Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
DeNiM

DÚVIDA QUANTO A LIGAÇÃO DE 2 SUBWOOFERS

Recommended Posts

Pessoal bom dia por favor me tirem uma dúvida, tenho 2 subwoofer bravox dos roxos e são bobina dupla os dois, como devo liga-lós?

 

Não estou sabendo casar a impedância com o meu módulo.

 

Quais as possibilidades de ligação?

 

Lembrando que os subwoofers tem bobina dupla de 6ohms!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao vai casar 2ohm nunca ueh, da uma lida sobre ligaçoes de sub q vc aprende mas adianto que tera q ser assim:

as bobinas dos subs em serie e dps os subs em paralelo dando 6ohm ; se ligar as bobinas em paralelo e dps os subs em paralelo vai ficar 1,5ohm, abaixo da impedancia min do ampli, vc deveria ter comprado um ice 1200w 1ohm. abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao vai casar 2ohm nunca ueh, da uma lida sobre ligaçoes de sub q vc aprende mas adianto que tera q ser assim:

as bobinas dos subs em serie e dps os subs em paralelo dando 6ohm ; se ligar as bobinas em paralelo e dps os subs em paralelo vai ficar 1,5ohm, abaixo da impedancia min do ampli, vc deveria ter comprado um ice 1200w 1ohm. abraço

O que mata nessa ligação é que vai mandar 200 watts pra cada sub.

Mas não tem outra saída, embora tem um pessoal que arrisca ligar em 1,5 ohms e diz que vai de boa.

Mas é perigoso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Realmente mandar 1,5 ohms é arriscado pois pode queimar, e se eu arriscar em um amp. mais forte? Tipo o DAT DA3000?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

denin qnts rms eh cada sub ??

vai de SD 1600evo 1ohm, e ligue em 1,5ohm, vai liberar mais de 1300w pro par de subs, nao sera suficiente??

esse dat com cara de xingling ai nao tem 3000 rms nem aki nem la na china

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cada subwoofer tem 350 watts rms. Só que vou ligar de que forma paralelo ou série?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você vai ligar as bobinas de cada sub em paralelo, ficando assim 3ohms cada sub correto???

 

Depois vc vai ligar os 2 subs tb em paralelo, ficando assim 1,5ohns no total...

 

Não te aconselho a ligar né um módulo de 2 ohms, pois como a impedância do sub e menor que dó módulo, tem grande chance de da mer**...

 

Você tem q comprar um módulo de 1ohm com mais potência do que a soma dos 2 subs, por conta da impedância ser 0.5ohms maior que o módulo...

 

Se cada sub tem 350..

2x350=700rms

Pega algum módulo de 1200rms de 1ohm e faz essa ligação que te falei q vai ficar filé....

Editado por Spllin

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...