Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
loss

[Dúvida] Instalação crossover kit duas vias

Recommended Posts

Galera, primeiro gostaria de parabenizar este fórum, muita coisa boa e bem explicado, galera da um suporte legal a todos, nem tanto que eu mesmo estou montando meu som, um SQ de entrada.

 

Minha dúvida, tenho um kit duas vias NAR CS3 650 e vou instalar utilizando um audiophonic 800.4 V2, o kit duas vias vem dois crossover, já que vou ligar no módulo, será necessário ainda utilizar o crossover do kit?  

Meu player é original do carro, sem muitos recursos.

 

Desde já agradeço a atenção!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, primeiro gostaria de parabenizar este fórum, muita coisa boa e bem explicado, galera da um suporte legal a todos, nem tanto que eu mesmo estou montando meu som, um SQ de entrada.

 

Minha dúvida, tenho um kit duas vias NAR CS3 650 e vou instalar utilizando um audiophonic 800.4 V2, o kit duas vias vem dois crossover, já que vou ligar no módulo, será necessário ainda utilizar o crossover do kit?

Meu player é original do carro, sem muitos recursos.

 

Desde já agradeço a atenção!

Seja bem vindo ao fórum.

O crossover do kit serve pra fazer o corte de frequência entre o mid e o Tweeter.

A menos que vc ligue um item em cada saída do amplificador, usando 4 canais e efetue os cortes por ele, vc deverá usar o crossover do kit.

Na verdade fazer os cortes pelo próprio amplificador é bem perigoso, pois o potenciômetro dele não tem precisão.

Então use o crossover do kit é faça o corte HPF do kit pelo amplificador, visto seu player ser original e provavelmente não tem esse corte nele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem-vindo, novato.

 

Vi o seu tópico e percebo que posso ajudar. Porém, para isso, preciso saber primeiro se você quer apenas as respostas para montar o seu set ou se você está aqui para aprender e contribuir.

 

Antes de criar esse tópico, você fez algum tipo de pesquisa no fórum?

 

O que você acha do tópico abaixo?

https://autoforum.co...vida-esta-aqui/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para usar sem o cross, você deve fazer o que se chama de bi-amplificação, procure entender o processo antes de tentar algo assim, pois você pode queimar o TW facilmente. Além disso seu amplificador deve alcançar os cortes do crossover original, poder exemplo, se o kit cortar HP/LP 3.5khz então seu amplificador deve ser capaz de fazer o corte nessa frequência e não é qualquer amplificador que faz, etc etc

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para usar sem o cross, você deve fazer o que se chama de bi-amplificação, procure entender o processo antes de tentar algo assim, pois você pode queimar o TW facilmente. Além disso seu amplificador deve alcançar os cortes do crossover original, poder exemplo, se o kit cortar HP/LP 3.5khz então seu amplificador deve ser capaz de fazer o corte nessa frequência e não é qualquer amplificador que faz, etc etc

Ñ exatamente, pois há crossovers passivos q aceitam bi-amp.

O corte tb pode ser feito com um processador, crossover ativo, pelo amp ou até pelo próprio player.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ñ exatamente, pois há crossovers passivos q aceitam bi-amp.

O corte tb pode ser feito com um processador, crossover ativo, pelo amp ou até pelo próprio player.

 

Sim Alves, tudo correto o que disse, mas estou falando do caso do tópico

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim Alves, tudo correto o que disse, mas estou falando do caso do tópico

samarone? de piracicaba? sumido hein... se nao for desconsidere. kkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

samarone? de piracicaba? sumido hein... se nao for desconsidere. kkkk

 

Sim sou eu mesmo.  :legal: Agora morando em Araraquara. Abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, tudo bem?

Aproveitando o tópico (e não precisar abrir outro rs), estou com uma dúvida.

Comprei a tempos atrás um kit 2 vias NAR CS3, mas não peguei com o crossover por na época fazer os cortes pelo aparelho, ligando eles em rede. Mas agora irei trocar de carro e nesse não irei substituir o som original. Nesse caso será melhor eu comprar os crossovers da NAR ou posso pegar um processador? Tem processador para entrada alta? Caso seja o crossover, qual seria um módulo bom com entrada alta? Não confio muito em adaptador para RCA.

 

muito obrigado pessoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...