Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
joao5025

Sai e2k 15", e entra?

Recommended Posts

Fala pessoal blz?

 

É o seguinte, estou com um e2k 15" e uma Taramps HD 1600...

To querendo partir pra 2 de 12" pra ter um spl melhor, tava pensando em pioneer 2 pionner ou então aquele audiophonic de 250rms sensation...o que acham? mais sugestões??

Editado por joao5025

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 Pioneer cx de 125litros brutos toca bem já tive e aprovo! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quer gastar até quanto nos subwoofers? E está querendo subwoofers de quantos Watts RMS?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vo aproveitar o topico aki pra nao abrir outro!

Tenho 2 E2K de 12...queria partir pra 1 soh de 12" ou de 15" pra ganha um pokinho de porta-malas!

 

Queria um sub entre 1000 e 2000rms pra tocar eletronico (deep-house tech-house que tem uns graves um pouco mais macios que PSY)

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vo aproveitar o topico aki pra nao abrir outro!

 

Tenho 2 E2K de 12...queria partir pra 1 soh de 12" ou de 15" pra ganha um pokinho de porta-malas!

 

Queria um sub entre 1000 e 2000rms pra tocar eletronico (deep-house tech-house que tem uns graves um pouco mais macios que PSY)

 

 

 

Subs dessas potências para tocar esses estilos vai ser meio osso, mesmo eles estando em caixa selada. Geralmente um subwoofer de alta potência tem o cone bem pesado e lento.

 

Eu também estou nesse dilema, estou querendo substituir meus bons Bomber Upgrades por uns subs mais potentes, porém que trabalhem em caixa dutada menor sem perder o rendimento. Só não vou continuar com os meus Upgrades, mandando fazer uma caixa pequena para eles, pois esses subs são muito leves e eles só vão tocar graves picudos e secos numa caixa menor, por causa do alto Qts e VAS que esses Upgrades tem!

 

Possivelmente eu vou adquirir um par de subs da Falcon, modelo XD1000 de 500Wrms. A Falcon tem o modelo XD2000 de 1000Wrms e não tá muito caro esse modelo de 1000Wrms e a vantagem é que pede caixa pequena.

 

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-698039325-subwoofer-12-pol-falcon-xd2000-1000w-rms-bd-44-ohms-_JM

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e2k ja eh lento pakas, um sub pesado de 15 dependendo eh ateh mais rapido kkkkkkkkkk acha um mtx 9515 e seja feliz, se tiver cacife vai fundo a caixa eh 90l pra ele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e2k ja eh lento pakas, um sub pesado de 15 dependendo eh ateh mais rapido kkkkkkkkkk acha um mtx 9515 e seja feliz, se tiver cacife vai fundo a caixa eh 90l pra ele

 

os GZ de 1000 sao muito lentos tmb?!

 

E nacional...esses BP de 2000rms, serah q ficaria bom?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os GZ de 1000 sao muito lentos tmb?!

 

E nacional...esses BP de 2000rms, serah q ficaria bom?!

 

Quanto maior a potência do subwoofer, mais lento ele vai ser. Pois subs desse porte foram projetados para tocar com muita força frequências muito baixas (subgraves).

 

No youtube tem vídeos do Audiophonic Sensation e esse sub parece que é muito bom, tanto para SPL quanto para SQ de entrada.

Editado por Dudu Lima

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De repente voce se daria bem com um woofer, eles são rapidos, aguentam boa potencia e alguns modelos descem até bem.. To com um par de tornado de 15" la em casa e gostei bastante do som deles.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De repente voce se daria bem com um woofer, eles são rapidos, aguentam boa potencia e alguns modelos descem até bem.. To com um par de tornado de 15" la em casa e gostei bastante do som deles.

 

Eu pensei nisso tmb...1 de 15, quanto litros seria uma caixa q desceria "ateh bem"?? hehehehehehehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for para colocar tornado, então vai no de 18". A diferença de preço é mínima e toca muiiiiitooooooooooo melhor que o de 15", sem comparação mesmo. Faz uma caixa entre 100 e 110 litros. Vai render legal tanto de mala aberta quanto fechada. Mas tem que ficar ciente que o grave não manda muito longe de mala aberta. Uns 15 metros manda legal. Se quiser algo mais parrudo parte para os eros sd 2.7. Joga o grave longe bagarai. kkkkkk

Editado por willianfix

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for para colocar tornado, então vai no de 18". A diferença de preço é mínima e toca muiiiiitooooooooooo melhor que o de 15", sem comparação mesmo. Faz uma caixa entre 100 e 110 litros. Vai render legal tanto de mala aberta quanto fechada. Mas tem que ficar ciente que o grave não manda muito longe de mala aberta. Uns 15 metros manda legal. Se quiser algo mais parrudo parte para os eros sd 2.7. Joga o grave longe bagarai. kkkkkk

No caso seria soh com mala fechada mesmo!!!..110l fica sintonizada em quanto mais ou menos?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No caso seria soh com mala fechada mesmo!!!..110l fica sintonizada em quanto mais ou menos?!

 

Eu estou sem o programa aqui para fazer a simulação do duto. Já já aparece alguém ai para fazer o cálculo. Já vi 1 tornado de 18" numa caixa de aproximadamente 110 L. Tocava muito legal, grave gostoso e gordo, tanto mala aberta quanto fechada. Vai te agradar bastante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou sem o programa aqui para fazer a simulação do duto. Já já aparece alguém ai para fazer o cálculo. Já vi 1 tornado de 18" numa caixa de aproximadamente 110 L. Tocava muito legal, grave gostoso e gordo, tanto mala aberta quanto fechada. Vai te agradar bastante.

 

 

Entendi...agora fikei entrei 1 Tornado de 18" numa caixa de 110L ou 2 Falcon XD2000 de 12" numa caixa de 85L (manual diz 42L pra cada sub)

 

Q q vcs acham q tocaria melhor?!

 

Valew!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Entendi...agora fikei entrei 1 Tornado de 18" numa caixa de 110L ou 2 Falcon XD2000 de 12" numa caixa de 85L (manual diz 42L pra cada sub)

 

Q q vcs acham q tocaria melhor?!

 

Valew!

 

São AF com propósitos diferentes. Eu ficaria com 1 tornado de 18" pelo estilo de música que eu gosto, sertanejo, arrocha, forró, e uns pop da vida. kkkkkk Fora que o tornado toca de mala aberta e da pra animar um churras com a galera sem passar vergonha. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

São AF com propósitos diferentes. Eu ficaria com 1 tornado de 18" pelo estilo de música que eu gosto, sertanejo, arrocha, forró, e uns pop da vida. kkkkkk Fora que o tornado toca de mala aberta e da pra animar um churras com a galera sem passar vergonha. 

 

 

Aaa ta... eu jah prefiro musica eletronica (tech house, house que tem um grave pouco mais macio que PSY por exemplo)e rock!....ou seja, a proposta acho q eh um sub que toque macio mas nao seja lento como meus E2K sao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai numa loja de som e pede pra escuta algum tornado q teja montado, de preferencia leve seu pendrive pra tocar oq vc curte e veja se agrada. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vai numa loja de som e pede pra escuta algum tornado q teja montado, de preferencia leve seu pendrive pra tocar oq vc curte e veja se agrada. 

Marquei pra semana qvem exatamente isso hehehehehe.....soh nao sei a litragem da caixa que meu instalador vai ter lah!...mas vai da pra imaginar como vai ficar pelo menos!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Marquei pra semana qvem exatamente isso hehehehehe.....soh nao sei a litragem da caixa que meu instalador vai ter lah!...mas vai da pra imaginar como vai ficar pelo menos!!!

 

Vai dar para ter uma noção sim!  Meu próximo som vai ser 1 tornado de 18" ou 1 eros sds 2.7k de 18". Mesmo sendo apenas 1 woofer , eles já tocam muito bem, tanto para dentro quanto para fora. O tornado tem um grave mais gordo, tendendo ao subgrave. Toca lindo um sertanejo, arrocha, hip hop. Com a mala aberta da para curtir demais, um grave gordo ao redor do carro. Já o eros é mais seco, porém joga o grave com muita força e bem longe, ideal para um frevinho. O custo é relativamente baixo para montar qualquer um dos 2, porém o resultado é bem satisfatório.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico... 

 

Hj tenho um extreme (vermelho) de 15" em um SD3000 Evo.   Compensa colocar no lugar um tornado de 18" ? 

 

Uso 100% interno

 

Caixa do extreme  60 livres 1 duto de 4" por 10cm (sintonia em 48Hz), usei com 25cm, 20cm... e não gostei, prefiro a pancada no peito (por isso cogito um woofer).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Aproveitando o tópico... 

 

Hj tenho um extreme (vermelho) de 15" em um SD3000 Evo.   Compensa colocar no lugar um tornado de 18" ? 

 

Uso 100% interno

 

Caixa do extreme  60 livres 1 duto de 4" por 10cm (sintonia em 48Hz), usei com 25cm, 20cm... e não gostei, prefiro a pancada no peito (por isso cogito um woofer).

 

Tornado interno da um gravão doido. Dá pra sentir a pancada no peito legal e fora que disparar alarme é moleza com ele. Vai sentir uma enorme diferença. Eu ja tive um par de extreme de 15 igual o seu, porém minha caixa era de 75 litros para cada. Vou te falar. Era ignorante demais. Muito bom esses extremes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O Tornado apesar que é um subwoofer, ele não vai tocar que nem um subwoofer automotivo de mala fechada. Com aqueles graves macios, estendidos e profundos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...