bem elaborado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crossover interessante. Nunca botei muita fé nos produtos da bomber, mas esse crossover ai foi bem elaborado.

Tão pobre quanto muitos outros crossovers.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na questao do amp não conheço este, mas esses modelos china não costumam declarar a potencia real, segundo o manual ele da 450wrms 4ohm por bridge em 14.4v, mas não bote fé nisso... Eu tenho um SD800.4d EVO e digo que o amp é muito bom, eu curti! Instale esse e teste, se achar que ficou muito fraco, ou a qualidade não ficou tão boa troque! Cabo 16mm já ta bom. Outra coisa a salientar é o consumo, que no caso do sd800.4d é bem mais baixo que desse, visto que vc não pretende adicionar baterias!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tão pobre quanto muitos outros crossovers.

 

Tem de bem piores, aqueles Kits duas vias que vem só um capacitor pro tweeter. Esse pelo menos é mais completo heheh.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...