Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
ThiagoSotello

Subwoofer Nacional ou Importado

Recommended Posts

Salve galera, beleza? estou com uma duvida cruel..

 

Ouvi tocando um FB aqui na minha cidade e pra ser sincero o subwoofer desce com força mesmo.. Porem moro em Foz do Iguaçu e tenho a possibilidade de comprar varias marcas importadas no paraguai (lojas indicadas pelo próprio fabricante). Enfim.

 

Estou na duvida quanto ao nacional FBSW 800 que está a venda no Brasil por R$ 865,00; segue link 

 

http://www.lojadosomautomotivo.com.br/alto-falante-subwoofer-fb-850-rms-12-polegadas.html

 

ou até mesmo o FBSW 1600 que está por R$ 1354,00; segue link

 

http://www.lojadosomautomotivo.com.br/alto-falante-subwoofer-fb-1600-rms-12-polegadas.html

 

Também tem a questão se existe tanta diferença entre os dois modelos da FB Audio citado acima..

 

Hoje mesmo um membro do forum publicou um setup com o Protech Competition 1600rms justamente com o SD1200.1D

 

Porem tenho a opção de comprar pela mesma faixa de preço o Rockford Fosgate T0/T1 de 12 no paraguai por U$ 244,00/U$ 274,00 na conversão direta da uns R$ 854,00/R$ 940,00.

 

Agora fica a questão, qual escolher?

 

Lembrando que ambos serão empurrados "somente 1 sub" por um SD1200.1D EVO e não tenho a intenção de utilizar 2 sub.

 

Se alguém puder me descrever até certo ponto qual dos subwoofer é melhor nisso ou melhor naquilo ou quanto pior..

 

Conto com a opinião de vocês.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pergunta bem dificil essa, somente quem ja fez um tira e poe no msm sistema pra conseguir opinar.

pq nao pega logo um T2 ? eh sub pra vida toda, dificilmente vai ter algum problema

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ThiagoSotello sub que vc falou ai é meu ! é um Protech de 2000wrms e não de 1600wrms custa 890 reias....

sobre os FB já ouvi do Golf Mk3 spl do Alexander de fato sub é muito top! mais os preços que eles praticam são meio fora da casinha na minha opinião ! 

Se pensa em pegar Protech Competition te garanto que toca forte demais! ate mesmo com pouca potencia aplicada como no meu caso com um sd1200

Se for pegar importando pq tem esquema de compra ai diretamente sem paga pra alguém trazer tbem pegaria logo um T2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já ouvi o FBSW1600 e é bem cavalo nos subgraves, tipo você sente cada nota das frequências de subgraves. É massagem nas costas e socos na cara, pois faz vibrar a visão ahahahahahahahahha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O t2 já começa a ficar um pouco mais salgado.. eu mesmo vou e retiro na loja lá do paraguai.. mais se for pro fosgate é o T1 mesmo..

 

Perguntei pois no caso da compra do fosgate é à vista e o nacional temos a vantagem de poder parcelar..

 

Oque mais me chamou a atenção nesse sub da FB tocando é que são aqueles graves redondos.. macios, e como não ouvi o T1 tocando gostaria da opinião de vocês

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O t2 já começa a ficar um pouco mais salgado.. eu mesmo vou e retiro na loja lá do paraguai.. mais se for pro fosgate é o T1 mesmo..

 

Perguntei pois no caso da compra do fosgate é à vista e o nacional temos a vantagem de poder parcelar..

 

Oque mais me chamou a atenção nesse sub da FB tocando é que são aqueles graves redondos.. macios, e como não ouvi o T1 tocando gostaria da opinião de vocês

 

Pois é, eu também gostei dessas características desses subs da FB. Geralmente os subwoofers nacionais desse porte tem os graves mais duros e secos. Aquela coisa enjoativa que em pouco tempo faz a pessoa enjoar e querer voltar para um sub de baixa potência.

 

A contrapartida está apenas nos preços cobrados que pra mim é longe da realidade!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O t2 já começa a ficar um pouco mais salgado.. eu mesmo vou e retiro na loja lá do paraguai.. mais se for pro fosgate é o T1 mesmo..

 

Perguntei pois no caso da compra do fosgate é à vista e o nacional temos a vantagem de poder parcelar..

 

Oque mais me chamou a atenção nesse sub da FB tocando é que são aqueles graves redondos.. macios, e como não ouvi o T1 tocando gostaria da opinião de vocês

Se quer grave bruto pode ir de FB, se gosta de grave com qualidade vai de Lanzar OPTide 15pol.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ahh se morasse ao lado do Paraguai, eu não deixaria passar a oportunidade de pegar um L7 da Kicker, apesar de não conhecer nada de Subs com vocação para Spl, creio que seja um misto spk e qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...