Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Luciano-MG

Ajuda na troca de player + kit 2 vias Helix Db 5.1

Recommended Posts

Boa noite a todos.

Estou querendo trocar o player do meu carro, que é um Kenwood 8090u. O motivo da troca é pura e simplesmente porque quero um player com bluetooth para atender celular pelo carro e também pq quero usar o GPS no celular e fazer com que o som do mesmo saia nos alto-falantes do carro.


Acho o Kenwood 8090u excelente, por isso estou com muitas dúvidas sobre qual player comprar

Estou entre estes:

Pioneer DEH-X8780BT

Pioneer DEH-X7880BT

Kenwood Kmm-Bt3012u

Apenas para citar, uso um Kit 2 vias junto ao player, Helix Db 5.1 e sem sub nem módulo já acho o som excelente.

O que sugerem? Se tiver alguma opção não citada na lista, aceito sugestões. Tenho preferência por USB traseira, mas se uma opção com USB frontal for melhor, não tem problema.

Desde já agradeço a ajuda de todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um 3012, tem uma assinatura sônica boa, mas 7880bt tem muitos recursos, acho o mais indicado. Ou quem sabe a linha nova da kenwood que vai vir com os mesmos recursos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O pioneer DEH-X8780BT não tem mais recursos?

O 8780 tem menos recurso que o 7880. O 7880 tem EQ com 13 bandas por exemplo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O 8780 tem menos recurso que o 7880. O 7880 tem EQ com 13 bandas por exemplo.

Acrescentando ao que o amigo Sarkis disse , tem tb T.A e crossover ativo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa noite, desculpem, mas sou leigo. Que diferença faz ter equalizador com 13 bandas? Isso faz ele ter mais qualidade que meu atual Kenwood 8090u?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

13 bandas = 13 faixas

 

 

Não.

Editado por Alves

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acrescentando ao que o amigo Sarkis disse , tem tb T.A e crossover ativo.

Exatamente, esses recursos são muito importantes, mesmo que você não os utilize por agora mas quando pensar em um upgrade futuro não precisará investir mais tanto. O Equalizador com 13 bandas facilita a regulagem mais precisa das frequências de acordo com sua preferência, o meu atual só tem 5 bandas e em algumas frequências eu não posso ajustar individualmente sem interferir em outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugestão de marca ou se sabe algum player com bom custo benefício q tenha Bluetooth, de pra ligar o som do GPS do celular no alto falante do carro (todos q tem bluetoth fazem isso?????). Eu não entendo nada de som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugestão de marca ou se sabe algum player com bom custo benefício q tenha Bluetooth, de pra ligar o som do GPS do celular no alto falante do carro (todos q tem bluetoth fazem isso?????). Eu não entendo nada de som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugestão de marca ou se sabe algum player com bom custo benefício q tenha Bluetooth, dê pra ligar o som do GPS do celular no alto falante do carro (todos q tem bluetoth fazem isso?????). Eu não entendo nada de som

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sugestão de marca ou se sabe algum player com bom custo benefício q tenha Bluetooth, dê pra ligar o som do GPS do celular no alto falante do carro (todos q tem bluetoth fazem isso?????). Eu não entendo nada de som

3 pessoas falaram do mesmo aparelho, que está ou estava em promoção na Americanas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Estou em duvida entre 3 modelos, que acredito terem a mesma qualidade do meu Kenwood 8090u atual. Seriam o Kenwood KDC-BT6062U o Pioneer DEH X7880BT ou o Pioneer DEH 8780BT.

 

Qual sugerem? Eu não entendo nada de características de som. Não faço ideia do que significa aquele monte de dados técnicos

 

 

Lembrando apenas que não uso modulo nem sub. Apenas um kit 2 vias Helix ligado direto no player

Editado por Luciano-MG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na verdade eu até havia me decidido pelo DEH x8780bt, parecia mais completo, tela melhor, mais configurações, cores , etc, mas ai o pessoal q entende, disse q o 7880 é melhor e posteriormente pensei em manter na mesma marca, kenwood. São muitas dúvidas

Editado por Luciano-MG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EQ com 13 bandas serve apenas pra quem tem modulo e subwoofer? Se futuramente eu quiser montar um SQ, estarei bem servido com qualquer um destes 3 players?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

EQ com 13 bandas serve apenas pra quem tem modulo e subwoofer? Se futuramente eu quiser montar um SQ, estarei bem servido com qualquer um destes 3 players?

Negativo.

Eq com 13 bandas tb funcionará caso use a saída amplificada.

O crossover terá mais significado quando colocar amplificador e sub woofer.

Acredito que o pioneer Deh X 7880 bt se encaixe melhor,pois tem alinhamento de tempo(T.A) que contribui pra um bom resultado.

O crossover ativo 3 way é um recurso excelente, mas como vc disse não entender nada de som, aconselho esquecer esse recurso por enquanto, ou pague pra alguém que entenda pra instalar e principalmente regular o sistema.

Nunca ouvi ele tocando, mas pessoas experiente do fórum tem recomendado esse player como Cxb imbatível.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, essa saída amplificada como funciona? Da pra usá-la apenas com o que tenho (Kit 2 vias)?

São as 4 saídas do player que vc liga no alto falante.

O player é composto de saída amplificada e RCA.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que vou ficar com este Pioneer 7880 mesmo. Só vou aguardar uma promoção

Na americanas tava em promoção por 359, podendo sair até de 307

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente este preço já aumentou. Esta quase 500. Vou esperar cair

Editado por Luciano-MG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caracteristicas do Kenwood 8090u

 

CD Player

Sim

Slot para cartão de memória

Não

Bluetooth integrado

Não

Compatível com Bluetooth

Sim

Controla iPod

Sim

Entrada USB

Sim

Entrada para iPod

Não

Entrada auxiliar

Sim - traseira

Equalização

Não

Atenuador de volume (ATT)

Sim

Controle remoto

Sim

Características

 

Características Gerais

- Conexão direta e de alta velocidade (12 mbps) do iPod através da entrada USB - Iluminação Interativa e display fluorescente com matriz de pontos - Controle Múltiplo Rotativo Áudio: - Potência Máxima: 50W x 4 MOSFET - Entrada auxiliar traseira - Entrada USB traseira (cabo com 1,0 m de comprimento) compatível com iPod (5a e 6a geração) através do cabo original ou do KCA-iP100 (vendido separadamente) - Crossover LPF e HPF - Memória de instalador: grava as configurações de áudio em memória reservada Sintonizador: - AM/FM com 24 posições de memória (18 FM / 6 AM) - Entrada automática de memória: grava na predefinição as estações com melhor sinal - Busca automática pelas estações de melhor sinal - Procura por estações locais - Seleção Mono / Stereo CD Player: - Conversor D/A de 24-Bits - Reproduz arquivos AAC, WMA e MP3 e exibe o ID3 Tag* - Exibe informações de CD Text - Reproduz CD-R/CD-RW Conexão USB: - 1 Entrada USB (traseira) - Entrada USB compatível com iPod (5a e 6a geração) através do cabo original ou do KCA-iP100 (vendido separadamente) - Conexão USB com 5V de tensão de saída - Reproduz arquivos MP3, WMA e AAC

Especificações Técnicas

 

Potência RMS

50 W x 4

Mídias compatíveis

CD-R/RW

Mídias compatíveis

Dispositivos USB

Formatos compatíveis

MP3

Formatos compatíveis

WMA

Formatos compatíveis

AAC

Tipo de display

LCD

Iluminação dos botões

Azul

Outras conexões

3 Pares de saídas RCA (2,5V)

Tipo de display

Fluorescente com matriz de pontos

 

 

 

O Pioneer DEH X7880BT é melhor que este? Pergunto pois o meu atual tem 50W x4 de potência Mosfet e este Pioneer é bem menor, tenho medo de perder potência

Editado por Luciano-MG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não se decide áudio apenas olhando especificações.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...