Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Spllin

Posso realizar essa ligação?

Recommended Posts

Tenho os seguintes equipamentos:

cYtIQUy.jpg

 

Tenho 2 Baterias de 75a, uma no cofre e outra atras do banco.

Comprei uma fonte de 90a da Marca sobrecarga( Não sei se e la grandes coisas)

Estou atras de uma iluminação legal, mais nao encontrei nenhuma do meu jeito em 12v.

Eu tenho 1 strobo e uma bola maluca que uso em rede 110v e gostaria de saber se eu posso ligar esses 2 aparelho na extensão que vou ligar a fonte... a  extensão tem 20 metro de comprimento..

e a ligação ficaria assim:

N74eObP.jpg

 

Ai no caso eu trocaria a femeá única que fica no final do cabo por uma femeá tripla  igual essa da imagem....ou então utilizaria uma famoso T (Benjamin)

 

as luzes ficariam dentro do porta mala junto com o som.

 

Obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode ligar sim, o consumo desse tipo de iluminação é baixo, mas não utilize o famoso "T", é perigoso e geralmente da problemas com mau contato. Essas tomadas triplas é a mesma situação, tem algumas que são muito ruins, tem que escolher uma boa.

Eu sugiro você comprar uma tomada de 20A para ligar a fonte, que provavelmente deve ter um plug de 20A também.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num entendi muito bem a dúvida

 

Pode fazer a ligação sem problema, não vai afetar nada, está usando um extensão como em outros aparelhos em casa

 

E não precisa ser conexão de 20a, essa fonte em 220v deve consumir uns 5a mais ou menos, as luzes nem metade disso

 

Única coisa, que para uma ligação desse tipo,é recomendado uso do cabo PP 3x2,5 (ligação com o terra) ou o 2x2,5, Não usar apenas cabo paralelo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num entendi muito bem a dúvida

 

Pode fazer a ligação sem problema, não vai afetar nada, está usando um extensão como em outros aparelhos em casa

 

E não precisa ser conexão de 20a, essa fonte em 220v deve consumir uns 5a mais ou menos, as luzes nem metade disso

 

Única coisa, que para uma ligação desse tipo,é recomendado uso do cabo PP 3x2,5 (ligação com o terra) ou o 2x2,5, Não usar apenas cabo paralelo

Pelo que entendi a rede dele é 110v, por isso sugeri as conexões de 20A, mas se for 220v ai não tem necessidade mesmo.  :legal: 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelo que entendi a rede dele é 110v, por isso sugeri as conexões de 20A, mas se for 220v ai não tem necessidade mesmo.  :legal:

 

Ah sim, ele comentou ser 110v realmente, mas mesmo assim deve chegar perto dos 10a, que a conexão que essas fontes usam

até pq a fonte normalmente não manda 100% da potência o tempo todo

 

Aquele modelo mais grosso é pouco usado, vem mais em forno elétricos e aparelhos industriais

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado gente... Vou fazer essa ligação então... Vou utilizar uma fêmea tripla de 20a mesmo pois o cabo da fonte e de 20a.... Se eu colocar a fêmea da extensão de 10a vou ter q usar adaptador...

O macho da extensão que vou ligar na tomada vai ter q ser 10a mesmo, pois quase todo lugar q uso meu som e tomada de 10a... Não adiantaria nada colocar o macho da extensão 20a e ter q colocar adorador para ligar na tomada da casa.... Pois 20a não entra em 10a por ser mais grossa..

 

A parada do cabo com com o fio terra será q é mesmo necessário....nenhum lugar q vou tem esse sistema de terra na parte elétrica da casa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...